Uncategorized

Entidades estudantis exigem exoneração de Madselva

madeselva1-469x313

As entidades estudantis vão à luta para pressionar o governo pela exoneração da diretora do Colégio Estadual do Paraná, Madselva Feiges, cujo autoritarismo se demonstrou mais uma vez na agressão física injustificável a um estudante por diretores adjuntos do Colégio.

Madselva (foto) é pessoa de confiança de Maurício Requião, irmão do governador e ex-secretário de Educação, por isso é considerada intocável. Leia a nota das entidades estudantis no Leia Mais.

“A UPES vem a público repudiar os fatos acontecidos nas dependências do Colégio Estadual do Paraná. Um ambiente escolar não deve existir tais fatos, e nós da UPES exigimos imediata exoneração da diretora geral Madselva e seu corpo de Auxiliares e não descansaremos enquanto no Colégio Estadual do Paraná não houver eleição direta para a Direção da Escola.

Exigimos que o Governador Roberto Requião e a sua Secretária de Estado de Educação Yvelise Arco-Verde venham a Público e dêem explicações à comunidade escolar e a sociedade paranaense sobre as agressões físicas cometidas aos estudantes. Nem em momentos grotescos como a ditadura militar os estudantes apanhavam dos diretores.

Neste momento, é apropriado como nunca a palavra de ordem repetida a anos pelo movimento estudantil ” Escola livre sem ditador, quero eleger o meu diretor”.
Abaixo o Absurdo
Por eleições diretas no CEP
UPES/UBES/UNE/UPE”

49 Comentários

  1. Olá finalmente a Upes lembrou o seu papel , porque em 2007 apoiou vergonhosamente a permanência da mesma Madselva quando 5000 alunos do CEP gritavam FORA MADSELVA. Espero que agora seja por compreenderem o que sua permanência representa e não por interesses outros… PARABÈNS!!!!!

  2. CADÊ A OAB PARA APOIAR E PATROCINAR AS ENTIDADES ESTUDANTIS CONTRA ESSA TROGLODITA MAL AMADA, ANTI-EDUCADORA E GALHOFEIRA DE ESQUINA?????

    ISSO NÃO É CASO P/ O ESTATUDO DA CRIANÇA E ADOLECENTE?

  3. Parabéns as entidades estudantis que abraçaram esta causa do CEP..

    Pena que demoraram um pouco para fazer isso, pois isso poderia ser feito em 2007, ano em que tudo começou.

    Espero que esse desejo de vocês seja real, e que nenhum partido político esteja atrás dessas decisões, pois infelizmente, sabemos que ideologias partidárias é o que não falta nos atuais movimentos estudantis..

    Boa sorte

  4. Impressionante, não é?
    Temos um DESGOVERNADOR que arrota diariamente sua “estória” como militante contra o governo militar… Interessante, nunca foi preso, nem admoestado pelo DOPS, tanto que não recebe qualquer indenização por tal conduta… (Aliás, sua milityância é pura falácia), exceto participação de atos de vandalismo ao lado de doático no caso das casas que NEI BRAGA estava entregando na CIC….
    Como um grande lutador pela ética, transparencia, honra, e democracia, ele simplesmente, enquanto DESGOVERNADOR, buscou nomear a parentalha, (muita ética, não é?, ).
    Enquanto apregoa transparencia não explica os entreveros nas negociações do Porto da Ponta do Felix, cuja negociação, indibitávelmente teve o dedinho do Naná, seu irmão, bem como, não fala nada, não diz nada com relação a “LICITAÇÃO” da compra da draga para a APA de Paranaguá, como também não fala nada sobre a “licitação” levada a efeito pelo seu irmãozinho quelidinho do colação, Mauricinho, o caso das “TVs LARANJAS”, como agora se cala também sobre a nomeação do BENJAMIM, na TV Educativa…além, é claro, da evidente tentaiva de nomear seu irmãoszinho, desempregado Mauricinho do Tribunal de Contas.
    Quando arrota DEMOCRACIA ent~çao, aí é que o bicho pega… Deixa de proceder eleições para eleger diretores de escolas públicas…
    Sem qualquer dúvida ele REIQUIÃO É MUITO DEMOCRÁTICO!
    Taí o exemplo…

  5. E agora Requião, vai colocar a culpa em quem para manter aquela incompetênte no cargo?

  6. Depois de 3 anos debaixo de desmandos destruindo pedogogicamente e moralmente o colégio. Após perseguição a alunos e assedio moral a funcionários e professores, o Colégio agradece o apoio das entidades!!!!!!!

