Uncategorized

Osmar Dias quer a transferência do STJD
do Rio para Brasília

Osmar Dias

Convencido de que houve parcialidade no julgamento do Coritiba e que a pena imposta ao clube foi muito rigorosa, o senador osmar Dias quer agora a transferência do STJD — Supremo Tribunal de Justiça Desportiva — para Brasília.

Ele faz questão de dizer que não é torcedor do coxa. Foi torcedor do Grêmio de Maringá e torce mesmo é pelo Corinthians Paulista.

A transferência do STJD para Brasília acabaria com as pecha de parcialidade que levou um humorista a cunhar a paródia do ditado latino — in dubio, pro reo, para in dubio, pro Rio. Ouça o que disse Osmar Dias para Denise Mello da Rádio Banda B.

25 Comentários

  1. Justiça foi feita Responder

    O nobre Senador Osmar Dias deveria se preocupar com outras coisas. Por exemplo, com a enfermeira que perdeu os dedos e quase a vida. Deveria se preocupar com os prejuizos que a coletividade de Curitiba teve. O Coxa levou o que mereceu, achei foi pouco!!!

  2. O Senador é um dos poucos politicos do Paraná que defende nosso Estado, seja na Politica, Agricultura, Economia ou Futebol.

    Parabéns Senador OSMAR DIAS!

    O unico que defende o Futebol Paranaense.

  3. Antonio Moreira Responder

    Brilhante senador, nunca fui seu eleitor mas o seu conceito com certeza subiu muito, pois o sr. foi o único político a defender os interesses do futebol do Paraná.

  4. Perdeu a oportunidade de ficar quieto, ou será que tá defendendo os vândalos, talvez devido a proxímidade com o PT e o MST.

  5. Sensato! Parabéns Osmar, isso também beneficiará outros clubes fora do eixo Rio-SP. Mas mesmo assim, infelizmente continuarão pessoas do eixo la dentro. STJD vergonha, totalmente parcial.

  6. O provecto senador nada entende de futebol… o que os políticos querem é que a CBF vá para Brasilia porque daí em vez de influência dos grandes clubes, sofrerá a inevitável e nefanda influência dos próprios políticos… se o futebol não fosse uma instituição privada, com todos os seus defeitos, já teria sido loteado, dividido, saqueado e devastado pelos políticos… os auditores do STJD já teriam vitaliciedade e polpudíssimos vencimentos e seriam todos parentes ou apaniguados dos políticos… Brasília é a grande prostituta sentada sobre as águas, a Babilônia do Apocalipse… tudo em Brasília que é tocado pelos políticos vira merda… os políticos tem o “toque de merdas”, daí porque a expressão usada por Lula para definir o que eles fizeram com o povo…

  7. Também torço para o Corinthiano, mas entendo como o Senador, que a CBF no Rio e sob a influência econômica de São Paulo, acaba por desequilibrar os julgamentos e as disputas em sí.
    Mesmo o Atlético já foi vítima dessa praga que é a CBF, quando teve que ir ao Rio Grande do Sul para disputar uma partida que deveria ser em casa e por isso não é campeão da libertadores.
    Outra coisa, esse episódio demonstra que não temos federação de futebol aquí e mais, poucos são os políticos que têm a compreensão e isenção necessária para entender esse momento absolutamente injusto por que vive o COXA.
    Nessas horas é que se deve dar valor ao Senador dos Paranaenses. Parabéns Osmar Dias.

  8. Parabéns pela atitude. Jogaram o coxa no lixo,memso, alguem tem que salvar! E chega desse protecionismo rio-sp, ja chega a globo que protege essa galera. Parabéns BarbaDias! Voce é o Papai Noel dos Coxas!

  9. Torce para os Gambas, cria gado no Tocantins, dos paranaenses so quer mesmo os votos, fora Urtigão.

  10. O senador tem um bom conceito no Paraná, mas, não acredito que houve exageros sobre a punição dada ao Coritiba.
    Pois um clube que contra empresa clandestina para fazer segurança no estádio.
    Um clube em que um funcionário entra em campo para distribuir socos e pontapés nos adversários
    Um clube que não tem uma torcida organizada mais para um crime organizado, pois as fotos nos jornais da turminha pega com a mão na pistola. É de deixar preocupado qualquer cidadão de bem.
    Um saldo negativo para a população curitibana e da região metropolitna pelos danos causados pelos torcedores do destinto clube,
    Uma enfermeira mutilada, privada agora de exercer suas funções profissionais e da dificuldade que causaram financeiramente a ela.
    Isso, provavelmente o senhor senador não colocou na balança antes de vir a público devender o coxa.
    Sei que até pode ser torcedor do coxa, mas como político o senhor perdeu a oportunidade de ficar quieto no seu canto e se preocupar com coisas mais abrangentes como: segurança publica, educação, saúde, melhor distribuição de renda ao trabalhador, moradia digna e menos juros dos capitalistas banqueiros que esfolam o salário minguado de muitos assaláriados.
    Se for neste aspecto eu o apoio, se for para ajudar um clube irresponsável que contrata empresa clandestina e tem advogado zé mané que fala que não sabiam da situação da mesma, Aí você perdeu o meu voto.
    Porque você não está defendendo o verdadeiro futebol do Paraná, mas um bando de malucos que saem pela cidade, trucidando, matando, quebrando, destruindo e promovendo uma desordem generalizada por todos os lugares.
    Sai desta fria Osmar, pois se continuar, vai perder muito votos, pois a população curitibana clama por justiça.

