Uncategorized

Lula e Serra trocam gracejos em inauguração

Carolina Freitas,
da Agência Estado

Num esforço de parecerem alheios à guerra entre PT e PSDB, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), riram e fizeram brincadeiras sobre futebol em público. O encontro aconteceu no início da tarde desta sexta-feira, 22, no palanque para a inauguração de uma unidade do laboratório farmacêutico Cristália, em Itapira, a 159 quilômetros de São Paulo.

Dirigentes petistas e tucanos passaram a semana trocando ofensas após a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, ter levantado a possibilidade de o PSDB interromper avanços do governo Lula, caso volte ao governo. Serra chegou a dizer que não entraria em “baixaria”, mas acabou acusado de “hipócrita” pela direção do PT.

Lula e Serra visitaram juntos as instalações da fábrica, discursaram e assistiram sentados lado a lado às falas de outras autoridades diante de uma plateia de 400 pessoas, a maioria funcionários da companhia. Eles também almoçaram juntos com diretores da empresa.

Logo no início do discurso, Serra perguntou qual era o time preferido do público. Ao perceber que os torcedores do Corinthians eram maioria, o governador palmeirense sorriu e disse: “Vocês vejam que o governador não pode ser perfeito.” Corintiano, Lula riu.

Na sua vez de falar, o presidente aproveitou a deixa e disse que o fato de ter ido ao evento só poderia ter sido vontade de Deus. “Nada é mais importante para um corintiano do que ver um palmeirense perceber que aqui tem tão pouco palmeirense e tanto corintiano. Serra, eu já ganhei o dia.” Sentado numa cadeira próxima ao presidente, o paulista, um pouco sem jeito, também riu.

Gracejos

Os gracejos entre presidente e governador ao microfone se repetiram em cochichos entre os dois, enquanto outras autoridades discursavam. Se no início da cerimônia, Lula entrou sorridente e Serra com semblante fechado, bastou o presidente puxar papo para o quebrar o gelo.

Um bilhete enviado pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP) a Lula provocou gargalhadas entre os dois chefes do Executivo. Lula revelou durante o discurso que o senador escrevera no papel a história de um ex-dirigente da Cristália que, alguns anos atrás, havia saído da direção da empresa para se filiar ao PT. “Naquela época, disseram a ele que patrão não podia entrar no PT.”

Lula e Serra fizeram questão de mostrar conhecimentos sobre a cidade que visitavam, Itapira. Depois que o prefeito Antonio Hélio Nicolai (PV) ter dito que Lula era o primeiro presidente a visitar a cidade em 190 anos de história, Serra lembrou que esteve no município três vezes nos últimos dois meses.

“É um prazer estar mais uma vez em Itapira”, declarou o governador. Lula não perdeu a oportunidade e lembrou que também esteve na localidade em 1982 e 1986, quando estava em campanha eleitoral para deputado. Ele disse que, naquela época, não foi convidado pelo dono da Cristália para visitar a fábrica. “Ele tinha medo do PT naquela época.”

8 Comentários

  1. Politica Inteligente.Cada vez mais PT e PSDB vão isolando as velhas oligarquias do cenario politico brasileiro.Com exceção da esquerda formada pelo PSOL,PCB e PSTU os demais partidos dividem-se em coadjuvantes da socialdemocracia brasileira.PT e PSDB jamais foram adversários ideológicos.

  2. “Num esforço de parecerem alheios à guerra entre PT e PSDB”

    Não sei porque estes partidos trocam tantas farpas são basicamente iguais, assim como todos os partidos no Brasil tirando os comunistas PSTU, PCB e PSOL.

  3. O Lula sabe que o Serra será o novo presidente, por isso nada mais conveniente tratar bem o seu sucessor.

  4. JULILI FERREIRA Responder

    O Sr. presidente da república, é um legítimo cara de pau. Cada dia faz um discurso. Esta semana ja xingou o PSDB, mandou a boneca bárbie falar um monte de besteiras sobre alguns integrantes do PSDB, e agora vai trocar figurinhas com o SERRA. Ah, tenha dó……
    Pensando bem…… LULA , vai vender madeiras………e para de enganar o povo brasileiro

  5. salete cesconeto de arruda Responder

    Lula aprendeu a ser serpente no meio de serpente e pombo no meio de pombos. Pois é. O cara de bobo não tem nada. E continua derrubando os intelectuais que se acham.
    Cada macaco no seu galho!
    Se sobrar galho…
    Opa!
    Nada de falar em galho!
    Enigmas!
    Falando bem sério: na orla do Rio – quando César era prefeito – Ave César – César não ca.. ou ca.. na cabeça do povo – durante reforma dos banheiros fechava todos. Bem que podia intercalar. Mas o cara não sabia que o povo ca..! Aqui em Curitiba tem gente que faz o mesmo com as árvores. Em vez de podar uma, plantar outra e só então derrubar na serra que mata sem piedade – preferem deixar o povo sem o verde e sem ar. E os pássaros – coitados… ficam sem terem onde pousar e fazerem seus ninhos. E olha que o prefeito é TUCANO. Já pensou se não fosse. Mas bem que O Beto podia aprender a faze diferente do César e deixar um pouco de árvores para quem está ficando ilhado com os tais empreendimentos que geram empregos. O que impede o povo do meio ambiente de pensar sobre o caso: Burrice ou maldade mesmo? Confesso que não entendo essa coisa de METER MOTO SERRA em tudo quanto é árvore em nome de uma bobagem chamada troca troca. Como é possível trocar uma árvore que demorou 50 ou 60 anos para nos dar sua bela sombra e a própria vida em troca de uma pequena mudinha que nem sempre é plantada logo que a SERRA desmata sem piedade? O que impede de agir de outra forma em tempos de DESTRUIÇÃO DA NOSSA CASA – MUNDO? Enquanto o Batel e Bigorrilho vão tendo suas árvores trocados a toque de caixa a periferia IMPLORA por um pouco de atenção. Tente derrubar uma árvore no seu quintal seja ela nativa ou não e vais ver o que é burocracia. Já nas ruas vale a SERRA MALVADA que corta sem CONSCIÊNCIA a vida do cidadão curitibano. E a vida segue para os bois que seguem babando direto para o abatedouro a espera de uma definição – política – dizem. Pois é… nem Sartre explica. Talvez Jesus – venha andando sobre as águas da Saldanha e pare a SERRAS que gritam sem parar – na próxima enchente.
    EU ACREDITO EM MILAGRES!!!

  6. SALETE CISCONETO DA SILVA BOLS Responder

    O Sra. Salete, como é que você pode ser asssim tão tapada?
    Aposto que você recebe bolsa família do Ditador Lula da Silva.

    Há algum tempo venho observando seus comentários idiotas neste r. blog.

    Por favor, estamos vivenciando esta merda política atual porque você é uma das culpadas a votar neste gentalha dop PT.

    Sou classe média e gosto de viver assim mas, com o sor do meu trabalho não vivendo de favores deste miserável governo populista que so pensa em encher a pança de preguiçosos.

    Não entendo este seu ódio pela elite Salete, não entendo e não vejha de demagogia que ja percebi é o seu verdadeiro estilo.

    Voc~e não tem vergonha não? Apesar de ter conhecimento através de noticias veiculadas em jornais, e blogs, do passado sujo de Dilma ainda afirma seu apoio a esta?.

    Caráter, personalidade, trabalho fazem parte do ser humano.

    Você os tem?

    Zilli

Comente