  7. Cidadã do mundo Responder

    Uma pena a UPES ter ajudado a “blindar” a MÁdselva, em 2007.
    Enquanto a comunidade do CEP lutava para tentar impedir o desastre que seria a implementação das mudanças propostas por ela e os alunos se mobilizavam pedindo as eleições diretas para diretor da escola, os representantes da UPES, sob o comando do Rafael Clabonde, se instalaram na sala da direção geral para proteger a “melhor pedagoga do Paraná”.
    Reconhecido o erro, nada mais justo do que tentar repará-lo. Antes tarde do que nunca.
    Boa sorte!

  8. Apenas discurso? Responder

    Justificativa da diretora divulgada pela mídia:
    ” A diretora da escola diz que esse é um procedimento normal adotado pela escola em caso de desobediência das regras”.
    Contrária a todas as suas falas e escritas referentes à educação.Um discurso pode emocionar e convencer uma platéia e o papel permite o desenvolvimento de belíssimas teorias sobre como administrar uma escola, mas é na prática que se efetiva ou não a proposta. Vale lembrar Paulo Freire, de quem a diretora cita como sua referência:
    ” Escola é … o lugar que se faz amigos.
    Não se trata só de prédios, salas, quadros,
    Programas, horários, conceitos…
    Escola é sobretudo, gente
    Gente que trabalha, que estuda
    Que alegra, se conhece, se estima.
    O Diretor é gente,
    O coordenador é gente,
    O professor é gente,
    O aluno é gente,
    Cada funcionário é gente.
    E a escola será cada vez melhor
    Na medida em que cada um se comporte
    Como colega, amigo, irmão.
    Nada de “ilha cercada de gente por todos os lados”
    Nada de conviver com as pessoas e depois,
    Descobrir que não tem amizade a ninguém.
    Nada de ser como tijolo que forma a parede,Indiferente, frio, só.
    Importante na escola não é só estudar, não é só trabalhar,
    É também criar laços de amizade,É criar ambiente de camaradagem,
    É conviver, é se “amarrar nela”!
    Ora é lógico…
    Numa escola assim vai ser fácil!Estudar, trabalhar, crescer,
    Fazer amigos, educar-se, ser feliz.
    É por aqui que podemos começar a melhorar o mundo.

  9. Com um nome desses, mais parece uma selva louca rssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

  10. saiu o clabonde e a upes retomou rua trajetória de luta. Fora madselva! Leva o pelegão do clabonde junto!

  11. Ops!

    Não vamos confundir alhos com bugalhos!

    O BAIXÍSSIMO nível intelectual e educacional (a educação de casa, a etiqueta de se portar como gente que só se aprende em casa) dos estudantes do CEP impõe a necessidade de diretores pouco afeitos ao diálogo.

    Até porque, como dialogar com gente que não tem educação nenhuma e é largada na vida pelos pais, que deixam que façam o que bem entendam?

    Passe pelo CEP na hora do almoço mais ou menos… há dúzias de menores na porta da instituição fumando, bebendo álcool e fazendo coisas até piores… como querer que gente assim tenha compatibilidade com uma diretora, qalquer diretora?

    Tá certo que o problema não é só no CEP, o má educaçao grassa em todas as classes sociais e todos os lugares… ms querer imputar a esta senhora uma culpa que ela não tem é demais!

  12. A GUARDINHA DE PLANTÃO NO CEP ERROU, NO CASO EM QUESTÃO A DIRETORA NÃO É GENTE, MAS AGENTE DO QUE HÁ DE PIOR NO ESTADO, NA EDUCAÇÃO NACIONAL E NO ESPÍRITO TRANSFORMADOR QUE DEVERIA SER UMA ESCOLA.
    SEU ÚNICO MÉRITO É SER ASSECLA DE UM “FORA DA CASINHA” E “ÍNTIMA” DO IRMÃO VAGAL!!!!
    UMA VERGONHA NACIONAL!!!!
    (MAIS UMA, NA VERDADE. O PARANÁ ESTÁ SE SOBRESSAINDO NESTE QUESITO!!!)

