Uncategorized

Osmar, segunda aqui, quinta com Dilma

O senador Osmar Dias está em Curitiba, mas só fala com a imprensa a partir de segunda-feira, depois da reunião com todas as lideranças do PDT do Estado, marcada para as 14h00 na sede do partido.

Na quinta-feira ele estará em Brasília, para almo9çar com a presidenciável do PT, Dilma Rousseff, que o convidou para uma conversa específica sobre o quadro político-eleitoral no Paraná.

Apesar das resistências internas, entre elas a do presidente do PDT estadual, Augustinho Zucchi, tudfo indica que Osmar Dias apressa os entendimentos finais com o PT, que tem tudo para indicar o vice de sua chapa.

31 Comentários

  1. Dilma avança nas pesquisas.
    Se fosse o Zé Alagão que tivesse em primeiro, a Voz Populi já teria sido veiculada pela Band.
    Esta TV é a que sente mais ódio pelo Lula.

    O pior é que as estaduais vem mostrando que os candidatos do frentão nacional estão na frente. Brevemente no Paraná também.

    Fato inédito, todas as centrais sindicais vão apoiar Dilma.

    Aos poucos no Brasil vai se formando uma enorme onda lulista.
    É Dilma no primeiro turno. E Osmar também!

    O frentão PDT,PT e PMDB no Paraná é imbatível.

  2. Mas que grande decepção tem sido meu ex candidato Osmar.

    De ruralista convicto, católico respeitador da família e da propriedade, este sujeito passou a alidado do PT.

    Ora, como é possível confiar em um sujeito que faz alianças bizarras e esquizofrênicas (como essa com o PT)?

    Se este sujeito se alia ao PT, que é o que de mais podre e nojento existe em termos de política, ele (deduzo) deve se aliar com tudo e todos que lhe forem convenientes.

    Não é possível que este homem tenha votação expressiva nas eleições majoritárias deste ano.

    Osmar, recomendo que v.s. honre as cuecas que veste, os agricultores (sofridos) que sempre lhe foram fiéis e abandone PUBLICAMENTE esta quadrilha PT.

    Tenha hombridade e ponha os pingos nos is.

    V.s. vai se aliar com a turma que apóia o aborto?
    V.s. vai se aliar com a turma que apóia “audiências públicas” para reintegração de posse, isto é, v.s. apóia a quebra ao sagrado direito de propriedade?
    V.s. vai se aliar com a turma que apóia o cartilhamento dos alunos com idéias (vencidas) marxistas, trostskistas e leninistas?
    V.s. vai TRAIR a “turma da enxada e do trator”?

  3. É isso aí Senador Osmar, deixe o Augustinho e o traira de lado e faça uma aliança com o PT e vamos para a vitória.
    Os Tucanos vão perder a Presidencia e o Governo do Estado.

  4. salete cesconeto de arruda Responder

    Vamos repetir?
    Se as mulheres que são ARRIMO DE FAMILIA – mais de 30% – não forem BURRAS vai dar mulher na presidência.
    Lula mais uma vez ficará para a nossa BOA história. Tanto por ter tido a coragem de indicar uma MULHER – fazendo mais pela nossa auto estima do que psicanalistas – para a presidência – quando por ajudar a elegê-la.
    Some a esses 30% as mulheres CONSCIENTES POLITICAMENTE e acrescente as que deixarem de votar em galã de novela mexicana por problemas sexuais ou na imagem do “pai” por não terem resolvido o seu complexo de eternas filhas e não terá para ninguém.
    SÓ PARA DILMA!
    Digo e repito – como já disse para a própria Dilma lá na Livraria Argumento no Leblon – só fogo amigo será capaz de derrubá-la. Mas como é TEMPO DE MULHER para SALVAR A NOSSA CASA – PLANETA – Dilma continua levando vantagem.
    E já é tempo de termos uma mulher para presidente e em outras estâncias da política brasileira não é verdade?
    OU VAI ME DIZER QUE NÃO FAZ FALTA UMA MULHER NA SUA CASA???!!!
    Pois é.
    Quem sabe se tivéssemos uma mulher aqui no Paraná e em Curitiba – as reservas de áreas verdes e as árvores não estivessem sendo dizimadas – no mínimo – tão BURRAMENTE!!!
    Bom final de semana a todos.
    Celebrem!
    Já estamos vivendo NOVOS TEMPOS!!!

  5. Parabenes. senador. osmar dias.esse e o caminho aser seguido mesmo deixa a turma do lerner pro betinho.VAMOS. de Dilma pres.e OSMAR DIAS gov..

