Uncategorized

No dia 18, tucanos começam escolha do candidato

Está marcada a primeira reunião da executiva mais os parlamentares estaduais e federais do PSDB, inclusive os senadores, para iniciar a escolha do candidato tucano ao governo do Paraná.

Não é preciso ter bola de cristal ou a ajuda do vidente Chick Jeitoso para saber quem é o preferido da absoluta maioria dos tucanos nativos. Beto Richa deve ser ungido pela base.

25 Comentários

  1. Qual a melhor candidatura para o partido ?
    Se for Álvaro, e Osmar seguir para o senado, Dilma fica praticamente sem palanque e o PSDB, segundo o quadro atual, ganha fácil;
    Se for Beto, pode ganhar, pelas tendências de hoje. Neste caso, Álvaro poderá ficar “neutro”. Osmar também tem chance de vitória e não ficará inexpressivo, terá Lula ao seu lado e Dilma ganhará muitos votos.

  2. Fabio Campana Muito Obrigado pelo carinho e respeito, tenho uma adimiração impar com sua pessao pela intectualidade pelo trato a cada notícia.
    Sempre que tens exclusividade em seu blog to dando a notícia em meu programa de Rádio na Mais AM 1120 das 14:00 hrs as 15:00 hrs.

    Sabemos que tem poucos colunistas bem informados no Estado do Paraná e sua pessoa é uma delas.

    Feliz Ano Novo com gotas de ouros e proteção do Kosmos, e uma luz dos Orixás em todos os sentidos e projetos seus e da sua equipe magnifíca.

    Muito Axé ser.

    Chik Jeitoso

  3. Viu Campana nao tendencie resultados porque pode até ser o Beto Richa como parece que vai ser o candidato ., o senador Alvaro não é má gente e foi um grande governador e tem integridadee prestigio para postular o cargo.
    A ingerencia nacional é uma possibilidade que não se pode descartar pois o presidente do partido Guerra pensa no motivador maior do PSDB que é o Palacio do Planalto e Questiúnculas regionais não são de maior importancia., e impor o senador ! Vai fica feio para o Senador Alvaro mais sei la em politica só não se ve vaca voa ne hehehehe. Viva a democracia e o povo do Parana!

  4. O PSDB NÃO PODERÁ PERDER ESSA OPORTUNIDADE…

    O ALVARO É O NOME CERTO PARA O GOVERNO, E GANHA NO PRIMEIRO TURNO

    O BETO É BOM, MAS VAI TER QUE TRABALHAR MUITO PARA GANHAR DO OSMAR, PRINCIPALMENTE NO INTERIOR.

    PORQUE CORRER RISCO ?

  5. Deve ser mesmo Beto o candidato do PSDB.
    A hora é de renovação. Gente os ideia novas.
    politicos ressentidos que só sabem fazer discursos criticando os outros. Ninguém aguenta mais.

  6. Se for pra apenas competir e perder é ALVARO DIAS, agora se for pra Ganhar e Verncer já no Primeiro Turno é BETO RICHA é Jovem é Competente, é Inteligente é RENOVAÇAO;

  7. Não existe nenhuma dúvida quanto ao candidato do PSDB. O Beto tá com a faca e o queijo na mão. As suas decisões norteam os outros candidatos, vejam o caso do Osmar que não sabe pra que lado vai…O Álvaro ainda teima, ainda tenta, mas é só último suspiro de moribundo, a essa altura já sabe que não tem como ser indicado pelo PSDB. Ai está o pior do Álvaro, querer que o estado o aceite como candidato imposto por uma “direção nacional” ou então tentar dizer que ele ´ é melhor pro Serra” como se as eleições se influenciassem. Quando Beto se declarar candidato ai teremos a realidade do estado, Acredito num bate chapa muito interessante entre Beto e Osmar, daqueles que vão trazer a população a causa paranaense, que vai gerar interesse por politica, que vai ser discutido em cada esquina, como deve ser a politica. Não essa vergonheira que o senador Álvaro Jurássico Dias quer, como candidato único segiundo um “senhor” estrangeiro…A politica é paranaense, vamos por nossa casa em ordem, vamos para uma eleição sem igual no pais, onde o que há de melhor na politica seja discutida..e que vença o melhor, pra mim, claro, o Beto…

  8. Jaiminho, o Carteiro Responder

    hahahaha

    o chik jeitoso tambem é assiduo leitor do blog?

    fico feliz pois assim sei que ele lê os meus comentarios…

    sem duvida o paraná esta bem servido quanto a pré-candidatos..

    os ótimos e respeitáveis senadores: Alvaro e Osmar e tambem o ótimo prefeito da capital Beto.

    Espero que os tres estejam no mesmo palanque este ano…

    e não escondo minha preferência política por BETO GOVERNADOR.