  13. Governador Requião tenha um pouco de coerência desta vez e afaste esta senhora do CEP enquanto é tempo de salvar algo. Um colégio que já foi modelo hoje só aparece nas páginas policiais. Alias o Sr disse na escolinha que se pudesse fechava o CEP, quero lembrar que o sr só é o que é graças ao COLÈGIO ESTADUAL DO PR que hoje graças a sua protegida MAD não tem mais semana cultural, a formatura se restringiu a meia duzia e os alunos estão envergonhados de sairem nas ruas com o uniforme do CEP que até 2007 era motivo de orgulho,

  14. Se Requião soubesse quantos votos já perdeu entre educadores por causa dessa louca!
    Requião foi um governador muito melhor no que tange a educação se comparado a Lerner, mas Madselva foi um erro gravíssimo, capaz de anular tudo de bom que fez.

  15. Parece que o novo presidente da UPES começou com um novo ritimo, do lado dos estudantes e contra essa maluca

  16. parabéns a direção da UPES honra a memória de Edson Luis, Honestino Guimarães, Helenira Resende, Doralise, e tantos outros estudantes que marcaram com seu sangue a história recente desse pais, lutaram por um pais mais democrático, e que prevaleça o debate público de idéias, e que o confronto seja no campo político e ético. a violência cometida pelos “diretores” demosntra a sua total incapacidade em lidar com situações de conflito, recorrer a violência de tempos da Ditadura, do Estado Novo e se tiverem um minimo de decencia pediram renúncia. A UPES sera bem vinda a luta pela democratização do CEP que culmina com a eleição da direção, vem vindos a luta e esperamos que somen-se ao Comitê DIRETAS JÁ em defesa de uma escola democratica, que respeite as divergências e combate qualquer forma de preconceito e limites a participação democrática.

  17. Essa Madselva, ainda por cima, não sabe nem falar! Fui em um evento na PR Esporte há uns dois meses, essa senhora foi convidada a falar, e… tudo errado! Concordância verbal, singular e plural não existem para ela! Muito constrangedor para quem viu… Mas também… é de confiança de quem!?!?!?!? Reiquião, rei do Paraná, somente por mais alguns meses… já vai tarde!

  18. É podemos afirmar que é mais uma grande conquista da Secretaria de Educação, já que o Colégio Estadual do Paraná não é o único no Paraná que está passando por esse processo ditatorial. É o método encontrado pela Secretaria para tentar conter sua incompetência, sempre que há uma manifestação de professores e alunos contra uma determinação, situações e/ou não aceitação dos desmandos absurdos e ilegais impostos pela SEED e seus comparsas. A primeira postura é afastar de forma ilegal e absurda pessoas que se manifestam e não aceitam as ilegalidades berrantes cometidas. Os professores do CEP que foram afastados de forma violenta, ilegal, imoral, indecente pela Assessoria Jurídica da SEED para que pudessem abafar e manter no cargo a amiguinha do Maurício Requião, mesmo que para tanto fosse violado o direito de tantas outras pessoas. Parabéns a incompetência da Assessoria Jurídica e da SEED, a violência moral, o desrespeito contra alunos e professores nessa gestão ditatorial mascarada de democracia é a cada dia exposta ao público de forma escandalosa e vergonhosa.
    A OAB tem sim que se manifestar, mas não é apenas no Colégio Estadual do Paraná, mas realizar um levantamento para identificar quantos colégios existem no paraná na mesma situação, sendo administrados com pessoas indicadas, que apresentam a mesma postura da Madselva do CEF, ou em muitos casos situações bem piores da encontrada aqui no CEP. É a falsa democracia, e pior, o discurso é Gestão Democrática. Democrática para SEED é sinônimo de Ditadura, agressão moral, violação de direitos, “manda quem pode, obedece sem questionar quem não quiser ser perseguido, exonerado, afastado, suspenso, enfim perder todos os direitos que a lei lhe garanta. Virou bangue- bangue essa Gestão da SEED.

  19. Prof. Wanderley José Deina Responder

    Depois de ter passado tudo o que passei em 2007 no CEP e em 2008, respondendo a um processo sem fundamento algum, cujo objetivo era apenas me afastar (e também a outros colegas), o que me fez desejar DESESPERADAMENTE sair do Paraná, é um alento saber que as entidades estudantis, enfim, acordaram. Finalmente estão do lado das muitas outras pessoas que também acreditavam na pedagoga da UFPR e que perceberam, diante de todos os fatos ocorridos no CEP, desde a sua chegada, que suas palavras não passavam de discurso vazio. Ela “ainda” fala sobre Paulo Freire como quem realmente parece “conhecê-lo”. Apenas discurso! Suas práticas são exatamente aquilo contra o que o grande educador brasileiro sempre lutou. O engraçado é que, provavelmente, ela ainda continua vendendo aquelas palestras que todo mundo do CEP já viu sobre “gestão democrática”. Como ensinar algo que não se conhece? Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço, não é?

