Uncategorized

Professor Galdino responde ao PMDB

O Professor Galdino respondeu às ofensas do PMDB, em especial ao presidente do diretório de Curitiba, Doático Santos, sem palavrões, mas no mesmo tom. A seguir, a íntegrta do manifesto de Galdino.

“Tem homens que, quando sóbrios (coisa rara), deveriam ficar calados. É o caso do peemedebista do blog Frente Ampla (www.frenteampla.com), cuja passagem pela política paranaense é uma coleção de descalabros monumentais.

A este senhor, cujo nome omito para não dar-lhe reputação que não merece, salvo a de picareta, recebi um ataque covarde, com termos chulos, que devem ser comuns nas hostes peemedebistas, mas não para quem trata a política com seriedade.”

Fui expulso do Partido Verde sim. O que muito me honra. Os motivos são conhecidos. Recusei-me a aceitar dois funcionários fantasmas em meu gabinete.

Como retaliação, o presidente do PV, Melo Viana, um secretário sem pasta do governo Roberto Requião, muito afeito, aliás, às benesses, mas pouco ao trabalho, me incutiu uma séria de acusações, entre elas a de fazer Caixa 2, gastar R$ 200 mil na campanha e, em desespero de causa, de assediar sexualmente uma funcionária que me foi impingida por um vereador do partido não reeleito.

Esclareça-se que a mesma senhora que me acusou assinando um termo na sede do PV e não um Boletim de Ocorrências na Delegacia de Polícia, meses depois, quando confrontada pela Justiça e prestes a ser presa, voltou atrás e disse que tudo não passara de uma “brincadeirinha”.

Tenho a consciência limpa. Agora mesmo, em pleno recesso parlamentar, cumpro fielmente o meu trabalho no gabinete, recusando-me a gozar de um privilégio que não me foi outorgado pelo eleitor curitibano.

Quanto ao pulha que me tece acusações, este não tem currículo, mas sim ficha corrida. Não custa lembrar que, na administração do prefeito Rafael Greca, hoje um peemedebista de quatro costados, ele esteve preso no Presídio do Ahú por liderar invasão de propriedade particular.

Durante a campanha do ano passado, distribuiu material apócrifo contra o prefeito Beto Richa e responde a processo na Justiça. É um baderneiro, que se utiliza de cargo no governo, para promover arruaças de todo tipo que estão longe das suas funções de servidor público.

Vem à tona agora, saído provavelmente de algum buraco sujo, para reagir à denúncia por mim formulada do gasto do vice-governador Orlando Pessuti com ligações de celular durante evento da Fifa nas Bahamas, em junho do ano passado. Em seis dias, Pessuti gastou a soma estratosférica de R$ 5 mil.

Os valores não foram tirados da cartola. Constam do site Gestão do Dinheiro Público (www.gestadodinheiropublico.pr.gov.br), gerenciado pelo próprio governo do estado.

Este senhor, que usou de sites hospedados no exterior, para fugir das garras da Justiça e que, recentemente, encarregou a Celepar – órgão de informática do governo – a construir um site de uso particular, é o mesmo que frequenta as rodas do Bar Pra Já, na Praça do Atlético, e já bêbado como um peru de Natal, costuma desfiar críticas contra os inimigos que coleciona aos borbotões.

Os ataques à minha pessoa, já se sabe, são de um ser desesperado. No fim deste ano, este senhor será devolvido ao seu devido lugar: o lixo da história. E dele não sairá jamais. O Paraná agradece.

VEREADOR PROFESSOR GALDINO – PSDB

41 Comentários

  1. “muito comum a hostes pemedebistas”… a fala sério (in)professor galdino…

    A começar por isso… como o senhor pode ser professor? Essa classe não merece ter um representante eleito que seja uma vergonha como esse Galdino.

  2. Agradeço ao trabalho político do vereador professor Galdino, que nos representa muito bem lá na Câmara Municipal de Curitiba.
    Ele tem todo o nosso apoio e voto!
    Nos orgulhamos de ter votado nele!
    Parabéns professor Galdino!

  3. São 02 loucos conversando entre si…………….Garlouco e Doatilouco……………. DESPLESIVEIS ! ! ! !

  4. Nossa!!!! Quanta roupa suja…
    Será que tem mais???
    Apóio o professor. Independente se é da competência dele ou não denunciar, continue denunciando. As eleições estão aí, e nada mais justo saber em quem confiar nossos próximos votos.

  5. Belo professor, alguém ensina concordância verbal à criatura. “Tem homens leva” acento circunflexo, retardado. O único verbo com sentido de existir que não flexiona é o haver.

