Uncategorized

Lula faz do TSE tribunal de ‘surdos mudos’

De Josias de Souza na Folha Online

Como previsto, Lula levou a candidatura de Dilma para passear em Minas Gerais, o segundo maior colégio eleitoral do país.

Solenidades pseudo-administrativas foram convertidas desabridos atos de campanha eleitoral.

Dilma, que outrora evitava discursar em pajelanças do gênero, levou o rosto definitivamente à vitrine.

Atacou Sérgio Guerra, presidente do PSDB, que acenara com a hipótese de acabar com o PAC numa eventual administração tucana.

Disse que, na campanha passada, em 2006, o PSDB já havia insinuado que daria cabo do Bolsa Família. Uma inverdade.

Em timbre convenientemente emocional, a ministra-candidata propalou a sua condição de mineira:

“Na vida a gente pode sair do Estado onde a gente nasce, mas ele não sai da nossa alma e do nosso coração”.

Lula também foi ao púlpito do pa©mício. Nada de mais-palavras. Fez campanha aberta.

Chegou mesmo a dizer que vai acelerar as inaugurações no primeiro trimestre desde ano eleitoral de 2010.

Por quê? Ora, “[…] porque a partir de abril a Dilma já não estará mais no governo, e quem for candidato não pode nem subir no palanque comigo. Então…”

“…É importante que a gente inaugure o máximo de obras possível para que a gente possa mostrar quem foram as pessoas que ajudaram a fazer as coisas neste país”.

Depois de inaugurar uma barragem, Lula foi a uma escola técnica. Ali, anteviu o triunfo de sua candidata:

“A única coisa que eu tenho certeza é que nós vamos fazer a sucessão presidencial.”

Não se deve falar em voz alta, para não acordar o TSE de seu sono profundo. Mas se isso não for campanha, Lula não é Luiz Inácio.

– Em tempo: O PSDB apressou-se em divulgar uma nota-resposta. Assina-a a vice-presidente da legenda, senadora Marisa Serrano (MS).

O texto é azedo desde o título: “Lula, Dilma e a retórica petista da mentira”. Pode ser lido aqui.

15 Comentários

  1. Eh a avacalhacao acontecendo. TSE, ao compactuar, abre precedente para que nos Estados ocorra o mesmo. E rasga-se a Constituicao.

  2. E o bicho vai pega me desculpe oa tucanos mas e DILMA PRESIDENTE DO BRASIL E OSMAR DIAS . GOVERNADOR DO PARANA>>>>

  3. Emerson deixa de ser tolinho (não posso perder a ternura jamais). O teu candidato anda pelo Paraná fazendo campanha em reuniões com Prefeitos e Comunidades a custa do dinheiro municipal.
    Pense para além deste blog e verás que a avacalhação que existe no terreno dos outros e a mesma que voce encontra na tua casa.

  4. Se não for campanha eleitoral deslavada, não sei mais o que é. Uma pena que nossos ministros do TSE não estejam vendo isto, ou fingem que não estão vendo, pois isto é que dá, quando o presidente é quem os indica ao cargo, pois abrirá precedentes pelo país inteiro, onde os políticos não são do PT. Isto que está ocorrendo já havia sido anunciado no começo do PAC, quando afirmaram que Lula não concluiria sua promessa e pediria votos para seu sucessor alegando a continuação do PAC. Este filme eu já vi.

  5. Viva Dilma !!!!
    A Direitona não aceita a própria incompetência.
    Governou o país por decadas e não conseguiu
    produzir os mesmos resultados de hoje.

    A Inveja mata . Ha ha ha

  6. O governo do PT só pode fazer o PAC devido a políticas do Mestre Tucano Fernando Henrique. O Lula é ignorante, mas não é burro. Aprendeu bem rápido.

    Alguem pode me responder uma questão: O Lula cortou seu próprio dedo para receber seguros e/ou prejudicar seu patrão?

  7. pura hipocresia a dilma é chefe dos ministros e gerente do pac de estar nas obras para ver como vai seu trabalho e o guerra vai ficar loco mas nâo vai consegir fazer ela ficar em brasilia

  8. presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá o prêmio de Estadista Global do Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça), no dia 29. Esta é a primeira edição da homenagem, criada para marcar o aniversário de 40 anos do Fórum.

    Conforme a organização do evento, o prêmio tem o objetivo de destacar um líder político que tenha usado o mandato para melhorar a situação do mundo. “O presidente do Brasil tem demonstrado verdadeiro compromisso com todas as áreas da sociedade”, disse o fundador e presidente do Fórum Econômico Mundial, Klaus Schwab, em nota à Agência Estado .

  9. Estrela Vermelha Responder

    hahahah… a tucanalha está mostrando que não tem projeto, não tem proposta e por isto está sem rumo.
    Mas eu pergunto: o que que o Beto Richa veio fazer no noroeste do Paraná se ele é prefeito de Curitiba? Será que veio tomar um cafézinho somente? hahahah…

    DILMA 2010!!!

Comente