    Parabéns, mais uma vez, a UPES e as demais entidades estudantis pela decisão coerente de apoiar o movimento pela democratização do Colégio Estadual do Paraná.

    Prof. Wanderley José Deina
    Instituto Federal da Bahia

  20. Só é chato ver que essas entidades esqueçeram que o CEP possui um Grêmio. Mas no mais, ótima notícia… A ditadura no CEP continua tão forte como sempre foi, a Censura interna continua ativa, porém, a diretora sabe fazer um Pão e Circo.

  21. Nova professora do CEP Responder

    Penso que as solicitações seriam melhor fundamentadas se professores e alunos estivessem realmente cumprindo seu papel…
    Do vídeo em que os alunos jogam livros da janela da sala para o pátio e sentam em cima dos armários recem colocados, com o professor presente em sala de aula, deste ninguém fala nada!
    Se cada um fizesse a sua parte, a educação pública não estaria da maneira que está! Mas pimenta nos olhos alheios é refresco, né?!
    Não queiram achar culpados sem olhar para seu próprio umbigo. Façam a parte de vocês bem feita e ganhem fundamentos para tirá-la.

  22. Nossa juventude esta morrendo, concordo que temos que mudar a direção do CEP, mas temos de convir que esses alunos estão mandando e matando o ensino publico no Paraná, Brasil etc..no meu tempo não tinha essa de pixar, desobedecer, namorar escandalosamente nos corredores dos colégios e tão pouco desrespeitar os educadores..temos que criar um ensino sadio e dar mais autoridades aos educadores de um modo geral.

  23. Professora Malu Rocha Responder

    Até quando as autoridades paranaenses continuarão omissas e coniventes com tantos absurdos e arbitrariedades?

  24. Wanderley, saudades , parabéns por mesmo longe do PR ainda acompanhar a situação do CEP. A SEED e o governador estão colhendo os frutos que plantaram. Se em 2007 tivessem afastado esta senhora o CEP ainda seria referencia em educação e não referencia nas páginas policiais. Quantos professores sairam da instituição? Quantos projetos acabaram ? Quantos assessores já passaram por esta gestão? Nem eu imaginava mas hoje vi em um jornal que me parece apoiado pela APP sindicato que desde 2007 os vices diretores já mudaram quase 5 vezes em cada turno. Para qualquer pessoa é fato, se ninguém consegue tranalhar com a Madselva será que todos são incompetentes e só ela tem o discurso pedagógico. AUtoridades acordem, investiguem e tenham a coragem de corrigir os erros e apontar esperanças para que em 2010 o CEP retome seu papel de escola pública: formar cidadãos com consciência , conteúdo e ética.

  25. Não ouço uma notícia boa do CEP há muito tempo. Começo a ficar convencido de que esta senhora é a culpada.

  26. até que enfim resolveram aparecer, aonde andavam? estavam sumidos por que? até achei que nem existia mais pois o mundoi esta desabando e vocÊs não ai?

    só espero que agora retomen o que jamais deveriam ter deixadi parar o movimento estudantil.

    claro, sem interesses partidários.

  27. Ladislau Mazeppa Responder

    Não conheço esta senhora. Mas todo dia tenho o desprazer de pegar o onibus bem próximo do Colégio Estadual e vejo a saida daquilo que se autodenominam estudantes. Não passam de um bando de baderneiros irresponsáveis e inconsequentes. Os pais deles devem estar cegos. Não gosto do Requião, quero mais que ele suma, nem muito menos de seus auxiliares, porém, os alunos do CEP e seus mentores do PT, PCdoB e de outros partidos querem mais é bagunça e não estudar. Tem hora de politica e hora de estudar. Esta gentalha só pensa em fazer politica de baixissimo nivel e esquecem que quem sustenta o elefante branco daquele colégio é o nosso dinheiro dos impostos. Nosso dinheiro é aplicado alí para que se aprenda Matemática, Português, Geografia etc. e não para fazerem comicios cheios de palavrões.Está na hora da pedagogia da boa e velha cinta nestes moleques mau educados e metidos a besta. Eles não pensem que a sociedade não está vendo os crimes que estão praticando. Os partidos politicos de todas as matizes criem vergonha e deixem nossas crianças em paz.

