Uncategorized

Lula quer Meirelles
na vice de Dilma

300px-Henriquemeirelles

A entrevista do presidente Lula, do PT, no Maranhão, dizendo que o PMDB deve indicar 3 nomes a vice-presidência da República, para que Dilma Rossef, do PT, possa escolher um deles, caiu como uma bomba na cúpula do PMDB.

A turma de Michel Temer, do PMDB, não gostou nadinha disso. Já o jornalista Alon Feuerwerker afirma com todas as letras: Lula, do PT, quer como vice de Dilma, do PT, Henrique Meirelles que se filiou ao PMDB com este único objetivo.

18 Comentários

  1. DEU NA GAZETA.
    “Lula assombra o mundo”, elogia Zapatero em jornal
    Zapatero escreveu o perfil de Lula para o número especial “Os 100 do Ano” do jornal espanhol El País, que circulará no domingo
    11/12/2009 | 13:41 | Agência Estado
    O primeiro-ministro espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, escreveu um texto bastante elogioso sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o jornal “El País”. No perfil elaborado por ele, o primeiro-ministro demonstra sua “profunda admiração” por Lula. Intitulado “O homem que assombra o mundo”, o texto lembra a origem humilde do presidente e sua passagem pelo sindicalismo. Zapatero escreveu o perfil de Lula para o número especial “Os 100 do Ano” do jornal espanhol, que circulará no domingo. Em seu site, o “El País” adiantou o texto do espanhol sobre o líder brasileiro
    .Zapatero cita a luta de Lula para combater a fome, enquanto ao mesmo tempo fez com que aumentasse a confiança internacional no País. O primeiro-ministro espanhol descreve ainda o presidente como “honesto, íntegro, voluntarioso e admirável”, convertido em “referência” para os líderes latino-americanos. “Não me estranha que esse homem assombre o mundo”, afirma o espanhol.
    Na opinião de Zapatero, Lula “seguiu o caminho aberto pelo seu antecessor”, Fernando Henrique Cardoso, e o Brasil, “em apenas 16 anos, deixou de ser o país do futuro que nunca chegava para converter-se em formidável realidade”. Zapatero prevê que o Brasil desempenhe nas próximas décadas “uma crescente liderança política e econômica no mundo, tal como já vem fazendo na América Latina com notável acerto”.

  2. Esta notícia repuxou a plástica e o botox de Temer, que daqui a pouco estará de cavanhanque, de tanto puxa e repuxa… Dilma e Temer será a chapa Tia velha e Tio Sukita…

  3. Hahahahahahahahaha
    Bem feito para o PMDB de Brasília. Quiseram fazer as pressas um acordo com o PT, e agora o presidente Lula vai puxar o tapete e indicar o vice.
    Bem que os outros do partido avisaram.
    Hahahahahahaha

  4. O Meirelles é popular entre a turma ligada ao mercado financeiro, tanto quanto o Serra.
    Já a turma do mercado produtivo é só Serra!!

    Ao menos o Lula mostra ser reonhecido ao Meirelles… se ele dependesse de petistas para conduzir a economia por ele já tinha dançado a muito tempo!!

  5. salete cesconeto de arruda Responder

    Fábio
    O Serra se achou esperto apresentando como vice a sua caiado de saias.
    Aí vem o Lula – o tosco operário e dá um banho no doutor.
    Mas que FEZES heim?!
    É o que deve estar pensando a turma do monstro gerado em MInas.

  6. Carlinhos, só falta o próprio lula reconhecer que herdou um País em boas condições e não teve que mudar nada:

    Na opinião de Zapatero, Lula “SEGUIU O CAMINHO ABERTO PELO ANTECESSOR”, FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, e o Brasil, “EM APENAS 16 ANOS, deixou de ser o país do futuro que nunca chegava para converter-se em formidável realidade”. Zapatero prevê que o Brasil desempenhe nas próximas décadas “uma crescente liderança política e econômica no mundo, tal como já vem fazendo na América Latina com notável acerto”.

    O processo continuará, com dilma, serra, com qualquer um, porque a base foi lançada lá atrás, no governo Itamar…aliás é sempre bom lembrar que o PT FOI CONTRA O PLANO REAL!!!

    Ou seja, se o pt fosse realmente a favor do Brasil e não fizesse aquela oposição sistemática, sem escrúpulos, baseada apenas na sua luta pelo poder a qualquer custo, com certeza estaríamos numa situação melhor ainda.

  7. Mais uma prova de que o pt é um partidinho igual aos outros, aliás, pior, porque não tem ninguém do próprio pt para substituir lula…

    Dilma era PDT…e Meirelles era PSDB….

    Em outras palavras: Brizola engoliu o sapo bardudo e Fhc continua mandando…

  8. Tem gente aí em cima que sofre de azia e mal estar só de ter ciência que o governo Lula é 1.000 vezes mais competente do que a farsa demo-tucana FHC-Serra! Saber que o Plano Real é do Itamar, que o Haddad é o verdadeiro pai dos genéricos, é demais pra cabecinha dos leitores da Veja e da Folha!

