Uncategorized

PT diz que Lula estabilizou economia

real

De Maria Lima no jornal O Globo:

Apesar de ter sido um crítico feroz do Plano Real, que em 94 chamou de “estelionato eleitoral”, e de ter brigado contra a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva omitiu resultados das políticas econômicas dos governos Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso e atribuiu ao seu governo, no programa do PT na TV na quinta-feira, grande mérito na estabilização da economia. Protagonista do programa ao lado da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, Lula exaltou conquistas dos sete anos de seu governo, turbinou números de empregos gerados no período e prometeu que, em breve, o Brasil atingirá o patamar de quinta maior economia do planeta.

Historiadores e cientistas políticos contestam dados apresentados e criticam o tom de endeusamento de Lula, como se ele fosse o criador de toda a história recente no Brasil. Um trecho do programa diz que, em 2002, “o país que tinha tudo, mas que não tinha nada”. Os governos FH e Itamar, com o Real, conseguiram driblar uma inflação que beirava os dois dígitos, abriram a economia para entrada bilionária de investimentos, e fizeram privatizações bem-sucedidas na área de telecomunicações e outros setores.

O economista Marcelo Neri, chefe do Centro de Políticas Sociais da Fundação Getulio Vargas (FGV), diz que a grande vantagem do bom momento que o Brasil vive, apesar da crise, é o resultado de 15 anos de boa política econômica e social.

– Daqui a alguns anos, os livros de história vão dizer que Lula foi o pai dos pobres e Fernando Henrique, o avô. Essa sequência é fundamental. A continuidade foi o grande segredo. O grande personagem desse momento é o brasileiro, não Lula ou FH. O brasileiro realizou um potencial que estava meio adormecido nas duas décadas anteriores. FH plantou muita coisa, e Lula colheu. E Lula plantou outro tipo de cultura de resultado mais imediato, como o Bolsa Família, que, na verdade, é a continuidade do Bolsa Escola do FH – avalia Neri.

Bombardeio contra o Real

Em 26 de junho de 1994, candidato do PT à Presidência, Lula bombardeava o Plano Real e uma pesquisa segundo a qual a maioria dos eleitores desejava a sua continuidade. “O plano ainda não foi implantado. Quero saber como é que a pesquisa foi conduzida para chegar a esse resultado. O povo está calejado e não vai cair em mais um estelionato eleitoral”, disse Lula, que acabou derrotado por Fernando Henrique. Agora, no programa, cita todas as conquistas advindas da estabilização econômica, como a criação de 12 milhões de empregos com carteira assinada desde 2003.

– São dados turbinados. O número da FGV é 8,8 milhões de empregos no período, que já é muito bom. Não sei de onde são os 12 milhões. Isso seria Alice no País das Maravilhas – contesta Marcelo Neri.

O historiador Marco Antonio Vila criticou o fato de o programa do PT mostrar todas as conquistas como fruto exclusivo da política adotada por Lula. Mas disse que não se surpreendeu, porque, para Lula, a história sempre começa com ele.

– Pessoalmente ele sempre agiu assim e isso não é um ato falho, é uma estratégia, de apagar as figuras ou a historia que vieram antes dele. Para Lula, o sindicalismo não começou com os anarquistas, mas com ele, em 75. Em termos partidários considera que o primeiro partido dos trabalhadores foi o PT, que é ele. E age como se fosse o primeiro governo a colocar ordem no mundo – critica Vila.

Dutra: críticas são dor de cotovelo do PSDB

A direção nacional do PT confirma que a estratégia do partido nos programas gratuitos de rádio e TV é mesmo realçar os feitos do governo Lula. O presidente eleito do partido, José Eduardo Dutra, disse que as críticas são resultado da “dor de cotovelo” dos tucanos. Sobre a contestação de alguns dados, como o número de empregos com carteira assinada, Dutra afirmou que os realizadores do programa foram até generosos com o governo FH.

– Acho que houve uma infiltração tucana na elaboração do programa do PT. O que foi turbinado foi o número de empregos com carteira assinada do governo FH. Nosso programa diz que foram gerados 5 milhões de empregos no governo passado. Segundo o Caged, o saldo ao fim de oito anos foi de 700 mil – disse.