  6. SERA QUE OSMAR SE ESQUECEU COMO FOI TRATADO NA ELEIÇÃO PASSADA POR TODOS O PT PMDB, PV. ENFIM TODOS ESTES QUADRILHEIRROS QUE TOMAN CONTA DO PARANA E DO BRASIL SERA QUE ELE NÃO VE ISTO

  7. Olha caro senador. Já votei para você várias oportunidades, sempre apostei e acreditei na sua coerêmcia. Mas agora chegou ao limite, em primeiro lugar tentar se aliar ao PT, tá muito longe do seu perfil, afinal V.Sa. sempre foi defensor dos grandes ruralistas e agora quer se aliar ao MST e companhia. Em segundo lugar, o povo do Paraná, tá cansado, enjoado de votar nos DIAS. Conselho de amigo, melhor sózinho que mal acompanhado senador.

  8. Na eleição passada ao governo do estado, REIquião negociou com a banda podre dos tucanos e conseguiu aquele acordo mandrake de aprovar com os despersonlizados deputados estaduas do PSDB, a coligação com o Hermas Brandão de candidato a vice. Uma simples carta do Presidente Nacional dos tucanos desautorizou o acordo e um candidato a deputado estadual, Paulinho dos sindicalistas, pegou o velho Sguarezi como advogado e derrubaram a coligação no TRE.

    Depois disso, todos os Diretorios Nacionais dos Partidos Politicos, fizeram constar uma norma que as coligações dos diretórios subalternos dependem do aval dos diretorios hierarquicamente superiores, vale dizer, hoje são os Diretorios Nacionais que dizem na verdade com quem as coligações locais e estaduais podem ser feitas.

    Voltemos ao Paraná:

    O PDT nacional que faz parte da base do LULISMO, já se declarou enganjado na campanha petista, logicamente aqui no estado se o Orsmar for candidato a governador, tem que ir na marra no palanque da DILMA BOTOX.

    No PSB, do LUCIANO DUCI, que também esta na base do LULISMO, de igual modo, terá que estar no palanque do
    CIRO GOMES se ele for candidato ou então, como o OSMAR, Vice-Prefeito LUCIANO DUCI, terá que apoiar a DILMA BOTOX.

    Quanto ao PMDB, não importa muito porque sempre foi fragmentado para as eleições e mais uma vez acontecerá isso, pois os feudos estaduais dos peemedebistas jogam nos seus interesses locais. Claro que aqui no Paraná não se pode despresar o potencial de votos do REIquião, mas ele, como se seu estilo, esta escondendo o jogo e esperando ver as cartas na mesa para fazer a sua aposta.

    Resumo da estoria: Será uma eleição disputada e acirrada como nunca. Os petistas não querem largar a máquina do estado porque nestes 8 anos, de pobre viraram milionários e os tucanos tentam voltar ao poder.

    Palpite: Vivemos uma onda de RENOVAÇÃO ( vide Uruguai, Chile, EUA).

    O petismo já era.

    Pena mesmo, como disse o ANALISTA, é que o OSMAR DIAS, candidato talhado para ser o governador do estado com a melhor agricultura, vai pagar o preço de ter que se amarrar na ancora petista que o levará ao fundo do poço.

  9. Ao analista das 00:15, a leitura que faça da sua analise é que você tem mais paixão que analise.
    Veja bem: Uma possível aliança entre Osmar e PT para as eleições 2010 não significa que o Osmar tenha abandonado os agricultores, esta aliança pode possibilitar que ele tenha mais força para defender a agricultura, temos um exemplo atual que é o Ministro da agricultura Reinhold Stephanes que nunca foi um petista, mas seu posicionamento tem possibilitado um equilíbrio entre governo e agricultores, assim pode ser também com o Osmar.
    Quem está fazendo uma grande besteira é o PSDB, alem de colocar em risco o futuro político do Beto enfraquece a candidatura do Serra, o PSDB que deveria ter uma visão de planejamento estratégico, tem demonstrado amadorismo e falta de unidade, ao contrario do PT que todos visam interesse comum, abrindo mão dos individuais, para alcançar um objetivo maior.
    Penso que os caciques do PSDB deveriam deixar de pensar em seus benefícios individuais que poderá levá-los a uma grande derrota. Uma aliança com PDT e PSDB no Paraná com Osmar candidato ao governo pode ser a grande estratégia, o Beto é um político jovem, pode ser a grande esperança do Paraná para conquistar espaço como uma grande liderança nacional.

  10. Enesimo Genoino Santana Responder

    O senador Osmar Dias é uma amarga decepção aos produtores do Paraná. Saberemos dar uma resposta a essa aliança espúria dele com o PT e os sem-terra… esse bando de fascínoras que quase provocou uma guerra nos campos paranaenses. Senador, não manche sua história e sua dignidade.

  11. SENADOR OSMAR DIAS… Agora começamos ver A-TI-TU-DE!

    É disso que o PDT gosta, é isso que o povo do Paraná quer.

