Uncategorized

Osmar cresceu em Curitiba e Região Metropolitana? Não é
o que diz o Datafolha

osmar_dias_duvidas

Na verdade, Beto Richa massacra Osmar Dias em Curitiba e RMC, segundo o Datafolha.

Novos dados do site do Datafolha mostram a enorme vantagem de Beto Richa sobre Osmar em Curitiba e Região Metropolitana, onde Beto tem 61% das intenções de voto, contra 20% de Osmar. Só na capital, a vantagem de Beto é ainda maior, de 66% a 16%. A única vantagem de Osmar é no interior, seu reduto eleitoral, onde faz 46% contra 30% de Beto.

Em Curitiba, Osmar perde até para Alvaro, por 32% contra 31%, na pesquisa do segundo cenário, sem Beto Richa. Em Curitiba e RMC, Osmar tem 34 e Alvaro, 32%. No interior, o único número realmente bom para Osmar neste Datafolha, já que ele e o irmão têm base por lá. Osmar faz 45% e Alvaro 27%.

Novos dados do site do Datafolha mostram a enorme vantagem de Beto Richa sobre Osmar em Curitiba e Região Metropolitana, onde Beto tem 61% das intenções de voto, contra 20% de Osmar.

32 Comentários

  1. 1.
    osmarfrentão
    Quarta-feira, 23 de Dezembro de 2009 – 12:30 hs

    Olhem o que fala a pesquisa da Data Folha, o que vai mudar em muito o cenário da luta política eleitoral no Paraná e Brasil:
    Uma análise da pesquisa Datafolha divulgada no domingo feita pelo diretor-geral, Mauro Paulino, e pelo diretor de pesquisas do instituto, Alessandro Jononi, aponta que há 15% dos eleitores dispostos a votar no candidato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que desconhecem ser a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), sua escolhida. Se esses votos fossem transferidos para Dilma, poderia chegar a 38% de intenções de voto, o que significa empate técnico com o governador de São Paulo, José Serra (PMDB), que ficou com 37%. A informação é da Folha de S.Paulo.

    Carlos Toledo
    Quarta-feira, 23 de Dezembro de 2009 – 12:37 hs

    Venho falando a tempo ,que pesquisas não ganha eleição, pois estas deveriam ser proibidas antes que os candidatos registrassem suas candidaturas, da mesma fórma, deveria ser proibida 10 dias antes da votação ou seja dia aleição.
    Quanto aos numeros , não da para se basear , haja visto que se somarmos uns 2% dos eleitores indice do Senador Alvaro Dias e uns 4 % dos eleitores do Governador Requião a favor de Osmar Dias teria ele Osmar 12% ao seu favor , tudo esta muito claro, até porque nem os eleiores de Requião e nem de Alvaro Dias com certeza irão contra o PARANA.
    Sendo assim,se fosse para acreditar em pesquisas prefiriria ficar com a pesquisa do IBOP,qual mostra claramente o jogo empatado entre Osmar Dias e Béto Richa, para ser mais claro, como pesquisa nem sempre acerta,como foi o caso de 2006 quais diziam que Osmar Dias não chegaria ao segundo turno , acredito muito mas naquilo que estamos vendo por todos os cantos do Estado aonde mais de 52 % da população que quer ver Osmar Dias Governador do PARANA, resto é baléla.

    Deixe seu comentário:

    Nome *

  2. Pesquisa não ganha eleição? Então vamos fazer o que com a pesquisa que colocou o prefeito de Curitiba, eleito no primeiro turno em sua reeleição? Quem critica pesquisa, as vezes, me pareçe desesperado em ver seu candidato em apuros. Talvez se pudesse fazer usor de um canal de tv aberto, como a paraná educativa, pudesse até melhorar nas pesquisas.

  3. ESTA PESQUISA ERA DE MARÇO. PELO VISTO O BETO PAROU E O OSMAR CRESCEU

    Álvaro dias e Beto Richa são favoritos na disputa pelo governo do Paraná em 2010

    Na primeira pesquisa de intenção de voto para governador do Paraná de 2010, Datafolha mostra que Álvaro Dias e Beto Richa, ambos do PSDB, lideram os cenários nos quais estão presentes. Álvaro dias tem 39% e 52% nos dois cenários em que aparece, e nos outros dois, Beto Richa obtém os mesmos percentuais.

