Uncategorized

Vídeo mostra policial militar agredindo menino em Curitiba

43 Comentários

  1. UÉ, NÓS NÃO TEMOS O MELHOR SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DO MUNDO???????????????????????
    NÓS NÃO SOMOS O ESTADO MAIS SEGURO DO PLANETA???
    NÃO TEMOS A POLÍCIA MAIS BM TREINADA E REMUNERADA DO UNIVERSO?????????????????????????????????????????
    ESSAS IMAGENS SÓ PODE SER MONTAGEM DA OPOSIÇÃO IRRESPONSÁVEL E DESTRUIDORA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. pena que esse Pm não estava em Ponta Grossa para fazer o mesmo com os marginais “dimenor” que mataram os cachorrinhos no ventilador.

  3. A toa é que o policial não estava surrando as “crianças”. Essa sociedade fajuta que inocentem as “criancinhas” e castiguem o policial. Quando as “crianças” crescerem com as benesses de associações fajutas que protejem esses marginais, aí, sim eu quero ver esses protetores de meia-tigela chamarem a polícia que eles hoje vilipendiam, para protegê-los. Tenham dó!

  4. QUANDO A POLICIA BATIA MAIS E FALAVA MENOS, A TRANQUILIDADE DA POPULAÇÃO DE BEM ERA SOBERANA.
    HOJE DIMENOR PODE TUDO, SÓ NÃO PODE TRABALHAR……
    A TURMA DA FAZ É PAGA COM DINHEIRO DO POVO PRA TIRAR CRIANÇAS DA RUA, E NÃO PRA PASSEAR PELA CIDADE.
    CRIANÇA DE HOJE É ADOLESCENTE AMANHA, E MUITOS SERÃO FUTUROS MARGINAIS….PEPINO SE DESENTORTA QUANDO PEQUENO, DEPOIS DE GRADE QUEBRA…..
    QUANDO DIMENOR MATA PAI DE FAMILIA É SIMPLESMENTE APREENDIDO, QUANDO PAI DE FAMILIA MATA DIMENOR BANDIDO VAI PRA CADEIA, E SE FOR POLICIAL VAI PRA GELADEIRA………SAUDADES DO REGIME MILITAR!!!

  5. E tem gente que ainda defende. Merecem viver numa merda de país mesmo, pagar impostos e votar em cafajestes.

  6. Quero ver esse vagabundo desse “Perci Lima” apanhando da polícia. No mínimo, vai adorar o cacetete!

  7. pode ter certeza este policial não fez o provante, o provante é uma reciclagem que fazem nos policiais

  8. chrystian sobania wowk Responder

    Tadinho das criancinhas, tudo menor, com Direitos, e nós, temos que aguentar estes marginais, que assaltam, barbarizam e matam sem reagir.

    Chega de hipocresia, temos que alterar o ECA, e apenar estes marginais que se acham acima do bem e do mal.

    A imprensa também adora estes fatos, quando morre alguém, e é menor, aonde esta o marginal, protegido, pelo manto paterno do estado, e os direitos humanos, nada faz, a não ser para quem mais desrespeita, os bandidos.

    Como diria o saudoso Alborghetti, falecido neste ano, “lavem a cara”.

    abraços Campana, que em 2010 seu site continue este sucesso democratico e aberto para debates, ainda mais em eleições.

    att.

    Chrystian Sobania Wowk

  9. GUERREIRO, pela vida Responder

    Pode ficar tenquilo, nós ja indentificamos o salvador da patria que fez a filmagem……….. valeuuuu

  10. Pelo jeito o cara q fez essa filmagem, morra em paris ou batel…………….. mas pode ficar tranquilo esse GAROTO, não vai assaltar na região da avenida BATEL, parabens vc ganhou o dia………….. esse é um verdadeiro CURITIBANO…..

  11. Os filhotes da ditadura vem aqui defender esse policial inutil pq não foi com os filhos de vcs que aconteceu.
    Gostaria ver esse animal querer vir ser velente comigo sem farda, a surra que ele levaria por ser um verdadeiro f d p.

  12. Essa republica de bananas só tem disciplina, lei e ordem com a turma da farda verde no poder. Realmente é triste ver uma criança apanhando, Mas triste também é a hipocrisia. Ai que saudades do Costa e Silva, do Médici, do Geisel e do Figueiredo. 1964: AI-5, tanques nas ruas, anarquistas presos, terroristas despachados para um mundo melhor, corruptos e assaltantes de bancos presos.

