Uncategorized

Justiça manda Requião demitir Vitor Hugo Burko

A Justiça determinou a exoneração de Vitor Hugo Burko da presidência do IAP. A 2ª Vara Criminal de Guarapuava, atendendo a pedido do Ministério Público, oficiou o governador Requião para que exonere o presidente do IAP e ex-prefeito de Guarapuava. Requião tem 24 horas para cumprir a ordem judicial. Burko foi condenado, em última instância, em 2007, por crime contra a administração pública. A ação é de 2001 e transitou em julgado em 2008. Burko foi condenado por contratar mais de 30 funcionários sem concurso público. Ele também foi condenado a 14 meses de detenção, pena substituída por pagamento de 25 salários mínimos e prestação de serviços à comunidade. As informações são do jornal Diário de Guarapuava.

75 Comentários

  1. BURKO ACUSA FERNANDO CARLI Responder

    Vitor Burko, Fernando Ribas Carli… essa thurma precisa entender, de uma vez por todas: A JUSTIÇA TARDA, MAS NÃO FALHA.
    O Burko afirmou ao jornal da Globo aqui em Guarapuava que ele foi condenado por crimes que continuam sendo praticados até hoje.
    Disparou contra o peito do Carli.
    O Carli, como sempre, prefere enfiar a cabeça debaixo da terra.

  2. funcionária do iap Responder

    trabalho no IAP há mais de 10 anos. nunca tivemos um presidente tão despreparado e que faz tanto uso político desta nobre instituição. a justiça está sendo feita. retomo a confiança no meu Estado.

  3. Tchaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaau… Adeus Vitor Hugo Burko, adeus Harry Luiz Avila Teles, adeus Mariano Felix Duran, adeus Jairo Macedo, adeus República de Guarapuava. Adeus Idelfonso, adeus Sergio Michaliszyn (vulgo James Bunda Baixa), adeus Maneco. Adeus Sullivan e adeus Saonara. Finalmente o governo do estado se vê livre desses incompetentes e idiotas, praticantes do assédio moral e da coação. O povo estava esperando até o dia 31 de março, mas Papai Noel veio um pouquinho mais tarde e deu esse presente àqueles que querem ver essa gente longe de tudo o que diz respeito à gestão pública.

  4. Sentença transitada em julgado em 2008 e o sujeito fica no cargo público praticando atos de gestão pública até agora ? Ninguém sabia ? Nem o Ministério Público ? Na era da aldeia global o Paraná ainda é roça da quinta comarca …

  5. É uma pena, pois o trabalho que ele vem fazendo frente ao IAP, é sem dúvido um dos melhores..Perde-se temporariamente um grande guerreiro do meio ambiente, um grande político, pois o Burko é um político que faz, que resolve, não fica esperando…Uma pena…

  6. TREMEI-VOS POVO DE GUARAPUAVA Responder

    Meu Deus!!!!!
    Guarapuava não merece tudo isso!!!!!
    Victor Hugo Burko vai querer retornar à cidade.
    Não basta termos que aguentar Fernando Ribas Carli e seus dois pimpolhos.
    Isto aqui parece a Ilha da Tirania.
    E agora estão dizendo que o Carli arriou de vez para os Artagões de Mattos Leão, para ter acesso aberto ao que resta do Governo Roberto Requião!!!!!
    Tremei-vos povo de Guarapuava.
    O Haiti é aqui!!!!!

  7. Com uma equipe de governo assim, ate ferreirinha se mexe no túmulo.
    A ORDEM É ÚNICA: NENHUM NO PRIMEIRO ESCALÃO PODE SER SUPERIOR AO GOVERNADOR. SENDO ASSIM, UM GOVERNADOR SENDO FRACO, OS DEMAIS SERÃO FRAQUÉRRIMOS.

  8. Ser normal, vc é um ANORMAL, com certeza conta com um cargo em comissão do IAP e ganha apenas para defender este corrupto e incompetente, trabalho na área ambiental e acompanho a desgraça que está acontecendo no IAP, espere para ver com a saída dele as denúncias que virão..eu contribuirei com certeza…vai junto com ele seu ANORMAL….

  9. Bom o VHB foi um prefeito sofrivel, teve altos e baixos., no IAP comprou algumas brigas desnecessarias agora fora da politica resta voltar a querida e velha Guarapuava e COMEÇAR DE NOVO.

    Guto Net

  10. Que pena acontecer tudo isso, mas……… Guarapuavanos não desanimem, este ano terão o Bê, no lugar do 190Km. Repetindo o que já escrevi anteriormente, o povo que elege essa corja, não é o que lê este blog! Estes vão ter que amargar por longos anos até que o povão se dê por vencido.

  11. Coletivo das ONGs do Paraná. Responder

    Gostaria de parabenizar a nossa equipe Comando Elma Romanó por agilizar junto ao judiciário para se expedissem prontamente os ofícios ao Governador, aos Presidente do TSE e TRE e ao TCU.

  12. Acho que o sujeito não cai, vai encontrar algum amparo legal e fica.

    Não esqueçam que neste (último) ano de governo Requeijão, teremos muitas tentativas de “sangramento” dos partícipes – e entendo que o grupo político não vai deixar barato.

    Se o Burko eventualmente cair, o Raska volta pro IAP e aí os empresários estarão em péssimos lençóis.

    O IAP atua como maior repressor e opressor da classe empresarial, que por sua vez é quem sustenta este país de meia tigela – com gastos correntes de 55% ao ano.

    Agora, repito, se o Burko cair o Raska volta e os empresários penarão.

    Se o Burko ficar, a justiça faliu.

    Estamos no mato e sem cachorro.

    Obs: Como anda a gestão do Zeca Andreguetto frente à SMMA?