  6. Esse tal Galdino é uma das coisas mais lamentáveis que aconteceu na política paranaense.
    Cidadão que elegeu-se às custas do ridículo entoando um rima intragável no calçadão da rua 15, nada mais é do que uma espécie de candidato Cacareco( para quem não sabe Cacareco foi um hipopótamo que recebeu uma enorme votação no Rio de Janeiro) .
    Galdino usa e abusa de gracinhas mas é incapaz e incompetente.
    Ao deixar o PV partido que lhe deu o mandato passou a aparecer como papagaio de pirata de políticos de prestígio maior como Beto Richa ou Serra sempre fazendo suas caretas abomináveis com um bico de tucano . A história mostra que candidatos que são eleitos pelo voto caricato tem existência fugaz e carreiras risíveis . No fundo é um pobre diabo , um aproveitador a mais nesse grande picadeiro, agora o que é mais execrável são os comentários por ele mesmo postados sempre com pseudônimos femininos onde os elogios são fartos a tal ponto que todos logo identificam a autoria . Sempre que há um fato em destaque lá surge a tal careta dessa espécie nativa e mal copiada do tristemente notório Beijoqueiro que termina seus dias no hospital psiquiátrico Pinel.
    Os verdadeiros professores que fazem do magistério um sacerdócio exercido com dificuldades e absoluta seriedade envergonham-se desse oportunista .

  7. Este vereador não tem moral alguma para falar isto.
    É uma vergonha para Curitiba gter um vereador deste tipo.
    Profesor…
    hahahahaha

  8. Vamos la galdino. tem meu apoio. essa corja de corruptos precisa ser desmascarada. quem tiver denuncia que passe para o professor Galdino, pois ele ‘e o unico Politico do Parana que tem culhao. Esse Doatico ‘e um safado a teta dele vai secar logo logo. o tal do Mello Viana do PV tambem ‘e outro sangue suganao nao larga a teta de jeito nenhum. quero ver quando ele voltar para o Banco central e voltar a ser o simples atendente de Balcao que sempre foi.Galdino quero voce logo na assembleia.

  9. Meus cumprimentos pela resposta à altura, Sr. Vereador.

    Embora nem precisasse, visto que o fato de ser ofendido por essas quadrilhas de parasitas por si só já mostra que V. Sa. é pessoa de bem.

    Essa é a panela do tal Pessuti?

  10. Gostaria de presenciar um acordo entre o PMDB e o PSDB,para presenciar o que este animal fara?

  11. É a areia movediça da política de baixo calão praticada por pessoas obscuras que se dizem líderes populares. De araque, é claro! Usurpam o direito alheio, vivem das tetas do Estado e praticam asneiras. E, aliás, não tem nenhuma representatividade junto ao eleitorado. Estão sempre na rabeira e se sentindo com o rei na barriga. É a política tupiniquim e populista do faz de conta. Trabalho e resultado para o cidadão, nem pensar!

  12. Professor, não dê importância a esses desiquilibrados que querem tirar o senhor da política, denuncie sim, tudo que tem que ser denunciado, esses caras são os que dão vexame e que deixam a política embobrecer aqui no Brasil. Estamos sempre com o senhor prá o que der e vier!
    A sua resposta foi uma resposta muito inteligente e verdadeira. Eles terão que engolir o senhor e a nós também!
    Feliz 2010 com a sua vitória prá Deputado Estadual!

  13. Vigilante do Portão Responder

    Galdino, conte para os paranaenses quem é o Dóático, qual o cargo público que ele ocupa, quanto ganha, etc.
    Investigue se ele comparece ao local de trabalho.
    Comentam que ele é funcionário da COHAPAR e que nunca aparece por lá, é outro que ganha sem trabalhar, tal qual o tal de Baijamim, presidente da TV Educativa, aquele que mora em Copacabana, recebendo poupudos salários do “competente e honesto” governo Requião.
    Funcionários públicos estaduais são tratados com todo o rigor, comentam que controlam até os minutos para o cafezinho, cortam o ponto, dão falta, exigem atestados e perícias, já alguns apadrinhados recebem sem trabalhar.
    Vamos banir essa turma da política, Requião, nem para Vereador.

  14. Vigilante do Portão Responder

    Estava esquecendo de dizer que o Pessuti deve apresentar a conta do telefone que paga com dinheiro público, caso as ligações tenham sido oficiais, ou seja para telefones vinculados ao governo, tudo bem, agora se foram ligações particulares, deve o Vice DEVOLVER os valores e responder processo, é assim em um governo “sério”. KKK
    Claro que não vão fazer isso, sigilo telefônico e outras tolices mais. Não tem sigilo com dinheiro público (a frase é do Requião),quero ver se vale para todos. KKK

  15. Fábio
    Sou admirador do seu trabalho a muito tempo.
    Gostaria de fazer apenas um pedido a Vc:

    Pare de dar manchete a esse palhaço chamado Galdino !

