Uncategorized

Oposição aciona Requião por uso da máquina

Requião002

De Abraão Benício no Bem Paraná

O líder da bancada da Oposição na Assembleia, deputado Élio Rusch (DEM), decidiu entrar na Justiça para coibir os abusos cometidos pelo governador Roberto Requião ao utilizar os veículos de comunicação oficiais do Governo para promoção pessoal e política.

Nesta quinta-feira será protocolada uma ação popular requerendo que as matérias com cunho político-partidário publicadas no site oficial do Governo do Paraná sejam retiradas do ar. A ação pede ainda que seja proibida a veiculação de novas matérias de cunho pessoal nos sites oficiais.

“O governador Requião tem o direito de ser candidato ao cargo que quiser. Ele que viabilize a candidatura pelos meios partidários, não utilizando a estrutura pública”, afirmou Rusch.

“Ao levar uma equipe da TV Educativa para Brasília a fim de cobrir o lançamento da pré-candidatura do Requião à presidência, o governador usou mais uma vez a máquina pública para sua autopromoção”, disse.

17 Comentários

  1. Achamos linda essa atitude de coragem do Governador de pleitear a sua Candidatura. Muita gente pensa que é ambição, mas só quem vive politicamente sabe que tem que ser muito corajoso para fazer isso: se colocar a serviço da nação. Submeter-se a essa aventura que não é para qualquer um.
    Sei que Requião faz isso por civismo, pelo chamado indispensavel e inevitavel que a vida lhe imcumbiu desde sua juventude.
    Fugir disso para ele seria como se acovardar diante do caos em que o Brasil pode voltar a cair por falta de opção, por falta de candidatos, de homens a altura de presidir esse País.
    Candidatar-se, é para o nosso herói, a consciencia do dever cumprido. Ele é com certeza o homem mais bem preparado para ser Presidente do Brasil, e se o povo reconhecer isto, bom para a nação, se não reconhecerem, ele fez a sua parte.

    Obrigada, Governador, por nos dar esta oportunidade de poder militar em 2010 com a alegria e a esperança de um Brasil melhor.

    Parabens, Governador por esta nova fase da sua vida politica!

    Voces já repararam, ele já está ate com cara de Presidenciavel ?

  2. E ninguém vai falar nada, nadica de nada sobre a ida da TV Educativa para cobrir o evento do lançamento da candidatura de REIQUIÃO à Presidência???
    E ninguém vai falar nada, nadica de nada sobre a nomeação vergonhosa de Benjamim?

  3. Cada vez que a palavra “requião” aparece no site do governo, violenta-se o princípio da impessoalidade. Até que enfim alquém (que tem a competência para tal e já deveria ter agido há muito tempo) se tocou. Antes tarde (nesse caso, BEM tarde) que nunca.
    rEQUIÃO NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Este DEM envolvido em corupção e dando uma de moralista.
    O que o DEM fez é 1000 vezes pior do que o Requião fez.

  5. Abuso é nas eleições os candidatos do PSDB e PT ocuparem 90% da propaganda eleitoral deixando apenas alguns segundos para os outras coligações .

  6. 'VALE TUDO" DE CARLI E REQUIÃO Responder

    Virou motivo de chacota em Guarapuava o acordo ainda nebuloso entre o prefeito Fernando Ribas Carli e o governador Roberto Requião.
    De repente, deixaram de ser inimigos históricos e passaram a “trocar gentilezas”: Carli abiscoitou um empréstimo de R$ 14 milhões do Governo Requião, que deverá ser liberado agora em 2010 (ano eleitoral) e Requião passou a prestigiar a agenda de Fernando Ribas Carli.
    Mas não imaginem que Requião está sendo condescendente com seu novo amigo do peito.
    Requião iria a Guarapuava nesta quarta-feira para entregar um caminhão de bombeiros, mas cancelou a viagem por causa do seu esfuziante lançamento como pré-candidato à Presidência da República.
    Uma pergunta ficou no ar: e aí, se acontecer algum incêndio, o caminhão fica na caragem porque o prefeito e o governador não fizeram a entrega oficial?
    Quanto aos empréstimos, também é um autêntico “cavalo de tróia”. A conta vai ficar para os próximos prefeitos. As mensalidades serão compulsoriamente descontadas do repasse do ICMS e do Fundo de Participação dos Municípios.
    Sem choro nem vela.
    Já o dinheiro, chega em 2010.
    Por ser ano eleitoral, é mera coincidência?

  7. Tem um monte de trouxas acreditando que ele vai ser candidato a presidente.

    O que ele tenta é ser eleito senador e não será fácil!