  13. Auditoria Jà ! Responder

    O IAP precisa passar por uma Auditoria quando tivermos um governador que não seja conivente com a má gestão ambiental, por uma investigação profunda pela Polícia Federal e por um pente fino pelo Ministério Público. Essa condenação do Burko em Guarapuava é coisa pequena frente ao que acontece no IAP.Tremei…a casa começa a ruir !

  14. esse eh mais um dos caras do PV , o Partido verde do Parana so tem bandido. . Melo vian este é seu filho. mais um ladrao corrupto que voce tenta empurrar nos paranaenses

  15. CHEGA DOS MESMOS!!!! Responder

    A geração do Victor Hugo Burko e do Fernando Ribas Carli foi um período sórdido que os guarapuavanos tiveram que enfrentar.
    Eles brigavam como cachorros se enfrentando através de emissoras de rádio.
    O Fernando ia na rádio dele e o Burko respondia na rádio do Mattos Leão.
    No meio, ficava o povo de Guarapuava.
    Sem alternativa política, uma época votava no Carli, se arrependia e votava no Burko, aí se arrependia de novo, e votava no Carli.
    Agora, o Carli está tentando fazer a mesma coisa com os Mattos Leão. Alternar-se no poder. Porque o poder representa poderes, poderes, podreres.
    Vide o Sr. Vitor Hugo Burko que é condenado pela Justiça Comum, mas, em ato contínuo, sua imagem como administrador do IAP é defenestrada numa tacada só.
    Em linhas gerais: tudo farinha do mesmo saco.
    O “Tremei-vos Guarapuava” tem toda razão.
    Guarapuava vem sendo abalada por uma onda de escândalos, uma bomba atrás da outra, com o mesmo efeito de um terremoto no Haiti.
    Só que aqui as causas não são naturais, e sim humanas, pela má índole política.
    Burko já sinalizou: o que aconteceu em sua administração, continua acontecendo até os dias atuais, na administração Fernando Ribas Carli.
    Será que os guarapuavanos ainda têm fígado para se submeter a esses dois políticos?
    Essa et caterva se multiplica que nem praga.
    Precisamos começar a corta o mal pela raiz.

  16. O Meio Ambiente agradece Responder

    Vitor Hugo Burko é o que há de pior na história de gestão ambiental do orgão de fiscalização do Estado. A Justiça tarda mais não falha. E tomara que realmente não haja “segundo turno” para este cidadão. E tomara que os cidadãos de Guarapuava não elejam este cidadão nem a guarda de quarteirão….

  17. Que situação complexa.
    O Ilmo. sr. “ser anormal” tem razão, assim como alguns outros srs. que aqui postaram suas opiniões.

    Deduzo que estamos – nós empresários, “fuzilados” pois essa turma dos ambientalistas não sérios querem nosso fígado.

    Note-se que a gestão do Burko enquanto presidente do IAP é bem avaliada na classe empresarial (exceto pelas barbeiragens que fez no assunto Caximba, estas acompanhadas pelas barbeiragens do Andregueto também).
    Evidentemente que a boa gestão deste moço frente ao IAP não anula suas dívidas com a sociedade civil e com a justiça.

    Espero que isso não acabe em pizza, e que a justiça prevaleça.
    Espero, ainda, que o IAP ganhe um presidente que seja coerente, correto e que permita que a economia se desenvolva – evidentemente que dentro dos preceitos da(s) lei(s) ambiental(is) vigente(s).

    P.s.: Queira Deus que o Raska não volte – nem o Rasera, nem o Andregueto e nenhum dos mesmos.

    P.s.2: Campana, parabéns por sempre noticiar os interesses da sociedade, muitas vezes em vanguarda.

  18. Hipocrisia Guarapuavana Responder

    Nossa Guarapuava é uma terra de hipócritas! E infelizmente sempre o será, provavelmente. Realmente muito conveniente, na véspera do julgamento do “homicida 190km/h” desviar-se toda e qualquer atenção para possíveis arbitrariedades ocorridas no IAP, se torna a situação ideal. Até porque nosso atual gestor é um exemplo de correção e dignidade. Afinal faltam medicamentos nas farmácias básicas, que deveriam suprir as necesisdades de uma população massacrada, a taxa do “luxo” certamente irá auxiliar no financiamento da campanha do “Bob Filho”, estabelecimentos como a Free Way permanecem atuando irregularmente para o crescimento dos índices de marginalidade (e aqueles que devem trabalhar para manter o funcionamento desta “engrenagem” através do recolhimento de impostos!!!) sequer podem dormir, afinal o “lazer” e a depredação do patrimônio público ou privado é um direito de todos, a atualmente já acredito que também seja considerado um dever do Estado! Então caros munícepes guarapuavanos, inadimissivel mesmo deve ser a questão do IAP, pois matar e nenhuma consequencia deste ato ter que arcar, desviar verbas da atenção básica a saúde, plantar flores (aliás adquiridas de empresa de vereador (a) da situação) realmente são questões banais, e logo devem ser desconsideradas, Correto mesmo é se ater ao IAP e ao EX- Prefeito….

  19. Vigilante do Portão Responder

    O manganão afirmou que “não fez nada de errado, apenas contratou funcionários SEM CONCURSO”.
    Tenha paciência.

    A contratação de funcionários sem concurso é um cancer na administração pública.

    Veja o caso da TV EDUCATIVA do PARANÁ, seus funcionários são foram contratados SEM CONCURSO, muitos recebem “CACHÊ”, driblando a legislação, outros estão “emprestados” de secretarias e órgão do governo, e alguns, recebem polpudos salários e nem moram no estado, como no caso do Diretor Presidente, aquele que desfruta dos prazeres de Copacabana, morando frente ao mar e recebendo salário, pago com o suor dos bobos dos paranaenses.

