Uncategorized

Beto Richa vira eleição em Cândido de Abreu

beto-richa1-460x306

O candidato do PSDB, João Peda Soares, venceu neste domingo a eleição para prefeito de Cândido de Abreu, Centro do Estado. Vitória apertada, de virada, com apenas 104 votos de vantagem sobre o candidato do PMDB, Josnei Freitas.

O resultado é atribuído ao prestígio pessoal do prefeito Beto Richa, que fez na quinta-feira o maior comício que a cidade já viu, ao lado de João Peda Soares e do deputado Ademar Traiano.

A derrota do candidato do PMDB tem um sabor amargo para o governador Roberto Requião e, especialmente, para o vice-governador Orlando Pessuti. Requião esteve em campanha há duas semanas e Pessuti praticamente acampou em Cândido de Abreu, sua base eleitoral, na sexta e no sábado. Pelo jeito, foi tarde demais pra fazer qualquer diferença.

33 Comentários

  1. SE CONTINUAR NESSA LINHA,LOGO LOGO O FILHO DO ZÉ VAI COMEÇAR A TRANSFORMAR ÁGUA EM VINHO….

  2. essa e apenas mais uma das derrotas do requiao e pessutao na regiao central do parana o povo ta devolvendo as promessas de campanha dele e do maria louca parabens beto dalhe 45.
    obs: o nishimori tambem tava la.

  3. Vereador Juliano Schmitt PSC Responder

    É a onda ninguém segura, parece o flávio arns para senador na eleição de 2002 ganhou na véspera.

  4. OSMAR…ENFIA VIOLA NO SACO E…..VAI EMBORA…..SAI DESSA LOGO, E SAI A CANDIDATO A SENADOR, SENÃO……..BAY, BAY

  5. Pelo jeito, nenhum de voces acompanhou a eleição em Cândido de Abreu. O João Peda – apoiado pelo Beto Richa – é o atual prefeito e vencia nas pesquisas c/ vantagem de até 16%. Ele pôs a máquina administrativa para trabalhar na eleição. Uma vergonha. E quase perdeu. Ele não venceu. Quase perdeu. Sua apertadíssima vitória foi de apenas 1% de vantagem. A verdade é q mesmo com o Beto Richa ele não conseguiu segurar a vantagem q tinha de 16%. Foi caindo e caindo com Beto e tudo mais.Se tem mais um dia de campanha ele tava perdido. Com Beto e usando a máquina administrativa. Uma vergonha.
    A verdade às vezes dóis, mas tem que ser dita.

  6. PAULO SÉRGIO MOREIRA Responder

    MAURO MOARES!
    Nós perdoamos você por deixar o PMDB e se aliar com o Beto Richa.
    Não perdoamos só uma vez, mas setenta vezes sete como nos ensina a bíblia.

  7. Pessuti voce ja sentiu a força. Nao estrague a sua trajetoria vitoriosa, desista dessa loucura de ser candidato. Nos ainda queremos o seu apoio, voce é bonzinho, venha participar da vitoria. Beto Governador!

  8. ESPORA DE NUNDHIÁ Responder

    Se o Beto*privataria*Richa, em todas as cidades em que aquele instituto do Hidalgo pesquisa, está sempre na frente do Osmar Dias. Porque ele viaja tanto pelo Paraná, e esquece dos seus afazeres como prefeito de Curitiba?

  9. Ô Paulo, num precisa exagerar. Na dúvida, vamos perguntar aos nossos irmãos de Cândido de Abreu….

  10. Polaco de Abreu Responder

    Fabio… qualquer um desmente essa história! O prefeito eleito, que já ocupava a prefeitura interinamente há um bom tempo, sempre esteve muito na frente do outro candidato. Na eleição essa diferença diminui muito, e, por muito pouco ele não foi derrotado. Alguns, inclusive, dizem que a “performance” do Beto no comício atrapalhou, pois muitos virão que o negócio eh só marketing.

  11. Pois é gentem… O pessoal tá demonstrando nas urnas o que vem por aí….
    Só desejo que este mesmo pessoal, das pequenas cidades – municípios, defenestrem REIQUIÃO da vida pública… Não votem em REIQUIÃO, devolvam à ele a mentira que nos pregou em seu projeto de governo, que aliás, foi UM PROJETO DE DESGOVERNO, mesclado de mentiras, nepotismo, improbidades, despotismo. Uma VERGONHA!

  12. Não sabe nem governar Curitiba e quer governar o Paraná.
    Como esta a pereferia da Capital do PR?
    Sai fora Beto.
    O Povo não te quer governador não, estas reuniões só aparece os puxa saco do PSDB e Cia e a maioria por ser obrigado.
    Fora PSDB.