    Esqueçamos de vez, os traidores do PSDB! Ora, pois apenas cuidam de seus interesses,
    forjando uma cena, indubitavelmente estabelecida para fragilizar sua candidatura e desgastar o nosso partido, usando-se de estratégia barata.

    Eles simulam, ou alimentam um uma “crise estadual” dentro do próprio partido, para ganhar tempo e desarticular o adversário, o qual eles sabem que é o candidato mais forte. No caso, você Osmar.

    Todos, estamos cientes de que, “a quatro paredes”, os tucanos elaboram um audacioso plano para derrotar o PDT do Paraná e SEU LIDER.

    Além da eminente vitória para o governo do Estado, sua performance inevitavelmente o conduzirá a uma possível candidatura à presidência nos próximos anos.

    A maior preocupação dos tucanos está mais à frente, pois reconhecem o potencial de seus adversários natos.

    Jamais poderíamos esquecer nossas RAÍZES IDEOLÓGICAS, ou seja, SOMOS TRABALHISTAS.

    O Partido DEMOCRÁTICO TRABALHISTA não pode perder sua IDENTIDADE e, seus partidários CONFIAM na inteligência e fidelidade também de seus lideres.

  12. Esse PT é uma delícia, muito mais capitalista e direitista que o PSDB. Quem é esperto sabe, que PT faz tipo, mas no fundo é o maior PSDB do Mundo. Os empresários que o digam..
    Vai lá Osmar, ganhar essa eleição e deixar lerner e betinho chupando dedo…

  13. Que monte de comentários sem coerência vejo acima . Tem gente dizendo que o Osmar trairá o pessoal da enxada e do trator . Ora , enxada e trator , são ferramentas de pequenos agricultores , pois os grandes , é de colheitadeira pra cima . Não entendo como um Governo como o de LULA que buscou intensamente tirar o povo da miséria pode ser contra as Igrejas que , até FHC , eram os maiores exércitos contra a FOME . Quando a ESQUERDA virou onda e conquistou Governos , não valia como regra p/ o Brasil e agora , quando a direita retorna em 2 Países , já é onda e vai jogar o Brasil também ao regresso . Engraçado ler também , pessoas quererem como Governador , um cara do partido que entregou nossas estradas e ferrovias , pelas quais escoam a produção agrícola , à iniciativa privada . Empresas que são praticamente sócias dos produtores , pois com os valores dos fretes mais altos , o produto encarece ou sobraria mais ao agricultor .
    Isso é PROGRESSO ?!

  14. Luiz Carlos Maria PDT Maringá Responder

    Meus votos para Osmar Dias é que , nos aqui de Maringá estaremos juntos em qualquer direção que ele for , não é o que queremos mas tem o nosso apoio .
    Não foi nós que traimos a confiança , se´é que voces me entende ,todos sabem quem é Osmar Dias inclusive o PSDB de Richa , estamos prontos , somos saldados que nunca foge da guerra para quem possa interesar Maringá 100º/ OSMAR DIAS até Outubro de 2010.

  15. Pessoal: alguns aqui estão equivocados. Se o Pt quiser apoiar o Osmar, que venham. Mas quem vai mandar é o Osmar. Pensam que por causa desse apoio ele vai consentir invasões de propriedade pelo MST? Claro que não! O apoio é para o programa de governo e não para fazer baderna e também porque o PT, historicamente, vai para o lado contrário do PSDB. Tenho certeza de que essas seriam as condições do Senador para ter esse apoio. Particularmente, como tenho dito, não voto no PT nem amarrado, mas sempre votarei em Osmar Dias, pela sua firmeza e caráter.

  16. Povão do Paraná, a coisa ta preta…
    O culpado de toda essa bagunça é o Beto Richa.
    Se ele nao fosse teimoso e propenso a acabar com Parana, tal qual Requiao e Lerner (ex-prefeitos de Curitiba), o PSDB ja estaria na chapa do Osmar.
    Tenho enorme fé que Alvario Dias vai quebrar as pernas do Beto e no final tudo dará certo!

    Teremos Osmar Dias como governador e Serra Presidente.

  17. Osmar Dias no Paraná. Blairo Maggi o maior ruralista do Brasil e governador do Mato Grosso também aderiu a Lula e Dilma. Vários outros idem. Gente, esqueçam o PT. Lula faz à margem do PT o maior governo neo-liberal da história do Brasil. Nunca os Bancos ganharam tanto. Os Ruralistas nada tem a reclamar se não do câmbio com dólar baixo. O MST foi contido. As invasões são mínimas. O Brasil cresce como munca tornando mais ricos os 6% já ricos da população. Parem de xingar o Osmar de traira por estar com Lula paz e amor. Traira foi Lula que nada cumpriu da cartilha pela qual se elegeu.

