Uncategorized

Osmar Dias descarta candidatura ao Senado

Na Rádio Colméia, de Cascavel

O senador Osmar Dias, PDT, comentou sobre a pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas, com os prováveis candidatos ao governo do Estado, que coloca o prefeito de Curitiba Beto Richa, do PSDB, na preferência do eleitorado com 43% das intenções de voto (seguido de perto pelo pedetista, com 38%).

“Eu acho que Beto Richa tem sido um bom prefeito para Curitiba e por isto eu acho que deve continuar até o final do seu mandato. É legítimo da parte dele pleitear a candidatura, mas eu como companheiro, como amigo do Beto acho que seria muito importante se ele concluísse essa projeção que está fazendo na Prefeitura de Curitiba e que a gente pudesse ter um projeto único para o estado. Agora, é claro, que cada um sabe o que deve fazer. O meu partido já definiu que a minha candidatura ao Governo do Paraná está colocada de forma definitiva e assim será.”

Ouça a entrevista:

21 Comentários

  1. Devagarzinho OSMAR vai descascando o abacaxi.
    Para seus eleitores se aproximarem dos petitas e pmdebistas é um desafio enorme. O contrário também é verdadeiro,

    O abacaxi tem que ser descascado no tempo, sem pressa e com muita compreensão de ambos os lados.
    A estratégia é corretíssima.

    O frentão ganha fácil as eleições de 2010, principalmente porque Dilma vai começar a crescer. E pasmem, no Paraná com uma força surpreendente.
    Quem viver, verá!

  2. Verdade, comprar um novo avião para o Presidente viajar para lá e para cá foi uma idiotice, foi jogar dinheiro fora, foi corrupção e etc.
    Não perceberam que o Brasil desencadeava uma política comercial agressiva e construía um contraponto político juntos aos países periféricos. Na crise perdemos poucos mercados.

    As mentes pequenas e entreguistas não imaginaram nunca que um dia o Brasil virasse potência, VIROU! E essas coitadinhas não puderem evitar.

    Mas a elite das trevas e seus capachos continuam querendo por azeitona na empada dos brasileiros para quebrar seus dentes.
    É, agora 100 milhões de brasileiros comem três vezes por dia.

    Podem curtir o maior ódio por Lula.
    Nós lulistas estamos gozando. Ahahahahahahahahahahahaha

    Chora direitinha direitinha chora
    Porque nós lulistas tamos cavando sua cova.

  3. Vou ficar muito feliz de ver este senhor de idéias jurássicas para o PR ficar sem mandato nos próximos anos, ah se vou. Agricultura familiar é o fim do fim. Coisa característica de subdesenvolvimento.

  4. Parabéns ao nosso Senador Osmar Dias, é assim que se fala!

    Seu partido, realmente tem seus projetos próprios, como se vê.

    Esse é o PDT do Paraná.

    Osmar Dias. Esse é o candidato ao governo do Paraná.

  5. o Parana precisa de Osmar Dias, isto esta claro por todos os lugares que andamos ,pudemos ter a confiança na voz rocas das ruas qual ele foi credenciado pelo povo em 2006 a ser o próximo governador, independente de vontade pessoais individualista de quem quer que seja.
    Diante disto torço para que ele própio Senador Osmar Dias continue dando exemplos de respeito aos seu eleitores e aos demais cidadão Paranaense, como vem fazendo tambem como poucos respeitando ainda a Justiça Eleitoral, qual só é permitido coligações em Junho próximo.
    ,As bases do Partido Democratico Trablahista pelo que estamos vendo e ouvindo espera que com relação ao plano Nacional seja tratado da mesma fórma.Qual não se sabe do porque alguns senhores da cupula nacional do PDT demonstram estar antecipando a constituição e desrrespeitando a democracia quais comecam agóra querer impor suas vontades individuais ao PDT do Parana ,qual pelo que sabemos Leonel de Moura Brizola deixou sobre a responsabilidade do Senador Osmar Dias e é ele com o aval dos eleitores e a população deste Estado que deve dizer o que é melhór.
    Ja que ele Senador Osmar Diasconta com o apoio inrestrito de mais de 99 % para não dizer mais , para elesim possa conduzir as alianças naquilo que for melhor para o povo do Parana, e não atender interesse de projeto de poder no plano Nacionalseja de um lado ou de outro,

  6. Que pena OSMAR é um Politico integro trabalhador, va ficar sem mandato e o Paraná perde um grande Senador, este ano é Beto Richa Governador no Primeiro Turno.

  7. Pato-Branquense Responder

    É isso aí, Senador. Quem quer ganhar não escolhe adversário. Já que não querem compor, vamos para a briga. Pesquisa é pesquisa, jogo é jogo. Ainda há muita água por rolar debaixo da ponte,,,

  8. POEQUE SERA QUE ELE VAI AO SENANADO SE O GOVERNO DO ESTADO ESTA TÂO PERTINHO GANHAR DO BETO NÂO É UM PRIVILEGIO MAS SIM UM PRAZER PRA CIMA DELE OSMAR O FILHO DO ZÉ JÁ É UM PERDEDOR E FALASTRÂO

  9. E AGORA SENADOR? DILMA NÃO. Responder

    E agora Senador?

    O povo do Paraná, este povo que não acredita nas mentiras do Ditador Lula da Silva, não quer e não aceita a candidata do Ditador comunista Lula a guerrilheira, assaltante de banco e mentirosa Dilma espera de Vossa Senhoria uma postura de homem sério compre sempre foi e não aceitar qualquer proposta ded coligação dom o PT/MST.

