Uncategorized

Oposição critica fraco desempenho do governo Requião

rusch

Os deputados da bancada da Oposição fizeram, nesta quita-feira um balanço da administração do governador Requião neste ano de 2009.

O líder da bancada, deputado Élio Rusch (DEM), elencou diversos temas nebulosos ou mal geridos pela atual administração. Entre eles, a compra da draga pela Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA), a minirreforma tributária, a superlotação nas delegacias.

“A licitação para a compra da draga ainda não foi efetivada, mas gera dúvidas que iremos acompanhar de perto para que o Paraná não saia prejudicado nessa história. Os preços de produtos de consumo popular que tiveram redução de ICMS não baixaram como foi prometido. Das 120 celas modulares prometidas para julho, apenas 61 foram entregues até agora”, relatou. “Espero que o governador Roberto Requião coloque a população do Paraná acima de qualquer outro interesse e resolva todas as pendências da administração dele”, disse Rusch.

O deputado criticou a atuação governista em determinadas votações de projetos na Assembleia.

“Votamos alguns projetos na pressa e até agora nada foi feito, como a dívida do estado de Alagoas que não foi paga ainda”, citou. “A compra do terreno para o estacionamento do Centro Judiciário também não foi resolvida e está longe disto, já que existem pendências judiciais sobre a área”, completou.

Rusch criticou também o uso indevido da Rádio e Televisão Educativa do Paraná (RTVE) para promoção pessoal e para atacar adversários políticos, que já rendeu multas no valor de R$ 850 mil ao governador e cobrou do Estado a regularização da dívida que tem com a ParanáPrevidência.

Dívida

O deputado Valdir Rossoni (PSDB) disse que a administração Requião encerra o ano com dívidas junto aos paranaenses.

“Esse governo deixou a desejar para a população. Quem percorre o Paraná de carro encontra as rodovias em péssimo estado. Chega ao ponto de caminhões trafegarem pelo acostamento em razão dos inúmeros buracos na pista. Cadê as famosas estradas da liberdade?”, cobrou.

Outra promessa de campanha e que até o momento não foi cumprida é em relação à construção dos 24 hospitais regionais.

“Já se passaram sete anos e nenhum hospital está em pleno funcionamento. Construir é fácil, o difícil é equipar e, pelo visto, essa será mais uma dívida que este governo deixará para o próximo”, destacou. “O maior deles, o hospital de Reabilitação em Curitiba, que era para ser exemplo na área, sequer possui as instalações e equipamentos em condições de uso para um simples raio-x”.

Outra dívida para o próximo governo, apontada por Rossoni, seria a construção de novas escolas, que teriam sido prometidas em mais de 200 municípios do estado.

“Esse governo é uma indústria de promessa. O governador assumiu o compromisso em fevereiro de construir essas escolas e até agora nenhuma licitação foi feita. Se fizerem trinta escolas até outubro do próximo ano será muito. Dizem que vão construir escolas, mas nem reformam aquelas que estão com problemas”.

Na área de segurança pública a situação é mais preocupante, acredita o deputado, pois “o pânico que toma conta das grandes cidades está se instalando também nos pequenos municípios. A sociedade está tendo que se organizar para contratar segurança privada, já que o Governo não tem investido como deve nessa área. Faltam policiais nas ruas, o efetivo tem diminuído e o governo não age para solucionar esse grave problema”.

“O balanço deste governo é altamente negativo. Espero que o governador ‘acorde’, pois em 2010 teremos eleições para governador e senadores. Se esse governo continuar nesse ritmo, ele (Requião) pode levar um tombo nas eleições”.

Ônibus Escolares

Rossoni citou também os ônibus escolares, que passaram quase o ano todo estacionados em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba.

“O governo levou um ano para entregar o prometido aos municípios. Essa foi uma grande dívida do governo com os estudantes do Paraná. O ano letivo terminou e o governador ainda está entregando os ônibus. Parece que o governador incorporou o espírito natalino e exala bondade”, ironizou.

A mesma crítica fez o deputado Douglas Fabrício (PPS), vice-líder da Oposição. Segundo ele, a forma como foi realizada a entrega dos ônibus foi vergonhosa.

