Uncategorized

Nova pesquisa mostra Beto Richa na frente

A Paraná Pesquisas divulgou levantamento encomendado pela Gazeta do Povo. Direto ao que interessa:

1 – O prefeito Beto Richa, do PSDB, abriu 5% sobre seu adversário provável, o senador Osmar Dias, do PDT.

2 – Beto Richa tem 43% contra 38% de Osmar Dias.

3 – Os eleitores, quando perguntados quem preferem entre Beto Richa e Alvaro Dias, preferem Richa: 46,3% dizem preferir Richa e 43,7%, Alvaro.

4 – A rejeição dos paranaenses a Alvaro é muito maior do que a Richa: 15,3% contra 9,1%.

5 – Em outro cenário, o senador Alvaro Dias bate o irmão Osmar por 40% a 35%.

6 – Também foi feita uma avaliação da imagem de administrador e Richa bate o governador Roberto Requião por 70,8% de ótimo e bom contra 52,5%.

7 – Dos 70,8% que aprovam a administração de Richa em Curitiba, uma boa parcela é do interior. O levantamento mostra que 28,3% dos entrevistados de Curitiba, região metropolitana e litoral consideraram ótima a gestão de Richa e 49,1% boa. No interior, 17,8% das pessoas ouvidas na pesquisa disseram que é ótima e 49,9% acham boa a gestão Beto Richa.

8 – Os demais candidatos são pouco citados. No cenário com Richa e Osmar, Orlando Pessuti, do PMDB, aparece com apenas 5,6%. Nedson Micheleti, do PT, tem 1,3%. Lineu Tomass, do PSC, 0,4%. E Melo Viana, do PV, 0,3%

28 Comentários

  1. Olha Fabio, independente de qual pesquisa se avalia, o BETO RICHA vai ser Governador. senão vejamos:
    O Osmar foi candidato a governador em 2006 e percorreu todo o Estado, é conhecido.
    O BETO RICHA é menos conhecido no interior que detém 2/3 do eleitorado.
    O Beto vai crescer no interior quando ficar mais conhecido e tem a administração de Curitiba aprovada pela população prá mostrar.
    O Osmar está esgnado e já chegou ao seu limite e por isso eu acredito que o BETO RICHA será o Governador ainda no primeiro turno. É só aguardar.

  2. esta pesquisa é notoria que foi paga…..pelo jeito os tucanos estao preocupados. nem no natal folgarão

  3. ….Isso que chamo de pesquisa paga, chega a ser feio a preocupação que o PSDB esta em relação ao prefeito Beto Richa , sinal que as coisas nao estao bem….eles estao certo , o cenario nao esta nada bom pro beto….ele ainda vai ficar sem emprego….

  4. Lizeu Nora Ribeiro Responder

    Se o PSDB nacional e paranaense agir com inteligência,
    lança Álvaro Dias para o governo e assim, mantém o comando da
    Prefeitura da Capital do Paraná, com Beto Richa, além da vitoria
    na eleição ao governo se tornar uma possibilidade real, pois os
    irmãos Dias não vão se enfrentar…!

  5. O mais engraçado é o Beto com uma aprovação maior que a do Requião, sendo que ele só é prefeito de Curitiba!!!

    O Beto pode crescer muito no interior e levar essa disputa já no primeiro turno.

  6. Lizeu Nora Ribeiro Responder

    Se o PSDB nacional e paranaense agirem com inteligência,devem optar pela candidatura ao governo do Álvaro Dias e assim, manter o comando DA Prefeitura DA Capital do Paraná,com o Beto Richa, além DA vitória na eleição ao governo se tornar uma possibilidade real, pois OS irmãos Dias não vão se enfrentar…!

  7. Se alguém teve interesse de calcular os votos válidos, descontando brancos, nulos e os que não sabem, vai perceber que o Beto faz 48,5% dos votos no primeiro turno. Devemos considerar que ele tem condições de crescer muito e pode levar essa disputa no primeiro turno!!!