  9. Mais uma:

    No jornal Estado de São Paulo de hoje, aquele jornal que não pode falar sobre as falcatruas do filho do aliado do pt, o sarney:

    “Aprovação de Bachelet não ajuda Concertação

    Situação chilena ilustra personalismo e crise de confiança em partidos

    Ruth Costas, ENVIADA ESPECIAL, SANTIAGO

    Apesar da aprovação que chegou a 80% em outubro – a maior de um presidente chileno desde a redemocratização -, Michelle Bachelet não consegue converter sua popularidade em votos para seu candidato nas eleições de domingo, o ex-presidente Eduardo Frei.

    Segundo pesquisa divulgada quarta-feira pelo Centro de Estudos da Realidade Contemporânea (Cerc), Frei tem apenas 31% das intenções de voto – e o candidato conservador Sebastián Piñera, 44%. O cientista político chileno Guillermo Holzmann, professor do Instituto de Assuntos Públicos da Universidade do Chile, destaca que o fenômeno do personalismo, característica da América Latina, tem crescido ainda mais nos últimos anos. “A população é grata pelos programas sociais implementados por um líder carismático, mas a confiança nos partidos e na classe política como um todo está em queda livre. E, com isso, líderes populares não conseguem fazer sucessores.”

    O resultado é que Bachelet pode passar para a história com um legado ambíguo. De um lado, foi a presidente mais popular da Concertação, a coalizão de centro-esquerda que governa o Chile desde a queda do regime de Augusto Pinochet (1973-1990). Do outro, pode ter de passar a faixa presidencial para um político da direita.

    Mesmo no que diz respeito aos seus índices de aprovação, a situação nem sempre foi favorável para a presidente chilena. Logo após assumir, em 2006, Bachelet teve de lidar com duas crises de grandes proporções. A primeira foi a revolta dos estudantes secundaristas por melhores condições de ensino – que ficou conhecida como a “revolução dos pinguins”, por causa de seus uniformes escolares. A segunda, os protestos contra a mudança do itinerário de ônibus em Santiago. Seus índices de aprovação, na época, ficavam em torno de 35%.

    Durante os primeiros anos de seu mandato – quando a economia mundial ia de vento em popa -, Bachelet foi acusada de economizar demais os recursos obtidos com a venda de commodities em vez de fazer os investimentos para impulsionar o crescimento do país.

    No entanto, quando veio a crise e os preços do cobre caíram 30%, ela tinha US$ 35 bilhões guardados para investir em políticas sociais anticrise. Em parte graças a esses investimentos, a previsão do governo é que a economia do país cresça 5%. Na terça-feira, o Chile ainda deve entrar para a OCDE, o clube dos países ricos, estáveis e economicamente confiáveis.
    “Os efeitos da crise foram muito menores aqui do que na Europa, por exemplo”, diz analista político Eugênio Guzmán, professor da Faculdade de Governo da Universidade de Desenvolvimento, em Santiago. “A conclusão lógica dos chilenos foi a de que Bachelet, dessa vez, sabia o que estava fazendo.”

    Agnóstica e mãe solteira de três filhos – num país que legalizou o divórcio apenas em 2004 -, Bachelet conquistou apoio dentro e fora do Chile por seu carisma. Frei, ao contrário, é uma figura mais tímida, descrita por seus próprios aliados como “sem brilho”. “

  10. CAÇADOR DE COMUNISTAS Responder

    Duas tranqueiras esta é a definição.

    O PT/COMUNA e o PMDB não tem moral.
    O Comunista e Ditador Lula da Silva, agride moralmente o povo brasileiro demonstrando a total falta de respeito com os idiotas que o elegeram.

    Seu carcamano comunista safado, se o povo esta na MERDA, foi porque você os colocou na merda.

    Não votei para você e jamais votarei porém, exijo repeito por ser brasileiro, com muita vergonha é claro.

    Seu imbecil, você é quem tem merda no lugar de cérebro seu comunista safado, idiota.

    Respeito, exijo seu respeito e de sua candidata safada e mentirosa seu canalha e assumo o que escrevo.

    Zilli

  11. Todos devem temer ser vice da Dilma Rossef, isso sim.
    Fico imaginando a Dilma com um saquinho nas mãos e os possíveis escolhidos pensando “cá com os botões”, “…que não seja eu o escolhido para carregar esse fardo.”
    Haja engov em 2010!!!

  12. ossobuco, vc quase acertou, só tem dois “desvios” no seu comentário:

    1. esclareça que o Haddad dos genéricos nada tem a ver com o haddad do lula;
    2. e 1.000 vezes é pocuo, afinal são lula descobriu o Brasil, declarou a independência, proclamou a república e será o próximo imperador…do universo…

    O resto continua correto: a dilma é do pdt e o meirelles do psdb…

Comente