Uncategorized

Você sabe onde é a Vila Nhocuné?

Nhocune ou Nhocuné? O certo é Nhocuné, a vila que você vê na foto e onde está instalada a empresa que pediu a pesquisa do IPESPE, o instituto pernambucano que fornece laudos de opinião pública sobre a política paranaense.

Os perdigueiros que pesquisam a origem e as motivações da pesquisa já tem o mapa do crime e agora pesquisam a estranha origem de tudo. Pois, pois. Como se vê, vai sobrar pesquisa, talvez pinte uma sobre a opinião dos moradores da Vila Nhocuné sobre a pesquisa encomendada.

16 Comentários

  1. Quem é o responsável por esta pesquisa?
    Quem a contratou?
    Se a empresa é fria a pesquisa também é e juntamente quem a contratou…
    Acham que o povo é otario.
    Vamos dar o troca nas urnas neste povo.

  2. SÍLABAS SEPARADAS Responder

    Procurem por “Nho Cu Né” que é mais fácil de achar.
    É um lugar onde sempre sobra para alguém…

  3. "NHO CU NÉ" DELES Responder

    Alvaro tomou “Nho Cu Né”???

    hahahahaaaahahahahahahaha

    Esses caras, os DIAS, agem como se o povo levasse no “Nho Cu Né” a vida toda.

    Tô pagando mico aqui de tanto rir.

    hahahahahahahahaha

  4. A referida Vila faz parte do sub distrito da Vila Matilde, na cidade de São Paulo (SP), próximo a estação Artur Alvim da linha 2 do metrô, a penúltima , antes da estação Corinthians-Itaquera, final da linha sentido leste , que se inicia no bairro da Barra Funda (zona oeste).
    A foto que o Jornalista apresenta é a sede do Hospital da Vila Nhoconé, que foi inaugurado na década de 90 pela então Prefeita Luiza Erundina de Souza, o bairro tem características residenciais e dificilmente é sede de instituto de pesquisa. Aliás hipótese remotíssima.

  5. Pedro Jorge de Araujo Mello Responder

    O nome Vila Nhocuné vem dos escravos da Fazenda do Senhor Coronel
    inha a Nha Sinhá, Nho Sinhô, e o Nho Cuné.

  6. luis carlos silva Responder

    Morei na Vila Nhocuné atá 2005 .
    hoje moro em Sorocaba , no Parque das Laranjeiras.
    Na vila Nhocuné eu morava na rua Dom André Arco Verde , onde tem o Bar do CArdoso . Tenho saudades da minha terrinha , quem sabe um dia eu volto se Deus quiser. um lugar bom de se morar . chêê .

  7. jhay apelido nome ademilton Responder

    morei na vila Nho Cune´ ate 1987 vivi minha infacia ate meus 16 anos la muito bom morar nesse bairro maravilhoso tinha muito mais espasso que hoje para brincar empinar pipa jogar bola hoje estou morando em ipaussu sp como sera que esta a escola Abrao de Moraes que saudade

  8. Morei na Vila Nhocuné, de 1964 a 1980 passei toda minha adolescência neste bairro querido, estudei na Escola Abraão de Moraes,, atualmente moro em São José dos Campos-SP, grande abraço a todos meus amigos que estão por lá.

  9. renival felix de andrade Responder

    nasci no hospital de vila matilde , morei em vila nhocuné ate 25 anos era muito legal la atualmente mora em diadema , mas a vila nimguen esquece se pelo menos hubaniza -se a favela que existe na rua angelo sacool mudaria muita coisa . mas e uma vila muito boa de se morar tirando esse empasse que e a favela estudei na escola augusto bailot . que saudades dests tempinho ,

  10. jose antonio alves maropo Responder

    nasci em vila nhocuné no ano de 1957 vi este bairro crecer vi o paulistinha jogar onde hoje é a praça da souza bandeira vi a barroca toda enfeitada de frores amarelas na primavera vi as festas juninas com suas fogueiras seus balões e guentões vi os primeiros onibus chegar a nossa vila os famosos trementões da cmtc vi o padre pedro na sua lanbreta em cada uma daquelas ruas sempre que presizace dele vi os quatro erres tocar nos finais de semana vias pessoas irem pegar o trem na estação alvim ou patriarca vi grupos de jovens irrem assistir o matine no cine caboclo e noite irem dançar na sociedade do samara no morcegão no brasilia no hercilia ou na sedinha em alvim e vi fazerem fila para assistir o circo ou ir ao parque vi os jovens do meu bairro irrem pra escola estudar uspb e mesmo assim sonharem com a liberdade numa época de ditadura sou o filho da dona francisca meu codinome é estanco hoje moro em suzano mas so temho boas lembranças deste tempo e da minha querida jocojó

  11. enique jose michels Responder

    ola!

    eu sou morador da Vila Nhocuné.

    você fez algum livro ou documentário sobre o bairro?

    por favor indique-me.

    Obrigado!

  12. Nasci no Tatuape…morei na Vila Formosa, Santa Isabel, Vila Dalila e posteriormente na Vila Nhocuné… O nome parece estranho, mas lá tem muita gente boa, apesar disso é um lugar bom para morar, hoje este bairro se valorizou muito devido a construção do estadio, falta muito, mas em termos de infraestrutura não deixa a desejar a qualquer outro bairro, o comercio da região é ativo, e bastante diversificado…. no passado era problematico, mas a comunidade que esta instalada no local a varios anos, faz parte atuante do cotidiano da região…. então queremos o devido respeito…..

Comente