O dirigente petista também rebateu as críticas sobre o fato de o programa se referir às conquistas econômicas, como estabilidade e avanços sociais, como se fossem apenas do governo atual, sem levar em conta o Plano Real e as ações do governo Itamar Franco.

– Engraçado: no seu programa, o PSDB só falou dos oito anos do governo FH e nenhum intelectual reclamou. Lógico que nosso objetivo é mostrar os oito anos do Lula. Isso é conversa para boi dormir de tucano com dor de cotovelo. O Aécio mostrou um monte de coisa (de Minas) e não disse que tudo começou com o Itamar – reagiu Dutra.

Líderes de PSDB e DEM criticaram o programa do PT, em que Dilma aparece numa espécie de jogral com Lula e é citada como a pessoa que o ajudou a concretizar as grandes realizações do governo.

– Eles deveriam mostrar mais a candidata deles no programa. Não mostraram muito. O candidato não é Lula, mas insistem nessa conversa de que o mundo começou em 2003. O programa é um reconhecimento de que não têm candidatos – disse o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE).

40 Comentários

  1. Lula tem complexo de Deus, ele criou o mundo, ele fez tudo certo, ele é o bomzinho e os anteriores são senis, estelionatários, safados.

    Mas num país cuja população, 76%, não possui a qualidade de realmente alfabetizado, e destes apenas uma parcela muito menor tem a capacidade de conectar fatos e dados para extrair uma avaliação precisa, num país como este nada mais a se esperar do que uma aprovação recorde para um calhorda como é este Lula.

    O país está podre por dentro, com corrupção infestada, serviços públicos imprestáveis, infra estrutura caótica e mesmo assim, 86% acham que tá bom.

    Fazer o que…

  2. ELES SÃO TÃO MENTIROSOS QUE FALA DO PRE-SAL QUAM FOSSEM UMA DESCOBERTA DELES SÓ QUE ATE AGORA NINGUEM PERGUNTO PARA SO TECNICOS DA PETROBRAS QUANTO TEMPO ESTA PESQUISANDO E O PT FALA COMO SE FOSSEM DELES ESTA DESCOBERTA, MAS TODOS OS BRASILEIROS SABEM QUE NÃO É, MAS É NORMAL UM GOVERNO FALAR DE OBRAS DE OUTROS GOVERNOS COMO FOSSEM SUAS NO BRASIL É NORMAR

  3. V.Lemainski-Cascavel Responder

    A grande virtude do Lulla foi ter dado continuidade a muitos programas criados por Itamar e FHC. Já, quanto a criar novidades, Lulla ficou devendo. Aliás, criou o PAC, mas não sabe dirigir, falta competência. Papo, até peru tem…

  4. Parreiras Rodrigues Responder

    É, dá a impressão que Lula descobriu o Brasil e assumiu a regência Una em 2002.

  5. Os moradores do Residencial Camboa, em São Luís (MA), que se aglomeram desde as primeiras horas desta quinta-feira (10/12), para a cerimônia do PAC Rio Anil, vibraram com o discurso do presidente Lula quando enfatizou: “O povo pobre desse País não voltará a ser a desgraça que era há um tempo atrás”. Lula explicou que as ações de governo decorrentes nos últimos sete anos permitem que as famílias de baixa renda possam a ter peso significante no contexto da economia brasileira.

    Lula explicou que quando decidiu pelo lançamento do programa Minha Casa, Minha Vida, que prevê a construção de residências para famílias com renda de até três salários míninos, teve por objetivo acabar com as palafitas no País. Porém, percebeu algumas dificuldades conjunturais no setor de construção civil e na Caixa Econômica Federal (CEF) para tocar o projeto. Segundo Lula, no próximo ano as questões estarão resolvidas e o projeto atingirá mais de 500 mil moradias construídas e um milhão de unidades contratadas junto à CEF.