  20. Esse PV do Paraná está sempre na contra mão:
    O que é bom, como o Professor Galdino, eles espulsam.
    Agora bandidagem, eles recolhem com prazer.
    Fora PV Paraná!

  21. Só mesmo um Analista para dizer um absurdo como esse, de que esse cidadão faz uma boa administração do IAP… Deveria passar uns dias lá para ver o que faz alguns dos apaniguados dele a frente de algumas diretorias. Poderiamos começar com as cagadas do seu diretor administrativo, um engenheiro florestal cuidando de finanças, sujeito apenas esforçado, mas burro e arrogante de dar dó. Ou talvez você poderia conhecer o cidadão que comanda a diretoria que cuida dos licenciamentos. Um primor de cidadão. Sujeito muito “querido” por seus pares, por tratar todos com “amor, carinho e dedicação”. Praticamente uma gestão exemplar. Tinha que devolver essa catrefa para o buraco que veio.

  22. Requião chegou a hora de por quem entende de meio ambiente no paraná. Vamos nomear na segunda feira o companheiro ANANIAS DOS SANTOS. o homem dos palmitos. Ele conhece como ninguém de meio ambiente e estaremos prestigiando guaratuba e o litoral. Além disso prestigiando o Caito Quintana e o Nelson Justus. Ananias Já.

  23. A matança covarde dos indíos das terras de Guarapuava deixou como legado uma praga maléfica: essa cidade será, foi e é amaldiçoada com governantes inescrupulosos, comandada por gentalha sem caráter, administrada por escroques e delinquentes seres talhados a enxofre. E o pior, eles não tem inteligência suficiente -a não ser de enganar os excluídos- para aprender que no inferno ainda não foi aberta nenhuma agência bancária para receber o produto dos roubos cometidos diariamente contra quem, precisa de saúde, educação de qualidade, merenda, segurança…Um dia eles viajarão até a morada do de chifre e provarão das safadezas que cometem o tempo todo…aliás, tem um que já está degustando a sobremesa de suas malvadezas!

  24. paladino o justiceiro Responder

    aqui em araucaria o irmao do prefeito foi condenado a 11 anos esta mandando na prefeitura imagine se o burko fosse daqui da nossa citi era carregado em praça publica com direito a solenidade civica.

  25. Complementando o salário na Unicentro é de R$ 2.960,00 viu BURKO. Vai ter mais um divórcio. Peça para o Juca Farah te dar emprego na fazenda no Pará, (20 mil alqueires + 20.000 do pai= 40.000) em troca daqueles 280 alqueires de pinheiro, imbuia, etc que ele desmatou na Reserva do Iguaçú e vc passou a mão na cabeça.

    Reserva do Iguaçú não esquece……

  26. ESTAVA ME ESQUECENDO…….LEMBRA DO TEU ASSESSOR OU SECRETARIO DE PLANEJAMNETO …..O ESSER…QUE USA UMA ONG QUE VCS CRIARAM E QUE TE DEU UM PONTA PÉ NA BUNDA (assim dizem…) E QUE ATUALMENTE RESPONDE NA JUSTIÇA FEDERAL PELO DESVIO DE 3 MILHÕES DE PROGRAMAS SOCIAIS……NO PARÁ, ACRE, MARANHÃO….

    DE GUARAPUAVA PARA O NORTE DO PAÍS………..

    ..POSSIVELMENTE TENHA AINDA SOBRADO ALGUM DIMDIM, ALIÁS A IDÉIA DO PROGRAMA É TUA… AGORA A BENFEITORA MORREU E A SOBRINHA QUE VIVE COM O ESSER, NÃO VAI TER ONDE SE AMPARAR………A CASA CAIU………………….

  27. É OS GUARAPUAVANOS ESTÃO FICANDO FAMOSOS….
    CESAR FRANCO NO DETRAN E CATERVA….

    PEDÁGIOS (Prefeitos, sobrinhos, primos)

    EMPRESA TOPOPUAVA…..

    IAP………OS FUNCIONÁRIOS AVALIAM MELHOR………..

    CONTRATO DE 2,6 MILHÕES COM SISTEMA DE COBRANÇA DE ISS NA PREFEITURA COM EMPRESA CHILENAAAAA…. O ESTADO DÁ DE GRAÇA……..

    FALSIFICAÇÃO DE ASSINATURA DE JUIZ DO FÓRUM PELO PRESIDENTE DA CÂMARA……..

    E AQUELE CONTRATO COM ADVOGADOS DE CASCAVEL OU MARINGÁ NO VALOR DE 250 MIL PARA RENEGOCIAR A DÍVIDA DE GUARAPUAVA……EM BURKO….SEM LICITAÇÃO..
    LEVOU 15 MINUTOS ADVOGADOS E GERENTES…………….
    DÍVIDA DE EMPRÉSTIMO SALDO DE 10 ANOS PASSA PARA TRINTA…..

  28. É BURKO o jeito é voltar dar aulas, em Guarapuava, nas extensões de Chopinzinho, Prudentópolis e Laranjeiras do Sul.

    Fazer o que!!! Sair para Deputado será que vão deixar!!!!!!! Já têm o filho Bê do Fernando; o filho JR. do Dep.Federal Cesar Silvestri; os dois filhos do Conselheiro TCE Artagão de Mattos Leão; o Bacin do …. o Gouvêa do PT….A mulher do Beto pelo Psol…… é muita gente não acha!!!!!

    Tem também o apoio político…….como aconteceu com o Requião e que pode te dar uma Direção de um Órgão em Guarapuava. (Receita Estadual, Núcleo de Educação, IML………

    Como vê ainda lhe resta várias opções.

