Uncategorized

Rossoni põe o dedo na ferida de Requião

Valdir Rossoni[2_59_49_monitora_2D32B989C36CDDFB79B0BC4F2B740591]

Se há um político que incomoda Requião este atende pelo nome de Valdir Rossoni (PSDB). O deputado tucano não se deixa intimidar pela força do Executivo. Durante os dois últimos mandatos de sua excelência, teve coragem de apontar diariamente as falhas e falcatruas cometidas pelo governador.

Na liderança da oposição, ocupando o cargo formalmente ou não, o parlamentar partiu para o ataque. Rossoni, entre outras ações, não permitiu que passasse em branco o esquema que envolveu a compra nebulosa das TVs alaranjadas, além de ter cobrado esclarecimentos a respeito das suspeitas de corrupção que atingiram o Porto de Paranaguá, o Terminal da Ponta do Félix, a Paranaprevidência, a Ceasa e a Sanepar, quando da condução do projeto Paranasan no litoral.

O inquilino do Canguiri, não à toa, reclama publicamente do algoz. Em vão. O tucano segue firme. Tanto isso é fato que, no último dia de sessões plenárias na Assembleia Legislativa essa semana, ele foi incisivo em apresentar a ausência de realizações da administração requianista nos últimos sete anos. O preço disso, segundo o oposicionista, virá das urnas.


Aliás…

Foi absolutamente preciso o deputado Rossoni ao prever um possível fracasso eleitoral para o governador em 2010. Requião concorrerá ao Senado e o pleito, embora seja vendido como “jogo jogado” pelo PMDB local, tende a ser duríssimo se estiverem na disputa nomes como Gustavo Fruet (PSDB), Gleisi Hoffmann (PT) e Ricardo Barros (PP). Já no que toca ao projeto da candidatura à presidência da República, não há sequer o que se comentar. O fato é que o Roberto não possui chance alguma. É zero. O discurso em contrário é inverídico.

“Ipsis verbis”

Eis o diagnóstico prescrito por Valdir Rossoni: “Se o governador Requião não estabilizar sua situação política, pode levar o maior susto de sua vida. Ele corre o risco de perder a eleição ao Senado no próximo ano”. E foi além: “São vinte e quatro hospitais sem terminar, mais de duzentas escolas novas prometidas. Desse jeito, ele pode ser mandado para casa no próximo ano”. A declaração merece ser considerada. A sério.

Reflexo

O governador do Estado, por mais que finja não ligar ou demonstre desinteresse, sente na pele a repulsa da população, principalmente nas grandes cidades paranaenses. Em Curitiba, por exemplo, as pesquisas mostram que ele vai muito mal. Talvez por essa razão tenha determinado ao chefe da Casa Civil, Rafael Iatauro, que convidasse Beto Richa (PSDB) para comparecer à “escolinha” na próxima terça-feira. O prefeito da capital disse em entrevista à Rede Massa que ainda não sabe se irá à reunião.

Última

Uma situação é certa: se Beto for, apenas Requião ganha com isso. O tucano, ao contrário, pode sair arranhado e sofrer um abalo em seu enorme prestígio.

19 Comentários

  1. Rossoni é um bobo alegre. Enquanto ele ladra, Requiao passa com a carroça cheia de melancias. A arma que usa tem muniçao de brinquedo, nao fere ninguem. Ajudou vender o Banestado e agora quer pousar de bonzinho.

  2. O Bitutuna que cuide da sua candidatura porque a coisa esta ficando feia para o seu lado, já que o máximo que ele consegue chegar em sua carreira politica e a Dep. Estadual. isso ainda gastando caminhões de dinheiro de sua madeireira ou sei lá, porque se um dia ele tiver coragem de se candidatar a Dep. Federal ele vai ver mesmo qual é o seu prestigio, a menos que enrole a turma do Lerner convecendo a eles que ele é melhor opção, mas acredito que eles sabem que não da para largar muito a redea para o Bituruna porque ele se achara auto suficente e pode aprontar alguma para os DemosTucanos.

  3. Há voces precisam avisar ao Governador quem é o Bitutuna , porque parece que o mesmo não tem conhecimento de quem é o líder dessa oposição tão inexpressiva.

