Uncategorized

Olha a espontânea do Datafolha para tirar a teima: Beto 11 x 6 Osmar

Está no site do Datafolha o resultado da pesquisa espontânea do Datafolha, aquela em que a resposta é dada sem apresentação dos nomes e revela o voto consistente, que já está consolidado na cabeça do eleitor. Normalmente é observado como tira-teima pelos especialistas.

(Datafolha) Em quem você votaria para governador no ano que vem?

Beto Richa – 11%
Requião – 7%
Osmar Dias – 6%
Alvaro Dias – 3%
Pessuti – 1%

Para quem queria um comparativo direto entre Beto Richa e Alvaro Dias, aí está. Beto vence de 11% a 3%, o que significa que faz quase quatro por um sobre o senador tucano que pretendia a candidatura pelo PSDB.

14 Comentários

  1. Olhem o que fala a pesquisa da Data Folha, o que vai mudar em muito o cenário da luta política eleitoral no Paraná e Brasil:
    Uma análise da pesquisa Datafolha divulgada no domingo feita pelo diretor-geral, Mauro Paulino, e pelo diretor de pesquisas do instituto, Alessandro Jononi, aponta que há 15% dos eleitores dispostos a votar no candidato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que desconhecem ser a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), sua escolhida. Se esses votos fossem transferidos para Dilma, poderia chegar a 38% de intenções de voto, o que significa empate técnico com o governador de São Paulo, José Serra (PMDB), que ficou com 37%. A informação é da Folha de S.Paulo.

    É DILMA LÁ E OSMAR CÁ. Quem viver verá!

  2. Venho falando a tempo ,que pesquisas não ganha eleição, pois estas deveriam ser proibidas antes que os candidatos registrassem suas candidaturas, da mesma fórma, deveria ser proibida 10 dias antes da votação ou seja dia aleição.
    Quanto aos numeros , não da para se basear , haja visto que se somarmos uns 2% dos eleitores indice do Senador Alvaro Dias e uns 4 % dos eleitores do Governador Requião a favor de Osmar Dias teria ele Osmar 12% ao seu favor , tudo esta muito claro, até porque nem os eleiores de Requião e nem de Alvaro Dias com certeza irão contra o PARANA.
    Sendo assim,se fosse para acreditar em pesquisas prefiriria ficar com a pesquisa do IBOP,qual mostra claramente o jogo empatado entre Osmar Dias e Béto Richa, para ser mais claro, como pesquisa nem sempre acerta,como foi o caso de 2006 quais diziam que Osmar Dias não chegaria ao segundo turno , acredito muito mas naquilo que estamos vendo por todos os cantos do Estado aonde mais de 52 % da população que quer ver Osmar Dias Governador do PARANA, resto é baléla.

  3. Esta parece mais importante que a outra. O Álvaro passa a ter que cuidar de outros problemas: a sua candidatura para o senado – pois a Gleisi vem com tudo – e a campanha do irmão para o governo. Grato, Fábio.

  4. Esses números são de hoje, enquanto o Beto Richa ainda não fez campanha… Osmar Dias tem 4 anos de campanha e participou do último pleito para governador, esse percentual é o máximo que o Osmar consegue atingir, não tem como ele subir… diferente do Beto Richa que tem tudo a seu favor pra crescer nas pesquisas… Detalhe: Beto Richa ainda não fez campanha! E já está na frente das pesquisas… outro detalhe: Se continuar assim, dessa vez não teremos nem segundo turno no Paraná, vai ser Beto Richa eleito no primeiro turno…. Pode conferir…

  5. DILMA ROUSSEF JÁ É A PRIMEIRA NA CORRIDA PRESIDENCIAL NAS RESPOSTAS ESPONTÂNEAS DA PESQUISA DIVULGADA NO ÚLTIMO FIM DE SEMANA

    Quando perguntados na última pesquisa do Datafolha em quem pretendem votar nas eleições presidenciais de 2010, os entrevistados responderam espontaneamente, sem estímulo, que votariam da seguinte forma: 20% no Presidente Lula, 8% em José Serra, 8% em Dilma Roussef, 3% em Aécio Neves, 3% no candidato do Presidente Lula, 1% no Ciro Gomes, 1% na Marina Silva, 1% no candidato do PT, 1% em Geraldo Alckimin, 3% citaram outros candidatos, 5% votariam branco ou nulo e 47% que responderam que ainda não sabem em quem votar.