  29. A JUSTIÇA DEVERIA EXIGIR TAMBÉM A “renúncia” DO INSANO, DESPOTA, NEPOTISTA DE PLANTÃO, IMPROBO, PUSILÂNIME, VIL, INCOMPETENTE, FALASTRÃO, MENTIROSO, MENTECAPTO, TRAIDOR, COVARDE, NARCISISTA, SÓCIO, PARCEIRO E COLIGADO COM O SATANÁS, DESGOVERNADOR DESTE PARANÁ AZARADO POR TE-LO ENTRE NÓS!
    SAI, INSANO…
    VADE RETRO… SÓCIO DE SATANÁS!

  30. Viva os Servidores do IAP Responder

    Esse Coletivo de ONGs não existe, Fomos nós os servidores do IAP, que não compactuamos com o desmando ambiental, que agilizamos tudo. Essa vitória é nossa.

  31. DIRETO DO BERÇO FERNANDÍSTICO, GUARAPUAVA:

    OH LOKO! QUANDO SERÁ QUE GUARAPUAVA SERÁ CITADA EM ALGUM JORNAL POR NOTÍCIAS MENOS ESCANDALOSAS, PRA NÃO DIZER MERDA MESMO????

    O BURKO TEM RAZÃO….FEZ CAGADA, MAS A CAGADA É FEITA HÁ ANOSSSSSSSSSSSSSSSSS DESDE QUE O MUNDO É MUNDO……O MISERÁVEL SERÁ O BODE EXPIATÓRIO AGORA……

    MAS NA PREFEITURA, A ATUAL ADMINISTRAÇÃO NÃO FICA PARA TRÁS……OU VOCÊS ACHAM QUE ESSE BANDO DE INÚTEIS QUE SÃO “CARGOS ADMINISTRATIVOS” DOS POSTOS DE SAÚDE SÃO O QUE??? VAQUINHA DE PRESÉPIO?????? ENFEITE DE GELADEIRA DE VACINA???????

    TODOS, SEM EXCEÇÃO, CARGOS CONTRATADOS SEM CONCURSO…..E O PIOR, SÓ SABEM ENCHER O SACO DOS COITADOS DOS ENFERMEIROS DOS POSTOS…..DÃO REMÉDIO POR CONTA À POPULAÇÃO SÓ PRA “FAZER POLÍTICA”….E HAJA SACO PARA AGUENTAR VIU!!!!!!!.E SE MORRER ALGUÉM HAHHAHA A CULPA É DELES NÉ OU DO COITADO DO MÉDICO QUE TÁ LÁ….

    PORQUE VOCÊS ACHAM QUE TÁ DIFÍCIL CONTRATAR MÉDICOS AQUI? O SECRETÁRIO DIZ QUE OS MÉDICOS NÃO QUEREM O SALÁRIO….MAS NÃO É BEMMM ASSIM…….NÃO SUPORTAM É A FALTA DE ESTRUTURA DA SAÚDE….ONDE JÁ SE VIU, UM ÚNICO MÉDICO EM UM CIA, ATENDENDO DAS 8 ÀS 11 HORAS, E APÓS ISSO REMANEJADO PARA OUTRAS UNIDADES, COM UMA POPULAÇÃO NO BAIRRO DE APROXIMADAMENTE 5000 PESSOAS OU MAIS????? CADÊ A “SAÚDE PARA TODOS”????? TEM QUE MANDAR ELES LEREM AS DIRETRIZES DO SUS E DO PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA……

    QUEM NUNCA PRESENCIOU ISSO AQUI EM GUARAPUAVA, DEVE SER MUITO LERDOOOOOOOOOOO OU CEGO MESMO….

    ABRIU CONCURSO…..HAHHA VAMOS VER QUANTOS “CARGOS DE CONFIANÇA” ENTRAM SEM TER CONDIÇÕES DE ASSUMIR NADA……( OU MELHOR DIZENDO, QUANTOS INCOMPETENTES).

    O BURKO É APENAS MAIS UM…UMA DAS POUCAS COISAS QUE FEZ POR GUARAPUAVA, FOI A CRIAÇÃO DO CEDETEG…..ISSO NENHUM GUARAPUAVANO PODE NEGAR…..

    O CARLI, SÓ FAZ ENFIAR A CABEÇA NO BURACO E SEGURAR A MÃO DO BOBY FILHO PARA NÃO SE PERDER MAIS DO QUE JÁ ESTÁ……

  32. Para resolver essas falcatruas, desmandos, insanidade, além
    dessa justa condenação de um Comissionado Improbo, o
    Requião vai ter que nomear o Militar para por ordem no IAP.
    O IAP precisa ser administrado com mãos de ferro, digo,
    com firmeza.

  33. QUEM MANDA NA SAÚDE DE GUARAPUAVA NÃO É O SECRETÁRIO…..É A VEREADORA ENFERMEIRA PERPÉTUA DO CARLI!!!!!!

    MAS….SE NÃO FOSSE ELA……….SERIA PIOR………

    MÉDICO PULA-PULA ESTÁ CHEIOOOOOOOO. CHAME UMA AMBULÂNCIA DA PREFEITURA…….VÃO MANDAR VC PROCURAR A DOS BOMBEIROS………..

    POR FALAR EM CONCURSO….QUEM ELABORA O CONCURSO DA PREFEITURA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! JÁ OUVIRAM FALAR!!!!!!!!! O PANFLETO (DIÁRIO OFICIAL) SÓ VAI PARA AS BANCAS DEPOIS DOS FATOS JÁ TEREM OCORRIDO……………. E QUANTOS CONTRATOS COM INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÕES……………O TCE…….DORME O SONO DOS JUSTOS…………………FAZ DE CONTA…..QUE EXISTE…….