  13. Falou bem Luis Gringo! Só quem é extremamente ignorante para enaltecer a atitude do marginal fardado. As pessoas esquecem que quaisquer delas podem ser vítimas da atitude covarde deste PM que denigre a corporação inteira. Todos nós podemos ser vítimas de processos criminais e todos os nossos direitos não serão observados, na verdade, isso dependerá da classe social a qual pertença o meliante.

  14. SEGURANÇA PARA A POLÍCIA - Responder

    “Efetivo na tragédia do Couto era de 206 policiais” – É o que relata hoje, um jornal da capital, depois de descobrir e ver um relatório da própria polícia.
    Se houve mentira, quem mentiu ?
    Se houve mentira como aponta a confrontação de entrevistas de autoridades com o relatório, em quem o povo deve ou pode acreditar ?
    Se houve mentira em relação à segurança pública no Couto, foi só esta ? Teríamos outras mentiras ? Quais ?
    Ou bater e matar pessoas, obra selvagem de despreparados, é coisa isolada, mais uma “molecagem”.
    O plano de carreira da polícia está adequado ?
    Sem confiar nas autoridades, como ficar tranquilo ?
    Como ficar tranquilo sabendo que houve o que houve entre baderneiros e a polícia, que não tinha como proteger seus homens?
    Contestar e agredir verbalmente o pesquisador o IAPAR é mais fácil.
    No caso do menino, que não é o primeiro, temos uma lamentável amostra da falta de competência. Gente inadequada, fazendo o que não deve.

  15. A culpa não e do Policial pelo ocorrido mais sem de sues comandantes que só sabem pressionar, mas não lhe dão a mínima condição de trabalho como por exemplo salário digno e um líder de respeito então inicie de novo mudando o governador e o secretário da “segurança publica”.

  16. Marcos Cordeiro Responder

    É.. os tempos modernos são outros.. na minha época se fosse-mos pegos fora de hora, isso digo, após as 22:00h, eramos levados para o quartel e tinhamos que lavar as latrinas, além de nossos pais serem intimados a comparacer para serem tomadas as devidas providências…. na minha época nós não andavamos armados, com drogas no bolso, sabiamos respeitar os mais velhos, brincavamos de bolinha de gude, carrinho de rolemã, pipa(sem cerol), assistiamos o zé colmeia e sua turma…..!?!??! Hoje a garotada pode tudo; brincar na rua até o dia clarear, pode roubar os velhinhos, queimar o crack em cachimbos, latinhas, etc, beber, andar armados, nós andavamos com carretéis carregados de fio-10 presos na cintura, hoje é três-oitão(38)… na minha época o estudo era coisa séria, quando falo que cheiguei a fazer 100 vezes a tabuada ninguém acredita…e para passar de ano a média era 7 e hoje a criança não pode ser reprovada( o conselho de classe passa..heheh) depois que criaram os ” Direitos da Criança e do Adolecente”; nem de castigo podem ficar senão é ” Cárcere Privado”(crime)… hoje os desenhos mostram a violência, não existe censura infantil, etc…é por isso que policial bate, chuta e mata… é por isso que o ” DIMENOR” bate, rouba, usa drogas, mente e tb MATA.!..Os tempos são outros!

  17. Marcos Cordeiro Responder

    LUIS GRINGO…vc.. diz isso.. pq.. vc deve ser aquele pai.. que deixa seu filho dizer palavrão, chingar os mais velhos e acha que é bonito né..talvez até vc.. deve ensinar coisas erradas para seu menino como; a policia filho não presta, ela bate, chuta as pessoas pq eles são maus… então filhinho quando vc ver uma viatura da polícia, vc deve chingar, atirar pedra e correr…. ah.. e corra filho pq se te pegarem.. eles podem deixar vc.. com essas marcas que o papai tem no corpo.. pq.. o papai sempre foi um menino bom e bem educado igualzinho vc.. assim como estou te educando…!!!..(ah Luis Gringo não sou policial, mas acho que vc deveria me encontrar um dia para gente ter um papinho, sabe não uso farda por tanto.. podemos nos encontrar sem problemas, aí vamos ver se vc sabe bater ahahahaha) que belo gesto de cidadania e exemplo que vc de dar as pessoas..!