    O Datafolha ouviu 1038 pessoas de 16 anos ou mais, entre os dias 16 e 19 de março de 2009, em 36 municípios do estado do Paraná. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

    Na primeira situação apresentada, o senador Álvaro Dias é o candidato do PSDB e aparece com 39% das intenções de voto. Em segundo lugar, aparece seu irmão e também senador, Osmar Dias (PDT), com 27%. Rubens Bueno (PPS) tem 8% e Orlando Pessuti (PMDB), atual vice-governador, tem 6%. Votos brancos e nulos totalizam 12%, e 8% estão indecisos.

    No segundo cenário, Beto Richa é o candidato tucano, e lidera com 39%, contra 31% de Osmar Dias, 7% de Orlando Pessuti e 6% de Rubens Bueno. Nesse caso, votos brancos e nulos somam 10% e 7% se declaram indecisos.

    Ainda em um terceiro cenário, com Álvaro Dias pelo PSDB, sem a presença de Osmar Dias, e com a inclusão de Paulo Bernardo pelo PT, o tucano lidera com 52% das intenções de voto. Rubens Bueno aparece com 10%, Orlando Pessuti com 8% e Paulo Bernardo com 3%. Votariam em branco ou nulo, 17% e 11% não sabem em quem votar.

    No quarto e último cenário apresentado, volta Beto Richa como candidato do PSDB e o restante dos candidatos são mantidos. O atual prefeito de Curitiba lidera com 52%, Rubens Bueno repete os 10% da situação anterior, assim como Orlando Pessuti permanece com 8%. Paulo Bernardo obtém 4%. Votos brancos e nulos somam 16% e 11% estão indecisos.

    Nos cenários em que participa, Álvaro Dias tem melhor desempenho entre os que possuem idade de 35 a 44 anos (43% e 59%), e entre os simpatizantes do PMDB (45% e 59%) e do PSDB (55% e 62%). E em pelo menos um deles, destaca-se entre os que possuem ensino fundamental (44%) e os que residem no interior do estado (59%).

    Outro tucano, Beto Richa, obtém melhor desempenho entre os jovens de 16 a 24 anos (47% e 57%), entre os que possuem ensino superior (45% e 59%), e entre os que possuem renda de mais de cinco a 10 salários mínimos (45% e 61%). Possui grande destaque na capital (59% e 65%), nos outros municípios da Região Metropolitana (63% e 67%), e no total da Região Metropolitana (capital somada aos municípios da RM), com 61% e 66%. Além disso, destaca-se também entre os simpatizantes do PSDB (44% e 66%).

    Já Osmar Dias tem bom desempenho entre os que possuem renda de mais de cinco a 10 salários mínimos (33% e 36%), e em um dos cenários se destaca entre os moradores do interior (40%) e entre os simpatizantes do PSDB (38%).

    A intenção de voto espontânea revela que 16% dos entrevistados citaram o atual governador Roberto Requião como seu candidato. Em seguida aparecem Beto Richa (9%), Álvaro Dias (6%) e Osmar Dias (5%). Rubens Bueno, Orlando Pessuti e Paulo Bernardo foram citados mas não atingiram 1%. Deram outras respostas, 5%. Votos brancos e nulos somam 2% e 57% ainda não sabem dizer em quem votariam.

  4. MUITA ÁGUA VAI ROLAR EMBAIXO DAS PONTES DO NOSSO QUERIDO PARANÁ , QUE ALIÁS NÃO LEMBRAM DELE SEJA NO SENADO OU NA CÂMARA , POIS DIA 19COMEMORA-SE A EMANCIPAÇÃO POLITICA + ELES NÃO LEMBRAM AI FICAM ENFEZADOS QUANDO SAI PESQUISAS , O POVO NÃO É BOBO TEM QUE RENOVAR O SENADO E A CÂMARA O GOVERNO VAI BEM OBRIGADO AINDA ACHO QUE DÁ P OU B MAIS DÁ.