  34. Na praia de Caioba depois de arrancar toda a restinga da praia mansa o prefeito assina um acordo de proteção da restinga. Quando liga-se para o escritorio regional do IAP em Paranagua para fazer uma denúncia, dizem que vão averiguar . Mas a restinga já tinha sido arrancada mesmo, e assim caminha a humanidade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  35. MEU AMIGO COMANDANTE, ACHO QUE VC TEM RAZÃO RSRSR NÃO ESTÁ ESPECIFICADO AINDA NO EDITAL A EMPRESA QUE REALIZARÁ O CONCURSO E NEM TAMPOUCO, UMA DATA PREVISTA……E O VALOR PARA OS CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR RSRSSR ESTÁ MAIS CARO QUE O CONCURSO DO ESTADO…..

    ISSO ME CHEIRA MAL….MUITO MAL RSRSRS

    QUANTO A VEREADORA ENFERMEIRA PERPÉTUAAAAAAAAA DA PREFEITURA…..ELA TOCA O TROÇO FAZ ANOS……OS OUTROS SÃO OS LARANJAS, MAS QUEM MANDA MESMO É ELA.

    AS AMBULÂNCIAS SÃO UM CASO SÉRIO….EU PREFIRO NEM COMENTAR O ASSUNTO, PQ MINHA REVOLTA É MUITO GRANDE SOBRE O ASSUNTO……

    JÁ PRECISEI DE UMA E ESPEREI, ESPEREI, ESPEREI…..DAI QUANDO LIGUEI PRA SABER SE IAM VIR BUSCAR A PESSOA OU NÃO…..HAHHA ESSA FOI A MELHOR!!!!! A “ENFERMEIRA” RESPONSÁVEL DO PLANTÃO ME DISSE QUE O PACIENTE JÁ TINHA SIDO TRAZIDO E QUE JÁ ESTAVA NA OBSERVAÇÃO ……

    DETALHE: O DOENTE EM QUESTÃO ESTAVA NA MINHA FRENTE, COM UMA HEMORRAGIA DIGESTIVA GRAVE……ELES NÃO TEM CONTROLE DAS COISAS….O QUE É PRECISO MANDAR RÁPIDO NÃO MANDAM….ENQUANTO O SAMU É CHAMADO E VAI JUNTAR BEBUM QUE CAI NO MEIO DA RUA….

    ATÉ O APELIDO DO SAMU AQUI EM GUARAPUAVA, É STLB ( SERVIÇO DE TRANSPORTE DE LUXO PARA BÊBADO)…..HAHHAHAHA PARA TUDO MANDAM O SAMU É IMPRESSIONANTE……… O POVO ACHA QUE É TÁXI……..

    MAS É POLÍTICA NÉ MEU POVO……

    A SAÚDE PRECISA DAR UMA REFORMULADA NESTAS QUESTÕES …….PRINCIPALMENTE NA REGULAÇÃO DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA……OU VÃO ME DIZER QUE NUNCA VIRAM O SAMU SER CHAMADO EM VÃO, SÓ POR POUCA COISA…….TEM COISAS QUE AS “BRANQUINHAS” RESOLVEM…..IR BUSCAR E LEVAR……POR ISSO QUE HÁ DEMORA NOS ATENDIMENTOS…..

    NÃO HÁ PLANEJAMENTO…..ISSO QUE FALTA…..ALIÁS, NA PREFEITURA INTEIRA, DIGA-SE DE PASSAGEM……

  36. É ISSO AÍ “CURTA E FINA” , NA ÉPOCA DO BURKO, QUANDO ELE TOMAVA PORRE EMÉRITOS COM OS APANIGUADOS QUE ESTÃO NO IAP, QUEM IA BUSCAR O PRODIGIOSO PREFEITO ERA O CARRO DO COMANDANTE DA POLÍCIA MILITAR DE GUARAPUAVA NA ÉPOCA EHEHEHEHH……
    ………..

    SOBRE OS CONCURSOS DA PREFEITURA NUNCA NINGUÉM SOUBE QUEM CORRIGIU AS QUESTÕES, NEM TAMPOUCO PUBLICAVAM OS GABARITOS…………..SÓ SE SABE É A BRIGA DOS VEREADORES PARA COLOCAR SUAS AMANTES…AMIGOS….

  37. AH!!!! Um lembrete… Po isto e por mais outras é que a caterva de REIQUIÃO não admite o OSMAR DIAS….
    TENHO ATÉ DÓ DOS CORRUPTOS DO IAP SE OSMAR DIAS ASSUMIR O GOVERNO!
    A turma do antigo ITCF (que vendia licenças para desmate) é pode falar sobre isto, né não??? (Aliás, na época tinha uma turma de cargos indicados por Hermas Brandão, foram todos pra rua? Beleza, não????

  38. me parece que o IAP sendo um orgão que deveria ter a imensa responsabilidade da gestão ambiental em nosso Estado, há muito abriga presidentes despreparados para o cargo, será só arranjo político? A gestão do Sr. Burko conseguiu extinguir o Conselho gestor da Ilha do Mel, que foi criado para gerenciar a taxa de visitação, sendo assim, não temos prestação de contas nem o investimento desses recursos na Ilha. Pra onde está indo esse dinheiro? A comunidade espera que seja esclarecida essa questão e aguarda os investimentos em campanhas de educação ambiental permanente, investimento em infra estrutura para atender nossos turistas e melhorar a qualidede de vida dos moradores. Só queremos o que é nosso. Parabéns Ministério Público!

