Uncategorized

Contratante da pesquisa tem sede na Vila Nhocune

Uma rápida busca no protocolo do TRE ajuda a desvendar um pouco mais dessa nebulosa estratégia urdida para confrontar o Datafolha. O contratante da pesquisa, conforme declaração ao TRE, é “Luiz Pereira da Silva Radiodifusão – RCC Comunicações, localizada à Rua Maciel Monteiro, 832, sala 02 – Vila Nhocune, São Paulo-SP, CEP 03.566-000, inscrita no CNPJ sob número 48.478.978/0001-90”.

Outra rápida pesquisa aponta que esse CNPJ pertenceu antes à Luiz Pereira da Silva Plásticos, que foi declarada inidônea pela Fundação de Assistência ao Estudante, porque deixou de entregar um lote de 100.000 canetas hidrogáficas, em 1991.

No endereço declarado pela empresa da Vila Nhocune, segundo o serviço de listas telefônicas de São Paulo, constam os nomes de Francisca Maria da Silva, Joel dos Santos e Nilton Pereira Souto, mas nenhum telefone em nome de Luiz Pereira da Silva Radiodifusão. Para a Telelistas, a Rua Maciel Monteiro, 832 fica na Vila Santa Teresa. Nada de Vila Nhocune, como declara o contratante da pesquisa Ipespe.

O mais impressionante dessa história toda é a capacidade econômica desse contratante: segundo declarou ao TRE, a pesquisa, com 1.400 entrevistas, está custando R$ 75.800,00, ou seja R$ 54,14 por entrevista, preço mais caro que outros institutos mais renomados, como o Ibope. Mas de acordo com o senador Álvaro Dias, vale a pena. “O Ipespe é o instituto do Antonio Lavareda, consultor do PSDB nacional. Absolutamente séria a pesquisa. Restabelece a verdade eleitoral”, escreveu o senador em e-mail distribuído no sábado.

22 Comentários

  1. Claudia Wasilewski Reply

    Jornalismo investigativo. Adorei.
    O que se faz para obter bons números, hein?
    Preciso urgente conhecer a Vila Nhocune.

  2. Então a Vila Nhocune garante que o queridinho Álvaro é o favorito nas eleições para governador do Paraná? Onde vai parar este mundo, meu Deus!

  3. Houve um tempo em que as pessoas acreditavam em tudo quanto era pesquisa. Houve. Isso acontecia quando as discussões ainda se davam em torno de Ibope, Datafolha, Gallup e por aí afora. Mas vem cá, fala sério: Ipespe, Vila Nhocune, Lavareda… francamente!
    Será que a Vila Nhocune sabe onde fica Sapopema? Ou Sertanópolis? Ou Porto Barreiro? Ou Marquinho?
    Duvido.

  4. Deixa de ser preconceituoso, Arnaldo. A Vila Nhocune é conhecida até onde o diabo perdeu as botas. E aposto que vc nem sabe onde fica Marquinho……

  5. Segundo Wikipédia;
    Vila Nhocuné é um bairro localizado no distrito de Artur Alvim, na zona leste paulistana. O bairro faz uma divisa com o distrito de Vila Matilde, sendo circundado pelos bairros de Cidade Patriarca, Jardim Hercília e Jardim Samara (bairros que pertencem ao distrito de Vila Matilde), além de Artur Alvim,Jardim São José, Jardim Marina e Vila Santa Teresa, pertencentes ao distrito de Artur Alvim.
    Origem do nome;
    Existem duas versões conhecidas para o nome do bairro: a primeira diz que o nome origina-se de topônimo indígena, enquanto a segunda diz se de que no passado a região era parte de uma fazenda cujo dono era um coronel; como à época as formas “nhô” e “nhá” eram muito usadas na linguagem coloquial para substituir “senhor” e “sinhá”, era conhecido como “Nhô Coronel”, ocasionando a corruptela “Nhocuné”.[carece de fontes?] A Vila Nhocuné por causa de uma enchente na década de cinquenta teve parte do bairro destruída e os moradores quando falavam de algum local, se expressavam “Nhocuné velha” e “Nhocuné nova”.

    “Coroné é Corené.”

