Uncategorized

Regina Pessuti vai coordenar todas as políticas sociais

Assessores do vice-governador Orlando Pessuti, do PMDB, defendem a idéia que a futura primeira-dama Regina Pessuti acumule a coordenação de todas as políticas sociais do governo em uma supersecretaria. Pessuti assumirá o governo no próximo 3 de abril com a renúncia de Requião para concorrer ao Senado.

Seriam repassadas para a pasta as coordenações das políticas sociais hoje na Secretaria do Trabalho, no Provopar e em programas sociais hoje diuspérsos nas Secretarias da Agricultura, Saúde, Educação e nas empresas estatais.

Todos os programas sociais, a exemplo, do leite das crianças, luz fraterna, tarifa social da água e outros programas de complementação de renda ficariam sob a mesma administração, o que impediria a sobreposição de funções, como ocorre hoje, e daria maior eficácia e abrangência.

28 Comentários

  1. Vai ser fácil, porque política social neste governo tabajara é pífia.

    Foi só marketing e idéias de punguistas, como, por exemplo, subsidiar a energia de uns à custa dos outros consumidores (enquanto o óbvio seria, se fosse necessário, financiar via subsídio, cuja fonte de receita pressupõe capacidade contributiva).

    Na verdade, este governo não exixtiu, exceto para os parentes e apadrinhados.

  2. Começou a colocar a manguinha de fora Pessutão…..Uma supersecretaria com a mulher comandando é nepotismo…e ela vai querer colocar as amigas em cargos em comissão……..Será que isso vai lhe dar votos nas eleições……….

    Mais um querendo se beneficiar……..As Secretarias fins, ficam amarradas na 1a. dama…….e se a mulher for insuportável…….a reação não será a mesma dos funcionários do IAP contra o Burko a sua camarilha…………

    Pessutão, pense bem……….sua mulher já tem experiência de Administração Pública……..sabe o que é um empenho….uma licitação…….numa dessas coloca os pés pelas mãos, sai comprando por aí…….. e você será defenestrado pelo MP……..Pessutão…..

    Me escuta Pessutão…….

  3. Um belo passo.
    Não importa qual a motivação. Há um nítido sentido de racionalidade e lógica na provável decisão de Pessuti.
    O raciocínio é válido para todas as ações indelegáveis e prioritárias, de responsabilidade do governo do Estado.
    Incluo somente as prioritárias em função da notória falta de recursos: ação social, segurança, educação e saúde.
    As quatro áreas (embora ação social seja totalmente abrangente), poderiam estar integradas em alguns programas bem objetivos, para a população mais carente. Exemplos: preparo e orientação para o trabalho, vida sadia e família segura.
    Vamos lá Pessuti, com dona Regina. O Paraná agradece.

  4. Centralização Responder

    Seria ótimo, centralizar todas essas políticas assistencialistas em apenas uma Secretaria de Estado e remanejar todos os “aspones”, terceirizados e demais que hoje ficam em diversas Secretarias, apenas ocupando espaço e desvirtuando a verdadeira finalidade da Secretaria à qual estão vinculados.

  5. Essa família realmente é uma piada! O que essa senhora entende de programas de governo? Além de ser uma vice segunda dama sem qualquer expressão, alguém poderia dizer o que ela faz além de viajar com o marido? Se for tão atuante quanto o marido o Paraná vai para brejo! Ainda bem que esses incompetentes só vão permanecer 9 meses e depois adeus…para sempre! Eta felicidade sem fim…Salve 2011!!!

  6. Se for confirmado,otimo para o Paraná>A Sra Regina Pessuti
    conhece o Paraná ,como poucos,tem experiencia sim,está
    a anos nas administrações do Estado.(direta e indiretamente)
    E quem sabe ela não repita o que fez a EX esposa do EX
    governador João Elisio que saiu aplaudida por todos os
    prefeitos do Paraná
    E só Não copiar a Sra. Maristela Requião que nunca somou
    nada para o Estado

  7. Eu pensei que depois do governador mamona acabaria o nepotismo, mas estou vendo que tudo seguirá no mesmo; nepotismo as pamparras também no governo Pessuti. Mas como disse a LELA o fim está próximo.

  8. Correta a opinião dos assessores de Pessuti. Sempre, em todos os governos, as mulheres dos governadores trabalhavam com ações sociais ao lado das mulheres dos prefeitos. Requião inovou. Dona Maristela percorre museus e só se relaciona com artistas, marchands. Gente coisa é outra fina, dissemos nós aqui em Barra do Jacaré.

  9. Pessuti é um homem sério, de bem, mas vai ser imolado, traído grosseiramente pelos que vivem às custas das tetas do governo, e que delas se alimentam sem escrúpulos e sem compromissos. Se perder a eleição, vira fantasma, fica invisível, sem amigos e com as dívidas remanescentes da campanha. Todos os colaboradores sumirão. Alguns até cobrarão contas inexistentes. Vai ter que dispor de patrimônio, prejudicar a sua família, o futuro dos filhos e netos,além de ter que conviver com mal-humor ( muito justo ) da esposa e responder a alguns processos por conta de doações recebidas pelos seus colaboradores durante a campanha. Portanto, Pessuti, assuma o governo friamente. Observe o seu entorno, faça contas, veja através das pessoas e pule fora dessa candidatura. Deixe na mão a tralha que o cerca, apoie quem quiser, direta ou indiretamente, faça um ótimo governo nos nove meses que lhe pertencem, independente e com a sua marca pessoal. Ao término, colha os frutos da sua estratégia, comemore com espumantes generosos e fartos, finque a sua bandeira no governo sucessor e se lance ao senado na próxima. Eu já vi de tudo, meu amigo, pense nisto com carinho. Forte abraço.

