Uncategorized

PT diz que Sérgio Guerra é o jagunço do Serra

De Josias de Souza na Folha Online

O número de ofensas trocadas entre PT e PSDB cresce na proporção em que diminuem as idéias. Nesta quinta (21), teve prosseguimento a guerra de notas iniciada há 72 horas. Coube ao PT o penúltimo disparo.

Em verdade, um revide ao chumbo que o presidente do PSDB dirigira na véspera a Dilma Rousseff. Acusara-a de usar “a mentira como método”.

No seu novo texto, o PT anota que Sérgio Guerra dirigiu-se a Dilma de “forma desqualificada, vil, caluniosa e grosseira”.

Em seguida, Ricardo Berzoini e José Eduardo Dutra –presidente e presidente eleito do PT— esmeram-se na vileza e na grosseria:

“O que mais salta aos olhos é a hipocrisia do candidato do PSDB, José Serra…..Ao mesmo tempo em que afirma estar ‘concentrado no trabalho’ e que ‘não vai entrar nenhum bate-boca eleitoral de baixaria’…”

“…Usa o presidente do seu partido como um verdadeiro jagunço da política para divulgar uma nota daquele teor”.

Diz-se que o PSDB já está redigindo uma resposta. Vai dizer que Dilma ronca e tem chulé. E o PT, abespinhado, dirá que Serra tem um bafo esquisito e fuma escondido. Aguardem!

16 Comentários

  1. só reparando o início do artigo, as idéias do PT, estão aí, sendo postas em prática, há 7 anos, já as propostas do PSDB para contrapor às ações do atual governo, aparentemente, não existem, além das amarelas da venal e vendida “Veja”, do domingo último.

  2. É MUITA AGRESSÃO DESSA GENTE. QUE COMO LOUCOS JÁ ENTRARAM EM CAMPANHA. O MP DO TSE É OMISSO E O TSE TAMBÉM. A LEI ELEITORAL PARA ESSES NOBRES DE BRASÍLIA NÃO VALE.

    O LULA E A DILMA FORAM PROCESSADOS 8 VEZ, E NADA ACONTECE.

    A TAL FIDELIDADE PARTIDÁRIA SÓ CASSOU VEREADORZINHO DOS INTERIOR. OS CACIQUES FAZEM DE TUDO. ATÉ O DEPUT. TAKAYAMA PASSOU BEIÇÃO NELES.

    O SENADOR = FLÁVIO ARNS = MUDOU DE PARTIDO E O MP DO TRE DO PARANÁ, NEM SE MEXEU. SE CALOU. SE ELE FOSSE VEREADORZINHO TINHA LEVADO CHUMBO. O PT SE MIXOU TAMBÉM PARA O NOBRE ARNS.

    A MONARQUIA CONTINUA EM BRASILIA.

    E ESSE BERZO, É O QUE DA DILMA ? É UM BATE PAU ? OU CHATO GALOCHUDO ? TÁ MAIS PRÁ UM CHATO GALOCHUDO.

    MAS É CARDEAL DA NOBREZA. PODE FAZE O QUE QUIZER.

  3. Sergio Guerra é de Pernambuco.
    Lula em PE tem 95% de aprovação.
    Dilma já está a fente de Serra no nordeste.
    Lula não vai precisar de muito esforço para derrotar Sergio Guerra lá.
    É bom Sergio Guerra lembrar que Lula impos uma derrota humilhante a Arthur Virgilio no Amazonas 5%.
    Impos outra derrota não menos humilhate á ACM na Bahia,.
    O Carlimos na Bahia não acabou com a morte de ACM, acabou qdo Lula derrotou seu candidato.
    Tem um senador do PR que o reinado dele vai acabar em 2014.

  4. E o colunista Cacau Menezes, do Diário Catarinense diz que ao fim do mandato, Lula vai se dedicar à Luiza Brunet.

    Altas fontes. Fiquei sabendo ontem, de altas fontes, que o presidente Lula anda de namorico com a ex-modelo Luiza Brunet, e que por isso seu casamento com Marisa está por um fio. Aliás, os dois já estariam separados.

  5. É tudo o que o PT queria. Serra no tatami. Dilma sobe com isto.
    Estratégia da pepsi.

  6. O QUE É PIOR SER JAGUNÇO OU QUADRILHEIRO ESTE CIDADÃO FAZ PARTE DAQUELA QUADRILHA DE LADOROES DO MENSALÃO E DO INSS QUE DEIXOU VARIOS VELHINHOS SEM APOSENTADORIA NUMA FILA SEM FIM QUE NÃO SE LEMBRA DAQUELAS FILAS. PARA QUEM TEM COLLOR, RENAN E JOSE SARNEI NÃO TEM MORAL NENHUMA DE FALAR DE ALGUEM. O QUE PRECISA E O PRESIDENTE DA POTROBRAS EXPLICAR A GRANA QUE DEU PARA A FUNDAÇÃO SERNEI……..

