Uncategorized

Vereadores divulgarão informações sobre cargos

DSC_0089
De Leonardo Coleto no Paraná Online

Foi aprovado ontem, em votação na Câmara Municipal de Curitiba, o requerimento feito pela vereadora Renata Bueno (PPS) que solicita informações sobre os cargos comissionados, de carreira e funções gratificadas na Casa.

O objetivo do pedido é verificar quais são os cargos e salários da Câmara, para então avaliar qual seria a melhor atitude a ser tomada para se adequar à Emenda Constitucional 333 (PEC dos vereadores), que reduzirá o orçamento anual de 5% para 4,5% a partir de 2010.

O pedido foi uma resposta da vereadora à iniciativa da mesa diretora de propor corte nos salários dos comissionados para adequar as finanças da Casa. “A aprovação é um sinal importante para a transparência. Além disso poderemos avaliar se o quadro está bem implantado ou se há necessidade de cortes ou remanejamentos”, avaliou a vereadora.

Para ela, a atuação dos vereadores mais novos está trazendo um novo fôlego à Câmara. “Os novos somam muito nessa nova dinâmica da casa, pois estamos mostrando energia. A aprovação do requerimento é um passo para que outras ações que beneficiem a população sejam feitas”, afirmou.

Mas para o presidente da Casa, vereador João Cláudio Derosso (PSDB), o requerimento está sendo feito em vão. “O artigo 204 da Lei Orgânica de Curitiba já nos obriga, em março, a publicar todos os funcionários da Casa, bem como sua lotação”, disse.

De acordo com ele, a Casa irá manter a espera até final de março, para então tomar atitudes em relação à questão. “Se a economia não reagir, teremos que tomar medidas para nos adaptarmos à PEC 333”, avisou. Como a Câmara entra em recesso na próxima semana, os dados requeridos pela vereadora Renata Bueno só serão conhecidos em 2010.

27 Comentários

  1. Parabéns vereadora somente assim saberemos com clareza, quantos funcionários fantasmas estão lotados no gabinete da presidência desse legislativo.

  2. Só pesquisarem a lista divulgada em março. Procurem os nomes dos que constam lotados nos setores. Muita gente nem existe, ou se existe, nunca trabalharam.

  3. Isso mesmo, ainda mais que eu acho que tem chacreiro de gente grande lá que é funcionário da Câmara…frog frog frog

  4. Atendam a vereadora gente !
    Quem, em são consciência, negaria algo a essa moça da foto ?

  5. A lista de março contém somente algumas nomeações… eu peguei pela internet e não tem nem a metade dos que sabemos lá estar (ou que de lá recebem…)

  6. Estupefato, jamais, imaginaria que essa vereadora além de bonita, também, demonstrasse tal capacidade, inteligência.
    Isso, caracteriza que estamos bem representado, só esperamos que a relação não seja manipulada.

  7. As informações devem ser consistidas, analisadas, e acima de tudo verificar o custo benefício.
    Para nós contribuintes, temos a sensação que o funcionalismo público não tem comprometimento, pois, estão garantidos em berço esplêndido, e muito pouco são cobrados. Portanto, o Derosso pode estar enganada, uma vez que é o eterno presidente da Câmara, carregando muitos vícios. Este País precisa de gente com atitude e postura séria para resgatar a imagem dos políticos que estão no lodo.

  8. Não sei quanto aos cargos, mas a vereadora é muito gata, e tem extremo bom gosto nas cores do modelito. PARABÉNS!!!!

  9. A vereadora acredita que vão dar a lista dos fantasmas?
    Bem, é Natal e tem gente que acredita em Papai Noel.
    Agora só falta o tigrão (leia-se galdino) entrar em campo na luta pela apresentação das listas 2 dos fantasmas.

    A Câmara não é só circo, é gatunagem também.
    Aposto que o Papal Noel vai ser gordo para todos os vereadores,
    menos o do PT, galdino e renata.

  10. Outrossim…a tal relação de funcionários deve ser comparada com o cartão ponto, para desfigurar os “famosos fantasmas”, ou outro papel quaisquer.

  11. Está de parabéns a vereadora Renata Bueno pelo pedido. Mas me parece que ela está fazendo esse pedido apenas para aparecer na mídia. Segundo os jornais ela é candidata a deputado estadual. A única crítica que tenho dela é que ela viaja demais. Este ano ela passou mais dias no exterior do que na Câmara Municipal.

  12. Também li ontem em um comentário que a Renata Bueno compareceu na Câmara de calça. Pelo jeito ela usando um vestido vermelho. O comentarista mentiu. Será que foi alguma assessor dela que tentou desviar a atenção dos leitores da notícia?

  13. Ela está pegando carona na idéia do professor Galdino, ele já fez o pedido logo no começo de mandato e foi atendido inclusive se encontra nos anais de 2009.
    Valeu professor Galdino, fazendo escola!!!

  14. ESTUPEFATO,obviamente a Renatinha esta sENdo muito bem assessorada pelo seu progenitor, Rubens BUENO!!!!

  15. Ratos e Urubus rasguem minha fantasia!
    Esses espalhafatos de final de ano é tipico em véspera de ano eleitoral!
    Ano que vem nossa animada “Dama de Vermelho” vem novamente aos lares paranaenses pedindo sua atenção e dizendo é tudo limpinho no meu partidinho! Aqui no interior não é diferente o povo quer pão e circo. Tivemos o circo na ultima sessão CMC vamo ver se o pão vem. Nem que seja o Pão do Tony em épocas natalinas panetone é bommmmmmmmm. Tem muito ARRUDA em 2010. Feliz Natal!!!!!!!!! Paranaaaaaaaaaaaaa

  16. QUE MOÇA LINDA!!!! MUDEI MEU VOTO!!!!!!!!!!
    NÃO VOTO MAIS NAQUELES QUE AINDA UTILIZAM A VELHA CARTILHA “COMO FAZER POLÍTICA” NA VERDADE, POLITICAGEM

Comente