  10. Alguém ai pode me dizer o que a Fernanda Richa fazia antes de ser primeira dama da capital? Qual a experiência dela na área social antes de ser alçada à condição de presidente do FAS? A propósito, o Beto Richa, assim como Requião, mudou a designação do cargo dela, passou a ser considerada como Secretaria Especial para não cair na mira da súmula do nepotismo!

  11. um grande equívoco ! Uma grande ilusão ! O tempo não permite tamanha mudança, que só resultará em desestruturação,dentendimentos, crises e bagunça geral !

    Alguém em sâ cosciência e sabedoria administrativa, nunca faria isso !

    Centralizar não é a palavra certa ! Descentralizar, distribuir atribuições e cobrar resultados dos seus pares é o mais correto, ou seja, COORDENAR !

    Nesse governo “terminal” falta e faltou planejamento, descentralização, delegação de poderes, cobrança de resultados,
    criatividade e participação das forças vivas da adm pública e da sociedade !

    Portanto, o caminho para o sucesso de um governo de 9 meses, articular e coordenar as ações em andamento, potencializá-las, aprimorá-las e divulgá-las.

    E esse caminho sómente terá êxito se a mexida no tíme de ” gerentes ” não for muito intensa, senão até os novos pegarem o sentido das “coisas” o jogo de poder já terá terminado !

    Pensemos Nisso !

  12. OLHA O PESSUTÃO JÁ MANDOU SUA TROPA DE CHOQUE!

    LELA, A COISA VAI SER DE MAL A PIOR. SERÁ QUE É POR ISSO QUE O REQUIÃO NÃO QUER O PESSUTI COMO GOVERNADOR? JÁ CONHECE O ELEITORADO.

    MAS….E O PESSUTI, ELE NÃO VAI SE AFASTAR DO GOVERNO???? VAI CONCORRER NO CARGO? E PODE?

    SE NEM 5 SECRETÁRIOS DÃO CONTA, IMAGINEM 1! SEM EXPERIÊNCIA……VAI SER SÓ CHÁ COM AS PRIMEIRAS DAMAS DO INTERIOR………………DOAÇÃO DE COBERTORES,
    CESTAS BÁSICAS, ALIMENTOS PARA CRECHES…….E VIAGENS, MUITAS VIAGENS PARA CONHECER O PARANÁ………..

    JÁ VI ISSO COM A FANI LERNER………..E SUAS SOCIALITES……

  13. E a conta de Celular que foi denunciada pelo vereador Professor galdino?
    A dona Regina esta junto. e ate agora nao sabemos com quem eles tanto falaram para torrar 5.000,00 do povo do Parana.
    mostrem a conta, ai sim veremos que voces sao transparentes.
    Professor Galdino por favor ajude nos a cobrar esta conta. etambem a devolucao desta grana ao povo sofrido do Parana.

  14. Caro Campana:

    Só em mudar o Parana ja ganha. A Sra Regina não tem experiencia mas tem inteligencia em se assessorar com pessoas competentes e “corretas”, chega de viagens ao exterior a custas do MON a procura do nada.

  15. Pânico. Esta é a unica definição para os mais nervosinhos que postaram comentarios contra e alguns ofensivos a esta nota.
    Calma gente, deixem a mulher trabalhar. Qual o problema…
    A mulher do Richa faz a mesma coisa e ninguem fala nada. Se a mulher do Pessuti se mexe aiaiai uiuiui. Tirem as estrelas dos olhos e comecem a analisar os fatos e as noticias com mais cautela, pois Beto Richa só avançou dentro do eleitorado e da estrutura do PMDB, agora o Pessuti tomou as rédeas e a coisa começa a virar. No eleitorado do Osmar o Beto não conseguiu entrar.
    Na política, cada dia é um novo dia.

  16. O Fabio, pare com isso. A regina vai continuar sendo o que sempre foi. Companheira inseparavel do seu marido . Vai a luta para mais uma batalha em 2010 o resto é resto. Vai viajar com o Pessutão pelo paraná a fora pedindo e conquistando amigos e votos. Quanto aos programas sociais ela vai cuidar se deus quizer em 2011 quando o Pessutão assumir o Governo.Abraço

  17. e a conta do celular nas bahamas, 5000 reais do povo do parana torrado em ligaçoes de celular. em 4 dias. professor galdino contamos com o senho, o verdadeiro defensor do povo do parana.

  18. O PESSUTE VAI CONTINUAR A ANDAR PELO PARANA MANDANDO ABRAÇOS PARA OS CUMPADRES DELE SÓ O QUE ELE FAZ. NUNCA FEZ NADA PELO CENTRO DO PARANA COMPARE ELE COM O BETO DA ATE DÓ EM DEBATE VAI SER UMA SURRA MEUS AMIGOS CHEGA DE PESSUTI ELE SO SABE LAMBER O SACO DOS PREFEITOS. NA MINHA CIDADE ELE APOIOU OS TREZ CANDIDATOS A PREFEITO MAS NAO VEIO EM NENHUM COMICIO. NAO SABE NEM O QUE QUER. É HORA DE MUDANÇAS PARANA.

  19. DEIXA a REGINA TRABALHAR. Pois é formada em quimica, direito e história. Vamos a luta regininha ( gente humilde e amiga dos amigos). Abraço pro gaiteiro.

  20. Está chegando a hora da onça beber água.O Pessoal vai ficar apavoraddo na hora que o Pessutão chegar nos 15 porcento. Em maio estaremos dai para mais. Vai dar afrouxamento no povo.

Comente