  28. Quem conhece o Ladislau, aquele cara BOM educado que escreve comentários inteligentes no blog do Fábio Campana? Lá no CEP, pelo menos, eles ensinam que o contrário de BEM é MAL e o contrário de MAU é BOM. E os BONS professores do Estadual sabem muito bem a diferença entre política e politicagem. Mas os MAUS professores são exatamente aqueles que recorrem a “cinta” (chave de braço, agressão física e ameaças morais). Cinta em você!

  29. Senhor Ladislau Responder

    Tem toda a razão ao condenar a baderna nos ônibus, promovida por alunos sem a mínima educação.Não generalize para a maioria dos estudantes do CEP, pois lutam pela melhoria da qualidade ensino, independente de qualquer partido, é uma luta digna que enobrece a classe estudantil. A velha cinta, para estudantes conscientes, é o que a diretora está aplicando e os resultados são os conhecidos de todos pela imprensa…

  30. Vigilante do Portão Responder

    Esse é o tratamento “NORMAL” para uma travessura de final de ano dos alunos? Imagine se os meninos tivessem cometido um delito, iriam direto para o “pau-de-arara”.

    Pergunto: caso fosse o neto dela que tivesse pulado na piscina, e fosse tratado como o menino foi, ela acharia correto?

  31. Professora Indignada Responder

    Ao sr Ladislau! quanta irritação e agressividade gratuíta! O que o sr sabe da escola? Qual sua parcela de contribuição? Não só o CEp mas todas as escolas vivem serios problemas neste governo e com esta secretaria que pensa só em numeros do que em valores humanos. O CEP era uma escola onde os alunos tinham orgulho de estudar e todos sonhavam por os filhos lá. Os professores eram respeitados e ensinavam mesmo, os alunos saiam de lá preparados para a universidade eram lideranças políticas comprometidas pelo comnteúdo. Hoje o CEP é apenas mais uma máquina de fazer certificados. Hoje no Conselho de classe foram aprovados alunos com nota final 3,5, alunos que ficaram sem atingir 6 em 5 materias foram aprovados. O que significa isso ? os estudantes são jovens e sabem que agora no CEP não “dá mais nada”, os professores ainda trabalham serio ,mas desanimam porque sabem que se reprovarem um aluno vão sofrer as consequencias desta diretora que só tem discurso.

  32. ontem foi lançado o jornal FALA CEP de iniciativa do Comite Diretas Já com apoio a app, e todos que tenham contribuições para pensarmos num CEP mais democráticos, que os seus representantes sejam escolhidos diretamente, e que o CEP volte a ser noticias nas paginas de educação e não ao contrário, encontra-se aberto……………

  33. Silvano Andrade Responder

    Entregue a direção deste Colégio para os Militares…sem a jurisdição da Seed…

    Diretor: Tenente-Coronel Vice-Diretor1: Major Vice-Diretor2: Capitão

    Pedagogos: Tenentes Inspetores: Sargentos

    Qro ver se estes “satanzinhos” vão deitar, transar, rolar e pular na piscina…

    Pode colocar 5.000 alunos ao mesmo tempo que garanto que se comportarão como gente civilizada e não como bichos.

  34. Vigilante do Portão Responder

    Travessuras no colégio, quantas eu aprontei.
    Vou contar uma:
    Estudei no Pedro Macedo, para evitar atropelamentos, havia um túnel que ligava o colégio ao barracão no qual tínhamos aula de Educação Artística, tamém servia para que os alunos que moravam para aquele lado ou fosem pegar ônibus, não correcem risco atravessando a Via Rápida. Bem, certa noite, eu e um amigo, passamos pelo túnel e ao sair colocamos um cadeado no portão -eu havia comprado o cadeado especialmente para isso -, ficamos escondidos, só para ouvir a bagunça.