    Ao desculpar pelo fato do atraso para o início da cerimônia – “Falei com o primeiro ministro da China. Ficamos uns 40 minutos se acertando [comentou que houve dificuldades na tradução]. Vamos juntos para Copenhague” – Lula anunciou que retorna a São Luís entre os dias 17 e 18 de janeiro do próximo ano para o início da terraplanagem para construção da refinaria do Maranhão.

    Vocês vão ver o bicho pegar aqui no Maranhão. Vai gerar mais de 100 mil empregos aqui no Maranhão, Vai ter oportunidade de trabalho para muito gente. Por isso resolvemos fazer aqui 13 novas escolas técnicas para pegar essas meninas que estão com 14 a 15 anos para formá-las. Vão ganhar de quatro a seis salários mínimo. Esse será o futuro do País.

  6. salete cesconeto de arruda Responder

    Muito engraçado!
    Quase matam o filho negociando um segundo mandato e ainda querem elogios por parte de quem o salvou…
    Coisa de pai ingrato!

  7. Fernando Henrique Cardoso foi um presidente da República limítrofe, transformado, quase sem luta, em uma marionete das elites mais violentas e atrasadas do país. Era uma vistosa autoridade entronizada no Palácio do Planalto, cheia de diplomas e títulos honoris causa, mas condenada a ser puxada nos arreios por Antonio Carlos Magalhães e aquela sua entourage sinistra, cruel e sorridente, colocada, bem colocada, nas engrenagens do Estado. Eleito nas asas do Plano Real – idealizado, elaborado e colocado em prática pelo presidente Itamar Franco –, FHC notabilizou-se, no fim das contas, por ter sido co-partícipe do desmonte aleatório e irrecuperável desse mesmo Estado brasileiro, ao qual tratou com desprezo intelectual, para não dizer vilania, a julgá-lo um empecilho aos planos da Nova Ordem, expedida pelos americanos, os patrões de sempre.

    Em nome de uma política nebulosa emanada do chamado Consenso de Washington, mas genericamente classificada, simplesmente, de “privatização”, Fernando Henrique promoveu uma ocupação privada no Estado, a tirar do estômago do doente o alimento que ainda lhe restava, em nome de uma eficiência a ser distribuída em enormes lucros, aos quais, por motivos óbvios, o eleitor nunca tem acesso.

    Das eleições de 1994 surgiu esse esboço de FHC que ainda vemos no noticiário, um antípoda do mítico “príncipe dos sociólogos” brotado de um ninho de oposição que prometia, para o futuro do Brasil, a voz de um homem formado na adversidade do AI-5 e de outras coturnadas de então. Sobrou-nos, porém, o homem que escolheu o PFL na hora de governar, sigla a quem recorreu, no velho estilo de república de bananas, para controlar a agenda do Congresso Nacional, ora com ACM, no Senado, ora com Luís Eduardo Magalhães, o filho do coronel, na Câmara dos Deputados. Dessa tristeza política resultou um processo de reeleição açodado e oportunista, gerido na bacia das almas dos votos comprados e sustentado numa fraude cambial que resultou na falência do País e no retorno humilhante ao patíbulo do FMI.

  8. MAIS LIÇÃO ‘DE GRATIS’

    A relação dívida/PIB (que mede a dívida pública líquida como proporção do PIB do país) subiu de 30% do PIB, em 1994, para 55,5% do PIB em 2002. Em 2008, ela fechou em 36% do PIB, acumulando uma queda de quase 20 p.p. durante o governo Lula;

    2) A dívida externa com FHC representava 45% do PIB em 2002. Hoje, representa apenas 16% do PIB;

    3) Os gastos com pagamento dos juros da dívida pública (interna e externa) foram de 9,3% do PIB em 2003 e caíram para 5,6% do PIB em 2008.

    4) O déficit público nominal caiu de 4% do PIB, em 2002, para 1,5% do PIB em 2008;

    GOLEADA DE LULA!!!!

  9. O que se pode esperar de um partido mentiroso, que engana o povo a sete anos, dizendo que tudo é cria deste des-governo.

    Se o Lulla tivesse colocado em prática aquilo que sempre pregou quando esteve na oposição, este país provavelmente estaria em guerra civil.

