Uncategorized

Lygia Pupatto assina convênio com pescadores em Centenário do Sul

A Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Lygia Pupatto, assinou, nesta quarta-feira (20), em Centenário do Sul, convênio que repassou à Associação dos Pescadores Profissionais do Porto de Itaparica a verba de R$ 148 mil para a execução do projeto “Implantação de unidades piloto para a produção e processamento de peixes”. O projeto faz parte do programa Universidade Sem Fronteiras e prevê a construção de um tanque para criação de peixes, um abatedouro e uma cozinha industrial.

4 Comentários

  1. Ano eleitoral é fantástico, motivante, dinâmico, fazendo partidos e politicos sairem das confortáveis poltronas do gabinete, para fazer alguma coisa e tentar justificar os quatro anos que não fizeram nada, mas, receberam polpudos salários, mordomia, diárias, etc.
    Pelo que me concerne, essa tal secretaria da Ciência, Tenologia e Ensino Superior, sob o comando de Lygia, pouco ou nada fez, além de visitação às universidades estaduais. Muito cômodo.
    Agora, essa notícia que a secretária saiu da “toca”, foi pra luta e está fazendo distribuição de verbas até para pescadores.
    Como diria o nosso amigo Zé Beto: “isso é campanha…”

  2. Caro…amigo STORM.
    O senhor deve acompanhar pouco os programa na pasta de ciência, tecnologia e ensino superior. A professora Lygia Pupatto, desde o inicio de sua gestão acompanham todas as ações executadas em todo o Paraná. Além, de estar sempre presente nas universidades e faculdades estaduais, ela vem desde de 2007 acompanhando pessoalmente várias ações do “maior programa de extensão universitária do Brasil, o Universidade Sem Fronteiras” que vem mobilizando todo o Estado. Você já ouvi falar de alguma secretária ou secretário de estado que visitou um projeto de apoio a educação básica que é executada em escolas no interior no estado e esteve conversando com professores, comunidade e alunos? A professora Lygia Pupatto esteve em escolas, associações e em diversos segmentos da sociedade.
    Então……..a secretária Lygia Pupatto cumpre o seu papel de gestora pública é sempre acompanha as ações que o sistema vem fazendo. Pelo contrário ela não é secretária de gabinete!
    Procure acompanhar mais o que vem acontecendo.

Comente