  16. Quero ver este vereador Galdino, ser manchete nos veículos de comunicação por realizações de fato para a comunidade curitibana. Por enquanto ele só está surfando nas ondas dos outros…

  17. luiz claudio mazza Responder

    veja bem esta comfussão vai dar pano pra manga um passarinhde lá de dentro do ministério publico me contou que o vereador galdino pode ser preso até sexta feira a informção é de uma autoridade acima de qualquer suspeita….o que precisamos saber qual é a acusação contra o vereador. caso alguem puder informar agradeço.

  18. O vereador “Pedro Lauro”, vai de bobagem em bobagem
    se apresentando a sociedade paranaense. Assim, os
    eleitores ‘mais atentos’ vão classificando-o e espero
    que em breve ele esteja em seu devido lugar, longe do
    poder.

  19. matheus_splingher@hotmail.com Responder

    INCRIVEL A PREOCUPACAO DO POVO COM OS (GALDINOS OS DOATICOS) ATE PARECE QUE TAO COM INVEJA DOS MALAS

  20. Bem lembrado, Vigilante do Portão. E comprovar que o sujeito não comparece ao trabalho é fácil. Só ligar lá e pedir pra falar com ele ou, ainda passar lá e perguntar na recepção. Ou, ainda, ir ao forum e verificar qualquer uma das dezenas de ações de indenização em que é réu e olhar as certificações dos oficiais de justiça em mandados que foram tentar cumprir no endereço de “trabalho”.

  21. é o que dizem... Responder

    Depois desta só resta ao Doático pegar o seu banquinho e sair de mansinho para o colo do Requiãozinho!!!!!!

  22. É só um político sério trabalhar prá valer que aparecem adversários “rabujentos” e “medilcres” querendo arrebentá-lo.
    Força professor Galdino, continue assim!!!

  23. Pobre Curitiba. Até quando nosso povo vai eleger figuras como estas? Um e outro são representantes eleitos. Vocês já pararam para pensar nisso? Até quando aceitaremos este tipo de gente dirigindo nossos destinos?
    Minha sugestão para melhorar um pouco a qualidade de nossos representantes seria, a exemplo de qualquer cargo público, a exigência de participação em um concurso público para qualificação destes asnos. Se não passar no concurso, não pode se candidatar.
    Por que que o cidadão descente tem q

  24. Pobre Curitiba. Até quando nosso povo vai eleger figuras como estas? Um e outro são representantes eleitos. Vocês já pararam para pensar nisso? Até quando aceitaremos este tipo de gente dirigindo nossos destinos?
    Minha sugestão para melhorar um pouco a qualidade de nossos representantes seria, a exemplo de qualquer cargo público, a exigência de participação em um concurso público para qualificação destes asnos. Se não passar no concurso, não pode se candidatar.
    Por que que o cidadão descente tem que se submeter a concurso público para conseguir qualquer emprego?
    Por que pessoas sem o mínimo preparo podem se eleger, enganando a população ignorante, e partir disso, mamar nas tetas do governo, tendo imunidade para tudo, até para matar, quando essa imunidade deveria ser somente para questões relativas à opinião?
    Até quando, população brasileira, você vai aceitar esse estado de coisas?
    Será que ninguém percebe para onde estão nos levando?
    Até quando?

  25. Este vereador não é o mesmo que foi denunciado por asédio sexual?
    Que moral um cara deste tem para dar uma de moralista?
    vejam no site: http://www.frenteampla.com/modules/noticias/article.php?storyid=1126

    Estuprador não pode ser professor. E nem vereador.

    Movimento Maria da Penha “Pela punição da violência contra a mulher” quer a abertura de processo na Câmara Municipal para cassar Galdino por falta de decoro parlamentar. Conheça mais da história que já levou Galdino a ser expulso do Partido Verde: Texto publicado no blog de Fábio Campana em 19 de março de 2009 A ex-funcionária do vereador Paulo Salamuni, Kátia Rosana de Mello, confirmou há pouco em entrevista coletiva que foi assediada sexualmente pelo vereador Galdino, também do PV, durante os 19 dias que trabalhou para ele em dezembro do ano passado. Ela deu detalhes sobre os momentos em que teria sido assediada.

    “No dia 19 de dezembro, durante um almoço do partido no restaurante Dom Antonio, fui comunicar ao vereador Galdino que não iria trabalhar com ele em janeiro. Ele não acreditou e disse que fazia muito tempo que ninguém fazia sexo oral nele. Perguntou se eu poderia fazer isso”, afirmou Kátia que contou ainda que, nesse dia, ao ver que ela não iria mais trabalhar com ele, o vereador Galdino teria lhe oferecido um salário de R$ 5 mil, o dobro do que recebia na época.

