Uncategorized

Direção do Coritiba pede apoio aos políticos

A diretoria do Coritiba está se agarrando em fio desencapado. A última providência foi enviar cartas pedindo socorro aos políticos para tentar escapar da punição prevista pelo STJD.

Na carta, a diretoria atribui o episódio de invasão e violência no jogo com o Fluminense aos vândalos e baderneiros e procura reduzir a responsabilidade do clube e de seus diretores.

Para ler a carta enviada ao deputado Luiz Carlos Hauly, clique no Leia Mais.

Prezado Deputado Luiz Carlos Hauly,

O Coritiba Foot Ball Club, através de seus conselhos, Deliberativo e Administrativo, vem até vossa senhoria solicitar apoio no sentido de preservar a imagem desse clube Centenário que durante toda sua vida honrou e dignificou o Estado do Paraná.

O Coritiba foi mais uma das vítimas do lamentável episódio do dia 6 de novembro ao final da partida entre Coritiba x Fluminense, quando um grupo de vândalos e baderneiros que já estão sendo identificados invadiu o gramado para agredir covardemente profissionais da imprensa, da arbitragem, atletas e policiais, proporcionando cenas que agridem o futebol brasileiro.

As dependências administrativas foram depredadas, o estádio foi parcialmente destruído e a imagem de grande clube de futebol arranhada em todo o mundo. Esses atos de violência serão sentidos por todos durante muito tempo, pelas punições que serão aplicadas, pelos prejuízos financeiros causados e pelo profundo desgaste institucional.

Durante nossos 100 Anos, construímos uma história repleta de glórias, conquistas e, acima de tudo, sempre prezamos pela civilidade e pela esportividade levando o Coritiba ao patamar de um clube reconhecidamente bem quisto por todos.

Neste ano, quando comemorávamos nosso Centenário, foram inúmeras as ações que reuniram a coletividade coxa-branca levando o Coritiba positivamente ao cenário nacional. Shows, bailes, projetos sociais, um inédito passeio de trem resgatando o primeiro jogo de futebol da história do Paraná, além de uma ação exclusiva nas maternidades de toda a capital paranaense, levando brindes aos recém-nascidos coxas-brancas durante todo o mês de outubro, mês de nosso aniversário.

Nos tantos jogos realizados no estádio Couto Pereira em 2009, o Brasil conheceu a festa chamada Green Hell, organizada por um grupo de torcedores voluntários, onde nunca se teve registro de qualquer incidente que prejudicasse o espetáculo. Nossos atletas sempre prezaram pelo desporto, respeitando os adversários e assumindo de pronto o resultado das partidas e da competição, tal como manda o espírito do esporte.

Toda nossa história e a imagem da verdadeira família coxa-branca não podem ficar manchadas por atos de uma minoria, vândalos escondidos por trás de uma torcida “organizada”, os verdadeiros responsáveis pelas cenas do último domingo.

Não estamos medindo esforços para contribuir com as policias Militar e Civil e com o Ministério Público na identificação dos verdadeiros responsáveis pelo ocorrido. Alguns marginais já foram presos, enquanto inúmeros já foram identificados e estão depondo sobre o episódio.

Infelizmente, diante deste cenário, sabemos das punições que irão prejudicar nosso Coritiba, sanções as quais sabidamente deverão ser cumpridas. Entretanto é sabido que o julgamento que será realizado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva será regido de forte apelo popular e político. Por isso, solicitamos apoio de vossa senhoria com declarações públicas e de qualquer outra forma que nos ajude a garantir um julgamento isento.

Atenciosamente,

CORITIBA FOOT BALL CLUB

38 Comentários

  1. deveria ser mais um Responder

    Seria interessante pedir o apoio do Ricardo Gomide que é assessor do ministro do Esporte e homem forte, né? Ele não foi candidato a presidente do COXA? Se vira gomide que agora a coisa é tua.
    Político de Londrina não apoia time da capital.