  5. SENADOR… de novo. garanta seu mandato de 8 anos de senador. eleição fácil e de custo ZERO! GOVERNO??? Nem pensar, ainda mais se juntando aos quadrilheiros e TERRORISTAS do pt (partido do trambique). Ah! lendo os comentários anterior, esse tal de TOLEDO ñ manja nada de política. por ñ manjar nada, ñ pode escrever o q escreveu acima.

  6. QUE MENTIRA QUE LÁLA TABOA ,QUE OS OSMAR DIAS ESTOURA NO INTERIOR DO PARANÁ, AQUI EM LONDRINA O BETO DO UM SHOW EM OSMAR DIAS, …. E POR TODO O INTERIOR DO PARANÁ, E VEJAM BEM O OSMAR JÁ FOI DEPUTADO, SECRETÁRIO DE AGRICULTURA, SENADOR MAIS DE UMA VEZ, CANDIDATO A GOVERNADOR, OU SEJA UM POLITICO MUITO, MAS MUITO CONHECIDO MESMO,…….NÃO DECOLA, ERA PARA ESTAR COM UMA DIFERENÇA MUITO GRANDE,……..TUDO ISSO PROVA QUE …BETO……VAI……DAR UM SHOW DE VOTO NELE, O PARANÁ NÃO QUER MAIS NADA COM ESSES DIAS………QUEIRAM OU NÃO, QUANDO A CAMPANHA COMEÇAR……HAHAHAHAHHA, JÁ ERA URTIGÃO, BETO, BETO, BETO.

  7. Ele vai sair da prefeitura de Curitiba sim,… e vai assumir o governo do Paraná… as conversas que tem sido feitas dizendo o contrário disso, foram criadas pelos pdtistas, pois é um grito desesperado de socorro do Senador Osmar Dias… ele já sabe que não tem chance contra o Beto… Ou garante sua vaga de senador, ou vai ficar sem mandato….

  8. A coisa nem começou já que quase 70 % do eleitorado não escolheu o candidato conforme o Data Folha , isso quer dizer que muinta água vai rolar embaixo da ponte, já que o Pessutão vem forte com mais de 1/3 dos prefeitos, centenas de Vereadores e dezenas de Deputado Estadual e Federal, além do rolo compressor do Governo e mais seu carisma e algumas pedras para dar nas vidraças do Beto Mídia e do Cap. Urtigão do Tocantins. Agora so basta o PT, criar juizo indicar o vice e sairem para o abraço. PESSUTÃO 15.

  9. A vitória irrevogável de Serra no pleito vindouro de 2010 já brilha no horizonte dos homens bons da nação e o fim do governo da gentalha se aproxima velozmente trazendo esperança e alívio para todos aqueles que sofreram sob o cruel domínio bolchevista no Brasil.

    As poucas vozes que não se calaram durante o regime do terror lullopetista comporão o panteão dos heróis da resistência, a legião de honra dos imaculados pela chaga petista. Bendito sejam Boris Casoy, William Waack, Carlos Sardenberg, Alexandrinho Garcia, dentre outros, os quais mantiveram acesa a chama da liberdade em meio às trevas comunistas; a vitória é também de todos eles.

    Agora que a vitória está consolidada, é hora de nos atermos aos planos de reconstrução nacional em meio a uma terra arrasada pelo marxismo satânico. Prioritariamente, a boa governança dos dois quadriênios progressistas do mestre FHC deverá ser restaurada e o inchaço do estado será imediatamente atacado com a alienação das estatais ineficientes e deficitárias como a Petrobrás, a Previdência, os bancos públicos e outros. A política econômica suicida e irresponsável da era Lula será abandonada e com o auxílio dos conselheiros do FMI e Banco Mundial Míriam Leitão voltará a exibir seu lindo e meigo sorriso matinal, para alívio de todos os homens de bem.

    A política exterior nefasta do usurpador petista será descartada e esquecida no Itamaraty com a recondução do grande diplomata Celso Lafer que dirigirá as relações internacionais com soberania e dignidade, bem ao contrário das humilhações da era petista. Em suma, neste fim de ano poderemos brindar com a melhor champanhe francesa e caviar beluga o fim de nosso martírio enquanto a gentalha ignara brindará pela última vez com sidra de R$ 2,99 e panetone barato. Alvíssaras!

  10. 66% das pessoas entrevistadas não sabem ainda para quem elas vão votar.
    Este é o único dado que vale.