  7. O Pato Curitibano Responder

    Quem leu a nota do Sergio Guerra, só leu uma constatação do que está acontecendo. Mentiu sobre os títulos. O PAC é uma mentira. A mulher precisa de um interpretador de texto no cérebro, pois suas idéias não concatenam nada com nada. Que os dois afrontam a justiça eleitoral de forma descarada. Que a mulher não consegue dar uma explicação técnica pra nada. Que é uma lulete. E digo com quase certeza absoluta que não vai haver debate este ano. É mais provável que arrumem uma doença de novo para ela e ela se interne.

  8. Mas este berzoini não é aquele ligado à aquelas fraudes da cooperativa dos bancários?

    Não é o mesmo da época do mensalão?

    E o tal do dutra não é mesmo que tem na sua turma o genoíno, o zé dirceu, o joão paulo cunha e outros mensaleiros?

    É o roto flando do esfarrapado!!!

    Fora com todos!!!!!!!!!

  9. salete cesconeto de arruda Responder

    Para um país onde um grande grupo de IMPRENSA foi capaz de criar um caçador de marajás – para roubar a eleição do representante da maioria do povo – entre outras baixarias – isso é nada!

  10. Ainda bem que é isso que eles estão dizendo. Se esta gente chamasse o Sérgio Guerra de companheiro e tecesse elogios eu abandonaria o País. Até o Haiti seria melhor que aqui.

  11. O dutro e o Berzoine desempenham bem o papel do cachorro que morde na política. A cara de ambos lembra uma mistura de cão de guarda com javali. O Guerra, também, não é diferente.
    Agora venhamos, como cidadão “simples”, diferente daqueles que “não são comuns” (Collor, o Sarney, o Renan) no dizer de Lula e fora das emoções interesseiras de quadrileiros políticos, lembro que, fazem poucos meses, a Dna. Dilma (nome bom para chefa de bordel) mentiu descaradamente em tres oportunidade.
    1) mentiu ao povo brasileiro divulgando seu curriculo como se fosse mestre e doutoranda, no que foi desmentida pela Unicamp. Pergunto: quem contrataria para sua organização uma pessoa que apresenta um curriculo falso????????????? ninguém né. Então, não vamos contratar essa figura para dirigir o nosso país!!!!!!!!!!!!!!
    2) Montou na Casa Civil da presidência um dossiê falso para incriminar a Dna Ruth Cardoso e mentiu dizendo não ter sido ela que havia montado. Lembro, também, que Dna Ruth era de fato e de direito doutora emérita e respeitada professora da USP. Dna Ruth, ainda, foi a criadora do bolsa família, projeto do qual esse governo tem se beneficiado tanto. Lembre-se, também, que o projeto desenhado pela Dna Ruth era mais justo e honesto do que se pratica atualmente.
    3) Mentiu ainda a DNA DILMA, que não havia chamado em seu gabinete, a secretária do tesouro nacional, para limpar a barra dos crimes praticados pelo filho do Sarney. Mais uma vês foi desmentida pelos fatos.
    Essa mulher não é mentirosa e não tem na mentira uma prática ou um método de ação política??????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  12. Valmor Lemainski - Cascavel Responder

    Pandolfo: – Parabéns pela clareza e exatidão do comentário. Cuidado com a petezada, pois eles não gostam da verdade. Ninguém sabe de nada quando algo não lhes interessa.
    Quando mencionaste a Dona Ruth tive uma idéia: Já que o PT gosta de fazer comparações, que tal comparar das duas últimas primeiras damas?
    Uma eu sei que foi a Dona Ruth. competentíssima como citaste acima. E a outra? -Será aquela que somente, come, bebe e viaja e não foi sequer capaz de dar um telefonema de consolo às viúvas dos militares mortos no Haiti?
    Quem sabe o PT que gosta de fazer diagnóstico da popularidade do Lulla, mande fazer também essa… É apenas uma idéia!…