“A promessa era para entregar todos até o dia 30 de setembro. Estamos no dia 17 de dezembro e o governador está entregando ônibus em alguns municípios. Mais um compromisso não cumprido por esse governo”.

10 Comentários

  1. É isso aí, até porque a população do Pr abaixo de outros interesses, já foi o bastante na era LERNER!!!

  2. augusto cardoso Responder

    só está ‘ficando’ com requião quem está mamando nas tetas
    públicas…isso fica cada vez mais claro…são os ‘com cargos’,
    os maus empreiteiros, tipo malucelli…os estelionatários, que
    vegetam nas estatais…e aqueles que se escondem da justiça
    em carguitos…

  3. O QUE SERA QUE ELES QUERIAM QUE FOSSE IGUAL O LADRAO DO LERNER QUE ROUBOU O POVO PARANAENSE DOANDO O BANESTADO PARA O ITAU E QUERIA DAR TAMBEM O PORTO DE PARANAGUA QUERIA TAMBEM DOAR A COPEL E ACHAM QUE FOI FORTE SÓ PARA O SEU BOLSO SE ELIO E ORESTO DA CAMBADA DO PSDB DO DEM DO PPS DO PSB DO PP E OUTROS SANGUE SUGA

  4. Quero segurança Responder

    Fato 1: Pra ficar “fraco”, o desempenho do mamonão teria que melhorar muito;
    Fato 2: Tão fraco quanto o “desempenho” do “governo” requião, só o “desempenho” dessa oposição incompetente e inerte, que agora quer “tirar uma casquinha” às vésperas da eleições.
    Esses políticios me enojam.

  5. Quem são voces para fazer estes tipos de críticas,no governo passado que voces como situação apoiavam,até bananeiras nas rodovias foram plantadas,não construiram uma penitenciária,como foi po casao de Maringá começaram uma pagaram todo o valor para a construção da mesma e nunca foi entregue.Parem com isto não sou político porém um eleitor atento.Vosso govedrno foi po governo das entregas, Banestado,quriam entregar a Copel, A SANEPAR,foi o governo virtual só das propagandas.

  6. Luís Adolfo Kutax Responder

    Imaginar a oposição fazendo elogios seria surreal, porém exercer a crítica constrangidos no dever de ser oposição inspira incertezas, pois o DEM e PMDB tem participado de muitas administrações municipais, e com bons resultados. Acredito nesta crítica considerando tão somente o ambiente da Assembléia Legislativa.

  7. QUAL A RAZÃO DA RETIRADA DO MEU COMENTÁRIO SOBRE A COMPRA DA DRAGA PELO PORTO DE PARANAGUÁ, POR ESSA QUADRILHA QUE ESTÁ INSTALADA NAQUELA AUTARQUIA, ONDE ATÉ O ATUAL “SUPERINTENDENTE” JÁ ESTEVE PRESO, PRESO SIM, NA DELEGACIA DE POLÍCIA DE PARANAGUÁ?

  8. Zé Leandro e Ildo Baldo: Já prá dentro os dois. Tá na hora de vestir o camisolão, lavar os pés prá dormir. Isso é que dá deixar a locaiada no banho de sol…se aproveitam e correm prá lãrausi da esquina…

  9. O PÉ VERMELHO VOCE DEVE SER UM DAQUELES QUE PARTICIPOU DA ROBALHEIRA DO LERNER E DESSE POVO DO PSDB DO DEM DO PPS DO PP DO PSB OU ESTA VESTINDO CALÇAS A POUCO TEMPO OU VEIO DE FORA OUVIU UMA MENTIRA E ACREDITOU OU TOMA GARDENAL IGUAL O REQUIÂO PORQUE DO LADO DO ROSSONI ETC JÁ FICA MEIO AERIO ABRAÇOS COMPANHEIRO

  10. O que voce esta fazendo acordadoo as 5 h 23 m. Pé Vermelho esta vindo da Gandaia e reclamando da piazada da lãrausi, vai curar a ressaca e pare de reclamar contra a verdade dita por eles, embora seja contra o teu amado Lerner. voce deve aceita-la.

Comente