    O grande mérito deste governo, foi ter dado continuidade ao programa anterior. Isso os petistas hoje têm que engolir.

    Falei aqui uma vez e vou repetir, que me expliquem porque o PSOL foi criado.

    Espero que esta terrorista, assaltante de banco, vulgo ESTELA, e que hoje se traveste de anjinho para a sociedade, fique longe do governo a partir do ano que vem, fará um enorme bem ao país.

    Seja quem for o Presidente ano que vêm se mudar uma vírgula no plano Real está fadado a explodir o Brasil.

  10. EU NÃO QUERO DE GEITO NEM UM TIRAR OS MÉRITOS DO GOVERNO LULA, FEZ E FAZ COISAS BOAS PARA MELHORAR O BRASIL E O SEU POVO;;;;;;MAS VAMOS SER HONESTOS EM UM DETALHE,,,O PLANO REAL NA ÉPOCA DO SR ITAMAR FRANCO ÉRA PREESIDENTE, E O SR FERNANDO HENRIQUE CARDOSO ÉRA PRESIDENTE DOO BANCO CENTRAL,,,,TIVERAM Á OUSADIA QUE ASSOMBROU OO MUNDO DE LANÇAR UMA MOEDA PARA COMBATER Á INFLAÇÃO…O PLANO REAL……QUE DEU CERTO ATÉ HOJE Á INFLAÇÃO ESTÁ SOBRE CONTROLE E MELHOROU MUITO Á VIDA DOS BRASILEIROS EM GERAL;;;;;;UM EXEMPLO SE VOÇE ME DÁ UMA CASA GRANDE COM 6 EMPREGADOS, CARRO NA GARAGEM E UM X NA CONTA CORRENTE E UM EMPREGO ATÉ EU ME SAIO BEM NA SEQUENCIA;;;;;É SÓ TOCAR O BARCO…..OU NAÕ.

  11. A cara da Veja, para todos os leitores que freqüentam o portal da revista, é o Blog de Reinaldo Azevedo.

    Uma revista é o que ela publica, não o que a publicidade imagina.

    Azevedo foi um jornalista apagado até os 40 anos de idade. Depois, entrou para a revista “Primeira Leitura”, que cerrou as portas quando foi denunciado o esquema de patrocínios políticos que a mantinha.

    Foi, então, contratado por Mario Sabino para se tornar o blogueiro da Veja, incumbido dos ataques aos adversários e dos elogios aos amigos e à empresa. Pratica ambos com notável desenvoltura.

    Dedica a Sabino temor reverencial. Quando não recebe ordens diretas da direção, procura se antecipar ao que considera ser a opinião da revista.

    Às vezes erra e entra em pânico.

  12. Reinaldo Azevedo é reconhecidamente pessoa desequilibrada, com pendores homofóbicos. Tem obsessão por insinuações sexuais contra adversários e é especialmente agressivo com mulheres. Consegue saltar, sem nenhum filtro, da agressão mais escatológica contra os “inimigos” à bajulação mais rasteira às chefias.

    Em qualquer publicação, independentemente do porte, seu desequilíbrio seria contido dentro de limites editoriais. Na Veja de Eurípedes-Sabino não só tem autorização para fazer o que quiser – até sugerir “boquetes” ao presidente – como é estimulado a isso.

    Graças à falta de discernimento de Eurípedes e Sabino e à pouca importância que ambos – mais a Abril – dedicam ao trabalho de preservação da imagem da revista, Azevedo representa uma espécie de caricatura, a parte mais grotesca do processo de degradação editorial da revista. É um esgoto sem filtro. Todo o seu desequilíbrio é despejado diariamente no Blog e sua atuação festejada por Sabino.

  13. O pior do governo PT é a sua soberba..os caras não criaram nada, tudo que está em prática é originado de cabeças pensantes do passado. O PT apenas não atrapalhou o “curso” natural das coisas…O PT não tem nada dele aí, e sequer tem condições de pro algo mais inteligente em prática…..Tal como oportunistas, tentam se fazer de “os bons”, agora o tempo dira, virão outros governos e os indices continuarão ótimos e se o governo for composto por mais “inteligencia”, então serão ainda melhores..PT, incomPTencia, enganação, populismo…porque idéias mesmo, nada..