  2. Paulo de Tausso Responder

    ASSISTAM EM 2010 O GRANDIOSO CLASSICO CASA DI FRANGO. É O FAMOSO JOGO ENTRE O COXA VERSUS O ASA……DE ARAPIRACA……

  3. SOU TORCEDORA DO VERDÃO, ACHO QUE DEVE SER PUNIDO, MAS NÃO COM O RIGOR QUE ESTÃO PROPONDO, SERÁ QUE NÃO HAVIA TORCEDORES DE OUTROS TIMES TENTANDO INFLAMAR MAIS A TORCIDA? NÃO DUVIDO QUE MEBAIXO DA CAMISA DO COXA TINHA OUTRAS CORES.

  4. Agora Vai !!!
    Vai para 3ª Divisão !
    Depender desse tal Hauly é aceitar a própria Morte.

  5. Gustavo Henrique Responder

    Por favor.

    AVISEM AO DOMINGOS MORO PARA ELE SER CANDIDATO A PRESIDENCIA DO COXA.

    VAMOS FAZER ALGO DE PRODUTIVO PARA NOSSO TIME !!!!

    PRECISAMOS DE PESSOAS COM COMPETENCIA.

  6. O Coritiba esta certo em procurar ajuda do Deputado Luiz Carlos Hauly, pois além de figurar entre os melhores parlamentares do Brasil, dedicou parte da sua vida ao esporte do Paraná, inclusive é formado em Educação Física. Parabéns ao Clube que não deve sofrer pela ação dos vândalos que representam as torcidas organizadas.

  7. Torci para o Coritiba não cair, mas diante do ocorrido, acho que o clube e os dirigentes devem ser punidos sim.
    E o time no minimo mdeve perder o mando de campo por pelo menos 10 anos, alêm de ser rebaixado para a 4ª divbisão.

  8. Das duas, uma. Ou o nobre jornalista, sabidamente rubro-negro, encontra-se inebriado pela desgraça do maior rival (e algoz!), ou simplesmente não sabe ler!!! Na carta enviada aos políticos está bem explícito que o clube sabe (e aceita!!!), que haverá rigorosa punição. O que o clube está pedindo, e seus milhões de torcedores também, é que o julgamento seja pautado pela razão, e não pelo sensacionalismo disseminado pela imprensa, inclusive a nossa. O que se pede é um julgamento justo. Entendeu, ou precisa desenhar?

  9. Acho que essa carta merece ser a piada do ano.
    Se eles colocam os torcedores voluntários do Green Hell, num patamar diferente dos torcedores “organizados” que agrediram, já estão sendo negligentes. Por que? São as mesmas pessoas.

    O Coritiba é INTEIRAMENTE responsável pelo que acontece na sua casa, seu estadio.

    Que lide agora com as consequências.

  10. Esse pessoal do coxa é muito amador mesmo , já tão f….e vão buscar apoio de políticos . É muita burrice. Não sei quem é pior, se os vândalos que invadiram o campo ou os políticos

  11. augusto cardoso Responder

    ESTA É MAIS UMA ‘FURADA’ DO TAL DO CIRINO – MUITO BURRO – A HORA É DE DEFE NDER O CLUBE NÃO PEDIR
    PINICO…VEJAM O LANCE DO ARTILHEIRO DO BOTAFOGO
    QUE ESTAVA DOPADO…FOI ESCONDIDO ATÉ TERMINAR O
    CAMPEONATO…ESSE TAL DE CIRINO É UM DESASTRE!!!!!!

  12. Isso aqui é mentira: “levando o Coritiba ao patamar de um clube reconhecidamente bem quisto por todos”
    Eu não quero bem ao coxa!! Eu só amo o furacão!!

  13. antonio moreira Responder

    Impressionante como tem comentários chulos, absurdos, é por isso que o nosso futebol aqui no estado caminha cada vez mais para trás, não existe união, nem solidariedade veja o exemplo de SP eRJ os caras nem falam do doping do jogador do Bota, e aqui é só inveja, eta povinho,

  14. eu, eu, eu o coxa se f…….Que maravilha, que final de ano fantástico . Obrigado Cirino, obrigado Kekéilson Paraiba.

  15. Manda o fanfarrao do Gomyde da os pulo dele. Quando ganharam a eleicao o playboy tava lá na frente das câmaras das TVs dando entrevistas e agora onde foi parar o ratão?

