Uncategorized

Fator Sarney

Via Ancelmo Gois

Lembram? No projeto de reforma administrativa do Senado a FGV sugeriu reduzir de 602 para 436 as funções comissionadas.

Mas no fim o número de funções acabou mesmo foi subindo para 690. Tudo pago com dinheiro meu, seu, nosso.

10 Comentários

  1. com a incapacidade da maioria dos senadores que são eleitos ou apenas suplentes deveriam ser demitidos dos devidos cargos.
    Aí sim se conseguiria baixar os custos do senado.
    Demissão já através do voto em outubro de 2010

  2. O Pato Curitibano Responder

    Grande novidade. Sarney é lixo do mesmo aterro. Ainda bem que pela idade avançada logo o capeta leva esta figura asquerosa embora, e talvez até minha ânsia de vômito melhore.

  3. Este canalha é o retrato da oligarquia patrimonialista brasileira, que hoje via o Congresso Nacional de “plantão” controla o governo Lula!

  4. Marcos Cordeiro Responder

    É infelismente isso acontece devido à má escolha feita por nós em tempos de eleição, quando vc eleitor vende seu voto pensando no momento, deixando de lado as propostas sérias de candidatos com o real compromisso de trabalhar pelo povo na esfera Municipal, Estadual e Federal, apresentando projetos que venham realmente benificiar a grande massa popular, nossos jovens que devem ter todo o apoio da estrutura básica como; saúde, educação, segurança e o grande caos chamado ” DESEMPREGO “, porque se o jovem tem trabalho, ele terá bons estudos, boa assistência médica, odontológica, comida de boa qualidade em sua mesa, etc.. precisamos rever nossos conceitos políticos, para que a população não sofra com tipos de descaso como esse e outros que estão acontecendo, somos a maioria e temos o poder para mudar e para melhor, a imprensa hoje falada escrita e televisiva nos faculta a uma análise política melhor, nos dando a oportunidade de escolhermos quem realmente merece ser nosos futuros representantes na política desse país. Em 2010 ” chega dos mesmos “, vamos colocar gente nova e com competência, ética moral e compromisso verdadeiro. Acredito que a política é ainda o melhor caminho para atingirmos conquistas excelentes para o povo brasileiro e acho que esse caminho será aberto a partir do momento que o jovem começar a se interessar pale política de seu bairro, sua cidade, seu estado e seu país.

  5. cidadao trabalhador indignado Responder

    a culpa deste traste continuar no poder é única e exclusivamente do nosso presidente ETÍLICO E COMUNISTA LULA, QUE DEFENDEU ESSE CORRUPTO COM UNHAS E DENTES.

  6. Valmor Lemainski - Cascavel Responder

    A permanência do Sarney na política é motivada pelo eleitor que o elegeu e pelos seus pares políticos que o conduziram à presidência do senado e lhe dão todo esse poder poder. Mas também creio que ele deve ter muitos dossiês comprometedores de autoridades e políticos importantes. Infelizmente teremos que continuar engolindo esse verme.

  7. O que eu não consigo acreditar é, como uma pessoa que foi um dos piores presidentes do Brasil (inflação de 40% a 80% mês), consegue se eleger tantas vezes para ser Senador da República, e pior, pago com o dinheiro do povo brasileiro, no entanto, quem elege é o povo do nordeste para representá-lo, em detrimento de toda uma nação, pois este hipócrita, além de senador é presidente do senado. Com tantas denúncias nada acontece e não largam o osso. Tem gente que acredita que nepotísmo é coisa normal, pois o parente do político é competente, se são competentes prestem concurso público como os demais o fazem, além de tudo ignoram a vontade do povo brasileiro que é contra tudo isto. Se eles são empregados pelo povo, com voto de confiança, porque então não fazem a nossa vontade. É tão fácíl, se existe podridão nos poderes, é só votar em gente nova, se estes não tralharem ou não apresentarem projetos que prestem, e o que é melhor, não se deixarem influenciar pela banda podre na política, é só a gente trocar a cada eleição, pois desta forma eles verão que não tem mais emprego, e todos terão que modificar a forma de pensar e trabalhar, pois aqueles que roubam e não fazem nada, uma hora é descoberto.

  8. Eu acho impressionante a quantidade de pessoas, inclusive que opinam aqui, que esbravejam um monte e depois encerram que uma frase que já estou cansado de ouvir: “… a única arma que possuímos, o voto”.

    Será que sou um dos únicos a enxergar que um “votinho” meu não tem o menor peso na eleição? De nada adianta ficar esbravejando: “Vamos dar resposta no voto”; “O povo tá vendo”; “O povo vai dar q resposta nas urnas” e tantas outras balelas.

    Aquele deputado que não lembro o nome, se não me engano no caso do castelo de sei lá quantos milhões, que disse no microfone para toda a nação escutar, que tanto ele como o outro voltariam na próxima eleição nos braços do povo, está certíssimo. Quanto mais pilantra, mais voto tem.

    Essa gente que é obrigada a ir votar por uma lei estúpida, de um país de bananas, que transforma um direito em uma obrigação, não faz a menor idéia do que está fazendo. Vota naquele que mais aparece na TV. Simples assim.

    Portanto, o seu “votinho” não significa NAAAAAADAAAAAAAAAAAAAAA. Um “votinho” consciente contra 1000 votos obrigatórios e ignorantes não causa efeito algum.

  9. Marcos Cordeiro Responder

    Meus parabéns a vc Divanir por sua colocações, concordo em número, genero e grau, temos o poder nas mãos mas não estamos sabendo usá-lo. Discordo com o comentário do Sr. Alberto Matias e muitos que pensam igual a ele, pois é por isso que continuamos elegendo maus os nossos representantes, precisamos unir nossos esforços em um só objetivo; ” Voto Consciente”.

Comente