  13. Requião e Pesuti é sinônimo de derrota. Tanto é que na Cidade de Pesuti Ivaiporã deu PT e Jardim Alegre a Irmã de Pesuti perdeu para o Pe Martins PTB. Precisa dar mais exemplo. Beto neles “45”.

  14. o joao peda perdia as pesquisas com 6%¨ate na quinta feira quando beto veio e virou a eleicao eu vi a pesquisa instituto ALVORADA .meus amigos a diferença em candido de abreu na ultima eleicao para governador foi de 2500 votos para o requiao. o pessuti ficou na sexta no sabado no corpo a corpo veio a candido de abreu sete vezes nesta eleicao e nao adiantou nada chega de mentiras vice governor. BETO 45

  15. Tri Campeão 11 25 45 Responder

    O tal observador é burro ou esquece que o joão tinha a máquina administrativa Municipal, mas por apenas 10 meses de prefeitura. E eles que tinham a máquina Estadual de 7(sete) ANOS e não conseguiram ganhar as eleições e nem se quer conseguiram juntar 300 pessoas para recepcionar o governador. E o dinheiro que eles touxeram para Cãndido de Abreu nos dois últimos dias de campanha foi ótimo para nosso comércio. Aqui não JACARÉ. Ganhar em Cândido de Abreu se tornou hábito para nós. Betão neles 45.

  16. Como querem ganhar??? Com carreata com carros de Manoel Ribas?? Foram derrotados pela terceira vez consecutiva… são ruim de serviço, ruim de voto… só chegaram perto pq prometeram cargos na prefeitura p/ todos… ex. (secretário de agricultura, tinha o téco, o paulo do trevo, o rocha, o darci bida…) linha de onibus nem q tirassem o do municipio não teria linha pra todo mundo que prometeram… aqui não jabuti… o 15 não chora não, sua bandeira já virou pano de chão!!!!

  17. OOOo polako de candiabreu, tem gasolina mal contada sim, aquela que prenderam lá em Tereza Cristina…. gasolina e cesta básica em baixo da ponte perto da aldeia indígena. Isso é vergonha.. Cambada de sem vergonha…. Admitam que perderam 3 a fio, ninguém quer saber mais de PMDB em Cândido de Abreu, e a diferença foi só de 104 votos porque investiram mais de 700 mil reais na campanha. Será que vão declarar tudo isso na prestação de contas???? Acho que não, pois a maioria desse dinheiro foi pra comprar voto…. Vão procura outro rumooooo!!!!!!!!!

  18. Ninguém quer mais saber do 15 em candido de abreu, pq no ultimo mandato deles, as unicas obras q foram feitas foram duas… duas casas, ou melhor, mansões… o povo não esquece naum… 45 neles… 3 a fio.

  19. O Josnei, candidato derrotado em Cândido de Abreu é muito competente: COMPETE … COMPETE ….

  20. de acordo com as pesquisas, o candidato josnei foi considerado o mais limpo, afinal ja levou duas lavadas!!!!!!!!

  21. SOU DE CANDIDO DE ABREU E VI MUITA COISA DISTORCIDA NOS COMENTÁRIOS. EM PRIMEIRO LUGAR O JOAO PEDA E UM GRANDE POLITICO, SENDO O SEGUNDO NOME MAIS FORTE DO MUNICIPIO, SÓ PERDE PARA RICHARD GOLBA. TAMBEM E VERDADE QUE O APOIO DO BETO FOI IMPORTANTE, MAS NA NOSSA REALIDADE NEM TANTO. OUTRO SIM; SE JOAO USOU A MAQUININHA MUNICIPAL, O PESSUTI USOU A MAQUINA ESTADUAL, O 15 DESPEJOU DINHEIRO NESTE MUNICIPIO, CASO CONTRARIO, O RESULTADO SERIA LARGO.
    A VERDADE, É QUE O POVO DESTA CIDADE ESTÁ AOS POUCOS SE DESVENSILHANDO DAS AMARRAS CORONÉLISTICAS IMPOSTAS PELO GRUPO DO PESSUTI.

  22. Sou fã de Candiabreu Responder

    Como dizem nossos amigos neu deu nega 3×0, pra nois, e vamo por que não ta morto quem peleia.

  23. Quem ri por último, ri melhor….
    aguardem…. tem + 2 anos e meio ainda…
    sinto muito…. a falencia de Candião está na cara….
    Depois não adianta arrependimento… avisados todos foram.

Comente