Uncategorized

CGU: Fundação Sarney desviou verbas da Petrobras


Do Josias de Souza na Folha Online

Todos são iguais perante a lei. Mas Sarney, Lula ensinou, “tem história suficiente para que não seja tratado como se fosse uma pessoa comum”.

Pois bem, a CGU (Controladoria Geral da União) informa: a Fundação Sarney trata verbas públicas de modo nada incomum.

Auditoria preliminar da CGU detectou desvios de pelo menos R$ 129 mil. Dinheiro da Petrobras, liberado a título de patrocínio.

A fundação que leva o nome de Sarney fora às manchetes no ano passado, no auge da crise do Senado.

A entidade beliscara patrocínio de R$ 1,34 milhão da Petrobras. A despeito dos indícios de desvios, o Senado esquivara-se de investigar.

Em 2010, os senadores farão como o avestruz. Para não tomar conhecimento da realidade, eles enfiarão a cabeça nas urnas.

9 Comentários

  1. Esse cara tem história mesmo. História de coroneirismo, apropriação, de corrupção, de escravidão e, claro, de impunidade. O pior é que são tantas histórias que a roubalheira já foi banalizada. Ninguém mais liga. É como se roubar na política fosse natural, até institucional. Muita gente quer ganhar eleição só pra poder roubar também.

  2. PORQUE VOCES NÃO CONTAM UMA NOVIDADE? O POVO BRASILEIRO ESTÁ CARECA DE SABER QUE OS POLITICOS SÃO UM BANDO DE LADRÕES, EM ESPECIAL A TRUPE DO SARNEY E FAMÍLIA…….VAMOS VIRAR O DISCO…….
    CADEIA NELES…….SAUDADES DO VERDE OLIVA…..DEU PRA ENTENDER?????

  3. ESTE MALANDRO DA REPÚBLICA ESTÁ EM REGIME DE PRIVATIZAÇÃO DA REPÚBLICA, DESDE O GOLPE DE 1964.
    É O MAIOR CARA DE PAU DA REPÚBLICA, E TEM O LULA E A DILMA COMO SEUS ADVOGADOS O QUE É MUITO TRISTE .

  4. Reiterando…. Só para reflexão…
    E pensar que um dia neste País tivemos homens públicos de caráter, estirpe e dignidade!

    SINTO VERGONHA DE MIM

    Sinto vergonha de mim por ter sido educador de parte desse povo,
    por ter batalhado sempre pela justiça, por compactuar com a honestidade, por primar pela verdade e por ver este povo já chamado varonil enveredar pelo caminho da desonra.

    Sinto vergonha de mim por ter feito parte de uma era que lutou pela democracia, pela liberdade de ser e ter que entregar aos meus filhos, simples e abominavelmente, a derrota das virtudes pelos vícios, a ausência da sensatez no julgamento da verdade, a negligência com a família, célula-Mater da sociedade, a demasiada preocupação com o ‘eu’ feliz a qualquer custo, buscando a tal ‘felicidade’ em caminhos eivados de desrespeito para com o seu próximo.

    Tenho vergonha de mim pela passividade em ouvir, sem despejar meu verbo, a tantas desculpas ditadas pelo orgulho e vaidade,
    a tanta falta de humildade para reconhecer um erro cometido,
    a tantos ‘floreios’ para justificar atos criminosos, a tanta relutância
    em esquecer a antiga posição de sempre ‘contestar’, voltar atrás
    e mudar o futuro.

    Tenho vergonha de mim pois faço parte de um povo que não reconheço, enveredando por caminhos que não quero percorrer…
    Tenho vergonha da minha impotência, da minha falta de garra,
    das minhas desilusões e do meu cansaço. Não tenho para onde ir
    pois amo este meu chão, vibro ao ouvir meu Hino e jamais usei a minha Bandeira para enxugar o meu suor ou enrolar meu corpo
    na pecaminosa manifestação de nacionalidade.

    Ao lado da vergonha de mim, tenho tanta pena de ti, povo brasileiro!

    ‘De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem- se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, A rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto’

    Rui Barbosa

  5. O Exército é uma instituição que protege a Constituição. Na ora que os militares começarem as manobras, não fica um político no Brasil. Todos vão pegar os seus jatinhos e irão para….o Chile já não dá….EUA…também não….Ha….tinha me esquecido a FRANÇA…..os receberá de braços abertos desde que paguem a primeira parcela dos aviões (superfaturados), dos submarinos, dos helicópteros (opa esse é da Rússia), dos navios……

    É hora de dar um basta….

    Sarney tem história mesmo…..por isso o Maranhão é da família… o Amapá também…..

  6. Essa excrescência que se chama “patrocínio” a ongs e oscips feito pela PTBrás – a par de outra excrescência chamada de verbas de “propaganda” – como se tal fosse finalidade pública da instituição é uma aviltamento manifesto dos princípios da administração pública, improbidade descarada, aí comprovada pelo TCU. Haverá responsabilização exemplar ? É o que esperamos.

  7. Não vai dar em nada, o lula e o pt o protegem…precisam dele e dos votos de cabresto que ele tem…ah, claro, ele também é do pmdb, maior aliado do pt…

    Por enquanto podemos escrever tudo isso, aproveitem, quando o pndh 3 for aprovado nada mais poderemos escrever a não ser loas ao lula…

  8. hoje nao da para fazer nada contra ele por que seu protetor o presidente lula… e a dilma nao deixa nada de mal acontecer a ele.entao so resta esperar ate o momento certo.nao e so culpa dele.os seus protetores tambem deveriam pagar pela cara de pau de proteger este ladrao do povo brasileiro,mas em especial o povo do marahao.

Comente