  11. Falam que o Beto ganha em tudo do Osmar, toda semana sai pesquisa em algum lugar do estado falando que o Beto ta disparado, então por que a pesquisa diz que ta em empate técnico com uma grande crescida do senador de 31% pra 38% e o Beto mantendo os 40%.

    O Beto ta bem, a mídia ta empolgada, mas a eleição ainda é em outubro. Então, não deem a vitória para ele ainda.

  12. aqui em matinhos, vamos DE BETO RICHA, GOSTAMOS MUITO DO ALVARO DIAS, POIS SEMPRE FOI PARCEIRO DO XIQUINHO..
    MAIS AGORA A HORA HE DO BETO ,, SANGUE NOVO, ACREDITO QUE VA FAZER UM GDE GOVERNO…
    AQUI CONTRA O NAZISTAO DE CAIOBA, O OSMAR TA MORTO AQUI. SERA NOSSA VINGANÇA;;;
    MAIS ABRA O OLHO HEM BETO, POIS O NAZISTAO DE CAIOBA, XINGAVA O REQUIAO, SOLTAVA JORNAL MARRIN AQUI E TUDO MAIS E AGORA VIVE PUXANDO SACO DO HOMEN…
    VAMOS DE BETON RICHA, MAIS SEM NAZISTAO DE CAIOBA E OSMAR DIAS;;;
    SO NOIS SABEMOS O QUE ESTAMOS PASSANDO AQUI SEM HOSPITAL, SEM MEDICOS E REMEDIOS , ACREDITEM AGORA O HOMEN FECHOU A MATERNIDADE , PARA NASCER SO EM PARANAGUA.
    AS RUAS CHEIAS DE BURACOS, OS LIXOS EM TODA CIDADE..
    AGORA COM CERTEZA DEPOIS DE SER DONO DE TODOS OS MERCADOS, AGORA COMPROU QUASE TODOS OS POSTOS DE GASOLINA, O HYEL CAIOBA, E O PARK AQUATICO, E ANDA CHEIO DE CAPANGAS UMA VERDADEIRA MILICIA ARMADA NO SECULO 21. REPRIME TODOS OS COMERCIANTES QUE FORAM E SAO OPOSIÇAO A ELES.
    SALVE NOSSA QUERIDA MATINHOS, PRINCIPALMENTE OS POBRES DAQUI..
    HA ESPEREANÇA NOSSA AGORA HE VC BETO RICHA 2010

  13. ESta pesquisa QUANTITATIVA, eviedente que tem que ser considerada,mas nesta fase de pré-campanha, aque interessa mesmo é a QUALITATIVA.

    Por exemplo, qual o candidato que representa a renovação, este sentimento latente no eleitorado para aposentar de vez as velhas rapozas?

    Qual dos candidatos demonstra ter o melhor perfil de administrador, tocador de obras, realizador?

    Esta pesquisa eu queria ver.

  14. CANDIDATO A PAPAI NOEL Responder

    ACHO MELHOR ELE SE CANDIDATAR A PAPAI NOEL (BRINCADEIRA), VOTEI NELE NA OUTRA, MAS AGORA SEM CHANCE, PULA FORA OSMAR, VOLTE AO SENADO SEU LOCO, UMA DELAS É SUA, O ALVARO AINDA TEM MAIS 4 LÁ. ACHO QUE NEM SAI CANDIDATO.

  15. Achei muito apelativa a foto do sen.Osmar Dias.Acho que o colunista pesou a mão.Não precisa usar estas baixarias para levantar o seu candidato Alberto Roberto.O Beto ganha a eleição mesmo sem estas agressões e descortesias.Se liga Campana!!!