  8. Não causou surpresa alguma para nós do PMN – Partido da Mobilização Nacional estes 0,4% de intenções de votos a LINEU TOMASS. É bom que fique bem claro que LINEU é pré candidato a governador pelo PMN-33.
    Sabemos das dificuldades em se enfrentar grandes de personalidades que estão a todo momento na mídia. No entanto quando se coloca os projetos,os planos que temos ao Paraná LINEU TOMASS crescerá ainda muito mais.

  9. o PSDB está mentindo para ele mesmo, se o Beto não mudar estes que estão próximos dele, na próxima pesquisa estará atrás do Osmar…….

  10. Faz um ponto nº “9” e conta pro Paraná que a rejeição do Beto, aquele que nunca disse que é candidato, já é maior que a do Osmar Dias.

    Trate a notícia com atenção e sem torcida.

  11. Ahahahahahahahahaahah, mais uma fazeção da realidade.
    Agora o Alvaro tá na frente do Osmar. Rara, rara, rara, rara, rara….

    Mas não pode esconder que PDT, PT e PMDB ganham as eleições.

    Paranà Pesquisas Ahahahahahahahahahahahahahahah

    É DILMA lá e OSMAR aqui!!!!!!!!!!1

  12. VOLTO A INSISTIR CARO COMPANHEIRO E JORNALISTA AQUI DA NOSSA TERRINHA SEM OFENSAS ESSE BLOG QUE EU ADMIRO MUITO TEM COISAS APROVEITAVEIS, ELE PERTENCE AO BETO? ESSA PARANA PESQUISA QUEM É? PARA INFLUENCIAR ELEITORES ! NAO SEI NÃO, TEM ALGO DE BAIXO DESTE ANGU,, ALGO CARO MUITO CARO, SEI QUE NÃO TERAS CORAGEM DE PUBLICAR, MAIS TEM QUE LER.

  13. salete cesconeto de arruda Responder

    Eu só queria saber:
    como foi que o Beto descobriu o TELEFONE FIXO DO MEU CUNHADO – E DE VÁRIOS OUTROS FAMILIARES do interior do Paraná para mandar mensagem de NATAL…?!
    O QUE É ISSO COMPANHEIRO?!
    INVASÃO DOMICILIAR?!
    Meu cunhado está uma fera!
    E os outros?
    Também!
    Quem está pagando tudo isso?
    Meu cunhado disse que vai processar quem ligou para a casa dele com aquela mensagem RIDÍCULA!
    E ele gostava do Beto!
    Gostava…
    Depois dessa…
    Vai processar!
    Ele é um advogado e dos bons!
    E entende tudo de política!
    CALMA – BETO!
    FAÇA SEXO E MENOS POLÍTICA!
    Pensar só com a cabeça de…político não vai acabar bem.
    A coisa tá ficando ESCANDALOSA!
    Siga os conselhos do seu pai.
    E lembre-se:
    QUEM AVISA AMIGO É!
    Quem se preocupa demais com a política acaba BROCHA!
    Cuidado!
    Você ainda é jovem…

  14. Caro Fabio Campana.

    Esclareço a voce e a todos os leitores desta prestigiada coluna política que, em realidade sou pré-candidato ao goveno do Paraná pelo PMN – PARTIDO DA MOBILIZAÇÃO NACIONAL, e não pelo PSC-partido do qual me desfiliei recentemente, onde deixei muios amigos.

    Aproveito esta oportunidade para agradecer aos eleitores que confiaram em meu nome, indicando-me nesta pesquisa com 0,5 % neste início de exposição dos prés-candidatos ao governo de nosso Estado, cujo percentual considero expressivo em face de minha pouca exposição no cenário da mídia política do Paraná.

    Agradeço a voce, desejando-lhe um feliz 2010, extensivo a todos os requentadores desta famosa coluna..

    Atenciosamente.

    LINEU TOMASS.

