Uncategorized

Torcedores dão abraço coletivo no Couto Pereira

8871_c_w496h346

Do Felipe Lessa no Paraná Online

No domingo que marcou o rebaixamento do Coritiba no ano do centenário, torcedores revoltados invadiram o campo e destruíram parte do Couto Pereira. Uma semana depois, coxas-brancas se agruparam para mostrar que amor e carinho são mais fortes que a violência. Ontem, eles deram um abraço coletivo no estádio do clube.

“Sabemos que os culpados pelo vandalismo são meia dúzia, inclusive alguns já foram presos. Mesmo assim, é uma forma de pedir perdão por um ato que não cometemos. Queríamos mostrar a cara da verdadeira torcida coxa”, explica um dos responsáveis pelo evento, Edson Fink.

Fundador do Movimento Unido Coxa (MUC), em 1967, Edson ficou barbarizado pelas cenas de terror protagonizadas após a partida contra o Fluminense. “Essa violência afasta mulheres, crianças, idosos e famílias dos estádios. Mas o Coritiba é uma grande família. Não podemos permitir que criem uma imagem mentirosa do nosso time e destruam todo um sentimento construído ao longo de 100 anos de história”, ressalta.

Inicialmente, o amoroso protesto estava marcado para o dia 19. No entanto, foi antecipado por causa do julgamento que ocorre amanhã, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

“Essas pessoas que generalizam torcedores do Coritiba como terroristas podem agora repensar tudo aquilo que falaram sobre nós. Precisam saber diferenciar os que existem apenas para destruir daqueles que amam de verdade e estão dispostos a reconstruir”, conta.

Um dos torcedores que resolveram literalmente abraçar a causa é o jornalista Guilherme Prendin Ochika, 30 anos. “Esse é o verdadeiro programa pra se fazer em família. Mostrar o quanto amamos o Verdão. Eu abraço o Couto Pereira, sim. Mas o que não posso é abraçar o trabalho da atual diretoria. Essa, além de não conquistar nada no centenário, ainda nos rebaixou pra Segundona”, opina.

14 Comentários

  1. GOSTARIA QUE A IMPRENSA, PRINCIPALMENTE DO PARANÁ, DESSE O MESMO DESTAQUE ÁS COISAS BOAS QUE A TORCIDA DO COXA FAZ. QUE SEREMOS PUNIDOS NINGUEM DUVIDA, MAS QUE SEJA JUSTA A PUNIÇÃO.

  2. Isso é um ato que me faz ter vontade de voltar ao Couto Pereira com minha familia!!!
    Porém não apaga a imagem terrível que presenciamos no útimo jogo do brasileirão!!!!

  3. COMO SE FALA POPULARMENTE. “DEPOIS DO LEITE DERRAMADO NÃO ADIANTA CHORAR”. PODE ABRAÇAR O QUE QUISEREM, MAS, VAI FICAR A BURRADA PARA SEMPRE.
    ATÉ 2013 SE VOLTAREM PARA A SÉRIE A.

  4. TEM QUE ABRACAR MESMO E REZAR PARA VOLTA NA PRIMEIRA DIVISAO, REZAR PQ COMPETENCIA NAO TEM

  5. O coxinha tava reclamando que não estava ganhando nada no ano do centenário pois então taí ganhou vaga direto para segundona. Vai ganhar suspensão de 30 jogos em 2010 e vai ganhar uma multa de mais de 600 mil reais. Que coisa boa. Já ganhou muita coisa neste ano do centenário não pode mais reclamar. Chama o Gionedis de novo quem sabe ele resolve, né. Manter os Paraibas no time pode ser outra solução para 2010 eles podem ajudar a ganhar vaga na Terceirona. Dá-lhe coxa, nosso orgulho.

  6. inner city spy lover Responder

    manda o Domingay parar de fazer o teste de sofá nos atletas iniciantes tem muita doença sexualmente transmissivel que a camisinha não bloqueia :°X hpv hepatite c e outras mais os coxas vão agradecer em vez de amarelar brrrrrr que nojo !!!!!!!

  7. Além do abraço simbólico, a enfermeira que perdeu os dedos deveria receber ajuda concreta dos torcedores e o militar ferido deveria ser alvo de um gesto de solidariedade da verdadeira torcida coxa.

  8. Coitada dessa torcida queria saber se a DIRETORIA E OS JOGADORES OS VERDADEIROS CULPADOS PELO REBAIXAMENTO ESTAVAM LÁ ou eles estavam em algum bar bebendo e tocando pagode, acorde povo vcs são uns trouxas deles fazerem isso por esse TIMINHO.

  9. Parabens a TODA NAÇÃO ALVIVERDE, pelo grande abraço que temos ao nosso GLORIOSO VERDÃO. foi muito lindoo, esta torcida é a legitima do ALVIVERDE, que não quer violencia, a que não quer guerra, e que não destroi a sua propria casa, passamos por muitas dificuldades este ano, não ganhamos o campeonato paranaense pq certos clubes queriam se beneficiar, não ganhamos a sulamericana, enfim tivemos um pessimo centenario para o nosso GLORIOSO VERDÃO.
    mas como diz o ditado DEPOIS DE UMA GRANDE TEMPESTADE VEM A BONANZA. E COM CERTEZA O ANO QUE VEM JOGAREMOS A SERIE B . MAS FICAREMOS APENAS O ANO DE 2010 E SEREMOS CAMPEÕES DA SERIE B, E COM CERTEZA NÃO VAMOS COLOCAR A ESTRELINHA PRATA NA CAMISA COMO FIZERAM CERTOS CLUBINHOS…E VOLTAREMOS A ELITE DA SERIE A EM 2011. E COM MUITO MAIS FORÇA QUE OUTROS TIMES…E SÓ PARAR TERMINAR AI POODLES, A LINGUA É O XICOTE DA BUNDA…O MUNDO DA MUITASSSS VOLTAS… HJ É O COXA AMANHÃ SERA VCS …

  10. certa vez eu estava infiltrado no couto pereira, vi os coxinhas perderem por 2 a 0 para o juventude e caírem para a terceira divisão. foi em 1990, só não disputaram no ano seguinte porque a CBF acabou com a terceirona. parece que agora a história vai se repetir. oba!

  11. Tbm, com o Paraiba recebendo em dia, com equipe de apoio e até segurança…O restante esperava por um milagre do Edir Macedo, mas não foi possivel correr pra garantir salário de pangaré aloirado.

  12. Como falou a Curitibana e muito bem falado a lingua é o chicote da bunda. Cade os título do coxinha este ano do centenário ???? Falaram, falaram e ganharam passagem direta pra segundona levando junto se quiserem o bando de paraíbas comedores de farinha. Timinho mixuruca. Torcida mixuruca chamem o Gionedis para ajudar a conseguir vaga pra terceirona. Glorioso verdão. Conversa fiada. Timinho de varzea. Se Deus quiser vão ficar 2 ou 3 anos na segundona pra aprender a montar time com paraíbas.Glorioso ano do centenário coxa. Que alegria pra torcida rubro-negra.

Comente