  39. Fico de cara com tanta hipocresia!!!!! O cara foi condenado por 30 contratos indevidos… e o cara que mata a 190 por hora? Fala sério…

  40. VEJA SÓ “FILET MIGNON”….HERMAS BRANDÃO….NÃO É O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO PARANÁ????…..

    NÃO É AQUELE …SE NÃO ME FALHA A MEMÓRIA…QUE DEPOSITAVAM NA CONTA DELE…….. E ELE NÃO………. SABIA!!!!!!….PARECE QUE ATÉ TEM UMAS DOAÇÕES DE VAQUINHAS NO MEIO……O MP DEVE SABER….MAS O TJ ENGAVETOU…..

    PASSAM CAMPANHAS E ELES VOLTAM SEMPRE NO PODER…..

    ACHO QUE O DISTRITO FEDERAL É FICHINHA PERTO DO PARANÁ…….

    ALÔ GOVERNADOR, MANDE INVESTIGAR O DINHEIRO DA ILHA DO MEL…….TÁ CHEIRANDO MAL………OS MORADORES QUEREM SABER…..

    ACEITA SUGESTÃO, GOVERNADOR!…….INSTALE UM ÓRGÃO DE CONTROLE INTERNO….QUE ATUE E FISCALIZE TODAS AS SECRETARIAS DE ESTADO……….

    FAÇA O MESMO QUE FEZ NO DECON DE GUARAPUAVA, EXONERANDO O CHEFE ENGENHEIRO QUE LIBERAVA AS PARCELAS DE OBRAS COM ANTECEDÊNCIA…..PARABÉNS!!!!
    ALIÁS, PELO QUE EU SOUBE…..O ENGENHEIRO É PRIMO DO DEPUTADO ARTAGÃO……..

    TÔ PENSANDO………PORQUE A POLÍCIA FEDERAL NO PARANÁ, NÃO ATUA CONTRA O COLARINHO BRANCO…#sr#rs#r#@………

  41. Silvana Serrano Responder

    Os moradores da Ilha do Mel estão com a razão…Em Pontal do Paraná, o Prefeito cujo apelido é 30% faz o que quer…..e o IAP….nem aparece…nem o TCE, por que ele é do PMDB…amigo desse Burko e amigo do Hermas Brandão….Os Vereadores passaram a mão no dinheiro de diárias e tudo deu em nada….A obra da nova Prefeitura a construtora está comendo as unhas e passando Nexcare para cicatrizar as mordidas…..esse é o nosso Tribunal Faz de Conta que existe, só se salva o Vice-Presidente Conselheiro que é funcionário Concursado…..que o Requião detesta….porque o homem usa trança….e não volta atrás em seus pareceres…..mas sempre é derrotado no tapetão pelos Conselheiros políticos…..

    As tramóias sobem serra do terceiro planalto e descem no litoral.

  42. É isso mesmo, Pontal é uma vergonha…Prefeito médico e ladrão….
    Tudo está abandonado. O homem tem um patrimônio de R$ 8 milhões, é dono de quase tudo.

    Cadê a Polícia Federal, o Ministério Público……

  43. Campana….a coisa é feia para esse Instituto…o IAP…basta colocar na internet pesquisa sobre o órgão que aparece um monte de sujeira….veja essa de Cascavel.

    quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008
    LOTEAMENTO NO LAGO
    A chefe do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Marlise da Cruz, visitou o presidente da Câmara de Vereadores, no final da tarde de terça-feira 28. No dia seguinte, Júlio César Leme da Silva, em entrevista à Rádio CBN, afiliada de Cascavel, disse que, avistou uma área terraplanada onde, segundo ele, estão implantando um loteamento residencial próximo do Hotel Querência da família Padovani. A área é fundo de vale, nascente que deságua no lago municipal, estuário assoreado há anos em virtude da erosão provocada por outro loteamento, aprovado no segundo mandato de Salazar Barreiros, na prefeitura, entre 1997 a 2000, do megaespeculador João Luiz Félix, o JL. Depois que as casas foram sendo construídas, o lago recebeu cargas de terra levadas pela enxurrada, causando enormes voçorocas, num processo de erosão que gestão nenhuma, até agora combateu.
    Na prefeitura, na tarde de ontem, 28, na Secretaria de Planejamento, ninguém explicou a denúncia do presidente da Câmara, que prometeu apurar a possível irregularidade, pois o projeto não teria passado pelo crivo dos vereadores.
    O titular do Planejamento, Alessandro (o nome completo não foi revelado pelas interlocutoras da Seplan), estava reunido com seu corpo técnico, inclusive a arquiteta Denise, não sendo possível ouvi-lo sobre a obra numa área de preservação ambiental. O lago, segundo Via Fax, é um cartão bostal de Cascavel.

  44. É Comandante o nosso dinheiro não vale nada mesmo. Só pagamos impostos, para que esse Burko faça seus “manuais”.
    Eu gostaria de saber quanto custou e quem foi o felizardo que fez o trabalho, distribuído em Pontal do Paraná…

    MANUAL DO SOSSEGO COM O NOSSO DINHEIRO..É MOLE!

    12/01/2010 às 00:00:00 – Atualizado em 12/01/2010 às 12:37:18

    IAP lança Manual do Sossego para os veranistas
    Flávio Laginski

    Um dos problemas mais comuns encontrados pelos veranistas que frequentam o litoral paranaense é o excesso de barulho. É normal ouvir histórias de reclamações de pessoas com o volume alto do vizinho, com festas barulhentas noite adentro, entre outros.

    A fim de evitar que essa cena continue comum, o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) desenvolveu e colocou à disposição de todos o material Manual do Sossego. A publicação traz informações sobre poluição sonora, como evitar ultrapassar os limites permitidos (65 decibeis), dicas sobre volumes e horários permitidos pela legislação, etc.