  11. Passarinho Verde Responder

    Puro OPORTUNISMO, o Senador Urtigão torce para o Corintians Paulista,
    e compra fazenda no Tocantins.
    Onde está o interesse no Paraná?

  12. Vamos analisar o ato do Senador Osmar Dias!

    Primeiramente o futeblo fará parte do nosso país por muitos anos, pela paixão nacional que é!

    Segundo o clube chamado CORITIBA não pode ser penalisado do jeito que foi, pelo fato de alguns torcedores que usam o nome de um clube para praticarr crimes!!

    O que temos que fazer e cobrar das autoridades, sejam políciais, políticos ou dos juristas leis mais eficazes, e posteriormente ações mais efetivas que venham a punir essas pessoas que utilizam um time de futebol, (seja de primeira divisão ou de várzea) para cometer crimes.
    Poderiamos explorar um vasto campo de situações que são utilizados por esses marginais que se escondem, e praticam dos mais variados crimes atrás do nome de um time ou de outras organizações sérias.

    O senador Osmar dias Está correto em defender o Coritiba, pois isso é injusto comparado com o que é aplicado na prática com outros clubes do Brasil! Precisamos primeiramente é criar novas normas que venham a coibir esses atos, precisamos parar de dar valor para os times de São paulo e Rio de janeiro e valorizar nosso Estado, seja através de times de futebol (coritiba, atlético, paraná, etc…), seja através da política, seja através de mídia nacional.

    O paraná somente será forte se as pessoas defederem com equidade o estado e fazerem prevalecer a justiça acima de tudo.

    precisamos valorizar as coisas daqui!!

    Osmar dias você é senador do paraná, defenda o paraná, seja no futebol ou em outras áreas, essa é sua obrigação. vamos cobrar da polícia que puna os criminosos que acabaram com a vida da enfermeira, amputando seus dedos, vamos lutar pelo estado do Paraná e mostrar para o Brasil que aqui se faz a diferença!

    Parabéns Senador Osmar dias!

  13. Quer levar a CBF para Brasília? Já não chega os órgãos corruptos que lá existem? Vai ser mais uma caixinha para deputados e senadores.

    Defender o coxa? De que?

    Senador está precisando de novos óculos. Ou, ver um pouco mais dos noticiários.

    Ou quem sabe ele está pensando em contratar esse turba para sua fazenda ou para serem seguranças em sua campanha.

    Ganhou voto dos coxas e perdeu de paranistas e atleticanos. Para pessoas “inteligentes” foi uma boa troca.

  14. Que tal perguntar para a enfermeira ou os familiares do rapaz que morreu atropelado por um coxa no Atletiba se foi justo ou injusto. Está na hora de as coisas serem postas no lugar devido. Político oportunista e cronista pensando na sua reserva de mercado de trabalho já tem o suficiente. Estes deveriam elogiar o tribunal e fiscalizar para que fatos semelhantes no futuro tenham o mesmo tratamento. Chega de baderna, de arruaciros e políticos cronistas que so pensam em seus ganhos pessoais.
    ET. juizes paulistas e cariocas são minoria naquele tribunal, para quem não sabe. Tem paranaense, mineiro, catarinenenses, etc.
    Do jeito que a coisa vem sendo tratado em nossa “provincia”, daqui a pouca vão soltar os baderneiros, devolver as armas e as drogas e pedir desculpas. Chega de palhaçada. Osmar e Fruet devemter assuntos mais importantes a tratar e se não tiverem, fiquem quietos e façam o que sempre fizeram. Que lástima esta porcaria acontecer em período pré eleitoral.

  15. Dizer o que?
    Achar que o COXA foi injustiçado é um absurdo Curitiba será uma das sedes da Copa e não podemos deixar que malucos venham detonar a nossa cidade. Defender quem agridem policiais é tão bandido quanto. Pois quem não respeita a própria policia vai respeitar o cidadão comum e só ver as imagens das pessoas agredidas e os estragos causado e mais torcer pelo Coríntias Paulista po é sacanagem temos times aqui e precisam de torcedores.

