Uncategorized

Decisão sobre os caças continua no ar

Entrou areia grossa na bilionária compra dos 36 caças Rafale, produzidos pela França. O ministro da Defesa, Nelson Jobim, tem dito aos mais próximos que o comando da Aeronáutica se decidiu pelos caças suecos, fabricados pela Gripen – recusando-se, assim, a chancelar o negócio com os franceses, como deseja Lula. Nessas conversas, Jobim admite que, quando deixar o ministério, em abril, nenhuma solução terá sido dada.

8 Comentários

  1. A França sempre produziu material bélico de péssima qualidade… aliás, em termos militares são uma catástrofe desde Napoleão… os caças Mirage só adquiriram sua melhor performance quando foram aperfeiçoados pelos israelenses e se tornaram os legendários Kfir da Guerra dos Seis Dias… sempre compramos aviões americanos, com excelentes resultados, inclusive os extraordinários caças Republic P-47 Thunderbolt, na II Guerra que eram o estado da arte da aviação de caça na época… depois veio a mentalidade anti-americana durante o regime militar – que ainda perdura -, quando passamos a comprar material de combate de segunda de países como Grã-Bretanha (o lixo Gloster Meteor, nosso primeiro caça a jato) e França (a sucata Mirage, que só nós ainda temos)… nenhum país que preze sua força aérea compra aviões de caça europeus, e ainda monomotores, para cobrir distâncias continentais de norte a sul e leste a oeste… só nossa mentalidade jeca, colonial e terceiro-mundista, à la Fidel Castro, é capaz de dispensar a compra de caças americanos… viva o atraso nacional… mas, com orgulho é claro…

  2. Agora se tem a causa da briga dos militares, Jobin e Lula. Os interesses são outros.

    Os milicos continuam sabujos do EUA e não conseguem assimilar uma política de potência.
    São reducionitas e etc. para não dizer outras coisas.

    Então era isso mesmo?

    Na verdade continuam os mesmos dos tempos da ditadura militar, só que sem força internacional, e sem ela não podem dar o golpe.

    Não é somente a venda de 36 caças, é toda uma política internacional de estratégia política militar de defesa da nova potência Brasil.

    O Brasil e a A.Latina tem que se proteger dos EUA, da Colômbia e principalmente de uma ação concreta da VIª Frota Americana.

  3. O BRASIL ESTA HOJE ENTRE AS PRIMEIRAS GRANDES NAÇÕES DO MUNDO,,,E TEM QUE DEFENDER Á AMAZONIA E A NOSSA AGUA DOCE ´´É TEM QUE SE ARMAR ATÉ OS DENTES SIM;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

  4. cidadao trabalhador indignado Responder

    LULLA PRECISA PAGAR O AFAGO DE OVOS QUE LHE FIZERAM VIA IMPRENSA DE JORNALECO,
    MESMO OS RAFALE SENDO CARROÇAS DE ASAS, COMPARADOS COM OS CAÇAS MODERNOS DE FABRICAÇAO AMERICANA.

    PARECE-ME QUE AINDA OS MILITARES ESTAO COM AMOR AO BRASIL, E CUIDAM DOS REAIS INTERRESSES DO POVO, AO CONTRÁRIO DE LULA QUE ESTÁ CEGO COM SUA PREPOTENCIA E ANSIA DE SE PERPETUAR NO PODER.

  5. tá aí a explicação do jornal le monde(???) frances ter dado um título ao presidente ANARFA que vcs elegeram para nosso país…

  6. É TEVE UMA MENORIA QUE NÂO VOTOU NO LULA E NÂO VÂO SE COMFORMAR NUNCA MAS A VIDA É ASSIM O POVO ESTA FELIZ E A MENORIA PODE E DEVE CONTINUAR POIS É MELHOR TER ADVERSARIOS TER ADVERSARIOS ASSIM DO QUE MATADORES PORQUE TALVES TERIAM MATADO MAIS UM BOM PRESIDENTE IGUAL GETULIO CASTELO BRANCO ATE O GAGA DO TANCREDO PODERIAM SER UM BOM PRESIDENTE

  7. Marcos Cordeiro Responder

    Pensar na soberania de nosso país é extremamente importante, ainda mais agora que o Brasil tem a possibilidade real de chegar a ser mais um pouco rico, pelo pré-sal.. e precisará sem dúvida nenhuma de segurança bélica para sua defesa mediante a riscos de invasores, mas devemos tb pagar mais barato por boa qualidade, é tempo de economia!?!? E os gastos mirabulosos com a falta de vergonha no senado, nas camaras federais, governos, etc…!?!?!?!?!?!

Comente