Uncategorized

PDT anuncia apoio à candidatura de Dilma

Keila Santana para o UOL Notícias

A Executiva Nacional do PDT aprovou nesta terça-feira (19) o apoio do partido à candidatura da ministra Dilma Rousseff à Presidência da República. A decisão ainda depende de avaliação do Diretório Nacional, na convenção que a legenda vai realizar para formalizar chapas para as eleições de outubro.

Por unanimidade, os integrantes da Executiva também aprovaram uma comissão para acompanhar as propostas de campanha de Dilma Rousseff.

O ministro do Trabalho e presidente licenciado do PDT, Carlos Lupi (foto), disse que o apoio formal ainda depende da aceitação por parte da coordenação de campanha de Dilma de programas históricos do partido dentro do programa de governo que será oferecido aos eleitores.

“Temos o indicativo de apoio à candidatura da ministra com o condicionamento de incluir no programa do PT temas que o PDT considera fundamentais. Um exemplo disse é a escola em tempo integral para toda a rede de ensino público”, disse.

Lupi pretende fazer a defesa do apoio formal ao nome de Dilma Rousseff na convenção do PDT. O ministro deve entrar em contato com todos os integrantes do Diretório Nacional para saber se existe resistências à aliança com o PT.

A expectativa da cúpula pedetista é que a formalização do reforço na campanha presidencial da ministra Dilma seja refletida em alianças estaduais também, principalmente nos palanques que o PDT terá candidato ao governo do Estado.

8 Comentários

  1. É assim mesmo, partidos incompetentes não possuem candidatos, e desta forma ficam na base do apoio, contando com alguns cargos, os quais lhes são dados como esmólas, uma negociata, como sempre foi o governo Lula, sempre comprando, barganhando, mensalão aqui, ali, e desta forma vai longe, pois tem gente que não vê um palmo na frente do nariz, principalmente se estiver recebendo alguma espécie de esmóla.

  2. Antonio Moreira Responder

    É taí a candidata a presidente do urtigão, (Osmar, lupion,ruralistas e o resto do zoológico, brincadeira hem, Beto 2010.

  3. O que se esperava desse partido que só foi o Lula ser reeleito que já entrou no puleiro em troca de cargos. O presidente nacional do partido virou ministro e o PDT ganhou cargos de altos salários no governo do PT.
    Osmar votou até a favor da manutenção da CPMF por apoiar o governo do PT. Deu o que se esperava. Osmar é do PT. Beto é Serra!
    Beto será o governador com facilidade no primeiro turno.

  4. Lupioff não quer perder a teta no Ministério do Trabalho.
    Lupion não quer perder a carona.

    Vai ser divertidíssimo. Se conseguirem, estará resolvido o secular problema do vinagrete, cujos ingredientes insistem em não se misturar.

Comente