  14. augusto cardoso Responder

    UMA VERGONHA! A HERANÇA DO LULISMO VAI SER PAGA
    DURANTE MUITOS ANOS PELA SOCIEDADE BRASILEIRA…
    A FALTA DE INVESTIMENTOS, A MENTIRA COMO NORTEADORA DAS AÇÕES DO GOVERNO, A QUEBRA DE
    VALORES BÁSICOS, ……………………………………………

  15. Veja; “no segundo turno, de acordo com a última pesquisa eleitoral do Ibope, José Serra teria 51 pontos e Dilma Rousseff, 25. Descontando os votos brancos e nulos: 67 a 33. Ao contrário da calota polar ártica, Dilma Rousseff continua a derreter.”

    vERDADE ESSES NÚMEROS, PORQUE SE FOR A dILMA ESTÁ COM SÉRIOS PROBLEMAS…

  16. Privatizações bem sucedidas?
    Estabilização da economia pura e simplesmente com a criação do plano real? É estável uma economia calcada apenas no capital externo, mantendo uma taxa de juros astronômica?
    Qual ponto de vista, qual nada.
    É o ponto de vista do Richa, isso sim.

  17. O Pato Curitibano Responder

    Está escrito na Biblia que o diabo é o pai da mentira. Ele também veio para matar, roubar e destruir. Matar as instituições, roubar os programas de governo e destruir as provas do mensalão entre outras coisas. Para mostrar sua maldade tenta dividir os brasileiros, criando duas classes: o “nóis” e o “eles”. Só que o diabo (aquele que se passava por um anjo e às vezes fala m….) queria ser onipotente. Por esta atitude acabou sendo expulso dos céus e como castigo foi condenado a ser sindicalista em São Bernardo. Assim, começou o inferno na terra. Brasil, povo na m… com crescimento zero em 2009. E Feliz Natal.

  18. Conegundes de Moura Responder

    Para os PinTo loucos do PT privatização vantajosa é aquela que loteia os cargos entre os militantes do partido da guerrilheira.

  19. Pois tem razão. O FHC entregou o país estagnado e no rumo da inflação que chegou a mais de 8% no final de seu governo.
    Foi o governo do PT que estabilizou e promoveu e vem promovendo o crescimento do país!

  20. salete cesconeto de arruda Responder

    Alô RENATA!
    Tem um monte de PELADÕES protestando lá fora.
    E ninguém está incomodado com a nudez deles.
    Viu?!
    E muitos estão na terceira idade.
    E são todos lindos!!!

  21. ossobuco, das duas uma,ou vc é masoquista, porque critica a veja, a globo, a folha, estadão e tudo aquilo que vc chama de “mídia golpista” e mesmo assim lê e vê tudo; ou é pago para fazer isto.

    De qualquer forma sua visão é claramente de alguém mandado, fácil de verificar que o que vc escreve é sempre na base do copiar, colar…

    Exemplos? fácil: pegue uma frase que vc colocou aí acima:

    “Dedica a Sabino temor reverencial. Quando não recebe ordens diretas da direção, procura se antecipar ao que considera ser a opinião da revista.”

    Coloca no google…

    Quer mais? Pega esta aqui:

    “Em qualquer publicação, independentemente do porte, seu desequilíbrio seria contido dentro de limites editoriais. ”

    Está no seu segundo “texto”…pesquisa no google…

    Lamentável….deixa de ser preguiçoso….

  22. Ah sim, estava esquecendo, o ossobuco copiu/colou os textos de uma blog:

    http://lula3vezes.blogspot.com/2009/04/por-carls-1969-entre-ricardo-blablat.html

    Detalhe: de 26/04/2009…que aliás, também copiou/colou um texto de…luis nassif…ou seja, ô turma preguiçosa….

    Só pra lembrar também: este blog fazia/faz a campanha pelo terceiro mandato do lula…é, isto mesmo: rasgando a Constituição…

    E antes que algum imbecil se manifeste: fui, sou e sempre serei, contra qualquer reeleição, para qualquer cargo, por quem quer que seja!!!!