  4. Jaiminho, o Carteiro Responder

    ROSSONI , UM SENHOR DEPUTADO.

    tenho orgulho de ver que ele esta honrando meu voto…. muitos não gostam dele mas esses que se explodam…

    tentaram intimida-lo (incêndio em sua indústria…) dentre outras coisas….. nunca provaram nada que maculasse sua imagem…. por isso tantos o odeiam…

    mas ele resistiu e deu a volta por cima… cabra macho…

    O centro-sul do paraná orgulha-se em te-lo como representante
    atualmente não tem muita “bala na agulha” mas quando esteve na situação nunca abandonou quem o procurou…

    Sou de União da Vitória e aproveito para perguntar sobre outros deputado que receberam votos aqui…

    onde estão os senhores PEDRO IVO, ANIBELLI, ALEXANDRE CURY ????

    quero ver com que cara chegarão aqui pedir votos novamente… pois sei que virão… ja estão vindo… mas o povo não é burro.. vão levar uma surra nas urnas… tanto é que um desses nem pra prefeito foi eleito novamente..

    Fora cambada…Fora Requião e seus “baba-ovos” amestrados…

    AGORA É BETO GOVERNADOR 45 !!!

  5. Ridículo, o Rossoni tinha é que explicar as sacanagens que fizeram no governo Lerner, isto sim.

  6. O ROSSONI NÃO TEM MEDO MESMO!!!

    ELE É BATE-PAU DO LERNNER!!!!

    QUEM DEFENDIA O GOV. LERNEER TEM QUE CRITICAR O GOV. REQUIÃO!!!!

    SE TOCA ROSSONI

    ESSA TETA NUNCA MAIS!!!

  7. O deputado Rossoni denunciou uma série de irregularidades que jamais foram apuradas pelo Ministério Público. Como presente natalino o Parquet recebe 200 e tantos cargos comissionados, assunto sobre o que algumas pequenas Municipalidades são constrangidas, mas o governo estadual jamais e agora o próprio Parquet tem para si o que coibe para os pequenos Municípios. É lamentável vermos essa situação estabelecida no Estado e sem realção por parte da sociedade.

    Por outro lado – Fabio – quem recebeu em sua casa (custeado pelo dinheiro público) o folhetim Notícias do Paraná, de 64 páginas, editado pelo governo, mais precisamente pela Secretaria de Comunicação Social de Benedito Pires, pensa que estamos numa verdadeira Suiça, onde todos as obras e serviços públicos estão perfeitos, acabados e prestativos. Este folhetim deve ser objeto de detida análise pois ambora possa estar baseado em dados do governo apresenta uma realidade que na prática só existe no folhetim. É claro e evidente que as deficiências em educação, saúde e segurança públicas, sem mencionar os desmandos denunciados e não apurados da administração pública estadual, tal como o milionário passivo judicial do pedágio, sofridas pela sociedade, jamais poderiam ser objeto de tal propaganda governamental. Cabe ao povo que ler este folhetim decidir se gosta de ser anganado ou não.

  8. Existem assessores de políticos – menos o filho do Sarney que não precisa – que passam o tempo todo ocupados em elaborar respostas para fatos publicados. E, usando o estilo do governo do PT, não se reportam ao mérito das acusações. Partem para a comparação com as falcatruas dos adversários, especialmente de governos anteriores. Afinal, estão convencidos de que não são ” pessoas comuns ” que estão lutando com sacrifício para tirar o povo da merda. Se um dia o eleitorado avaliar isto – o que é pouco provável – não sobra para ninguém.

  9. Menos Jaiminho, menos. Alexandre Curi e outros citados ate dispensam teu voto, ja estao reeleitos. Qual foi o prejuizo que ele teve com o incendio? ? ? Ah ta. Que bom que tinha seguro. Se o Lerner e o Rossoni estivessem mandando ainda, o Parana seria vendido para o Paraguai. Trocado por madeira. Deixaram uma divida de arrebentou o orçamento do estado por 30 anos e vc chama isso de cabra macho?