  13. OQUE FALAR DO SERGIO GUERRA DONO DO PSDB TEM MUITOS PROBLEMAS INTERNOS O VIC GOVERNADOR DE STA CATARINA NA LAMA COM CURUPÇÂOPREFEITO DE FLORIANOPOLIS FEIS UMA ARVORE DE NATAL DE 3 MILHOES E OS DESABRIGADOS CHORANDO NA LAMA AZEREDO DE MINAS INICIO DOS MENSALÂO COM DUDA MENDONÇA E MARCOS VALERIO A CLIGAÇÂO EM BRASILIA É MELHOR NEM FALAR O SERRA EM SÂO PAULO NÂO CONSEGUE RESOLVER OS PROBLEMAS DAS ENCHENTES QUE PARARAM COM OS PICINÔES DO MALUF MAS AS VERBAS SOMEM E PEDEM AJUDA TODO DIA DO PAC E AINDA DIZEM QUE VÂO ACABAR E EM CURITIBA QUE A LEI É AFAVOR SÓ DO TUCANOS E DEMOS E PPS LIBERARO A PREFEITA DOS PALMITOS FOI LIBERADA MAS O BURK DO PMDB CONDENARO O BETO TIRARAM FORA DOS DESVIU DO MENSALÂO DA PREFEITURA E O PRTB E MORREU POR AI E O GUERRA SE VIRA MAIS DOQUE CARNE DURA EM BOCA DE VELHO PARA PODER DESVIAR O FOCO NÂO TEM JEITO TUCANADA EM APUROS

  14. Brasil será a 5ª economia do mundo em 2013, diz estudo

    O Brasil será a quinta maior economia do mundo já em 2013, pelos cálculos da PricewaterhouseCoopers, divulgados na última quinta-feira, em Londres. Até lá, o País terá ultrapassado gigantes como Alemanha, Reino Unido e França. Cinco das 10 maiores economias, até 2030, serão países hoje tidos como emergentes.

    Os prognósticos econômicos indicam ainda que até 2020 o Produto Interno Bruto (PIB) do grupo de sete maiores emergentes – chamado E-7 e formado por China, Índia, Brasil, Rússia, México, Indonésia e Turquia – será maior do que o do G-7. O relatório leva em consideração o ritmo de crescimento e a valorização média das moedas de cada país para traçar perspectivas de médio e longo prazos. Para a PriceewaterhouseCoopers, E-7 e G-7 terão pesos equivalentes por volta de 2019. A diferença de riquezas vem caindo – em 2000, o PIB dos sete países mais ricos do mundo era o dobro dos países hoje considerados emergentes pela consultoria – e, este ano, deve sofrer sua maior redução: 35%. Após a ultrapassagem, a distância seguirá aumentando: em 2030, o E-7 será 30% mais rico que Estados Unidos, Canadá, Japão, Alemanha, França, Reino Unido e Itália (G-7).

    “Em 2030, nossas projeções sugerem que o top 10 global do ranking de PIB terá a liderança da China, seguida dos Estados Unidos, Índia, Japão, Brasil, Rússia, Alemanha, México, França e Reino Unido”, afirmou o relatório, assinado pelo diretor de Macroeconomia da PwC, John Hawksworth. Nesse horizonte, as 10 maiores economias serão, pela ordem: China, Estados Unidos, Índia, Japão, Brasil, Rússia, Alemanha, México, França e Reino Unido.

    Entre os reposicionamentos, três chamam mais atenção: a China, que ultrapassa os EUA, a Índia, superando o Japão, e o Brasil deixando para trás todos os gigantes europeus. Outra constatação do estudo é que a economia indiana crescerá mais rápido que a chinesa na década de 20. “A influência do E-7 já é enorme e esta análise mostra que a questão não é se o E-7 ultrapassará o G-7, mas quando”, explicou Ian Powell, economista da PwC.

    Para Powell, as mudanças econômicas já resultam em uma nova geopolítica. “O G-7 já foi expandido para G-20 como o fórum-chave para decisões de economia global.” De acordo com a PwC, o Brasil contará com o crescimento e a exposição internacionais obtidas com a Copa do Mundo de 2014 e com a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro. Já a Rússia conta com superpoderes na área de energia e a Índia, graças a seu crescimento demográfico, passará a crescer mais que a China.

    As estimativas da PwC são ainda mais otimistas sobre a performance dos países em desenvolvimento do que as feitas por Jim O”Neill, chefe de pesquisa em Economia Global do banco de investimentos americano Goldman Sachs e autor do acrônimo Bric, sigla com a qual destacou a emergência de Brasil, Rússia, Índia e China na década passada.

    Segundo O”Neill afirmara em novembro do ano passado, a China superará os Estados Unidos em 2027. Sua previsão anterior, feita há sete anos, indicava que a ultrapassagem aconteceria em 2041

  15. Esse é o nivel da campanha que o povo terá esse ano ?
    O povo brasileiro não merece….acho que vou votar no meu GATINHO DE ESTIMAÇÃO, ou no mu cachorrinho……. O nobre presidnte da república fala em campanha de alto nível e manda sua “boneca barbie” falar um monte de besteiras…….O ouvido nosso não é pinico………

Comente