  23. PEDRO GIRARDI FHC NO GOVERNO DO ITAMAR ERA MINISTRO NÂO PRESIDENTE DO BANCO CENTRAL AINDA BEM QUE NÂO ERA SENÂO TERIA AFUNDADO DE VEIS O BRASIL SE DURASSE MAIS UM ANO TERIA FALIDO DE VEIS O REAL SORTE QUE LULA SALVOU POIS UM DOLAR VALIA 4 REAIS HOJE ESTA BEM DIFERENTE E O BRASIL APRENDEU A VIVER SEM IMFLAÇÂO E DOLAR BAIXO E AS EXPORTAÇÔES CRECERAM MUITO E RODA GIROU ACABOU COM A POLITICA DE QUE O BRASIL SÓ CRECERIA SE A MOEDA AMERICANA FOSSE VALORIZADA MAS COM MAIS OITO ANOS DA DILMA O PSDB VÂI APRENDER COMO FUNCIONA A ECONOMIA TÁ BOM SEU PEDRO

  24. Salete, PELADÕES lá fora é atentado ao pudor, se tivesse visto estes sem vergonhas já estariam presos. Nem em Rondonia os índios pataxós se livram da cadeia quando nus pela cidade, o que é isso em Curitiba agora.
    Falta de respeito com as crianças.
    Poe os gagás no asilo, porque eles não ter família, se tivessem respeitariam a dos outros.

  25. José, deixa o Ossobuco expor sua visão, é ele e os tipo dele que livram Curitiba e o Paraná do PT.
    Estratégia cara.

  26. Marcel, concordaria com vc, mas o problema é que ele não tem visão, já que o que ele manda é sempre de terceiros…e claro, óbvio, nunca nada que fale sobre o lado sombrio do são lula, como por exemplo, os escândalos da família, amigos passeando de avião por nossa conta, os gastos com cartão de crédito, o empréstimo do genro, os negócios do lulinha, os negócios do compadre, o empréstimo do okamoto…

    Do pt então, nem pensar, são todos vestais…mas nada sobre o mensalão, aliás, não só ele, mas todos execram o mensalão do psdb, do dem, mas sobre o do pt, nada, nem uma linha, nem sobre a homenagem aos mensaleiros que aconteceu dias atrás, nenhuma deles comenta nada, a não ser a nossa “velhinha de taubaté”, aquela que sempre escreve que lula e o pt foram “bobinhos”….kkkkkkkkkkkkk.

    A propósito” a “velhinha de Taubaté”, para quem é muito novo e não sabe, é um personagem criado por um petista histórico, L. F. Veríssimo, ela era aquela que acreditava em tudo o que o governo dizia…

  27. Marcelinho e Zezínho,
    Tem gente que copia Reinaldo Azevedo, o jornalista esgoto, tem gente que copia Mainardi, o jornalista escroto, tem gente que copia textos da Veja. Eu não copiei esses textos do blog que você citou, meu caro. Felizmente há outras fontes e outros jornalistas como Mino Carta, Azenha, Dinnies que fazem um jornalismo independente. Se vocês gostam de ler o blog que apoia o terceiro mandato do Lula, isso é problema de vocês.
    Eu simplesmente sou um cidadão que não compactuo com gente preconceituosa e com a mídia que serve os interesses dos que sempre fo… com o Brasil. Assim, copiando, colando algumas vezes e também escrevendo, ajudo a mostrar para QUEM QUEIRA ler outras fontes jornalísticas que não são as representantes do pensamento conservador. Já fui assinante de Veja e da Folha, não sou mais, não sou filiado a nenhum partido e não sou devoto ou CC do Beto Richa. Também não estou na folha de pagamento do PSDB, PT ou qualquer outro partdo. Diferentemente de vocês, não é?

  28. Marcel e José, graças a Deus vocês são do tipo que expõem a verdadeira face dos curitibocas retrógrados e reacionários. É desse perfil que os curitibanos reais e lúcidos tentam se afastar!

