Uncategorized

Guarda municipal dispara a arma na Câmara de Vereadores

O incidente deu um susto enorme na moçada que compareceu à Câmara Municipal nesta tarde. Um dos dois guardas municipais que prestam serviço na casa disparou, sem querer, sua arma. Feriu-se na mão. Outra bala ricocheteou na parede.

Mas os maiores estragos foram nos nervos de vereadores e funcionários. Correria. Frouxos intestinais. Ai, Jesus.

31 Comentários

  1. Na certa estavam pensando que, finalmente, o povo havia acordado e resolvido fazer uma limpeza na política.

  2. nao sei se entendi mais dois tiros acidentais?kkkk parece uma vitima que pegamos este dia que veio com 5tiros vindo da praia perguntamos como aconteceu ele disse que foi bala perdida.kkkkkk mas 5balas perdidas?kkkk

  3. Deve ter sido um CAGAÇO só. Bando de frouxos. Queria ver qual seria o comportamento se um bando de populares insatisfeitos resolvessem dar um basta naquilo lá e invadissem o lugar. Seria de dar altas risadas vendo neguinho pulando janela, se escondendo atrás de cortinas e sofás, tendo frouxos de diarréias. Seria demais. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  4. Marcos Cordeiro Responder

    TEM QUE AVERIGUAR DIREITINHO; OU O GUARDA FOI SE EXIBIR BRINCANDO DE CAWBOY, RODANDO A ARMA NO DEDO, ISSO SEM CONTAR O DESPREPARO; OU O GUARDA MUNICIPAL QUIZ RESOLVER UMA PENDENGA COM ALGUÉM, UM DESAFETO, MAS POR FALTA DE DESPREPARO ERROU O ALVO DUAS VEZES…!!!!.. OH MIRINHA RUIM..!!!

  5. imagine se é uma pistola . 40 ou 380 .estão despreparados para andar armados. e não é o primeiro guarda outra semana um se atirou.imagine um guarda cuidando das creches o que vai dar …………..

  6. eta guarda despreparado , isso é um perigo pra sociedade , ainda bem que foi na camara rsrs

  7. Gente, niguem dá 2 tiros por acidente. Alguém gritou PEGA LADRÃO lá dentro daquela casa. O guarda estava atento e mandou bala pra todo lado. Até por que, alí não precisa apontar. Pra qualquer lado que se atire sempre vai acertar um deles….

  8. Porra nem para dar a notícia certa, foi só um tiro e segundo informantes o guarda disparou acidentalmente enquanto limpava a arma…

    Agora tem que ser muito burro para limpar a arma carregada, se esta for a versão verídica…

  9. Nota de esclarecimento

    A Câmara de Curitiba esclarece que às 16 horas desta quarta-feira (20) um dos integrantes da Guarda Municipal feriu-se acidentalmente ao limpar sua própria arma. O tiro pegou de raspão em sua mão e se alojou na parede da sala de segurança. Nenhum outro tiro foi disparado e nenhuma outra pessoa ficou ferida no incidente.
    O integrante do destacamento que faz policiamento preventivo na Praça Eufrásio Correia, estava naquele momento, na mesma sala ocupada pela segurança da Casa. O espaço é cedido pela Câmara de Vereadores como ponto de apoio ao efetivo que atua na praça. O guarda foi prontamente atendido pela Divisão Médica da Câmara e posteriormente pela Eco Salva.
    A Direção da Casa esclarece ainda que possui uma equipe terceirizada para a segurança do prédio. A Guarda Municipal disponibiliza quatro homens que trabalham em escala para cobrir a Praça Eufrásio Correia e estações tubo. Maiores esclarecimentos sobre o incidente poderão ser repassados pela própria Guarda Municipal.

  10. BOM VAMOS AOS FATOS.
    PRIMEIRO O TIRO NÃO FOI DENTRO DA CAMARA MUNICIPAL E SIM EM UM POSTO DA GUARDA MUNICIPAL.
    SEGUNDO ELE DISPAROU UMA ARMA PARTICULAR (PISTOLA) E NÃO O SEU ARMAMENTO DE SERVIÇO QUE É UM REVOLVER
    TERCEIRO ELE TINHA COMPRADO RECENTEMENTE ESTA ARMA E NÃO TINHA PORTE PARA A PISTOLA.
    PORTANTO A CULPA TOTAL É DO GUARDA QUE ESTAVA MECHENDO COM UMA ARMA QUE ELE NÃO CONHECE DIREITO EM UM LUGAR QUE NÃO DEVERIA ESTA MEXENDO.
    AGORA VAI RESPONDER POR PRTE ILEIGAL DE ARMA ETC. VE SE NÃO É UM ……………………………

  11. Bom… o tiro foi sim dentro da Câmara Municipal, mais precisamente na sala de segurança, “na mesma sala ocupada pela segurança da Casa”, segundo a nota divulgada pela assessoria de imprensa.
    Mas o que andam perguntando é por que os guardinhas ficam limpando armas, pessoais ou não, dentro da sala de segurança da Câmara ao invés de proteger a população que circula na praça Eufrásio Correia e seus arredores????
    Rolam rumores que na útima segunda-feira, em plena tarde, às 14h, uma funcionaria da Casa ao estacionar seu veículo no estacionamento entre a Câmara e a praça, foi abordada, por um cidadão armado. Resultado?! O cara levou a bolsa, o carro e saiu livre, leve e solto… E cadê os guardas municipais? Seguranças da Casa? Nem mesmo os meninos que ficam nas guaritas fizeram alguma coisa!!! É um absurdo.

