Uncategorized

Em baixa

Quase 40% dos inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2009 desistiram de fazer a prova. Essa é maior abstenção já registrada desde a criação da prova, há 11 anos. Segundo o vereador tucano Professor Galdino, o fracasso na aplicação da prova se deve à sucessão de equívocos que as autoridades educacionais cometeram a partir do momento em que tentaram converter esse importante mecanismo de avaliação em bandeira política com vistas às eleições de 2010.

12 Comentários

  1. É , seu Fábio Campana. Se você acha a opinião do Galdino, que nem faculdade completa tem, importante, a vaca já foi pro brejo.
    Repito: esse asno não é professor. Ele só pode opinar sobre bicicleta velha e eleitor burro ( e de pseudo-escritor pelego).

  2. O ENEM só serve mesmo para desinformação criminosa. Lá se deve afirmar que as FARC e o MST são movimentos populares legítimos (em contraposição de nós, pagadores de impostos sem escrúpulos) e que o aborto é um direito da mulher (ora, aborto não é crime no Brasil, caramba?).
    Ninguém enxerga isso, só se pasmam com um bandidinho pé-de-chinelo tentando vender uma cópia dessa provinha medonha.

  3. Legal saber que o Professor Galdino está atuante na área da educação.
    Parabéns Professor!

  4. O Professor Galdino tem visão de educação, pois viveu vários anos no continente europeu onde estudou não só a cultura européia como a etnia chamada educação dos povos! Professor me congratu-lo com o senhor. Gostaria tembém de saber mais sobre sua passagem na Ásia também? Abraços!

  5. Eliane

    Você leu o texto ?
    Ele só deu uma opinião, nada fez, não atuou.
    Se você conhece projetos e ações na área de educação por ele participadas favor citar neste blog. Porque até agora nada aconteceu.

  6. Obrigado Professor Galdino por apresentar e já está tramitando lá na Câmara de Curitiba mais de dez projetos relevantes. parabéns!
    Como bem informado que sou, estou acompanhado tudo. Valeu!!

  7. O roubo das provas se deu numa gráfica da Folha de São Paulo.
    Houve sabotagem.
    O ato criminoso possibilitou que as universidades do governo Serra se retirassem do programa.
    Esse atos causaram os danos posteriores.

    Esse galdino é um babaca (o presidente falou também, tá falado).
    Vai durar pouco.
    Embora nos tempos pós-modernos são esses tipos que tendem a ser “vencedores”.
    Professor??? A Educação esta muito ruim.

  8. Professor, lembro que o senhor já dizia sobre estes testes do ENEM, e foi comprovada não só a corrupção como o desinteresse dos participantes. Parabéns por ter enxergado lá na frente! “Parece o Nostradamos”? Valeu!!!

  9. UM DOS MEUS FILHOS PRESTOU EXAME DO ENEM,,,,,E CHEGOU EM CASA ESGOTADO DISSE QUE FOI TERRIVEL O EXAGERO DE PROVAS E TEMPO ,,,,,,,,,,,MAS ELE ACHA QUE FOI BEM ACERTOU 75%;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

  10. Olá Professor Galdino!
    Professor, o senhor como grande conhecedor de outras culturas deve ter uma visão de educação bem diferente da que temos em nosso país, especialmente por ter estudado e vivido por vários anos no continente europeu, poderia apresentar ou sugerir um projeto na educação, para solucionar e conscientizar sobre esse método (ENEM) que as universidades tomam como base para que os estudantes entrem no ensino superior. Você melhor do que ninguém deve saber que na europa as coisas não funcionam assim, aliás lá, as coisas funcionam! As provas do ENEM são de um nível tão baixo que chega a ser ridículo, e mais rídiculo é as universidades condera-las como avalição de egresso para uma universidade, como por exemplo a UTFPR que está considerando 100% a prova do ENEM, ou seja não haverá vestibular, o aluno faz esse ENEM de nível “LULA” e entra num curso de engenharia por exemplo, e depois se ferra, vai mal , fica só ocupando vaga de alguém que realmente teria capacidade de cursar um curos desses, acaba jubilando e gastando o dinheiro dos contribuintes que acham que estão colaborando com a edução do nosso país. Acho que essas avaliçõe deveriam ser específicas, direcionadas para cada área, dando ênfase a cada curso, exigindo conhecimentos relacionados ao curso que se pretende ocupar a vaga, acho que isso deveria ser feito em especial nas universidades federais.
    Professor quero dizer que admiro sua visão de pessoa e político intelectual que és.
    Fica a minha sugestão e um grande abraço!

  11. ESSA SUCESSÃO DE EQUÍVOCOS É QUE DEVE SER ESCLARECIDOS E NÃO FICAR NO DISQUEMEDIZ….E O PROFESSOR GALDINO TENTA NOS PASSAR MAIORES ESCLARECIMENTOS PELA SUA EXPERIÊNCIA E MALÍCIA…

Comente