    De acordo com o presidente do IAP, Vitor Hugo Burko, a campanha vem dando bons resultados. Ele garante que o número de infrações decorrentes de poluição sonora vem diminuindo.

    “A cartilha foi desenvolvida para dar conhecimento aos veranistas que, às vezes, não se tocam que estão incomodando as pessoas ao seu redor. O IAP vem se modernizando a cada ano e achamos que esse assunto daria um bom material para fazer uma campanha de educação ambiental. Felizmente, temporada após temporada, os cidadãos têm se sensibilizando com essa proposta de evitar o barulho, tanto é que esse ano foram 50 notificações por semana, número abaixo do registrado em 2009”, conta.

    Quem tiver interesse em adquirir o manual do sossego, basta ir a qualquer barraca de balneabilidade na orla dos municípios de Matinhos, Guaratuba, Pontal do Paraná e Ilha do Mel. O material pode ser obtido ainda nos escritórios regionais do IAP localizados em Matinhos, Paranaguá, Guaratuba e Morretes. A distribuição é gratuita.

    Desde o dia 19 de dezembro, equipes do IAP e Batalhão de Polícia Ambiental/Força Verde estão realizando a Operação Sossego. Os trabalhos estão em seu sétimo ano e recebe reclamações e denúncias de som alto.

    PURA MARACUTAIA COM O DINHEIRO PÚBLICO…..ALÔ GOVERNADOR…..QUANTO CUSTOU A BRINCADEIRA DO LIVRINHO……..TEVE LICITAÇÃO!!!!!!!

  45. Em 2008, o IAP multou as Prefeituras, mas tudo continua como era….os Prefeitos pagaram do próprio bolso? Veja a matéria. O Burko e o Raska deveriam voltar ao Município….

    Os municípios de Matinhos, Pontal do Paraná, Antonina e Guaraqueçaba foram multados, nesta semana pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) – autarquia da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMA) – pelo mau gerenciamento de seus aterros sanitários durante a temporada.

    As prefeituras de Guaraqueçaba e Antonina foram multadas em R$ 10 mil cada e outra autuação no valor de R$ 10 mil foi direcionada à pessoa física dos prefeitos. No caso de Pontal do Paraná e Matinhos, que dividem um aterro sanitário, a multa foi de R$ 10 mil para Consórcio Intermunicipal de Aterros Sanitários (CIAS) e R$ 10 mil para os prefeitos.

    O secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Rasca Rodrigues, destacou que a multa é sempre o último ato administrativo a ser aplicado. “Isso só ocorre quando estão exauridas todas as tratativas técnicas. E quando ocorre, demonstra a falta de compromisso do gestor público com a questão ambiental”, comentou.

    Fiscalização – Durante a temporada, o IAP fiscaliza o gerenciamento dos aterros no início, meio e término da Operação Viva o Verão devido ao aumento no número de resíduos depositados. De acordo com dados da Superintendência de Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental (Suderhsa), a média diária de lixo despejado nos aterros durante a temporada é de 198 toneladas/dia, o que representa um valor três vezes maior do que o gerado em outros períodos. O relatório da Suderhsa mostra ainda que em períodos de Carnaval e Ano-Novo o volume de lixo enviado aos aterros passa a ser cinco vezes maior que o normal.

    É por isso que Prefeito em 2008 pediu propina de R$ 10.000,00 de Empresa que realiza Concurso Público….era para pagar a MULTA……quem diria hemmmmmmmmm.

  46. Foi comentado em reunião que as provas dos Concursos da Prefeitura de Guarapuava, são decididas pela SUPERHIPER Secretária de Administração, que reune seus amigos e os paga regiamente.
    Os empenhos ainda bem são para pessoas físicas……mas ninguém sabe quem são….

  47. DEMOROU MAIS CAIU O CHEFE DA QUADRILHA DO MEIO AMBIENTE.

    HARRY
    ROMAO
    IDELFONSO
    MARIANO
    ANA CECILIA
    IVONETE
    vcs serão os proximos a cair junto ao chefe, sugerimos que mande esta gente cuidar dos parques florestais onde não tenha madeira pra vender.
    Vamos limpar este IAP

  48. MAIS UM QUE ESTAMOS LIVRE Responder

    BURKO VC TEVE MUITA SORTE, POIS ERA PRA SER PEGO, PELA POLICIA FEDERAL POIS ESTAVA EM VARIOS GRAMPOS, DEUS ATÉ QUE FOI BOM COM VC.
    AGORA QUERO VER O QUE O RESTO DA SUA QUADRILHA IRA FAZER, SEU HARRY SEU DIA CHEGOU PEÇA DE 6 MESES SEM VENCIMENTO MUDE PARA O AMAZONAS, POIS VAMOS REVELAR SEUS PECADOS.

  49. DEEM UMA CHECADA NUM LOTE QUE O DESPOTA COMPROU A VISTA NO ALPHAVILLE, SERÁ QUE TEM NISSEY NA JOGADA.

  50. Ufa, a justiça veio a cavalo… mas veio. Toda a trupe do Burko : Harry e MAriano (mentores intelectuais) e seus asseclas puxa-sacos, fazem assédio moral, é SO PERGUNTAR A QUALQUER FUNCIONARIO DO IAP!!
    Auditoria ja!

  51. CORRETISSIMO O QUE O TRIBUNAL FEZ!!! TEM QUE ACABAR COM ESTA CORRUPÇÃO! MAS AGORA TEM QUE INVESTIGAR COMO ESTÁ GUARAPUAVA HOJE! A PREFEITURA, SERÁ QUE ESTÁ CORRETA PARA TODOS APLAUDIREM? PRIMIRO PASSO FOI DADO AGORA É OLHAR PARA O PRÓPRIO UMBIGO POVO GUARAPUAVANO E INVESTIGAR OS PROBLEMAS QUE ESTÃO ACONTECENDO EM VOLTA DE VOCÊS!!!!!