  16. Primeiro acho que quando se escrve em algum meio de comunicação, a gente tem que colocar o nome esobre nome, e mais a mais quero que alguem me eponte alguma coisa em que eu tenho dito de atacar quem quer que seja de ordem pessoal, respito a pessoado preito Béto Richa como respeito qualquer cidadão, porem tenho o direito de não concordar que ele seja a renovação da politica paranaense e acho que isto a maioria do povo Parananse sabe, pois ele viveu sempre do que me responda, se tiver argumento, ele foi vice de quem antes de chegar a prefeito, alem disto foi deputado se não me engano mais de uma vez.
    Obviamente que não posso desabona-lo que não seja um candidato fórte, só não podemos esquecer que se ele fosse tão forte e imbativel e pelo apoio que ele deu ao Senador Osmar Dias na capital em 2006 o Senador Osmar Dias teria tido uma grande diferneça sobre o Governador Requião. se não estiver errado, acho que não passou de 11 % , então este senhor acima quew diz que de politica eu não sei de nada, quero dizer a ele que aqui aonde resido nem béto e nem Requião ganhou nem uma até agóra do Senador Osmar Dias qual tenho a honra de dizer que deforma democratica e respeitosa sempre estive a frente de suas campnhas no municipio , só pra ficar provado em 2006 Osmar Dias fez mais de 62 % dos vótos, na disputa contra todas as forças politicas do Estado a tal ponto de o Governador Requião ter um ex prefeito e um prefeito na prefeitura fazendo campnha abertamente contra Osmar Dias e nós com povo vencemos todos, VENHA QUEM VIER O BICHO VAI PEGAR VÃO ENCONTRAR UMA ROXA EM TODO O PARANA .

  17. Carlos-Curitiba Responder

    Segundo a Wikipedia, assim como o irmão Álvaro Dias, Osmar nasceu na cidade paulista de Quatá mas foi criado em Maringá, no Paraná.

    Portanto ele nao cresceu na região metropolitana!

  18. PARANA , O REQUIÃO PENSAVA DA MESMA FORMA QUANDO DISPUTOU COM OSMAR E TODO MUNDO VIU NO QUE DEU!
    MIREM-SE NO EXEMPLO DAQUELA MULHER CHAMADA GLEISE QUE OBTEVE 48% DOS VOTOS PARA O SENADO E PERDEU FEIO PARA PREFEITURA.
    CADA ELEIÇÃO É UMA ELEIÇÃO E NINGUÉM PODE TER CERTEZA DO RESULTADO ANTES DA APURAÇÃO.
    CERTEZA MESMO É QUE NÃO SERÁ UMA ELEIÇÃO FÁCIL NEM PRA OSMAR DIAS E MUITO MENOS PRA BETO RICHA

  19. GUERREIRO, pela vida Responder

    Afinal de conta quem esta dizendo a verdade, 01 blog diz q OSMAR esta na frente, outru diz q o BETO esta na frente…….. quem pode me dizer a verdade sobre a pesquisa datafolha……. Senhores blogueirros seja imparciais…….. esse é o papael da imprensa !!!!!

  20. É começou a campanha eleitoral! pelo menos a mídia principalmente em blog´s patrocinados pela prefeitura de Curitiba!

  21. Beto Richa já disputou uma eleição acirradíssima em 2004, quando se candidatou pela primeira vez à prefeitura de Curitiba.

    Por que não o faria novamente? Eu não tenho dúvida de que ele será candidato, com grandes chances, ao governo do Paraná. Até porque os tucanos cresceram em importância no Estado nos últimos anos e têm um candidato muito forte à Presidência da República.

  22. Uma coisa poderá ser observada nos próximos meses: qual estrago fará a pretendida aproximação de Chuchu Richa II com Mello e Silva, cujos padrinhos estão sequiosos de manter suas sinecuras… O povo – apesar de ser gado – costuma perceber as farsas, os embustes, pois, conseguem sentir o cheiro dos lobos vestidos de cordeiro… esta parceria vai destroçar a carreira de Chuchu Richa, pois já começa com a companhia dos velhos urubus, chacais e hienas em sua volta… será uma pena para ele e muito bom para o velho capitão furacão Dias…

  23. UM SÁBIO UMA VEZ FALOU, EM BOCA FECHADA NÃO ENTRA MOSCA,,ENTÃO EU ACHO MUITO PREMATURO NÓS ELEITORES SIMPLES MORTAIS QUERER DAR OPINIÃO AGORA,,,É MUITO CEDO E MUITA AGUA VAI ROLAR POR ESSAS BANDAS PARANAENSES,,,,,,,,,É AGUARDAR PARA VER;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

  24. ACELERA BETO !!! Se esses numeros estiverem certos, Beto precisa se abastecer de pelo menos mais 100 mil votos “para empatar” com o Osmar… Não entre no jogo do “já ganhou”, que a gasolina acaba antes da última volta…