  9. Zé Bunitinho eleito pela base? Único partido que tem base é o PT, militância e etc. O resto tem dono.

    O PSDB do Paraná e do Brasil está derrotado antes de entrar em campo. Aqui vai ser uma lavagem.

    O frentão vai se construindo a cada definição de outros partidos, principalmente a do PSDB.

    OSMAR consolida sua condição de pré-candidato a governador e Alvaro entra na neutralidade que conhecemos.

    Por outro lado, aproxima-se a hora de Pessuti assumir o governo e a Dilma aparecer na frente das pesquisas.

    Lula vai explodir ainda mais no Brasil e Dilma vai ser bastante beneficiada.

    O triste é que a inveja, o autoritarismo e a arrogância de Requião não permitam que participe de coração nessa vitória espetacular no Paraná e Brasil.

    É uma pena! Mas meu voto para senador será Gleisi e Requião.

  10. Cris, João Pereira e Nortão… renovação, ideias novas?

    Quais ideias novas? Pedágio entre Cascavel – Toledo, Pato Branco – Beltrão, Guarapuava – Campo Mourão??? Privatizar UEL, UEM, UEPG e Unicentro?? Vender Copel, o que restou da Sanepar e privatizar o Porto de Paranaguá….???

    Renovação com Hermas Brandão, Rossoni, Plauto, Ribas Carli, Jaime Lerner??

    Isso são as idéias novas do Beto Lerner??

  11. Creio que não há dúvidas, só pode ser Beto Richa.
    Precisamos de novas forças, novas idéias, competência e ainda podemos dizer que isso tudo vem com um legado muito importante deixado pelo saudoso José Richa,pai do Beto, que foi um político muito importante para o Paraná. A bola da vez é o Beto Richa com todas a certeza e com o apoio de todos os paranaenses.

  12. todo o parana esta com beto principalmente o centro, manoel ribas candido de abreu pitanga palmital nova tebas iretema.

  13. É hora de mudança e não de lambança, veja o Requião, só fazendo trapalhada e rindo sozinho, nem mais seus puxasacos estão aguentando aliás aguentaram por causa do cargo, agora com o Pessuti a coisa é diferente, o que manda é a competência; quantos aos Dias, ja esta passando da hora de dar a vez para renovação, o Paraná não aguenta mais de tanta incompetência, tanto descaso, é a vez dos novos, devemos oxigenar o nosso estado como: Gustavo Fruet, Beto Richa, Alexandre Curi, Osmar Bertoldi e outros novos que surge a cada dia.
    Os Paranaenses não aguentam mais o descaso com a falta de segurança, saúde, educação, pedagio que é um roubo, porto de paranagua, litoral entregue as traças e outras cositas mas.
    Portanto sr. Beto Richa, cavalo incilhado só passa uma vez e olha lá, portanto é sua vez de ser o nosso Governador, Fruet, senador e ai por diante.

  14. Cesso aqui o hábito de não escrever comentários para gritar
    QUE ALVARO DIAS EH O CARA!!!
    Beto Richa terá tempo, mas a vez agora é do Senador
    que está com todo o gás, louco para sair do parlamento
    e arregaçar as mangas pelo Paraná.

  15. Aposto que, assim que Álvaro assumir (e VAI ser o futuro governador), irá mexer em vespeiros, sinecuras inventadas ao longo de anos após seu último mandato no Palácio Iguaçu.
    Está batendo o desespero nos eternos apaniguados das mordomias palacianas e que por isso não perdem a chance de fabricar factóides para desmentir a PROBABILIDADE que Álvaro tem de ser eleito. E com maioria esmagadora.

  16. Leite Quente, voce deve estar azedo, renovação com , Beto Richa, Fruet, Bertoldi, Khury, pare com isso esses caras e suas familias estão no poder já fazem 50 anos, o que é que ele podem mudar, se até agora não fizeram nada em favôr da população.

  17. realmente falar em renovacao com o neto do anibal com o filho do ze richa e com o filho do mauricio mas esta parecendo herarquia ou reinado.

  18. NOME OU CRITÉRIO ? - Responder

    Os danos decorrentes do afastamento de Aécio serão evidentes.
    É só esperar para ver o que vai acontecer com a polarização Serra x Dilma, quando Lula aparecer e chamar Serra para discutir.
    É só pensar um pouco para concluir qual candidato será menos vulnerável à candidatura Dilma, tendo esta um bom palanque no Paraná. Indispensável é a visão de futuro para Prefeitura, Estado e União.
    Donde, sob a ótica do partido, o primeiro critério antes da definição de nome deve ser a avaliação do RISCO que cada um dos nomes representa. E, não esquecer, em cenário sem confronto entre irmãos.
    ———–
    CLOVIS PENA –

Comente