    Ao ser questionada sobre os motivos que a levaram a fazer a denúncia publicamente agora, Kátia respondeu que não pôde mais ficar quieta depois que soube que outras três funcionárias teriam passado pelo mesmo constrangimento.

    Durante a coletiva, os advogados do PV informaram que vão entrar com um pedido junto à presidência da Câmara para que o vereador Galdino seja afastado e o primeiro suplente, Paulo Salamuni, assuma a cadeira que consideram ser do PV e não do atual vereador.

    Arquivos anexados: gaudino_070110.jpg

  26. Quem está falando contra Galdino, porque denunciou o mal uso de dinheiro público, deve ser corrupto também, ou está recebendo de Doático Santos para tecer mal comentários sobre ele. Pois até a forma de sua campanha para veredor criticaram, podre é assim, faz com o que tem, ou por acaso os professores são ricos?. Tem um juda criticando até ascento ortográfico na resposta do Galdino, no entanto, esquece que o presidente da república é um semi-analfabeto. Será que quem está colocando suas opiniões conhece Doático Santos, um agitador de invasões pela grande Curitiba. Foi somente por isso que está mamando em Requião, pois eleitores da favela também votam, nesta hora, para os políticos eles são gente. Quem lembra da greve das mulheres dos policiais militares, lembram da Loira (Isabel) que comandava o agito, esposa do Sargento Neves, pois é, se vendeu para o governador, por um cargo de confiança no governo, fazendo parte da ouvidoria da polícia militar. Foi somente para tapar sua bouca que Requião a empregou, pois a mesma obteve na eleição para deputada Estadual daquele ano (2003), mais de oito mil votos, alé de que seu marido foi fazer curso fora do estado para promoção. Ainda bem que não se elegeu, pois todos notaram que seria mais uma interesseira. É assim que BOB age para tirar seus oponentes, e Doático Santos não é diferente.

  27. PARABÉNS PROFESSOR TEM QUE PROCESSAR POR DANO MORAIS SE É QUE ELE TEM DINHEIRO PARA PAGAR, COM TANTOS NAS COSTAS VIVE FUGINDO DOS OFICIAS DA JUSTIÇA

  28. Antonio Moreira Responder

    Tem uns ronaldos e uns itas aí em cima que com certeza se escondem em psedônimos, cujo comentários realmente é missa encomendada, Prof.Galdino continue a sua luta, os cães ladram e a sua bicicleta passa, abraço,

  29. Mas a tal assediada não confessou à polícia que mentiu?

    Então qual é a lógica em requentar a fraude do PV?

    Ou acham que todo curitibano é retardado?

  30. O GALDINO E SEUS SEGUIDORES SÂO MUITOS FRACOS DE MEMORIAS O PESUTI ESTAVA EM MISSAO DE COPA DO MUNDO QUER SABER POR PESOAS DE QUILATE QUE CURITIBA FICA EM CHEQUE SE PODE OU NÂO PODE RECEBER JOGOS DA COPA DO MUNDO ESSES LOCOS DEVEM SER DAQUELES LOCOS DO COUTO PEREIRA E DEPOI DEZEM QUE OS TORCEDOTRES DE CURITIBA EU SOU PARANISTA MAS SE FOSSE TORCEDORES DO COXA PROTESTAVA COM RAZÂO É OS GALDINOS DA VIDA

  31. E ainda tem gente que acredita que o PMDB e o PSDB vao se coligar para as próximas eleições… Cada um tem que ficar no seu quadrado. Tucanos e bicos de papagaio para um lado e o PMDB do outro, cada um na sua.
    O que o vereador pisou na bola foi falar mal dos peemedebistas de um modo geral
    ”com termos chulos, que devem ser comuns nas hostes peemedebistas”
    Tudo bem que a briga dele é com o Doático , mas os filiados do PMDB nao precisam ser desrespeitados assim, quem leu a citação do vereador deve ter pensado que no PMDB as pessoas se tratam na base de xingos, pontapés e gritos, coisa que os filiados do PMDB sabem que nao é dessa maneira.

    Abraço a todos.

  32. EDSON NARLOCH FILHO Responder

    Prof. Galdino … se diz Prof. Universitário … fala quantas línguas mesmo? Eu também sei dizer bom dia em vários idiomas. Tenho colegas em universidade que nunca ouviram falar desse sujeito … mais um “político” dentre tantos. Age de forma dissimulada e silenciosa. Tô fora … Embuste …

Comente