  12. Bom… o tiro foi sim dentro da Câmara Municipal, mais precisamente na sala de segurança, “na mesma sala ocupada pela segurança da Casa”, segundo a nota divulgada pela assessoria de imprensa.
    Mas o que andam perguntando é por que os guardinhas ficam limpando armas, pessoais ou não, dentro da sala de segurança da Câmara ao invés de proteger a população que circula na praça Eufrásio Correia e seus arredores????
    Rolam rumores que na útima segunda-feira, em plena tarde, às 14h, uma funcionaria da Casa ao estacionar seu veículo no estacionamento entre a Câmara e a praça, foi abordada, por um cidadão armado. Resultado?! O cara levou a bolsa, o carro e saiu livre, leve e solto… E cadê os guardas municipais? Seguranças da Casa? Nem mesmo os meninos que ficam nas guaritas fizeram alguma coisa!!! É um absurdo.

  13. Gibraltar O. Neves Responder

    Tb ouvi de colegas desse Guarda essa história acima, ou seja, a arma era dele (pistola).
    Eu tb sei que os guardas são treinados para usar revólver, pq a Guarda de Curitiba só tem revólver, é uma coisa lógica, né???
    Ele tinha que se preparar sozinho antes de comprar uma pistola, cujo funcionamento é bem diferente do revólver (pelo menos eu acho!).
    Ah, e mais, guarda que trabalha em creche e escola não usa arma gente!!! Parem de maldades!!!

  14. Por isso disse Jesus: não julgueis para nao ser julgado.. mas tem muita gente com muito tempo pra gastar e pouca disposição para entender o quer realmente acontece no mundo real.. fica atras do computador se achando doutor.. o fato é q o guarda foi o unico prejudicado ao se machucar.. acidente.. que se recupere bem e que a prefeitura atenda as solicitações da categoria, para protege-los, para que possam cumprir com suas funções… como correr atras de bandidos desarmados?? ou com armas velhas??

  15. Antes de falarem besteira, verifiquem a lei 10826/03, ali fala claramente do tipo de armamento que as Guardas do país podem utilizar.E antes de tudo você sabe o que e um Guarda Municipal e pra que ele serve?
    Vou te responder:
    o guarda e um agente do Estado e serve pra fazer valer a sua soberania, que e a lei então como agente policial, pra fazer valer sua lei esta imbuído de todo poder de policia, pois poder de policia nada tem a ver com a policia militar, pois essa como o guarda e apenas um agente do Estado (estatal), e serve também pra fazer valer sua soberania, então resumindo agentes de segurança pública.
    E e engraçado pegue as estatísticas dos acidentes ocasionados pelos policiais militares e verifique onde acontece as maiores cagadas, então temos que pedir as prefeituras para dar maior capacitação as guardas e pararem de colocar oficias da PM no comando das guardas pois as mesmas são civis,desmilitarizadas, e armadas na sua grande maioria já com pistolas .380, o que já deve ser trocado por pistolas .40, pois na lei 10.826/03 não cita nada que os GMs não possam utilizar tal armamento.
    E uma dica antes de sair falando besteira procure saber do que fala pois não podemos viver de achismos, e não podemos deixar a égide militar voltar novamente, e o que esta ocorrendo e que o oficialato da PM esta dentro das administrações públicas assumindo cargos de confiança e isso e lastimavel!

  16. cèus!!!!! pobres dos guardas municipais,eles nunca podem errar
    será que são Deus e,se fosse um pm quem teria a coragem de falar assim,afinal a pm cala logo a boca como voces sabem né enquanto os pobres guardas ainda não têm essa coragem.queria saber se o guarda não é rspeitado porque não mete medo ou se
    o policial e temido porque mete esse tal medo.

  17. quando um guarda erra em serviço ou não,como já vimos poxa!!!
    o mundo desabou,mas quando os colegas de outras instituições erram,tem logo o apoio da imprensa,a a coisa é meio abafada,mas não deixa de ser um erro né. os guardas não são culpados se
    as autoridades não lhes capacitam como deveria,mas vamos ao
    caso quem na verdade está preparado para usar uma arma de fogo

  18. quero lhes dizer que não sou guarda municipal,mas não vamos jogar pedras em nossos colegas seres humanos,já pensou se
    um dia por pura necessidade a gente tivesse de fazer um concurso
    para tal instituiçãokkkkkkkkkkkkkkkkk

  19. Primeiro cuidem de suas podres opiniões quando forem falar dos outros… quem é mesmo esse porre de fábio campana… alguém conhece… Coitado do guarda, até parece que ninguém alguma vez na vida fez uma cagada na bosta de vida que se tornou de uns tempos para cá nesta merda de cidade… Curitiba, terra de Guairacá…

  20. Em resposta ao , Glauber strunk logo vê que vc é um burro,desde quando um guarda municipal e representante ou agente do Estado se a prefeitura é uma autarquia o guarda municipal não é e nunca séra um agente emanado por poderes dos Estado veja o que a constituição diz sua anta antes de falar mal da policia militar, há s vc n sabe fk sabendo que pistola .40 são exclusiva das policias civis, e militares se um guarda ja faz cagada com uma 380, imagine com uma .4o fique sonhando nunca vc vai ver um guarda com uma .40 é as policias do Pr são uma das melhores do Brasil t pergunto vc tem curso superior pque faça uma pesquisa maioria dos pms tem curso superior e s vc não sabe os próximos concursos pra soldado ´so com curso superior e vê se para de falar mal da PM vc é um frustado teve tezão de entar na PM e não conseguiu ou levou um esculacho de um d Nòs rsrsrssr, veja qtos cursoa os oficiais pms tem por isso eles estão na chefia de repartições de pref -ha viu eu to terminando o curso de Dto.

Comente