Uncategorized

Beto Richa com Renato Rabelo, presidente nacional do PCdoB

pddob2a

O prefeito Beto Richa recebeu nesta sexta-feira, o presidente nacional do Partido Comunista do Brasil, Renato Rabelo, e um grupo de dirigentes municipais e estaduais do partido.

Rabelo está em Curitiba para o lançamento de seu livro, intitulado Novos Rumos, da Editora Anita Garibaldi, que acontece nesta sexta-feira à noite.O prefeito informou a Rabelo que uma escola municipal em construção no Tatuquara terá o nome de João Amazonas, um dos principais líderes da história do PCdoB, que morreu em 2002. “Vamos honrar a memória do João Amazonas”, disse Richa.

O prefeito contou que em 1995, quando exercia um mandato de deputado estadual, aprovou um projeto que foi transformado em lei para indenizar todos os presos políticos no Paraná. “Essa lei teve uma enorme repercussão e foi copiada em mais de vinte estados brasileiros”, disse Richa.

Renato Rabelo agradeceu a cordialidade e parabenizou o prefeito pela relação democrática que mantém com as diferentes correntes partidárias.

Além de Rabelo, participaram do encontro o assessor especial do Ministério do Esporte Ricardo Gomyde; os presidentes dos diretórios estadual e municipal do PC do B, Milton Alves e José Ferreira Lopes, o Zequinha; o prefeito Tahyde Ferreira dos Santos Junior, de Wenceslau Braz, único prefeito do partido no sul do país, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Wenceslau Braz, Valdenir Aparecido Pontes e os integrantes da executiva estadual Joel Benin, Carlos Eduardo Viana e Pedro de Oliveira.

15 Comentários

  1. Mas Beto Richa não homenageou ainda Otto Bracarense Costa – que foi o paizão do pai dele – José Richa.
    Comunista histórico Otto não recebeu nenhum nome de praça, como a família Derosso.
    E o que dizer de outros como João Einecke, comunista de Londrina, que morreu à míngua? Era do MDB do pai José Richa em Londrina.
    Cadê o reconhecimento a outros comunistas históricos do Paraná.

  2. Moacir Negreiros Responder

    ATÉ O ZEQUINHA, O RADICAL, SE ENTREGOU PARA O NEOLIBERALISMO? ADEUS STALIN….VIVA REGAN-TATCHER……

  3. Francesco Catanzaro Responder

    Só vi dirigentes estaduais do PCdoB aí. Nenhum dos presentes faz parte do Comitê Municipal do PCdoB da Capital.

  4. O Beto está de parabéns por manter as relações republicanas democráticas como eixo político de seu governo.

    Todas as forças políticas que lutaram pela democratização do país merecem respeito e é justa a homenagem ao João Amazonas, que independentemente da questão ideológica foi um homem que dedicou a sua vida ao Brasil.

  5. A TURMA DO BATEL ABRAÇA O COMUNISMO!!
    QUE COISA ANTIGA!
    E QUE FALTA DE RESPEITO PARA COM OS COMUNISTAS!!!!

  6. parabéns beto. Justa homemagem. Queremos você e o pcdob juntos. Parabéns gomyde, miltom, joel, zequinha… Requião nunca mais!

  7. Agora sim. O PCdoB com Beto Richa fica mais fácil botar pra correr os inimigos dos Professores: Os irmão DIAS”Metralhas”.

  8. Um dia tive orgulho de representar e pedir votos para o Gomyde, hoje tenho vergonha daquele tempo !!!!!!!

  9. Quem ainda lembra da novela “Saramandaia”, em que o personagem Juca de Oliveira ia aos poucos desenvolvendo asinhas nas costas e no fim acabava voando? Pois é, parece que o Gomyde, depois de pisar no tomate no governo Requião, há um certo tempo está com peninhas crescendo nas costas, peninhas azuis e amarelas de uma certa ave de bico longo. Vamos ver em quantos membros mais do partido dele ele consegue fazer crescer a mesma penugem que tanto agrada ao prefeito de Curitiba. Dois putros parece que já tem as asinhas crescendo também. Mas parece difícil que os membros desse partido de esquerda consigam ou queiram virar papagaios atucanados de posições ambíguas.

  10. Oh! Zequinha não de uma de São Pedro e mande o Francesco Cantazaro negar que esteve lá. Voce estava la Zequinha. Eu vi e sou testemunha…Até almoçou….Escondeu o estilingue Zequinha? Aderiu ao neoliberalismo?

  11. madson cascavel Responder

    madson cascavel
    dia 28 de Novembro de 2009 às 20:56
    vamos analisar.
    gomyde tem amizade com o beto richa, msmo atarves de familias, , ate ai normal,BTO NA POSSE DO GOMYDE elogiou o trabalho do comunista pelo esporte, gomyde he morador de ctba, gosta da administraçao da cidade ate ai tdo bem, apesar de ter compomisso em brasilia com o governoo lula, mais no parana o que temos,,
    o gente boa do pessuti , mais que foi rifado pelo interrese de seu govenador e seus asseclas, les nao estao emm cima do beto sem autorizaçao do louco, me engana que eu gosto.
    a segunda opoçao, outro louco de atidude, ta com governo lula, se alia no parana ao psdb, vota contra o mst, e he a favor osmar dias dos agronegocios,, patrocinados por le, e se junta ao DEM do lupion.
    entao por que gomyde nao pode apoiar o beto richa…
    agora quem he esse milton e benim que nao sao nem do parana, e o kadu, os tres mosqueteiros loucos atras de emprego.
    fala serioooooooooooooooooooo

Comente