  29. ossinho, primeiro, não sou curitiboca, nem nasci em curitiba…mas gosto desta cidade, vivo aqui e ao contrário do que vc imagina, não sou ligado a nenhum partido, sou pequeno empresário, minha Empresa não vende nada para governo, portanto não recebo nenhuma benesse de nenhum político.

    Se não querer ditadura, reeleição, defender bandidos como as farc, defender assassinos como fidel e protegere bandidos como os do mensalão é ser reacionário, então sou reacionário…

    Sei que sua posição é exatamente oposta à minha, já que vc defende mensaleiros e seus aliados, sim, sarney, renan são aliados do seu pt..

    E para complementar. como não sou ligado a partido nenhum, contra todos os que aí estão, por mim, todos os envolvidos em maracutaia devem ser punidos, sem exceção, de qual partido for.

    Devem ser indiciados, julgados e se condenados, banidos da vida pública de nosso País.

    Vc agiu exatamente como previsto: não tem a menor condição de contrapor idéias, pois não as tem…não consegue debater com um mínimo de razão, por um motivo simples: adora a posição única, a unanimidade burra…

    Não li o blog da reeleição, só mostrei uma das suas “fontes”, não leio e não leria por um motivo óbvio: sou contra qualquer reeleição, seja para presidente, governador, prefeito, vereador, deputado, senador, síndico, o que for!!!

    E vc copiou sim, os textos estão lá na íntegra e não são de nenhum dos que vc cita agora, são ou do nassif ou do pha…aliás, copiar/colar textos sem citar a fonte é no mínimo anti ético…

    Escreva suas idéias, pare de copiar os outros, acho que vc consegue…pelo menos será autentico e não estará escondido atrás de ninguém.

    E se for para debater, use argumentos e não “ofensas”, eles, os argumentos, enriquecem este blog e a todos nós, quem sabe vc consegue ser convincente…

  30. Olha José, parece-me que vc não tem autocrítica.

    Quem partiu para a ofensa foi vc ao não respeitar o que eu posto ou deixo de postar aqui nesse blog.

    A intolerância partiu de você e lamento que não vc não tenha estrutura para entender que eu não sou do PT, não sou a favor de 3º mandato para o Lula, que eu não gosto do Chavez, que eu não apoio a Farc, que eu não defendo mensaleiro de qualquer partido, etc… eu sou profissional liberal e apoio a Dilma por entender que:

    1. É melhor para o Brasil;
    2. O governo Lula, graças a Deus, não é a continuação do governo FHC;
    3. O PSDB nacional é entreguista e não ajudou à industria nacional;
    4. Garantir a continuidade de ploíticas de distribuição de renda;
    5. Por entender que se a grande mídia tivesse tido o mesma posicionamento com FHC do que tem com o Lula, o FHC estaria hoje atrás das grades;
    6. Que a grande mídia trava uma guerra de informações nada santa e desigual contra o Lula;
    7. O PSDB desmontou o Estado Brasileiro, até a procuradoria geral da república sofreu com o desmanche;
    8. Não gosto da idéia de “estado mínimo” do PSDB, o qual é apenas eufemismo para defender o enfraquecimento do estado;
    9. Por ser contra qualquer tipo de preconceito social, de classes, etc;
    10. O PSDB não compreende e nunca compreenderá a realidade brasileira.

    Quer que eu desenhe pra ver se vc entende a minha posição? Dá pra respeitar ou você continuará intolerante? Se continuar a ler a Veja com certeza sua intolerância aumentará!

  31. `cidadao coerente Responder

    lulla não só estabilizou a economia, como também ,com toda certeza inventou a roda. PETEZADA IGNORANTE E CHUPIM

    ESCLARECENDO CHUPIM É UM PÁSSARO QUE NÃO SABE CONSTRUIR SEU NINHO, EXPULSA OS OUTROS PÁSSAROS PARA OCUPAR O NINHO JÁ FEITO. E FICA COMO DONO

  32. sr ildo balde vc e mais louco q o lula e conversa muita lorota o ds sabe pelo menos assinar seu nome kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. pt e o partido dos tranbiqueros.papudo e mentirozos

Comente