  16. O ruim do coxa cair é que ele não vai poder fazer jogos na casa dele em 2010, não vai poder jogar na Arena, reduto coxa desde sempre. Espero que este blog atleticano não corte minha mensagem!

  17. O Presidente do Coxa conseguiu o que queria .
    Desviar a atenção da imprensa e tocida , e mascarar o foco do principal problema , que é a queda do time para a segundona .
    E vai se candidatar a reeleição !!!

  18. Vocês Coxas pediram Green Hall e aconteceu,estão num inferno verde danado.Os politicos vão colocar o coxa na terceira divisão,se puderem.Agora é mandar jogo no estádio coberto da vila capanema,digo coberto pelo viaduto.Vai dar um baita classico.

  19. RIGOR DA LEI PARA TODOS.
    SÓ O QUE ME FALTAVA!
    O POVO ESTÁ AGUARDANDO A MUITO TEMPO AJUDA DESTES POLÍTICOS E NADA! SERÁ QUE SÃO MAIS COXA BRANCA DO QUE REPRESENTANTE DO POVO??? VAMOS AGUARDAR….

  20. COXA DEFENDE AUTORES ? - Responder

    A tese de defesa do Coritiba, ancorada em motivos passionais, dá a entender que o clube defenderá os autores da barbárie.

  21. Conforme o resultado de sua eleição, o coxa poderá dizer à sociedade paranaense e à FIFA, que para eles, as coisas no Couto são assim mesmo. No máximo, verificam-se algumas molecagens.

  22. LOGO PRA QUEM VÃO PEDIR APOIO….HAHAHHAHAHAHHA

    NÃO ME ADMIRA MUITO, JÁ QUE OS POLÍTICOS ADORAM UM CIRCO, E O PÃO VAI SER SERVIDO COM UMA COXA NO MEIO HAHAHAHHA

    SAI FORA COXA , VC JÁ “ELVIS”…….

    ATÉ OS TORCEDORES DE BEM TÃO DE CARA COM O CLUBE…….

  23. A nossa casa é a ARENA, as únicas alegrias neste ano a gente passou lá na nossa casa. Viva a ARENA, a casa do Coritiba!

  24. Calem a boca segundona! Timinho,timinho,timinho,timinho………………………………………

  25. madson cascavel Responder

    gomyde, eo cara do ministerio do es´porte e conslheiro do coxa..
    da-lh gomyde a bol h tua

  26. SELVAGERIA É CRIME DE ANIMAL IRRACIONAL QUE SÓ A PRATICA QUANDO ACUADO, FERIDO OU PARA SE DEFENDER! AGORA CHAMAR DE CRIME PASSIONAL O QUE UM BANDO DE SERES HUMANOS, CONSCIENTES DO QUE FAZEM QUNADO PRATICAM TERRORISMO É MUITA HIPOCRESIA E FALTA DE VERGONHA NA CARA DE PAU DESTES DIRIGENTES DO CORITIBA É UM DEBOCHE DA OPINIÃO PÚBLICA!
    “Muitas vezes não se consegue conter a paixão humana. Existe até a questão do crime passional. É parecido com o torcedor, que, frustrado, procura destruir o que é mais importante para ele, que é o clube”, afirmou Rene Dotti. “O clube não pode ser responsabilizado pelo estado de paixão de seu torcedor. Tecnicamente o Coritiba fez o que era possível.”
    “Não é possível demonizar o Coritiba por um ato de paixão de seu torcedor, por um fenômeno que pode revelar carência de policiamento”, ( Olha a falta de humildade em reconhecer os próprios erros e se não fosse a ação da gloriosa Policia Militar, teria havido um linchamento coletivo, culminado numa carneficina) disse Rene Dotti, revelando também um outro lado a ser ex­­plorado: a culpa do Estado. (Então se é assim na base da ingratidão que a Polícia Militar é tratada, ou seja, de agora em diante não entre mais neste maldito estádio do Coritiba, tem dinheiro, contratem, seguranças particulares) “Nós sabemos de antemão que a violência tem ocorrido com frequência depois dos jogos ( A Polícia Militar faz o seu papel quem não se coloca no lugar é o torcedor). Penso que o Estado não pode transferir essa responsabilidade a uma entidade esportiva. É como se a região em que você mora tivesse muitos roubos e, por isso, você não abrisse mais a porta da sua casa.” ( Fale isso para o nobre policial militar que teve a cabeça e a boca, arrebentadas por um pedaço de ferro na mão de um torcedor do Coritiba). Com essa bela fala quanto torcedor bandido estará feliz e aliviado com o manto da impunidade em saber que um dos genios do direito no Brasil ( Rene Dotti) vai defende-lo, usando o manjado argumento que a instituição não pode sofrer as consequências por atos de selvageria da sua torcida! Ficam aqui umas perguntas: Quem concedeu espaço físico para sede da dita torcida? Quem dava dinheiro pra eles se manterem? Quem fretava os ônibus para a torcida viajar e pagava as passagens de avião de seus chefes, acompanharem o time? Quem financiava o chope e a cerveja da torcida? Quem financiava as churrascadas da torcida no restourante do clube? Quem puxava saco desta torcida de tudo quanto é jeito que o futbol pode conceder e a paparicavam-na sem medida ? Quem pagava seu ingressos para todos os jogos?
    COM A PALAVRA OS CARTOLAS DO CORITIBA!