  18. Marcos Cordeiro Responder

    Querido Fabio Campana… espero que vc o toda sua equipe e toda sua família tenha um Feliz 2010, um abraço!

  19. Interior do Paraná Responder

    Concordo com a maioria.. precisamos de um choque de ordem…Polícia e Exercito nas ruas…chega de molecagem!!! é preciso restabelecer a ordem e o respeito as leis e o amor a nação brasileira….só p deixar claro nao sou militar mas tenho saudades do tempo de tranquilidade e principalmente ordem nas ruas…

  20. Coitado do policial!!!!
    alguma coisa o vagabundo de menor estava fazendo, e nunca vão achar esse menor, pq? deve ser um latinha, ladrao!!!!
    e qm esta com dó dele, pega e leva pra casa pra criar!!!!

  21. SOU FÃ DO CAPITÃO NASCIMENTO……SE ELE FOSSE VERDADEIRO, GARANTO QUE MUITO “MANO”, “BOYZINHO”, “MINININHA” NUM TAVA APRONTANDO NAS RUAS.,,,,

    QUALQUER COISA AGORA É ESTATUTO DO MENOR E DO ADOLESCENTE……

    ENTÃO, SE UM MENOR ENTRAR NA MINHA CASA ROUBAR, EU PEGAR O BICHO VÉIO EM FLAGRANTE , TIRAR A CINTA E DAR UMA BOA SURRA, QUE É O FALTA EM CASA, EU VOU PRESA? POR ESPANCAR UM PRÉ-PROJETO DE MARGINAL?

    QUE O EXÉRCITO VÁ PARA AS RUAS AJUDAR A PM…..TÁ MAIS DO QUE NA HORA DE MOSTRAR QUEM É QUE MANDA NO CAFOFO……

    PORQUE SENÃO, DAQUI UNS TEMPOS, SEREMOS PRISIONEIROS DENTRE DE NOSSAS PRÓPRIAS CASAS E O PIOR DE TUDO, CORRENDO RISCO DE SERMOS MORTOS POR UM “DIMENOR” QUE PODE TUDO E NÃO VAI PRESO….

  22. Parabéns Marcos Cordeiro, pela sua crítica ao INFELIZ Luiz Gringo, pois criticou tanto o policial e esqueceu da asneira que disse, deve ter sido um exemplo de pessoa no passado, destes que apanhou várias vezes da PM, e cresceu revoltado, vamos dar um desconto a ele, mas queria ver se ele é tão macho como afirma, convidando aquele PM para briga. Não sou a favor de violência, no entanto será que aquele garoto não proferiu palavrôes ao policial, pois hoje em dia amparados pelo ECA (que nojo), pensam que podem tudo, e podem mesmo, até matar, pois no máximo três anos de apreensão em educandários de luxo, saindo prontos para cometerem novos crimes. Não sou a favor de atitudes violentas, no entanto não podemos condenar quem estava trabalhando, em benefício daquele que estava cometendo um crime. O rapaz que filmou a cena, se mora naquela região, deve estar bem feliz, pois, acho eu, acabou de perder a pouca segurança que tinha em seu bairro. Pois, quem mora naquela região sabe muito bem que, são estas “crianças” (futuros marginais) que mais aprontam por ali. Os vizinhos da pessoa que filmou devem estar adorando tudo isso. Fico feliz com o secretário de segurança pública deste Estado, pois nem bem viu as imagens, e já saiu em defesa do di menor, afirmando a exclusão do PM. Condenação antecipada, esquecendo que ainda temos a justiça que julga, acho eu que pensa, ainda ser promotor público, esquecendo que se não for eleito um candidato seu, 2010 estará desempregado, ou fará como Algacir Túlio e Rafhael Greca, venderam-se por emprego.
    FELIZ ANO NOVO A TODOS.

  23. Sem recursos é difícil aprimorar a segurança pública.
    —————–
    Além da falta de recursos e qualificação, a segurança pública do Paraná deve ter seu orçamento diminuido em 2010.
    —————
    Está no “Paraná On line”:
    “Cortes ameaçam projetos universitários no Paraná”
    Em mandato anterior, Requião converteu o pessoal de todas as instituições de ensino superior em “estatutário”. Ora, ensino superior é da competência do governo federal.
    Agora, falta dinheiro para fazer o que é de obrigação do governo do estado e também para manter o filho do alheio.

