Uncategorized

A crise escrachada na Agência de Notícias de Requião

Deu no site da Agência de Notícias de Requião: mais de 68,3 mil pessoas se inscreveram para o concurso da Polícia Militar do Paraná, que oferece 1,1 mil vagas para policiais militares e outras 400 para bombeiros.

Se não há crise nem desemprego no Paraná, o que explica essa corrida?

13 Comentários

  1. GUARACY RIBAS Reply

    ISTO NÃO É DESEMPREGO E SIM TENTAR MELHORAR DE VIDA, POIS O GOVERNO REQUIÃO ESTA PAGANDO MUITO BEM A POLICIA MILITAR, É UMA DAS MAIS BEM PAGA DO BRASIL. QUEM NAO DEIXARIA O SEU EMPREGO SEM GARANTIA, PARA UMA ESTABILIDADE?

  2. Thiago Medeiros Reply

    A explicação é que, lamentavelmente, o sonho de 9 entre 10 brasileiros é ser funcionário publico. Tudo pela estabilidade.

  3. A explicação é que, lamentavelmente, o sonho de 9 entre 10 brasileiros é ser funcionário publico. Tudo pela estabilidade.
    Nada a ver esse teu texto… Campana ta ficando feio pra você!!!

  4. CLOVIS PENA - Reply

    Os contratados, se o forem, serão pagos pelos futuros governos.
    O valor da inscrição para o concurso é recolhido à vista.

  5. Policial Militar Reply

    Quem fala que a polícia do Paraná é bem paga, deve estar ganhando o salário mínimo mesmo, pois, já estamos entre os piores salários do Brasil, eu como policial a 25 anos queria me escrever para este concurso, pois, a propaganda do atual concurso não é da polícia da qual faço parte a tantos anos, não temos nem fardamento. Que Deus ajude aos que virão quem sabe entre um Governador dígno e nos trate com respeito do qual a honrada Polícia Militar do Paraná merece.

  6. É isso ae Thiago! A preferência por concursos públicos se dá em razão da estabilidade que ele proporciona e pelo maior respeito pelo setor público ao trabalhador ao contrário da iniciativa privada.

  7. Vigilante do Portão Reply

    Claro que vão ser milhares de inscritos, eles não sabem o que é ser policial, principalmente no Paraná.
    Escalas de trabalho exaustivas, pressão de todos os lados, perigo constante e o salário “OH” como diz o Professor Raimundo. KKK

    Esses jóvens estão iludidos, pensam que ser polical é muito bom, ledo engano, centenas já deixaram a carreira, outros tantos estão “encostados” por problemas psicológicos, traumas decorrentes do serviço.

  8. ISTO NÃO É DESEMPREGO E SIM TENTAR MELHORAR DE VIDA, POIS O GOVERNO REQUIÃO ESTA PAGANDO MUITO BEM A POLICIA MILITAR, É UMA DAS MAIS BEM PAGA DO BRASIL. QUEM NAO DEIXARIA O SEU EMPREGO SEM GARANTIA, PARA UMA ESTABILIDADE?[2]

  9. No Paraná para uma PEA de mais de 6 milhões de paranaenses, 4 milhões estão na informalidade, desemprego e exclusão social.

    É possível se ter quase 1 milhão de trabalhadores paranaenses desempregados e na exclusão social.

    Mas isso não aparecerá nos dados oficiais porque esses trabalhadores e trabalhadoras sem carteira não existem para Estado.

    A cada dia que passa Curitiba fica com mais moradores de rua.
    É impressionante o que rola a noite em Curitiba Centro.

    Tô achando baixo o número de inscrições.

  10. Todos querem uma ´teta´ nos governos, seja municipal, estadual ,ou federal.Estabilidade e sálarios melhores que na iniciativa privada, seduz os milhares de candidatos a uma vaga no serviço público.Centenas dos futuros aprovados na pm certamente não possui vocação para ser policial, uma profissão díficil , mas para muitos o que interessa é o dinheiro no final do mês ,faça sol ou chuva. Candidatos não pensem que é moleza ser soldado da pm,que tem um regulamento arcaico e oficiais que se acham semi-deuses.Quanto ao sálario que está entre os melhores do país é propaganda enganosa!

Comente