    Espero Senador que, em primeiro lugar vossas senhorias venham a atender os anseios do povo e pensem em uma proposta a nivel nacional e não tão somente Estadual.

    Seu nome Ilustre Senador, poderá ser lembrado na história, depende de sua atitude em não aceitar ser mais um pau mandado do Ditador Lula.

    Acredite nobre senador, o povo brasileiro não merece este governo mediocre de pão e circo e vossa senhoria sabe disso. Sabe das intenções de Lula e Dilma, sabe do seu amor por Fidel, Chaves, Morales, Zelaya e seu amor pelo socialismo.

    Seja forte Osmar, não aceite esta sujeira de coligação com o Pt, honre com seu nome o povo Paranaense e tem mais, Vossa Excelência sabe da importãncia de seu ato, sabe que, se não existir coligação com o PT/MST, não heverá palco para as mentiras do ditador Lula em defesa á guerrilheira, assaltante de banco Dilma e consequentemente leva pau pois os votos do Paraná mandam a candidatura de Dilma para o inferno.

    Enfim, quero ver senador, vamos seus votos dependerão de sua honrossa atirude.

    ZILLI

  10. inner city spy lover Responder

    o Osmar será o novo governador do Paraná
    custe o que custar…quem viver vera Fabio

  11. Jaiminho, o Carteiro Responder

    eu particularmente sou fã dos dois.. tanto do Beto quanto do Osmar…

    tenho preferência pela união política dos mesmos pois assim não deixariam nenhum palanque para Dilma no PR…

    mas em um eventual confronto BETO x OSMAR… eu sou 45 !!!

  12. Curitiba precisa de PREFEITO e melhor que o BETO RICHA vai demorar,só o GUSTAVO FRUET para a próxima.Portanto FICA BETO,Curitiba precisa de você,deixa o OSMAR DIAS ser o governador,todos se alegrarão com essa atitude.

  13. Em 2006 o Osmar herdou um grande patrimonio eleitoral! Para nós que fazemos parte da politica, conhecemos as lideranças, é possivel perceber que muitos lideres, seja de grandes ou pequenas cidades, se tornaram acima de tudo adimiradores do senador, pela humildade com que tratou todos, e pela garra que todos tinham em 2006, pela esperança que o Osmar representou para o Paraná, na agricultura, na segurança das regioes metropolitanas, na igualdade, e na honestidade. As pesquisas sao claras, um instituto de pesquisa, nao entra em cidades pequenas do interior para consultar o povo, entra em cidades perto dos grandes centros, por isso em 2006 requiao tinha vantagens nas pesquisas, eu faço parte da politica, ja trabalhei usando muitas pesquisas, sei como funciona. Eu acredito que em 2010 nao terá erro, o paraná viverá DIAS melhores. E fica mais uma questao, voces acham que o Jose Serra ira preferir um palanque só no estado, liderado por Osmar dias, ou rachar esse eleitorado? pois o Osmar pode levar votos a rodo a dilma rousseff, o PSDB sabe disso.

  14. querido Alberto Matias, seria muito bom se teus antepassados e voce tivessem ficado no sertao, para nao ter que ler suas abobrinhas.

  15. Os ultimos ex prefeitos de Curitiba governaram muito mal o Estado do Parana (Requiao e Lerner) e com Beto Richa NAO sera diferente.
    Meu querido Parana precisa de um cara experiente para guia-lo com destreza e esse so pode ser Osmar Dias. A força do Parana esta no interior que e lembrado apenas na campanha eleitoral. O recentre tour do Beto por aqui e uma coisa muito feia.

  16. OS PROFESSORES DO NOSSO ENORME PARANÁ TÊM QUE FAZER CAMPANHA CONTRA “DIAS” RUINS!!!

    VAMOS TRANSFORMADORES INTELECTUAIS, AMIGOS PROFESSORES, UNÍ-VOS CONTRA O “DIAS” QUE SOLTARAM OS CAVALOS DA CORRIDA ELEITORAL DE 2010!!!

  17. Marcos Costa Junior Responder

    O senador Osmar Dias (PDT desde 2002), só pode estar boicotando o Jorge Bernardi (PDT desde 1980), um legitmo suplente, agora se fosse a vez o financiador já falecido, Jose Gomes Carvalho in memorian, as portas já estariam abertas. Não gosto de enrolação, tah na hora de Jorge Bernardi ser reconhecido, ocupando esta cadeira do senado. Osmar Dias só será governador se tiver a humildade de respeitar o partido PDT.

  18. Então caro senador Osmar, preparesse para ficar sem emprego público no futuro e volte a administrar suas fazendas por esse Brasil…

  19. Nao é que o Osmar ainda acredita que o Beto nao vai disputar o Governo Estadual. Elogiando o Beto Richa deste jeito vai ter que explicar porque um pseudo-bom prefeito nao pode ser um bom governador. Péssimo Prefeito na area social, nao cuida nem das crianças que pedem esmolas no sinaleios de curitiba. Em sete ANOS nao tem nem projeto para o metro e ainda quer dinheiro federal. Unico Projeto é o Linha Verde, do cassio Tanigushi que eu e o Paulo Bernardo ajudamos a liberar no BIRD. Muita propaganda e pouca açao. Vai ser candidato por que tem projeto de carreira apenas.

  20. Dona “maria do inga”, é justamente de lá que eu venho para dizer o que disse. Agricultura familiar é sinônimo de atrazo, de pobreza, de miséria. Não adianta mudar o nome de pequenas fazendas inseridas no agronegócio, porque não são. Agricultura familiar sem dependência do agronegócio é um convite para a miséria.

Comente