Uncategorized

Rosinha apoia projeto contra “fichas sujas”

rosinha

Do Ivan Santos no Bem Paraná

O deputado federal Dr. Rosinha (PT-PR) reafirmou nesta sexta-feira que apoia o projeto de lei complementar que proíbe a candidatura de políticos com “ficha suja”.

Nesta semana, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, formado por 43 entidades da sociedade civil, entregou de mais 200 mil adesões adicionais ao texto de iniciativa popular, que já havia sido protocolado, no último mês de setembro, com 1,3 milhão de assinaturas.

Conforme a legislação brasileira, projetos de iniciativa popular podem ser encaminhados ao Congresso com a adesão mínima de 1% dos eleitores do país.

“Precisamos aperfeiçoar o texto do projeto, mas considero sua aprovação fundamental para que o eleitor deixe de ser enganado nas urnas”, afirma Dr. Rosinha.

Pelo texto original da proposta, condenados em primeira instância em ações movidas pelo Ministério Público ficariam impedidos de disputar as eleições.

As denúncias teriam que ser relacionadas a crimes contra a economia popular, a fé pública, os costumes, a administração pública, além de crimes considerados “graves”, como racismo, homicídio, estupro, tráfico de drogas e pedofilia, entre outros. Parlamentares que renunciassem ao cargo para evitar abertura de processo também ficariam inelegíveis.

Em 2008, apenas no Paraná, foram eleitos 55 candidatos já condenados em alguma instância judicial ou que tiveram as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas ou pelas Câmaras Municipais quando eram administradores públicos.

20 Comentários

  1. Parabéns Dr. Rosinha…
    Lula também andou dizendo sobre a necessidade de extirpar a corrupção em nosso Pais…
    Se não ficar somente na falácia… Parabéns!

  2. E vai sair do PT??

    Está em várias comunidades do orkut:

    Pt vai homenagear envolvidos no mensalão
    PT vai homenagear réus do processo do mensalão
    SÃO PAULO – O PT fará uma grande festa de fim de ano na terça-feira, em Brasília, na qual vai homenagear todos os ex-presidentes do partido, mesmo os que são réus no processo do mensalão petista, como o ex-ministro José Dirceu e o deputado José Genoino (SP). O ato, que faz parte da série de comemorações pelos 30 anos do partido, ocorrerá na esteira do mensalão do DEM e no momento em que pesquisa Vox Populi, encomendada pelos próprios petistas, aponta entre 22% e 30% das intenções de voto na ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, para presidente.
    “A desgraça dos outros não nos interessa”, afirmou o tesoureiro do PT, Paulo Ferreira. “Os petistas vão se reunir para comemorar o bom momento do governo Lula e o sucesso da eleição direta, com recorde de participação dos filiados, que escolheu a nova direção do partido.” Embora seja o fundador do PT, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não comparecerá, pois estará em Montevidéu, no Uruguai, onde vai participar da reunião do Mercosul. A presença de Dilma não foi confirmada, já que ela deve acompanhar o presidente. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
    Fonte:
    http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,pt-vai-homenagear-reus-do-processo-do-mensalao,476782,0.htm

  3. sugestões dadas para a festinha:

    “Por que os bandidinhos valentes que desonraram a camisa do coxa, não vão lá quebrar tudo??? ”

    “Então porque os que estão protestando lá, não vão fazer baderna na festinha, que vão homenagear os parasitas

    engraçado as coisas não”

  4. Com este projeto conheceremos os Deputados e Senadores que temos.
    Os que são cinceros, onestos os que são contra a corupção vão apoiar o projeto.
    Acho dificil este projeto ser aprovado pois creio que a maioria dos deputados são favoraveis a corupção.
    Parabéns ao Deputado Rosinha.

  5. Por “aperfeiçoar o texto” entenda-se proibir a candidatura apenas aos que tenham sido condenados em segunda instância.

    Esse Rosinha é um grande engana trouxa.

    Defendeu os mensaleiros do Zé Dirceu com unhas e dentes, esbravejou contra a CPI do MST (como se investigar doesse) e agora vem posar de bom moço, paladino da moralidade.

    Dá vontade de vomitar.

  6. Cadê a reforma política? SE…esse projeto vingar, será um tapa buraco e eleitoreiro.
    O que precisamos é da REFORMA POLÍTICA!!!

  7. José Russomanno Responder

    È…vamos instalar também uma máquina detectadora de mentiras aos candidatos e atuais legisladores, né Rosinha?
    Pronto, está completa sua visão perfeita de depuração política!

  8. OLA ROSINHA CRIA VERGONHA NESTA CARA VA PROCURAR ALGUMA COISA PARA FAZER ESTA SUA IDEIA É SÓ PARA AGARIAR VOTOS DOS UMILDES QUE ACREDITA NESTA MENTIRA, E COMO FICA SEUS COMPANHEIROS DO PMDB, PT,PL,PR, PTB. ETC… COLLOR, RENAN, $ARNEY, TEMER, ENFIM SÓ POSSO LAMENTAR QUE O SENHOR VEM FALAR SOBRE ESTA IDEIA NO FIM DE MANDATO, SEU E DESTA QUADRILHA QUE APOIA O PT NO BRASIL

  9. ENFIM APARECE UM PETISTA PARANAENSE DIGNO E HONRADO!!!!!!!!!!!!!!!
    MESMO SENDO DO “BLOCO DO EU SOZINHO”, METE BRONCA, ROSINHA!!!
    SEMPRE VALE A PENA TENTAR!!!!!!!!

  10. Estranho os puxa sacos falarem do partido A ou B. Se colar, vão pegar inclusive do PSDB. PABUFE.

    Puxa saco.

  11. V.Lemainski-Cascavel Responder

    Apoiar é uma coisa. Votar a favor é outra. Entre votar e apoiar a distâqncia é grande. Espero que vote a favor, também. Mas para votar, o projeto terá que entrar na pauta, e isso será um parto…Tem muita gente envolvida e mais suja que tábua de chiqueiro…

  12. Sou a favor da condenação criminal, já quanto a aprovação de contas prlo TC tenho minhas dúvidas, ao que me parece é um julgamento mais político do que contábil.

  13. Ueh Campana…
    Porque vc postou a foto de Papai Noel a paisana, conferindo suas encomendas para o Natal na internet neste post????

Comente