    Imagino se fosse a Madselva e sua turma e se fossemos pegos, teríamos apanhado muito. kkk

  35. virginia Soares Responder

    Só uma lembrancinha!
    Quando o governador esteve lá no cep em 2004 inaugurando a reforma da pista de Atletismo e a piscina ele mesmo falou diante de mais menos 2000 estudantes que pulava o muro para nadar na piscina do CEP e jogava perereca na piscina, referido-se a necessidade da escola abrir a piscina para uso da comunidade.
    Vejam a quantos anos atrás foi isso? Transgreidu regras? E hoje é a maior autoridade política do Paraná.
    Desde Sócrates na Grácia Antiga que estamos repetindo e ficando horrorizados com o comportamento dos jovens. Que será do futuro desta juventude transviada? Só há um caminho ouví-los, democracia neles! Assembléias, debates, construirmos juntos as regras d escola, viver a cidadania e a democracia na prática, cad um aprender a ser responsável pelos seus atos, etc,etc e etc.. Vide escola da Ponte. Será que é Utopia? Será que o poder tranformador das idéias pode contribuir pra construirmos um projeto de uma sociedade mais humana? Será que podemos superar esta visão consumista, hedonista de sociedade?
    Desabafo de uma professora que apesar das dificuldades de lidar com os comportamentos ora agressivos, ora de rebeldia ora de infantilidade dos alunos consegue ver nos mesmos carências: de afetividade, de referenciais, de falta de identidade individual e coletiva de uma sociedade que precisa reencontrar o caminho da hominização.

  36. Parabéns PROFESSORA VIRGINIA!!! Que bom ler seu post e saber que existem educadores comprometidos apesar dos ladislau e silvanos que postam aqui. Que voce mantenha senpre este otimismo.

  37. Ladislau Mazeppa Responder

    Como disse não conheço a tal de Madselva nem a defendo. Mas conheço os animais do CEP que pegam ônibus comigo. Repito: Chega de teoria disso daquilo. De Pedagogia barata. Eles estão no elefante branco para aprenderem, adquirirem conhecimento e não para politicagem, sexo irresponsável, desrespeito, vandalismo etc..Para isto é que nosso dinheiro, e não é pouco e alí gasto.
    Quanto a pedagogia da cinta, do jeito que as coisas andam com estes futuros marginais, já está demorando a chegar.

  38. Ladislau Mazeppa Responder

    A Professora Virginia:
    Contribuo para a educação com 27º de desconto só de imposto de renda. Quando a aprovação sem mérito, mostra apenas que esta faltando cinta tambem para todo o sistema, desde o Secretário, passando pela tal de MadSelva e para os professores que abaixam a cabeça para tal disparate. Onde já se viu aprovar quem não aprendeu????????????? Quem não que educar que se demita e não fique brincando de educador as nossas custas. Não é agressividade, é apenas não ser hipócrita

  39. Desligue o tubo Responder

    ORQUIDEA(Que meiga)THIANNY e Professor WANDERLEY.Pelo pouco que li dos seus preciosos escritos tenho a CERTEZA que vcs são idealistas que acham e pensam que estão no mundo das maravilhas.Diria até que são alices fazendo papel de patetas.Acredito que principalmente o Professor Wanderley almejasse chegar ao poder.Ouvi o que vos digo: Qualquer um de vcs na direção desse colégio instalariam o caos pois na teoria a democracia é maravilhosa, mas na prática temos,na maioria, um bando de professores irresponsáveis,acomodados,que faltam um monte,que não têm interesse em se preparar,reclamam de tudo e de todos o tempo inteiro mas não sobreviveriam a 3 meses de experiência em qualquer empresa séria.Do outro lado alunos irresponsáveis que querem mesmo é ver o circo pegar fogo,sendo que3 nem caminhão da LIQUIGÁS pode passar na frente do Estadual que um bando de alunos ouvem a musiquinha e já acham que é uma nova manifestação e saem atrás sem saber do que.Esses pirralhos do Estadual acham que vão mudar o mundo mas não percebem que estão atacando um lado da moeda para ser massa de manobra do outro lado de uma mesma moeda.CHEGA DE POLITICAGEM BARATA.. Parem com essa palhaçada e dediquem-se a EDUCAÇÃO de verdade e aí sim vcs serão úteis.

  40. Para o Desligue o tubo
    Sr ºou senhora com certeza somos idealistas que ainda acreditamos na educação, na seriedade e no compromisso com uma sociedade melhor que só se constroi através de valores, de educação. Quem é o srº ou senhora na ordem do dia para dizer que os professores não trabalham e só faltam ??? O que conhece da realidade das escolas ? Todos pagamos impostos e queremos qualidade e principalmente respeito.