  27. Esse pessoal ( um bando de fumadores e passadores de crack e maconha) desta torcida (des) organizada IMPÉRIO ( da burrice, da imbecialidade, da idiotice, da estupidez, da droga, da bebida, da brutalidade, da violência, da agressividade, da bandidagem, da selvageria) ALVIVERDE, finalmente, conseguiram seu maior intento! E qual foi? Jogar o nome do Coritiba já desgastado no esgoto! Vai levar mais ou menos uns dez anos para recuperarem a imagem do clube! Isso considerando que ninguém em sã consciência que seja dono de empresa ou político vai querer unir a marca ou a imagem pessoal a um clube representado por um bando de facínoras! Tudo isso vai ser conhecido como a crise dos cem anos e lá dentro deve estar todo mundo se acusando, ou seja, praticando antropofagia! Existe um ditado antigo que diz: ” Quem é ruim se destrói sozinho, e quando não, vira caco na mão dos outros! Essa é a realidade do Coritiba!

  28. QUERIA SABER SE NAS DEPENDÊNCIAS DO ESTÁDIO COUTO PEREIRA NÃO TEM UM ALTAR DE ADORAÇÃO A SATANÁS COM AQUELO ÍDOLO COM CORPO DE HOMEM, CABEÇA DE BODE E SEIOS DE MULHER E POR ACASO SABER QUEM SÃO OS SATANISTAS DE PLANTÃO, TOMADORES DE SANGUE E ADEPTOS DE ORGIAS SEXUAIS REGADAS COM DROGA E BEBIDA? PORQUE QUEM DEMONIZOU O CORITIBA FOI A PRÓPRIA TORCIDA, POIS, O SÍMBOLO DA TORCIDA (DES) ORGANIZADA IMPÉRIO ALVIVERDE É UM DEMONIO E GOSTAM DE PROMOVER O GREEN HELL ( VERDE INFERNO)! E CONSEGUIRAM! PRA ELES E PARA OS OUTROS QUE NÃO TINHAM NADA HAVER! PELO JEITO TÁ, FALTANDO SACRIFÍCO NO TAL ALTAR, POIS, ESTÁ LANÇADA A MALDIÇÃO DOS CEM ANOS!
    AH! AH! AH! AH! AH! AH!

  29. ATENÇÃO PRESIDENTE E DIRETORIA DO CORITIBA FUTBOL CLUB;;;;;;;;;TEM UM DITADO QUE DIZ DO COURO SAI Á CORREIA;;;;;;;;;;;;;;;;;ENTÃO TEM QUE PENALIZAR OS PRÓPRIOS TORCEDORES……AUMENTEM O PREÇO DO INGRESSO DO CORITIBA PARA RS$ 50.00 E DAI VAI SAIR O PREJUIZO DO ESTÁDIO……SÓ NÃO VENHAM FAZER VAQUINHA PRÁ AJUDAR QUE SERÁ RIDICULO.

  30. Fui torcedor do coxa a minha vida inteira…mas agora vou torcer pelo Trieste Futebol Clube

Comente