  18. OSVALDO, quem é mais paixão é voce e não o analista. Tua paixão não permite ver e entender o atual processo politico. Como bem explicou o PARA ENTENDER, são as cupulas de Brasilia que aprovam as coligações. Jamais a cupula do PDT aprovaria uma candidatura do OSMAR DIAS para levar votos ao SERRA..isso é o obvio ululante e só tua paixão não permite ver isso.

    Na eleição do BETO, o PRTB Nacional anulou a convenção do diretorio municipal que tinha largado candidata de faz de conta para ser linha auxiliar do Prefeito. Consequencia que os vereadors MANASSES e MESTRE DEA, tiveram que renunciar suas candidaturas para apoiarem o BETO e depois deu todo aquele rebu do pagamento gravado pelo Gardolinski, que a Justiça eleitoral achou que o Riccha não tinha responsabilidde.

    Não tem conversa e magia nenhuma, com a fidelidade partidárai agora todos tem que se submeterem as cupulas nacionais e com isso uma aliança do Osmar com o Beto é impossivel.

    Porém se o Osmar for candidado à reeleição, na prática o eleitorado pode fazer o voto camarão e reelege-lo, caso contrário ele perde votos porque estará obrigatoriamente abraçado com o PT e caterva.

  19. O povo do Parana conhece a seriedade de Osmar Dias e seu compromisso com o povo Paranaense o PSDB ja e passado nao merece mais a nossa confiança, vamos ganhar o governo e se preciso for vamor fazaer aliança com PT e Dilma e ate com PMDB do Pesuti menos o Requiao o que nao podemos e perder eleiçao.

  20. Para quem praticamente empatou com Requião nas eleições de 2006, achar que vai ganhar de Beto Richa agora, é ser muito prepotente. Votei em Osmar em 2006, no entanto não sou eleitor partidário, voto conciente, e no candidato. Vamos nessa Beto, o momento é seu, fora ísso, é inveja dos adeptos do PT e PTB, principalmente aqueles que não tem candidato, apoioam aqueles que acham que vão vencer, para posterior cobrar cargos comissionados.

  21. PDT de PARANAVAI> Responder

    O senador Osmar dias Tem o apoio do povo de PARANAVAI. e regiao noroeste do parana. seja qual for as alianças partidarias.vamos levar o SENADOR OSMAR DIAS. ao palacio iguaçu…

  22. Divanir consciente me poupe, já votou errado em 2006 no Cap. Urtigão e agora vai teimar em votar errado votando no InriBeto

  23. Além de pensarmos no lado politico destas alianças é necessario vermos os beneficios que as mesmas trarão para o povo após as eleições.Esta aliança com o PT certamente será de grande ajuda para o desenvolver do mandato, poís ter os governantes federais como aliados é uma grande vantagem para os dirigentes estaduais e consequentemente para toda a população.

  24. FORÇA OSMAR DIAS ESTAMOS COM VOCÊ. É 12 NA KBÇA E NO CORAÇÃO. COM 12 NÓS VAMOS. VERI TAMU JUNTO. ABS

  25. OSMAR DIAS FICOU SEM TER ESCOLHA !
    OU FICA COM PT OU FICA SEM ESTRUTURA PARA CAMPANHA UMA VEZ QUE A ESTRUTURA QUE TINHA ERA A DO PSDB QUE AGORA TRABALHARÁ PARA BETO RICHA.
    SÓ ESTARÁ FAZENDO ESTA ALIANÇA PORQUE FOI ABANDONADO POR BETO RICHA QUE SE DEIXOU LEVAR PELA MORDIDA DA MOSCA AZUL DO PODER E JUSTIFICA SUA CANDIDATURA COMO SENDO ALGO QUE NASCEU SOZINHA, OU SEJA, UMA GERAÇÃO EXPONTÂNEA.
    TUDO TEM SEU PREÇO.
    MAS ESTA ALIANÇA É A ÚNICA CHANCE QUE OSMAR TEM DE TENTAR DERROTAR BETO RICHA E SE É A ÚNICA CERTAMENTE QUE IRÁ SE AGARRAR.
    PENSEM COMIGO :
    SE ELE NÃO FIZER A ALIANÇA COM PT QUAIS SERIAM SUAS CHANCES CONTRA BETO RICHA?
    NENHUMA!
    COMO ALIADO DE LULA NÃO HÁ COMO NEGAR QUE SUAS CHANCES AUMENTAM E MUITO PORQUE ALÉM DE LULA TERÁ A MÁQUINA DO GOVERNO FEDERAL AJUDANDO ELE E ISSO NÃO É POUCO NÃO .
    O PSDB NACIONAL SABE MUITO BEM DISSO ,MAS PARECE QUE BETO RICHA IGNORA ESTE FATO , VAI SER DE ARREPIAR ESTA ELEIÇÃO!

Comente