  10. Então, falou, esperneou, reclamou,mas, efetivamente no que deu tanto falatório,até onde sei não deu em nada,pois, não foi levado a sério um pedido de cassação,bastava se amparar na lei de nepotismo que já era o suficiente.Falar e falar é fácil eu sei,mas, desde que um deputado representa o seus eleitores e o povo em uma casa de leis tem por dever e por obrigação lançar meus jurídicos para arrancar a erva daninha do meio de uma plantação.
    Parabéns Rossoni,mas, continuo afirmando falar foi fácil,agora o povo necessita de mais ações eficientes,botar no pau o Duce e sua família,abrir processo contra cada um,exigir do TJ,do MP a eficácia da lei,pois, o sr. não serviu o MP , TJ eo TC para votar a favor das benesses do Duce????Então, agora que estamos chegando próximo ao ano eleitoral os srs.deputados que deixaram passar imunes em suas bandalheiras o Duce e sua família,e vem dar de bonzinhos????
    Desculpe sr.deputado esta não colou,faltou e muito para os srs. deputados estaduais provarem que merecem a confiança do povo paranaense.
    Por este e outros motivos que sempre peço ao povo que vota ,urna não é privada nem pinico,votem com amor ao nosso estado,por favor não reelejam mais os mesmos deputados estaduais e muito menos os federais(os quais foram considerados a pior bancada na Câmara com nota ZERO, sem apresentação de projetos relevantes ao povo),então vamos acordar e varrer estes aproveitadores de plantão para bem longe de nossa política.FFFFFOOOORRRRAAAAA Duce e família,Dilma,Collor de Mello e Silva,Cássio oportunista,Osmar,Álvaro,enfim todos os malas….

  11. Esse Nego veio bateu a cabeça e nao fala coisa com coisa. Pede p sair Nego Veio. Sai desse corpo que nao te pertence. Saravá meu pai. bate na madeira do Rossoni 3 “veis”. Nao deixe vender o Banestado madrinha .

  12. O Rossoni nao tem medo de ninguem, muito menos de Requiao fim de mandato, fim de careira , um Governo desastrado e arrogante um dos piores da historia do Parana, vai tarde Requiao ROSSONI tem razao, vou atraz nunca mais.

  13. Jaiminho, o Carteiro Responder

    hahahahaha

    dispensam meu voto???

    como eu queria que isso fosse verdade assim não precisaria aguentar aqueles dissimulados…

    quanto ao governo Lenner…

    expliquem-me o que melhorou no estado nesses 7 ultimos e tragicos anos????

    aloisio.. bjomliga

  14. puxa esta matéria até parece aquelas notinhas de fim de ano publicadas pelos políticos….é só propaganda geral e descarada para rossoni (o único que incomoda requião!qua´, quá, quá…o que é muito óbvio é que é o requião que incomoda o rossoni…bem de verdade, é não estar no governo que incomoda o rossoni)…todo mundo que tem o minimo conhecimento de politica sabe quem é o rossoni…há vinte anos deputado…alguns pelo PRN…deputado autor de leis importantes como aquela…aquela…sabe aquela…puxa alguem deve lembrar de alguma…

  15. JoaoMariaDeAgostinho Responder

    Também tivemos ausência de realizações na administração lernista. E a resposta veio das urnas mesmo. Rossoni fala com conhecimento de causa, de quem sentiu na pele essa emoção.

  16. Além de Rossoni lembro o Celso Nascimento.
    Louve-se o trabalho impagável do jornalista Celso Nascimento, que costuma abordar resultados desastrosos para o Paraná, causados por desmandos, vaidades, má fé e atos decorrentes de caprichos políticos tempestivos. Duas decisões, constituiram-se em pesados fardos permanentes aos cofres estaduais. Uma, criação de universidades por conta exclusiva do Estado, quando o assunto é de competência federal. Outra, decorrente, foi a absorção de todo o pessoal do ensino superior como funcionários estatutários do governo do Paraná, sem contrapartida federal.
    Entre outros motivos, estas heranças impedem a aplicação de melhorias para servidores que hoje atuam em áreas de responsabilidade do governo do Estado.

  17. Rossoni,gostaria muito de ver comentários e palavras construtivas,de não se aliar com esse tal Governador,para as eleições do ano que vem,Você bateu tnto no homem e agora,de acordo com comentários ele poderá apoiar o PSDB.Se for assim FICA IMORAL.

Comente