Uncategorized

Mauá, Malucelli

Deu no O Pior do Brasil de Peterson Nova

Dentes rangendo e nervos à flor da pele. Os deputados estaduais paranaenses Tadeu Veneri (PT), Durval Amaral (DEM), Plauto Miró (DEM), Ademar Traiano (PSDB) e Reni Pereira (PSB) estão proibidos de dar entrevista nas rádios CBN Curitiba e Band News FM Curitiba. O veto, que teria partido do próprio Joel Malucelli, segundo os chefes de reportagem, se deve ao comportamento dos deputados em relação à usina Mauá, que está sendo construída sem autorização legislativa no rio Tibagi, em Telêmaco Borba.

Malucelli é um dos construtores do empreendimento, iniciado pela Copel antes de o governador Roberto Requião ter enviado o pedido de autorização aos deputados, como manda a Constituição Estadual. Por causa disso, a autorização foi negada pela Assembleia, respeitando os pareceres contrários de Reni e Traiano.

Aos que pensam o contrário, a censura a este ou aquele entrevistado é muito comum nos “democráticos e pluralistas” veículos de comunicação. O bate e assopra é apenas jogo de cena. Ou se atende aos interesses dos veículos de comunicação, ou se entra na lista negra.

A RESPOSTA DA BAND NEWS PARA O
JORNALISTA PETERSON PORTANOVA

Sr. Peterson Nova,
A informação constante no Blog O PIOR DO BRASIL na nota intitulada “Mauá, Malucelli”, postada às 12h39, não é verdadeira. Na condição de Diretora responsável pelo jornalismo da Bandnews FM Curitiba, me causou estranheza a informação citada pelo senhor no blog, atribuída inclusive à chefe de reportagem da emissora. Em nenhum momento fomos procurados pelo senhor ou por quem quer que seja para falar sobre o assunto. Solicito, portanto, a imediata correção da informação.
Aliás, os deputados Tadeu Veneri, Durval Amaral, Plauto Miró, Ademar Traiano e Reni Pereira, assim como todos os outros parlamentares constantemente são ouvidos por essa emissora uma vez que fazemos a cobertura das sessões da Assembléia com um repórter designado especialmente para isso. Hoje, por exemplo, o deputado Reni Pereira foi ouvido, ontem o Tadeu Veneri e o Durval Amaral, o que todos os nossos milhares de ouvintes por minutos puderam acompanhar.
Obrigada
Jornalista Joice Hasselmann
Diretora de Jornalismo Bandnews Fm CTBA

13 Comentários

  1. ESPORA DE NUNDHIÁ Responder

    (…) segundo os chefes de reportagem, se deve ao comportamento dos deputados em relação à usina Mauá, que está sendo construída sem autorização legislativa no rio Tibagi, em Telêmaco Borba.(…) – leia-se ou vc ajuda-me($$$$$$) na minha campanha, ou eu tranco a sua obra. A famosa “criar dificuldade, para vender facilidades”. Anteriormente era com o transporte coletivo inter-municipal, lembram-se; quando chegava a época de campanhas eleitorais, os deputados aprontavam um projeto de licitação. Penso que os empresários do transporte coletivo inter-municipal resolveram essa situação com um “Panetone Tommy” mensalizado.

  2. É isso aí que o Requião chama de imprensa canalha? Será que o homem tem razão?….hehehehe

  3. É simplesmente um absurdo que uma pessoa só seja dono dos dois maiores veiculos de noticias da radiodifusão paranaense. Se isso não for monopólio, ditadura da informação, o que é, então??
    Esse será um dos temas debatidos na Conferência Nacional de Comunicação…fica a reflexão..

  4. engraçado… hoje ouvi uma entrevista do Rene e do Tadeu na bandnews. Será que alguem desobedeceu à ordem ou essa notícia não é tão verdadeira assim?

  5. Jorn Fabio:

    Parece-me que o empresario Joel Malucelli, nada tem a ver com o fato da Assembléia Legislativa não ter autorizado a obra, pois, a JMalucelli venceu uma concorrencia da Copel. Cabe a esta, a preocupação de sanar a falha perante a ALP. Ora se suspenderem a obra o Joel Malucelli ficara satisfeito com as multas, lucro cessante etc previstas no contrato.
    Portanto se os deputados estão a busca de $$$$$ podem tirar o cavalo da chuva.
    Sobra aos deputados apenas os palmitos do Presidente da ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO PARANA.

  6. Não existe novidade nos boicotes e na destruição de alguém que não agrada a “impresa”. Essa é mais um exmplo.
    Agora, o debate deve se dar sobre o monopolio da informação em Curitiba e região. Pois as duas radios serem do mesmo dono de alguém que tem tanta influência na economia e na politica paranaense com certeza não contribui com a democracia.

  7. Por causa dessa usina mauá é que o Glademir foi para olho da rua. devido a injustiça, recebeu apoio nacional da propria Band em SP, via jornal da band através do boechat. Pouco antes da assinatura do contrato de construção, o dono das radios era taxado de moleque e irresponsável pelo requião. Por isso deixei de ouvir a bandnews.

  8. O absurdo de ter um só homem dono de duas rádios em Curitiba está com dos dias contados. Teremos novidades em 2010. Joel vai dançar…

  9. A Joice Hasselmann É BONECO DO VENTRÍLUCO MALUCCELLI,OBEDECE O PATRÃO DIRETINHO,ALGÚEM NOTOU O PASSEIO DO SAMEK NAS DUAS RÁDIOS ESTA SEMANA DANDO ENTREVISTA,OU MELHOR FALANDO A VONTADE.

Comente