  15. Essa pesquisa só confirma o que disse o datafolha, nenhuma novidade.
    Tem uma analise no jornal muito interessante, a maioria que votou no beto p/ prefeito concorda que ele sai candidato a governador.
    Os que não concordam ,uma parte é que tem medo que ele saia e ganhe, pqe estão torcendo para outros.

  16. Oclecio Menezes Responder

    Beto 43% Osmar 38% diferença entre os dois = 5%
    Alvaro 40,1% Osmar 35% diferença = 5,1%

    Eu sempre achei que 5,1% é maior que 5%
    se nas minhas conta eu estiver certo quem lidera a disputa é ALVARO DIAS que tem a maior vantagem sobre o candidato do PDT.

  17. salete cesconeto de arruda Responder

    Oi Fábio
    Saiu errado. O correto é:
    FAÇA AMOR E MENOS POLÍTICA – QUE TUDO DÁ CERTO!
    Muita política brocha tudo!
    Até a VIDA!
    Evidente que estou falando de política partidária.

  18. Tem mais alguma coisa nessa pesquisa que não bate. Foram avaliados 62% por cento de eleitores da Capital, RMC e Litoral, onde todos sabemos o Beto sempre teve mais exposição na mídia. No interior onde se encontram dois terços dos eleitores do estado só foram avaliados 45% por cento. Alí só dá Alvaro e Osmar. Alguma coisa não está correta. Mesmo assim o Alvaro, está na frente do Beto pois, faz mais vótos, quando confrontado com Osmar. Leia-se a pesquisa com atenção e verão o que eu digo.

  19. Mais uma pesquisa com Beto na frente…..nenhuma novidade. tá dando pena do senador Osmar Dias, é um candidato sem o que falar, nada a propor e muito pouco a ajudar..Senador, seja prefeito de uma grande cidade do interior, ganhe experiência , prove a todos que vc é capaz, ai não tenho duvida, seu caminho pro governo do estado estará aberto, mas não nesse momento, agora é Beto na cabeça…

  20. Sandro tire a viseira e leia com atenção o comentário acima do teu e veras como se pode ficar na frente em pesquisas, é so saber ajeitar os numeros conforme o seu interesse.

  21. ATÉ A GAZETA RESOLVEU A DAR CREDITOS NOVAMENTE AO PESSOAL DO IBOP OU PAGARAM PARQUE SABEM QUE O OSMAR SEMPRE ESTEVE NA FRENTE DO BETO É SÓ SAIR DAQUI QUE VERÂO QUE AS PESQUISAS SÓ FAZEM AQUI NA CAPITAL NO TERITORIO DO BETO POIS NO INTERIOR SÓ DA OSMAR E PESUTI VÂO PESSOAL NO NORTE NOROESTE OESTE E SUDOESTE TEM PAVOR DE OUVIR O NOME DO BETO

  22. Caro Rock, então foi assim…o tal IBOPE do barbudo foi ajeitado pro Beto também???? o DATAFOLHA foi ajeitado por quem pra quem??? e a Parana pesquisas então tá tentando eleger o candidato dela ( Beto é claro) com números sonhados……pare Rock, mais claro que a real diferença imensa entre Beto e Osmar só mesmo o sol do litoral…Osmar já sabe que não tem chance nenhuma, pelos motivos bastante explanados no blog e o Pessutão, coitado é bola “murcha” do ano de 2010…..o governo estadual já tomou direção, é só uma questão de tempo, mais precisamente 10 meses pra tudo estar consolidado…..

  23. ricardo luiz dos santos Responder

    O Beto é tão desconhecido pelo interior que vive recebendo titulo de cidadão honorario nos municipios e moções de aplausos analisem bem senhores se o cara nao fosse bom ele nao seria convidado para dar palestras de gestão publica até no exterior pensem isso é valorozo pra nós paranaenses nunca na história politica paranaense tivemos um caso como este um politico ser considerado até mesmo fora do pais.

Comente