  41. cidadão ponderado Responder

    Alunos, pais e professores do CEP,

    Precisamos lembrar que para vivermos em sociedade, qq uma delas, são necessários DIREITOS e DEVERES, para que possamos viver civilizadamente. Portanto, não existem direitos sem deveres;

    1. Todos tem o direito de reivindicar uma gestão democrática ( o que é maior que meras eleições diretas), melhor qualidade de ensino, mais investimento público em educação, liberdade de expressão, justiça social e até mesmo outra sociedade.

    2. Mas alunos, professores e pais tem que cumprir seus deveres de cidadão: pagar impostos, zelar pelo patrimônio público que é de todos,viver civilizadamente; O aluno deve estudar e cumprir suas tarefas; O professor deve ensinar com qualidade e ajudar o aluno a superar suas dificuldades; Os pais devem educar com firmeza e compreensão. Mas todos sabendo que vivemos numa sociedade individualista, competitiva, desigual, imoral e portanto violenta.Consequente ela produz pessoas violentas, sem regras, imorais, perigosas.

    3 – Ninguém da escola tem o direito de agredir fisicamente um aluno, mas tbém alunos e pais não tem o direito de agredir moralmente os diretores, xingado-os com palavras de baixo calão.
    Um diretor de escola ou um prof. não tem o direito de ofender ou humilhar alunos, pais ou colegas de trabalho. Alunos não tem o direito de explodir bombas em banheiros de escola, nem destruir o patrimônio escolar. Ninguém tem o direito de usar drogas e alcool no interior da escola, muito menos praticar sexo precoce e sem orientação e prevenção em qq lugar que queira. Mas no entanto, sexo com amor, humano – não sexo animal – é muito mais saudável que drogas, crack e alcool…

    4. Todos tem direito de exigir gestão democrática no CEP, o q vai além de eleiçoes diretas q pouco resolvem o problema. Mas áqueles que querem eleições diretas como existem em toda escola pública do Paraná, e não NAS PARTICULARES
    ( onde alguns profs. trabalham e lá não reividicam nada, se não são despedidos), então teriam q também defender:
    a – que o orçamento do CEP fosse o mesmo de qq escola estadual, ou seja, não os quase 10 milhões ou mais q o CEP recebe anualmente, mas os 10 a 15 MIL q recebem por ano.
    b – que não tivesse mais nenhum tipo de seleção de alunos para a entrada, pois isto não existe na grande maioria da rede pública estadual;
    c – que a piscina, planetário, laboratórios, oficinas de artes, banda, auditório, museu e toda a infraestrutura escolar tivesse que sobreviver com o FUNDO ROTATIVO;
    d – que os chefes dos Grupos Auxiliares com cargo comissionado teriam q ser mantidos também com o Fundo rotativo;

    5 – Ou seja, reivindica-se que o CEP seja como toda a escola pública estadual com eleições diretas (demagógicas, pois na prática não são gestões democráticas , com raríssimas exceções), mas se quer manter a mesma estrutura e repasse de dinheiro público privilegiado e diferenciado não è? Ou seja, Eleições diretas sim, mas mantendo o tratamento diferenciado não é?

    6 – O CEP é uma autarquia pública, mas se quer eleições diretas mantendo como uma autarquia, não é?

    7 – Com toda a estrutura privilegiada do CEP, ainda tem profs. e alunos ditos politizados, que dizem q não deve ter Ensino Fundamental, só médio no CEP. Pq ? Os alunos do fundamental não tem direito de usufruir toda esta estrutura pública por mais tempo tbém?

    8 – E pior ainda, culpa-se essa atual direção por tudo – que cometeu erros tbém – mas com toda a estrurura e condições privilegiadas do CEP, não era para os alunos do Ensino Médio terem os melhores indíces de aproveitamento entre as escolas públicas do Paraná?? Ou será que a má qualidade das aulas de certos professores é culpa da direção, do governador, do Estado, do Presidente, de DEUS?? Os alunos e pais não deveriam estar cobrando tbém maior qualidade de ensino dos seus professores? Como estão indo no ENEM? O que estão aprendendo? a pular na piscina? a violar regras internas? a xingar diretores? a soltar bombas em banheiros? a usar drogas e alcool? a fazer sexo precoce? a namorar entre o mesmo sexo em qq lugar?

    9- Não, tenho certeza que existem bons profissionais no CEP, excelentes alunos e pais presentes e conscientes, e são estes que devem dar a orientação política e educacional para este renomado e histórico Colégio público.

    10 – Estas são minhas opiniões sobre o CEP.

Comente