  24. V.Lemainski-Cascavel Responder

    As leis deram muita liberdade às “crianças”. E liberdade mal usada vira libertinagem. Libertinagem é não saber limites, ocupar o espaço de liberdade de outros.
    Muito procedente o comentário sobre disciplina de alguns anos atrás exposto pelo Marcos Cordeiro. Vivi naquela época.
    Impor limites e responsabilizar os pais pela desordem feita pelos filhos não deixa de ser uma solução. Tentar salvar pelo menos essas crianças novinhas já seria um bom desafio.
    Feliz 2010 a todos.

  25. O menor pode matar, traficar mais não pode levar uns tapas. Mudança nesse estatuto ( E C A ) que protege o menor bandido.

  26. Marginal … tm q ir pro pau mesmo … se ele devia mereceu …. caso contrário aí sim tm q julgar o policial…

  27. vilmar césar rubollino Responder

    Defender policial que bate em criança… realmente são uns idiotas. E puxa-sacos, o que é pior. Tudo puxa-saco.

  28. “Ao menos o cidadão de bem vivia tranquilo, num passado de repressão dos pais contra os filhos”!

  29. Eu so consigo acreditar.., que a maioria desses comentarios .., so poderia ser de policiais corruptos …Defender um covarde ,..batendo numa criança …..vamos nos cuidar ..,porque a segurança nossa esta a merce de marginais… queria ver se esse f d p. fosse o filho dele…Perguntem para esses que creticam a educaçao dessas crianças ..se eles tiveram essa oportunidade …que provalvelmente sao filhos de drogados e prostitutas…Mas esse bravo policial ..,teve oportunidade que eles provavelmente nao tiverao…Essas crianças e outras mais..,logo serao vitimas de execuçao sumaria, como aqueles do alto da gloria. Tiago, primeiro tem que ter pais para repressao. e nao venha com esse papo de bom samaritano ,que no passado se vivia tranquilo…no passado tambem se cometia erros , so que nao era tao aberto como hoje…sempre se usou drogas,,,,sempre existiu ladroes,…policiais corruptos…So que o tempo passou , e o aumento de criminalidade tambem…So quem nao conhece miseria, para julgar essas crianças como bandidos….Que oportunidade

  30. Para aqueles que consideram essas crianças bandidas, oque dizer desses politicos que roubam nosso dinheiro na cueca,nas meias, nas burras,no vao dos cornos deles.QUE EXEMPLO ESSE POLICIAL ESTA DANDO PARA ESSAS CRIANÇAS?…QUANTAS DELAS SAO ABANDONADAS NAS RUAS A MERCE DA SORTE..PARA AQUELES QUE NAO CONHECEM A HISTORIA , BASTA IR NA CATEDRAL AS SETE DA NOITE E VER A FILA DA SOPA . QUE SERVE PARA MATAR A FOME DESSAS CRIANÇAS. SERA QUE ALGUEM SABE QUE O USO DA COLA TAMBEM E PRA MATAR A FOME?…como se isso nao bastasse….apanham e sao executadas ,essas pessoas que so sabem criticar essas crianças , porque nao adotar e dar a ela uma oportunidade como eu fiz, hoje eu tenho .grande orgulho de ter tirado uma criança da rua me,sinto a pessoa mais feliz.

