Uncategorized

Vinte anos depois,
a frase atualíssima

“A corrupção e a existência de concorrências ilícitas não são novidade. Novidade acontecerá no dia em que alguém for para a cadeia.”

Lula, em 1989, candidato a presidente. Frase resgatada pelo jornalista Josias de Souza

9 Comentários

  1. Enquanto Legislador, foi o REI DA CPI…
    E agora joão???
    Não sei, não ví, o que mesmo que é???

  2. O LULA SE AREPENDEU DE TER FALADO ISTO.
    SE ELE QUISESSE TERIA COLOCADO MUITA GENTE NA CADEIA
    FEZ O JOGO DOS QUE CITICOU ANTIGAMENTE.

    SERÁ QUE O LULA MUDOU ?

    FICOU CONIVENTE COM A LADROAGEM ?

  3. Alcione Alves de Lima Responder

    O Lula de ontem, não é o mesmo que está no comando de nosso País, está rodeado de pessoas com lama até o pescoço e ele não ve nada, não sabe de nada…E ainda lança um filme cheio de boas intenções, politicas é claro, pobre povo que ainda acredita nas lágrimas desse crocodilo.

  4. Pobres Serra e FHC Responder

    No primeiro dia de sua viagem à Alemanha, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi tratado como estrela da política internacional em reportagens na imprensa local.

    O prestigioso jornal Süddeutsche Zeitung se referiu a Lula como “superstar” em uma reportagem que afirma que o Brasil é festejado sob seu governo, como se só agora o país tivesse sido descoberto pelo resto do mundo.

    O texto diz ainda que o presidente brasileiro tem um alto índice de aceitação não somente entre os próprios brasileiros, mas também por parte de políticos de outros países.

    O jornal econômico Handelsblatt disse que Lula chega à Alemanha para conversar com a chanceler Angela Merkel “de igual para igual”.

    No artigo intitulado Lula não vem como pedinte, o periódico afirma que o Brasil é um país desejado pelos investidores, e que a líder alemã corteja, por isso, o país em nome do setor econômico alemão.

    ‘Milagre econômico’

    Já o conservador Frankfurter Allgemeine Zeitung (FAZ) diz que Lula chega à Alemanha como representante de uma “nova terra do milagre econômico” que “ultrapassou os tremores da crise global com uma velocidade impressionante”.

    Na reportagem intitulada Um visitante autoconfiante, o FAZ lembra que as empresas brasileiras estão, em muitos setores, na ponta do que há de melhor internacionalmente e que o “capital estrangeiro tem entrado no Brasil como nunca antes”, o que faz do real “uma das moedas mais fortes do mundo”.

    O jornal diz ainda que o Brasil subirá em breve ao grupo das dez maiores economias do planeta.

    “Daqui a dez ou 15 anos, deverá ultrapassar países como França e Grã-Bretanha, chegando no quinto lugar.”

  5. O STF aceitou a denúncia contra o senador tucano Eduardo Azeredo que dirigiu o mensalão e se beneficiou dele em Minas Gerais.

    O resultado foi 5 a 3.

    Os ministros Cezar Peluso, Carlos Ayres Britto, Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio Mello e Joaqui Barbosa votaram pela punição ao tucano. Eros Grau, José Antonio Dias Toffoli e Gilmar Mendes votatam contra.

    Gilmar Mendes invocou a absolvição de Collor pelo STF ao votar a favor de Azeredo.

  6. Prezados Senhores é aquilo que eu sempre digo; ” Se voce tem telhado de vidro, não jogue pedra no telhado alheio”…Mas isso é POLÍTICA.. desde quando as 1ªs caravelas aportaram em nossa terra, corrupção, licitações ilícitas, mão no jarro, contrabando de diversos produtos, ..etc. Se não fosse assim, não teria graça, perderia a ligetimidade… ISSO É POLÍTICA meus blogueiros…hahahahaha…CADEIA NELES, FORCA NELES, PAREDÃO DE FUZILAMENTO…, ETC……,ETC……!?!?!

  7. EU VI UM FILME BRASILEIRO DIA DESSES,,EU NÃO LEMBRO O NOME….EM QUE UM BARÃO BRASILEIRO LUTAVA COM UNHAS E DENTES PARA LEGALIZAR UM BANCO,,,,,E NO FINAL ACABOU PERDENDO A CONCESSÃO PARA UM INGLES,,,,,SÓ QUE LOGO APÓS APARECEU UM CARA COM UMA MALA DE LIBRAS ENTREGANDO AO SENHOR QUE DECIDIU A SEU FAVOR…………..CORRUPÇÃO É DESDE O TEMPO DO IMPÉRIO E NUNCA VAI ACABAR EM TODO O MUNDO……………NÃO É ESPECIAL DOO BRASIL.

Comente