    SÓ PARA LEMBRAR O JULGAMENTO DO “ASSASSINO COM ARMA SOBRE PNEUS” (QUE ALIÁS ESTÁ DIRIGINDO E GUARAPUAVA TODA SABE DISSO!!!) É DIA 04/02/09

  52. Paladina dos santos Responder

    Fabio Campana, lá no IAP os funcionários são esforçados pelo que sei e olha que conheço bem a instituição.
    O problema é qdo colocam pessoas sem qualificação para administrar uma instituição grande como o IAP, pensando apenas em utiliza-lá como alavanca politica. Deixaram a instituição nas mãos de Diretores desqualificados e despreparados, onde tentam driblar até o TC e o próprio GOVERNADOR. Fiquei sabendo que esses diretores já mencionados “Harry e Mariano receberam valores exorbitantes da NISSEI já mencionada pelos demais, só como não queriam que o GOVERNADOR soubesse pra que ele não “pegasse todo o montante” pediram o mesmo como “medida compensatória” em reformas do próprio IAP, sem Licitação, como deve ser de praxe do Sr Burko, além de obterem veículos, computadores como forma de pagamento por multa ambiental. Será que a NISSEI plantou árvores nas caçambas das camionetes que enviou para o IAP. Que absurdo enganam o próprio Governado!!!! Que bela diretoria tem lá!!

  53. Também trabalho no IAP, e oque vemos sempre é Vitor Hugo em viagens, praticando somente a política estado a fora, pois iria se candidatar, usando o dinheiro do IAP em viagens para se beneficiar e fazer a auto promoção. Suas críticas ao lixão de Curitiba, foi por hora satisfatória, porém de cunho total político, atacando pessoas, dificultando o trabalho de técnicos para futuramente se utilizar desse assunto tão importante, através de polêmicas, para a sua futura campanha política. Não somos bobos Vitor Hugo! Rodou, mexeu com forças do além! Aqui em Curitiba o bixo pega mesmo! Quem sabe na próxima vez o Sr. não aprende a fazer menos política, falar menos e trabalhar mais!
    As té la vista baby.

  54. REQUIÃO É MENTIROSO Responder

    REQUIÃO NÃO DEMITE NEM QUE JÁ É CONDENADO PELA JUSTIÇA DE FOZ DO IGUAÇU, nomeado na Governadoria do Paraná. Ele é ex-presidente da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu e foi condenado pelo mesmo crime de Burko.
    Mas foi nomeado (mesmo impedido de assumir funções públicas) no gabinete do governador e indicado pelo Deputado Dobrandino Gustavo da Silva – PMDB de Foz do Iguaçu.

    141 EDUARDO CONSTANTINOPOLOS ASSISTENTE 05-C GOVERNADORIA

    http://www.seap.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=32

  55. Paladina dos Santos Responder

    Fala sério Sr. Vitor Hugo, seja honrado, faça a gentileza de tirar o time de campo, será que vão ter que colocar vc pra fora do IAP aos pontapés. Vc APENAS, contratou pessoas sem concurso, que dó de vc né! Dá pra ver como administra bem o que assume, nem sabe o que acontece no IAP de verdade, só se incomoda com aquilo que pode te proporcionar retorno. Vive viajando, não sabe direito o que vai fazer, mas pelo visto não é mesmo isso o que importa, mas sim ser visto pelos outros, vc acha mesmo que alguém vai votar em vc pra qq cargo politica, vc tá se achando!!
    Este teu Diretor Presidente Substituto também não sabe o que faz, participa de tudo e não cuida direito de nada, só quer saber de ficar cobrando medidas compensatórias, coitada da sociedade que fica nas mãos destes incompetentes, ou espertalhões!! Mas o que mais me espanta é o Governador saber disto tudo e nada fazer, os caras enganaram até ele, não recolheram o dinheiro da multa da NISSEI corretamente pra que ele não metesse a mão no dinheiro, segundo os próprios Diretores da Diram e da Diretoria Adm Financeira.
    Também tem aqueles funcionários que se beneficiam com tdo isto, assim ficam silentes quando tudo vem a tona!

  56. João dos Santos Salva Responder

    Não sei o porque das pessoas ficarem admiradas com estas coisas, pois este tipo de fruta podre existe em todos os governos. Foi assim com o Collor, Fernando Henrique, Lula, Lerner e não esta sendo diferente com o Requião. Os sanguessugas com o Sr. Harry Teles são usados por estes aproveitadores como o Vitor Hugo, Rasca e Requião para fazerem as suas sujeiras. É por causa disso que existem os usurpadores do dinheiro público, existindo os sanguessugas, existem quem lhes forneça o sangue, na realidade não é bem sangue, mas o dinheiro pra manter as suas mordomias

  57. DORIVAL ANGELUCI Responder

    Quanta babozeira expressada por esse tal de COMANDANTE e outros que seguem a sua linha de raciocínio;
    Segundo ele todo mundo é ladrão, todos são insanos, espertos ou coisa que o valha;
    O pior é que ele, o COMANDANTE, é omisso e fujão, não se identifica, não toma partido, não participa da vida social de Guarapuava, não se submete à apreciação popular e não se candidata nem a inspetor de quarteirão. Que pena, pessoas assim só sabem criticar, se dizem tão honestos ou será que não tiveram oportunidades. Lamentável !

  58. funcionário do iap 2 Responder

    Foi uma vergonha a sua administração no IAP… Nós do IAP estivemos um bom tempo de LUTO! LUTO LUTO LUTO em sua gestão…

Comente