  31. O DIVANIR…Reflita antes de fazer seu comentario,quer dizer que uma criança supostamente tenha dito algum palavrao a

  32. peco desculpas, pois tive problemas com a luz e o sistema caiu…continuando a conversa com Divanir…digamos que essa criança tenha dito algum palavrao para esse militar , o correto seria,baixar o porrete?..Mas que treinamento esses policiais tiverao?…foi isso que escola de policia ensinou?,,.Bater nessas crianças abandonadas e miseraveis ,e o mesmo que chutar cachorro morto…Pelo que estou entendendo,os policiais nao tem comando,,nao sao subordinados…Fazem aquilo que da na telha.Pois bem…Esse ano foi atribulado por tantos atos secretos,escandalos e corrupçao que deixarao paralizados a naçao…..Resaltamos a lentidao da justiça para julgar os poderosos…,ja os pobres ferro e fogo…O escandalo do mensalao,que envolveu o alto escalao,com deputadose secretarios para roubar a nossa naçao…Fazendo um balaço de toda essa corrupçao e roubalheira ..Pergunto Divanir a voce. Sera que sobrou para nos trabalhadores alguma coisa?…Pois bem eu respondo,,,,pouca coisa positiva vai sobrar,a nao ser a luta dos trabalhadores.,a luta do inss…a luta da classe policial…Essa luta foi duramente atacada pelo aparelho do estado.Portanto,e fundamental saber , que esse mar de lama ,corrupçao, nao vem dessa criaçao a que voce se refere .Ela nada mais e ,que uma vitima dessa sociedade….E para voce LUIZ GRINGO, meu abraço,fico feliz. por voce existir ,porque so assim ainda da pra ter uma esperança daqueles que de fato defendem nossos direitos,principalmente das nossas crianças E para esses que batem ,agridem,executam,nossas crianças e nada faz para ajudar. .Simplesmente o nosso perdao,…POIS NAO SABEM O QUE ESTAO FAZENDO.

  33. RODOLFO.MARANHAO Responder

    Divanir fica indignado com secretario ,porque policial foi julgado sem ter o direito de defesa…..QUE DIREITO DE DEFESA TIVERAO OS CINCO, NA EXECUÇAO DO ALTO DA GLORIA????

  34. Criancas vitimas de pedofilos [ DESGRAÇADOS.] ..,esquartejadas , no Parana o caso da menina genofre, estrupada e esquartejada…..no estado de minas…duas crianças mal tratadas pedirao socorro para vizinhos e acabarao sendo esquartejadas e jogadas na privada pelo proprios´pais [DIABOS]….crianças achadas algemadas pela propria familia e queimadas com cigarro [MALDITOS]….Como se tudo isso nao bastasse , Sao agredidas ,por aqueles que deveriao proteje-las .como mostra o video acima. CRIANÇAS AGREDIDAS POR PEDOFILOS,..PAIS..,POLICIAIS…O QUE MAIS VOCES QUEREM DAS NOSSAS CRIANÇAS?…

  35. Tantos crimes e violencia contra a criança Pergunto, para que serve o Estatuto da Criança e do Adolecente? O Conselho tutelar? Cabide de emprego? Quantos mais vao morrer abandonadas a propria sorte. Sem o amparo desse tal Conselho T UTELAR.? Infelismente esse governo que ai esta,que se diz dos trabalhadores, nao cuida das nossas crianças e muito menos se importa com elas Raquel Genofre Os dois meninos esquartejados Quantas familias derramando lagrimas e clamando justiça A insensibilidade dessas pessoas a cada dia aumenta mais. Crianças que vivem abaixo da linha da pobreza ,sao vitimas de execuçao e agressao por aqueles que deveriao zelar e lutar por seus direitos.

  36. QUE TRISTEZA Q DA. Responder

    Estou muito triste ,acordei com uma noticia que deixou o coraçao das nossas crianças em pedacinhos, perdemos a MAE E PROTETORA DAS NOSSAS CRIANÇAS POBRES. Nao esta mais entre nos ,mas ,jamais sera esquecida, porque marcou a vida de muitas crianças . Partiu no exercicio de suas atividas ,ajudando os pobres e principalmente nossas crianças. ZILDA ARNS.

  37. LIÇAO DE VIDA E BONDADE. Responder

    ZILDA ARNS FOI UM EXEMPLO DE AMOR E BONDADE COM NOSSAS CRIANÇAS POBRES …ELA FOI UM EXEMPLO QUE TODOS NOS DEVERIAMOS SEGUIR. COMBATER A FOME, COMBATER PEDOFILOS…..O MALTRATO QUE ESSAS CRIANÇAS SOFREM NAS MAOS DE ESTRUPADORES, SAO USADAS PARA SEXO….PARA ROUBAR….ATE USO DE MAGIA NEGRA….EXECUTADAS…..DESAPARECIDAS COMO NUM PASSE DE MAGICA…..FAÇO UM APELO PARA AQUELES QUE ACHAM CERTO BATER , COMO MOSTRA O VIDEO DAR UM POUCO DE SI PARA ESSAS CRIANÇAS ..POIS SAO VITIMAS E NAO BANDIDAS …….A CRIANÇA E TUDO DE BOM QUE DEUS DEU…