  25. Até onde eu sei, o Pessuti disse baboseiras sobre o filho do nosso ex governador José Richa, e foi desmentido pelo mesmo. O Osmar Dias veio a campo mourão na campanha passada pedir votos e o povo confiou no grupo do PPS de Bueno, que trabalhou para o Osmar, votando para ele. Mas dessa vez o PPS está com Beto Richa. Então quem vai comandar a disputa são os grupos políticos locais. E o Beto está muito mais forte que Osmar no interior. O paraná precisa mudar, o paraná precisa das melhorias que ganhou curitiba, Precisa da modernidade de curitiba, precisa de Beto Richa!

  26. SEMPRE OS MESMOS Responder

    AFINAL,

    PARANÁ PARECE UMA REPUBLIQUETA DAS BANANAS SULISTAS,

    VEM E VAI ELEIÇAO E SEMPRE A MESMA TROUPE…

    NUNCA MUDA NADA HÁ QUASE DE TRINTA ANOS….

    DESDE OS TEMPOS DO VELHO RICHA…

    POR FAVOR, SERÁ QUE NAO TEM UM NOME JOVEM E

    QUE NAO SEJA DE FAMILIA BURGO-POLITICA?

    CADE O PARTIDO DOS VIADINHOS, DAS ABELHINHAS,

    DAS ESTRELINHAS VERMELHAS E AGORA AMARELINHAS???

    PUXA, DESSE JEITO.. VAMOS TER QUE COLOCAR

    MAITÊ PRA CANDIDATA, QUEM SABE UM PARTIDO

    TRANSGÊNERO DÊ ALGUMA ESPERANÇA E COLOQUE

    VIM NO CORONELISMO GRALHA AZUL…. OU DO PINHÃO….

    GRALHAS ME MORDAMMMMM….

  27. HE ISSO O LITORAL DE AZUL E AMARELO;;;
    BETO 2010..
    FORA ORTIGAO E NAZISTAO DE CAIOBA, TBEM CONHECIDO COMO DEMO////
    SO PARA VCS TEREM UMA IDEIA , PELO APELIDO, VC IMAGINA … A PESSOA..
    ELE HE O PROPRIO ENCARNADO;

  28. MATINHOS E BETO RICHA 2010.. NOSSO GOVERNADOR..
    nao vemos a hora de acabar esse governo do requiao. so de promessas , muito amarrado…
    beto no gas, vai levantar o parana de novo
    aqui com o xiquinho ….
    sem, nazistao de caioba..;;; e osmar urtigao dias..

  29. Esta é para o João de Matinhos…
    Muito obrigado JOÃO por não envolver o Senador OSMAR DIAS com o ex-prefeito Xiquinho. É o nome, juntamente com o de SEDA e ZÉ MARIA, QUE REPRESENTAM O MAIOR PACOTE DE CORRUPÇÃO JAMAIS VISTO NO pARANÁ.
    É TUDO O QUE MENOS PRECISAMOS NESTE MOMENTO…
    FIQUEM COM ÁLVARO E BETO, por favor, E DEIXE-NOS EM paz!

  30. DA COTINGA - PARANAGUÁ Responder

    O Beto é um bom administrador dos bilhões de Curitiba, quero vê-lo governador para administrar o Paraná que está em cacos.

  31. ao filet, mignon
    agora nao ta com corrupaçao he o governo do dalmora, e so para lembrar o seda ex prefeito exonerado, foi o grande parceiro politico do nazistao de caioba..inclusive elegendo o filho do seda o marcio nessa gestaoo..
    a cidade ta maravilhosa, he verdade , as ruas nao estao cheias de burracos, o hospital, tem medicos e remedios. neh…
    as arvoras nao sao cortadas na av atlantica
    nao tem perseguiçao politica nos comerciantes na cidade..
    toda a turma do seda , nao esta trabalhando na prefeitura neh.
    os amigos da campanha nao ganharam as licitaçoes meh, o pererinha, cordenador da campanha nao ganhou o diario oficial , o marcio manco o jornal chapa branca, he verdade , matinhos esta uma maravilha..
    BETO 2010

Comente