  8. O que espanta, no governo Requião, quanto ao uso da coisa pública para interesses particulares não é o fato em si; é que ele usa às claras, como se nada estivesse acontecendo e nunca fosse ser responsabilizado. Não disfarça; zomba da sociedade, do Ministério Público, do TC e da oposição.

    E ainda há gente querendo aliar-se a ele; não é dona Gleisi?

    Os fins justificam os meios?

    Pode ser…é o que dizem lá no meretrício.

  9. OLHO VIVO, QUE COMENTARIO INFELIZ, VC ACHA QUE UM CRIME FEITO COM 10 FACADAS É MENOS GRAVE QUE UM COM APENAS 1 TIRO? UM ERRO NÃO JUSTIFICA OUTRO, TEMOS QUE LUTAR PELA MORALIZAÇÃO DESSE PAIS, SEJA DO PMDB, PPS, DEM, PT, PSDB
    OU QUALQUER OUTRA SIGLA PARTIDÁRIA, SERÁ QUE NÃO NOS IDIGNAMOS MAIS COM TANTA CORRUPÇÃO, COM O USO DO NOSSO DINHEIRO EM PROVEITO PRÓPRIO? O QUE DIZER DOS APRESENTADORES DA TV EDUCATIVA? EU DOU NOME AOS BOIS, O NOBRE CARLOS MORAES É UM QUE SE TIRAR UMA FOTO DO …..
    REQUIÃO VAI APARECER AS DUAS MÃOS DELE.

  10. FÃ CLUBE DO CORONEL DO CANGUIRI:
    VC SABIA QUE HITLER, BUCH, A CORJA MILITAR DE 64 E OUTROS MENOS COTATOS, SEMPRE APREGOARAM QUE TUDO É FEITO PELO BEM DO POVO, PELA GRANDIOSIDADE DA NAÇÃO E COM TOTAL DESPRENDIMENTO PESSOAL?
    O SEU ÍDOLO EM NADA SE DIFERENCIA, BASTA FAZER UM QUADRO COMPARATIVO CULTURAL-ECONÔMICO-IDEOLÓGICO!!!

  11. O comentário 1 foi a coisa mais irônica e dissimulada que já vi na vida. Sinto inveja de quem bolou coisa tão sútil e maquiavélica.

    Se eu fosse o Requião e lesse tal coisa, me sentiria um lixo a estas horas.

  12. Requião Fã Clube…hahaha…muito boa.

    A sede deve ser ao lado da APEG – Associação dos Parentes Empregados no Governo.

  13. Vigilante do Portão Responder

    Essa vai para o “Fã Clube do Requião”, ele ytá com cara de presidente sim, bem que eu reparei
    Vai ser presidente de honra e vitalício da “ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EMPREGOS PARA OS PARENTES “, cuja sigla é: ABEPP.
    Trata-se de uma ONG que tem como finalidade a dura missão de encontrar um “emprego” para irmãos, sobrinhos, esposa e outros parentes.
    Excepcionalmente, o organismo garante até um carguinho de presidente da TV Educativa para os amigos e olhe que nem precisa trabalhar. KKK

  14. É o máximo que ousam chegar em contraporem-se ao Inquilino do Canguiri – arregimentar advogados, folhear códigos, juntar papéis, movimentar a máquina judiciária para dizer ao governador que ele não pode fazer o que já fez, sem qualquer consequência mais forte do que fazer-lhe cócegas … Um e-mail seria mais econômico e teria talvez o mesmo efeito. O governante-maior-salário-da-nação (salário de ministro presidente do STF aprovado pelos parlamentares), com seus apaniguados na RTVE e seu irmão-nepote na sucursal de Brasilia arranjará meios de fazer o que bem entende. Não será nos seus estertores deste mandato que irá temer tal ação popular. Esgrimi-la-á com apoio na carta de puebla … Lamentável. Muito mais fariam se apurassem responsabilidade pelo passivo das ações judiciais sobre o pedágio – a maior aventura judicial de um governante numa causa perdida – que vai arrombar o erário público em mais de 240 milhões devido exclusivamente ao animus litigandi do governante de plantão em relação ás concessionárias devido à falácia do seu mote eleitoreiro “pedágio – baixa ou acaba”. Mas aí então se requer coragem e espírito público, que está faltando às ditas autoridades de controle público estaduais …

  15. JUSTIÇA, POR FAVOR - Responder

    Senhor promotor de justiça :

    Sabendo que o dinheiro público serve, por exemplo, para:

    # diminuir a desgraça familiar causada por um traficante ativo;
    # salvar vidas de velhos doentes e de indigentes desamparados;
    # amparar e encaminhar crianças de rua;

    Algumas notícias causam revolta. Principalmente quando tratam de caprichos pessoais, em detrimento de vidas humanas.

Comente