  38. Essa criança vai ver agora a polícia como inimiga.
    Essa criança vai começar a se revoltar.
    Essa criança vai começar a cometer pequenos delitos.
    Essa criança vai começar a cometer grandes delitos.
    Essa criança vai ter passagem pela delegacia do adolescente.
    Essa criança vai ser o futuro da nação, um grande ladrão, latrocida, homicida, traficante… e ela vai morrer e vai nascer mais dois melhor ou pior que ela.
    Éssa é a rotina que o sistema deseja para os favelados, e nesse blog só tem filha da puta, queria que um dia eles fossem sequestrados, torturados e assassinados por um menor!!
    HAHAHA!
    Ja que é assim que vocês pensam, um dia vocês vão se trombar com um desses revoltados, vocês não vão nem precisar reagir, porque com a raiva que eles tem de vocês é latrocinio!

  39. Recado para alguem Responder

    Para voce alguem…..assistindo esse video,derramei muitas lagrimas e fiquei dias triste….quando tinha 4 anos de idade ,fui vitima de agressoes pelo meu padrasto e minha mae…Alias fui manchete aqui no Parana em todos os jornais…..Graças a uma denuncia anonima ,fui entregue para a policia ,pelos maus tratos sofrido ……Quando a policia me socorreu ,eu nao sei se eu senti mais fome ou dor…..Fome e pedia pao, era o unico alimento que minha mae dava …..Dor , do corpo queimado de cigarro ,pela minha mae e meu padrasto…..Feridas ,meu joelho foi quebrado de tanto que eu apanhava…..Mas Deus teve piedade de mim,colocando na minha vida uma senhora que estendeu as maos e me levou para sua casa ate que o ministerio publico ,encaminhasse para adoçao….AGRADEÇO A DEUS TODOS OS DIAS E TAMBEM AQUELA SENHORA MARAVILHOSA QUE AJUDOU EU ENCONTRAR MEUS PAIS ADOTIVOS….Fiquei com muitas marcas de dor na alma….Sempre me pergunto…O QUE FOI QUE EU ,…UMA CRIANÇA DE QUATRO ANOS , MERECEU.,PARA MEUS PAIS ME BATERREM TANTO E TORTURAR ,QUEIMANDO O MEU CORPO COM CIGARRO E ISQUEIRO?……EU SENTIA MUITA FOME ,O PAO ERA A MINHA ALEGRIA …HOJE SOU UMA PESSOA BEM SUCEDIDA ,MAS POSSO DIZER PARA TODAS ESSAS PESSOAS QUE MALTRATAO AS CRIANÇAS…….COM MEUS PAIS ADOTIVOS TIVE TUDO O QUE MUITAS CRIANÇAS NAO TEM , MUITO AMOR ….MAS, AS MARCAS DAS AGRESSOES MARCARAO A MINHA VIDA PARA SEMPRE.

  40. antonio pedro dos santos Responder

    é lamentavel estas senas quando este n
    homens usando uma farda paga pelo povo salario pago pelo povo pratica tais abusos como este
    as veses sentimos medo de pedir até uma informação a alguns policiais porque muitas vezes esta despreparado para atender a população

  41. Marcos …nao entendi o seu comentario ,quando se refere a sociedade tem a policia que merece….Alias entendo que a policia e uma m e que a sociedade merece isso….Nao sei aoende quis chegar…se puder me responda.

  42. nao e culpa do policial e sim de quem faz as leis ;que os pais nao pode educar mais os filhos .no nosso tenpo papai so olhava a gente ja tremia todo;a varinha da mamae estava sempre pendurada na parede. a gente amava e respeitava os pais, hoje a midia emsinou os filhos que eles podem tudo sem limites.o resultado e este dai ,tranferir a coreçao aos policiais pois os pais se baterem vao para a cadeia os policiais nao pois ja ganham pra isso.que tal o governo assumir tanbem a alimentaçao;roupas;calçados;baba;remedio etc.os pais vao la so para dar um beijinho no domingo e vao embora pra casa ;tudo isso e fantasia pra pra enrolar troxa como nos.

Comente