  16. Vou repetir o bobre colega:

    O Senador é um dos poucos politicos do Paraná que defende nosso Estado, seja na Politica, Agricultura, Economia ou Futebol.

    Parabéns Senador OSMAR DIAS!

    O unico que defende o Futebol Paranaense.!!!!!

  17. Parabens, precisamos que alguém encabeça a ideia de mudar não o STJD, más toda a CBF para BRASILIA, para o nosso futebol ser mais tranparente e menos protecionista de clubes cariocas.

  18. Curitibana _com muito orgulho Responder

    Bom no meu conceito o Senador Osmar Dias sempre foi em alta, agora subiu mais ainda. Aqueles que comentam aqui que ele tem mais com que se preocupar.. ou que ele não entende nada de futebol.. Esses Realmente estão provando que São pessoas Maldosas. E que esses comentarios de baixo nivel são de nada mais nada menos de TORCEDORES ATLETICANOS.. Não ligue pra esses comentarios sr. SENADOR OSMAR DIAS É DE PESSOAS COMO O SR. QUE O NOSSO ESTADO DO PARANÁ PRECISA.
    DE UM DEFENSOR PARA OS TIMES PARANAENSE, QUE OLHE E CORRA PELOS DIREITOS DOS CLUBES. QUE NÃO SE DEIXE FAZER INJUSTIÇAS COM OS TIMES PARANAENSE. CHEGA, CHEGA DE VER E FICAR CALADO COM AS INJUSTIÇAS QUE SÃO FEITAS COM OS TIMES DO NOSSO ESTADO.. O SR. ESTA DE PARABENS, PELO SUA MOBILIZAÇÃO PARA RETIRAR O STJD DO RIO DE JANEIRO, UM ESTADO QUE PRESSIONA ESTE ORGÃO DO FUTEBOL.. O SR. SEMPRE TERA O APOIO TEM MUITOS CURITIBANOS…
    PARABENS! CONTINUE ASSIM SENADOR .

  19. Curitibana _com muito orgulho Responder

    E DIGO MAIS SENADOR OSMAR DIAS.
    A sua atitude é para mostrar a grandes emissoras do nosso pais que não pode se brincar com a justiça, abusar o seu cargo com punições exageradas. como faz o procurador do STJD o Paulo Schimitt, que tem o abusado do poder que foi dado. a, Ele tem ´ que cuidar dos comportamentos e atitudes de jogadores e dos arbitros. Ele fala a um jornal do estado que os politicos estão se envolvendo numa area que não são deles.. E ele ?? ele diz que os politicos estão fazendo o coritiba de vitima.
    O CORITIBA FOI VITIMA SIM.
    FOI VITIMA DAQUELES VANDALOS QUE SE DIZIAM TORCEDORES COXAS BRANCA. .
    ELES NÃO DEVERIAM MAIS VESTIR A CAMISA DO TIME.. ESSES TEM QUE SER BANIDOS NAS ENTRADAS DE ESTADIOS DE FUTEBOL . O CORITIBA NÃO PODE PAGAR PELO ERRO DESSES VANDALOS.
    É ELES QUEM TEM QUE PAGAR PELO MAU QUE FEZ AO CLUBE E TBM A TORCIDA LEGITIMA DO CORITIBA, QUE ESTÃO PAGANDO POR UMA COISA NÃO FIZERAM.. INCLUSIVE EUUUU. QUE SEMPRE FUI EM TODOS OS CAMPEONATOS DE FUTEBOL, COM MEUS FILHOS E ESPOSO. NÃO É JUSTO EU E MINHA FAMILIA PAGAR POR ESSES MONSTROS. PARABENS MAIS UMA VEZ AO SR. SENADOR OSMAR DIAS.

  20. Eduardo G. Olienick Filho Responder

    Aqueles que acham a punição ao Coritiba justa, procurem se lembrar quando seus times forem injustiçados, que preferiram se juntar às hienas e festejar a desgraça de um clube irmão. Nesse momento, poderão se lembrar que deverão estar sozinhos, pois merecem. É uma pena que esses não lembram quando tentaram destruir o Atlético Paranaense e torcedores coxa participara de abaixo assinados para que o Atlético não fosse punido pelas falcatruas do seu presidente de então ( O Petraglia – ou seria metralha?)

  21. Parabéns Senador! Esse Tribunal sempre faz o serviço a favor dos times cariocas. Em 1995 tiraram o Vágner, do Santos FC, da final. E não suspenderam o Gotardo, do Botafogo. Sempre funciona assim.E este ano deram o título ao Flamengo, suspendendo jogadors do São Paulo na reta final.Vá em frente Senador.Conte com o apoio dos torcedore dos times de fora do Rio.

Comente