Uncategorized

André Vargas preside subcomissão de cartões de crédito

comissao_cartao

O deputado federal André Vargas (PT-PR) assumiu na manhã desta quarta-feira, 09/12, a presidência da Subcomissão Especial dos Cartões de Crédito. A subcomissão faz parte da Comissão de Finanças e Tributação e vai acompanhar as medidas do governo e propostas em tramitação no Congresso para regulamentar o mercado de cartões de crédito.

Vargas destaca que este é um ponto que tem gerado bastante polêmica, no entanto, há a necessidade de se discutir a regulamentação do setor e especialmente os custos das operações com cartão de crédito no Brasil.

Uma das primeiras medidas da Subcomissão é enviar ofício ao Banco Central e à Associação das Empresas Brasileiras de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) solicitando informações sobre a proposta de autorregulação do setor apresentado pela Abecs. Vai ainda acompanhar as medidas do governo e propostas em tramitação no Congresso para regulamentar o mercado de cartões de crédito. A primeira reunião da comissão será na próxima terça-feira (15).

André Vargas é o presidente da Comissão e o deputado Guilherme Campos (DEM-SP) é o vice-presidente. O relator é o deputado Leonardo Quintão (PMDB-/MG). A comissão é composta por 20 integrantes.

Na foto (E/D), os deputados Dep. Júlio César (DEM-PI), Dep. Pedro Eugênio (PT-PE), Dep. Cláudio Vignatti (Pres. CFT- PT-SC), Dep. André Vargas (PT-PR), Dep. Leonardo Quintão (PMDB-MG) e Dep. Guilherme Campos (DEM-SP)

11 Comentários

  1. Pronto… ja fez caixa de campanha o bocao. toda eleicao tem uma mala chegando, ou e o pedagio, agora cartao de credito… ate quando…

  2. Os cartões de crédito caracterizados pela pretensão segurança que oferecem, de se comprar sem precisar carregar dinheiro no bolso é sem nenhuma dúvida, a forma mais vil de sangria e de ussurpação do patrimonio dos brasileiros, com aval do governo federal/banco central. Alguns cartões alem da taxa anual, cobram juros de 14%, a 18% para eventuais parcelamentos, isso sem considerar que são juros sobre juros, pratica abusiva, condenada pelo judiciario, a quem todos deviam recorrer. Assim se consolida o escarnio com o dinheiro do brasileiro, tomara que se faça alguma coisa em beneficio do povo, o que desde já duvido…

  3. Lourenço,
    Nem para Londrina o André Vargas é bom. Se não buscar votos fora, corre risco de não se reeleger.

  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Político que não compra Voto não se reelege facil, por isso acho que o Andre agindo honestamente precisa trabalhar mais

Comente