  6. Meu Deus, quanto desespero da “tchurma” do Beto por causa de uma pesquisa furada…

  7. O senador Alvaro Dias a quem sempre se reputou uma conduta, digampos, ilibada na vida política – salvo gostar de encher de bordoadas os professores, entre outros conchavinhos – pra se garantir no poder, estranhamente se comporta como um demente quando o assunto é candidatura ao Governo do Estado. Seu irmão, Osmar, já é pré-candidato ao Palácio Canguiri. E já disse que não abre mão nem para o irmão que já foi mediano governador do Paraná e quer de novo. A quem interessaria Alvaro sair candidato pelo PSDB é a grande dúvida. A ele mesmo, claro, mas, principalmente, ao mano Osmar. Já que Alvaro é quem teria, em tese, que abrir mão da condição. Quer dizer, Alvaro conspira contra seu companheiro de PSDB, Beto Richa, já que se fosse o Dias escolhido pelos tucanos, ele continuaria senador. E o irmão, então aliado com o PT, o PSDB e o capeta, teria caminho livre para o Governo do Paraná. Parece que Alvaro, na prática, tem muito mais a ver com o título de “Genérico do Requião”, do que seu irmão, Osmar, que se faz de bonzinho ultimamente, mas não perde aquele brilho no olhar. Típico dos internos dos manicômios. O Alvaro está mostrando, como nunca, seu lado rosa, do rancor e da demência daqueles que sonham um dia, em família, tomar conta do Paraná. O Plano C de Alvaro Dias. Ser um dia candidato a Presidência da República. Com o apoio do maninho dos olhos brilhantes, chamado Osmar Dias. É muita ganância dos dois irmãos. É preciso dar uma basta nestes encostos de sangue que entram forte no bolso dos paranaenses. E passam a vida encastelados na mamata de Brasília, às nossas custas. Nada produzem, nada fazem, a não ser malandragem. Chega de Alvaro Dias, basta de Osmar. Abaixo o lixo político que engana o Paraná e o Brasil. Com essa pesquisa infame, fria, falsa e inconsistente do Ipespe, defendido e pago por Alvaro e seus cupinchas, o senador está mais queimado do que carvão na fogueira. A gânancia de Alvaro Dias está decretando já sua morte política. E o infeliz ainda defende o resultado furado da pesquisa que não engana nem tucano morto…

  8. Claudia, tenho vizinhos que tem parentes que moram na vila Nhocune em SP.
    Essa vila é na zona leste de SP, entre os bairros Penha e São Miguel Paulista.
    É um região aonde a maioria dos habitantes é nortistas e nordestinos.
    Talves isso se explica o nome Pernambuco.

  9. Massa ignara, é Nhocuné, com acento agudo no “né”. A menos que a reforma ortográfica tenha passado o trator na Vila Nhocuné e a gente nem ficou sabendo!

  10. salete cesconeto de arruda Reply

    Cara!
    É GUERRA MEEESSSSMOOO – como diria Lucia Hipólito – quando inspirada!
    E agora?
    Onde andam os analistas políticos do Paraná?
    Ainda não está claro que vai dar Álvaro no ninho?
    Claríssimo!
    Só não dá se o PSDB não lançar candidato a presidente.
    Quanto gasto e sofrimento por nada.
    E tudo acaba numa festa na base de fogos – feito os dos traficantes?!
    Santo Deus!
    O que não se faz por um palanque…
    Nem Freud explica.

  11. Isto mostra o carater do Álvaro.
    Pesquisa furada.
    Montada. Coisas do PSDB e principalmente do Álvaro.
    Pagando uma fortuna destas só teroia que estar na frente.

  12. Quanto desespero do Alvaro Dias…que é isso companheiro…Pesquisa como essa não engana mais ninguém… fique quieto…e aguarde….é melhor para o seu Partido. Você não é o Senador mais premiado pelos trabalhos realizados…então fique lá.

  13. BANDO DE IGNORANTE , QUALQUER PESQUISA PODE SER MANIPULADA , INCLUSIVE AS QUE O BETORADAR APARECE NA FRENTE, SE FOSSE FEITO UMA PESQUISA SÉRIA O BETO NÃO GANHAVA NEM EM CURITIBA , IMAGINE NO INTERIOR QUE NINGUEM SABE NEM QUEM ELE É.

  14. É impressionante algumas coisas aqui ditas. Existe alguns comentários que são inadmissíveis pela falta de conhecimento da real situação do cenário político do Paraná. Para alguns falar dos outros é muito fácil, falar o que não sabe, falar o que pedem para falar, o que imagina ou quer imaginar, para continuar a se assegurar nas mãos sujas que continuam a se apoiar. Imagino que pelo nível de conhecimento da maioria das pessoas que hoje navegam pela internet, sabem diferenciar o certo do errado que aqui muitos escrevem. O Sr. Fabio Campana continua direcionando suas matérias para onde ele quer pescar, assim muitos ignorantes de plantão acabam concordando com ele e descendo a lenha nas pessoas que não podem e não querem ajudá-los com algum benefício, seja financeiro ou de outro tipo.
    É triste saber que a raiva de alguns se manifestam por motivos que nem a própria pessoa sabe o por que, mas se os chefões de meia tigela mandam, eles seguem numa envergonhada atitude, que afetam pessoas com as melhores intenções em relação ao próximo. O que me choca é pensar aonde isso tudo vai parar…

    O “Povão do Paraná” pessoa que aqui escreveu, reflita um pouco sobre o que fala e veja se realmente é isso que acontece na realidade, pense nos que ainda vão nascer, o que vão ter? Quem sabe terá um filho ou neto…tenha mais vergonha na cara e fale o que realmente saiba.

  15. PAULO SÉRGIO MOREIRA Reply

    Xíiiiii…
    O espírito do Ferreirinha, das águas barrentas do Rio Piquiri, tá rondando a turma do Álvaro.

  16. Nhocuné é brabo, mas em Curitiba, a sede do Ibope fica num tal de Bigorrilho. Empatou, né?

  17. Vigilante do Portão Reply

    Esse é o Álvaro Dias, deve ter aprendido com o Requião, aquele que contratou o “DATACUNHADA” para fazer uma pesquisa eleitoral. KKK
    Lembrando que o DATACUNHADA é um instituto de “alta” credibilidade, pertencente à mulher do “mano” Maurício, aquele do Tribunal de Contas….
    Aliás, não me consta que o manganão esteja trabalhando; Estaria vivendo de rendas? Ou arrumou uma boquinha em algum lugar?

Comente