    Como Presidente Lula foi citado espontaneamente por 20% dos entrevistados e não poderá mais ser candidato, a pesquisa esclareceu este fato para os entrevistados e repetiu a pergunta.

    O resultado, agora sem a presença do Presidente Lula, foi o seguinte: Dilma Roussef 10%, Candidato do Presidente Lula 8%, José Serra 8%, Candidato do PT 1%, Aécio Neves 1%, Ciro Gomes 1%, Geraldo Alckimin 1%, Marina Silva 0%, Outros candidatos 7%, Branco e Nulo 5% e Não sabem em quem votar 57%.

  6. Olá Paraná ! Tem mais. Aécio – que recuou táticamente – e Beto vão adiante e disto não tenho dúvidas.

    O movimento de renovação da eleição de José Richa, Leite Chaves etc, parece que surge novamente. Naquela época faltou candidato para o MDB.
    E quando surge uma onda como esta, “sai de baixo”.

    Importante é não perder a cabeça e começar a juntar náufragos de bandos de oposição impiedosa e traidores de José Richa, achando que “tem que somar”. É bom ouvir o Rossoni.

  7. O Beto já é quase unanimidade aqui na Sanepar. Todos que eu converso é Beto. Para o senado seria interessante Gustavo e Cleisi… renovação total.
    Chega de Dias e Dias e do pscopata Requião.

  8. Realmente pesquisa não ganha eleição, mas pode revelar estratégias do adversário e pode levar o adversário a mudar de rumo. Isso também vale para o time da gente.

    A pesquisa do Data Folha põe esse tipo de leitura mais perto da realidade. A Globope e Vox Populis ainda estão fazendo
    o jogo de seus candidatos, mas tem revelado as estratégias dos mesmos.

    Agora é perceber que Dilma ultrapassando Serra, ele não será candidato, porque se perder esta morto no PSDB, terá que se aposentar. Serra é malvadeza e tem muita gente do seu time querendo vingança.

    Alguém vai dizer; E os candidatos aos outros cargos do partido que precisam de uma candidatura forte a presidência.
    Bem, no PSDB ninguém faz o que é melhor para o partido.

    Podem escrever: É Dilma lá e Osmar cá!

  9. Baixo percentual para o Beto se levarmos em conta que ele passou o ano todo visitando os municipios do Paraná e colocando seu nome como candidato a governador.
    Se o Pessuti tivesse feito o mesmo estaria com muito mais que o Beto.
    Pessuti 2010 Governador.
    Dilma 2010 Presidente.
    Requião e Gleicy 2010 Senador(a).

  10. na verdade estas pesquisas e muita gente aqui ,querem ser os donos da verdade ….quero ver Requião candidato a presidente e mesmo não sendo do pmdb sou do PARANA , precisamos de uma candidatura sulista ,chega de presidentes que levam votos do sul e depois somos apenas fornecedores de materia prima pra desenvolvimento do sudeste e até sustento do nordeste…basta de sermos usados…apoiemos gente daqui…e deixemos de partidarismos e entreguismos.

  11. Aqui em Paranaguá o Beto ganha fácil do Osmar e do Pessuti, que tem prefeito do PDT e porto do PMDB.
    O prefeito dos buracos e o superintendente da APPA que deixou um buraco no porto.
    Beto Richa sai daqui com uns 25 mil votos de frente, no primeiro turno, no mínimo!

  12. E UMA PENA NAO VOTAR NO PARANA POIS PRAZER VOTARIA EN ALVARO DIAS ESTE GRANDE POLITICO QUE MUITO ORGULHA O POVO DO PARANA MAIS PARA PRESIDENTE ESTOU COM SERRA CANSEI DESTA GENTE DO PT SO ENGANARO OS APOSENTADOS

Comente