Uncategorized

Burko sai atirando

Por ordem judicial, Vitor Hugo Burko terá que deixar a superintendência do Instituto Ambiental do Paraná – IAP. Mas não está disposto a deixar barato o que considera mais uma retaliação contra ele. Sai atirando. Promete denunciar cartórios, empresários, beneficiários de licitações da Prefeitura de Curitiba, gente de alto e de baixo coturno, entre os quais aqueles que, segundo Burko, tentaram suborná-lo.

O destampatório de Burko vem nesta segunda-feira depois que o governador Requião anunciou que Alvaro Dias preparava uma bomba para tentar destruir Beto Richa, seu adversário interno no PSDB.

Ouça a entrevista de Burko para Denise Melo, na rádio Banda B.

58 Comentários

  1. Cuidado para não dar uma de Aloisio Mercadante, ou cair naquela antiga de que, “cão que lati não morde”. Ajoelho, tem que rezar véio…

  2. AQUELE LOTE NO CONDOMINIO ALPHAVILLE, VOCE GANHOU NUM SORTEIO NAS FARMACIAS NISSEY, VAI TER SORTE ASSIM LÁ LONGE.

  3. boa. fale mesmo. não deixe por menos Burko. realmente tem muita coisa para mostrar. e deve ser mostrado.

  4. PARABENS REQUIÃO Responder

    PARABENS GOVERNADOR E MAREAS,
    FOI COM ATRASO DE ANOS PARA BOTAR ESTE MALANDRO NA CADEIA, VEJA SE SEJAM BREVE E NÃO DEEM TEMPO DELE LIMPAR O CAIXA ANTES DE PARTIR.

  5. burko e arruda tudo a ver Responder

    burgo e arruda tudo a ver que cara mais sem vergonha, o cara é pego num monte de falcatrua e ainda quer ficar.
    vai ser vagaba assim no raio que o parta.

  6. GUARAPUAVA NO LIXO Responder

    E por coincidência ou não, a história do lixo respinga violentamente em Guarapuava.
    O prefeito Fernando Ribas Carli, que providencialmente não aparece nem para tomar um cafézinho no Calçadão da cidade, mandou um funcionário tentar explicar o aumento abusivo na taxa de lixo, que é grita geral entre a população.
    Resultado: o funcionário revelou que o Carli arrecadou R$ 1,8 milhão com a taxa de lixo em 2009 e que, segundo ele, a arrecadação continuará sendo a mesma em 2010.
    Contabilidade muito mal explicada…
    Como explicar que o imposto teve um aumento, quase dobrando de valor, mas a arrecadação continua a mesma?
    Será que eles aumentaram o imposto, mas no final do exercício vão prestar contas dizendo que a receita foi a mesma de 2010?
    Nesse caso, para onde irá a diferença?
    Os vereadores de Guarapuava retornam em breve às sessões.
    Se quiserem, terão muito trabalho pela frente.
    Uma parte dos vereadores, é claro, é na tentativa de defender o indensável (Carli), já que o próprio líder do prefeito na Câmara, Élcio José Melhem, admitiu em entrevista à RPC/TV Guairacá que não havia razão nenhuma para aumentar a famigerada taxa de lixo.

  7. FUNCIONARIOS DO IAP EM FESTA Responder

    os funcionarios do IAP, estão em festa com o fim da Republica de Guarapuava, acabou o balçao de negocios que o Burko, transformou aquilo lá, hoje mandaremos lavar as escadas com agua benta para tirar todo aquele VIRUS de roubo que cercava aquela sala.
    fora seus malandro
    comando elma romanó

  8. Incrível. Até hoje, golpes milionarios de governos anteriores como os 10 mi do DER, a compra de títulos podres, contratos que violam o interesse público como da SANEPAR e dos pedágios, não deram em nada.
    Aí o Burko é condenado por uma besteirinha de ter contratado uma frente de trabalho de 30 pessoas (que realmente trabalharam e já foram demitidos).
    Errou o Burko, não vou defendê-lo. Mas são 2 pesos e 2 medidas.

  9. ALELUIA ALELUIA...... Responder

    ALELUIA
    ALELUIA…
    osana nas alturas

    EU SABIA QUE ESTE DIA IRIA CHEGAR, PENA QUE FOI COMO APOSTAVAMOS, ELE NÃO SAIU DE CAMBURRÃO, MAS SE QUISER FICAR MAIS DOIS MESES TALVEZ DE TEMPO.
    MAS TEM QUE SER O CAMBURRÃO DA FEDERAL……

  10. VAI DEVOLVER O QUE LEVOU Responder

    Gostariamos de saber se o senhor BURKO, vai devolver o que levou para os cofres publicos.
    Pena a justiça tarda mas não falha.
    QUARAPUAVA TOMA QUE O FILHO E SEU;

  11. Quarapuava mais uma vez envergonha dos filhos que servem a nação,porque nós expoem ao ridiculo.Somos um povo serio e pujante, mas sempre representados por um bando de corruptos,deixa claro mais um.

  12. Marcos Cordeiro Responder

    Isso tudo prova que, quando alguém começa a fazer seu trabalho correto, cria desafetos dentro da Administração Pública e privada, acaba mexendo com os poderosos, que em contra partida pedem a cabeça do sujeito e outros, mas como sempre digo: ” Toda ação, tem uma reaçao contrária ” e agora ele vai abrir o verbo, ou seja vai jogar M……., no ventilador!?!?!?! É senhores, quando o sujeito não tem nada a perder, não rasga mais nada, faz coisa e não tá nem aí…! Imagine se isso acontece com alguém que já perdeu um filho, ou que sofreu calúnias sérias, por conta do preconceito racial contra sua esposa por ser “negra”, ou porque sabia de muita sujeira e sofreu retaliação política, ou porque devido a crise de desemprego se sujeita por ameaças, maquiar informações para livrar a cara do gestor e sua gestão administrativa e não está mais aguentando a perseguição, o terrorismo, mentiras e com provas documentais na mão!..hehehe..acorda surtado, com o prato frio da vingança nas mãos, senta em frentre à máquina e resolve apertar o ” enter “, para o MPF, MPE, PF, SENADO, CAMARA FEDERAL, ESTADUAL, toda imprensa escrita, falada e televisiva, só para ver o circo pegar fogo e o IDIOTA, o BÔBO, que gosta de substimar as pessoas se ferrar.

  13. COMO É QUE FICA Responder

    GOSTARIAMOS DE SABER SE OS ATOS PRATICADOS POR ESTE MELIANTE, JUNTO AO SERVIÇO PUBLICO, DEVERÃO SER CANCELADOS.
    O MESMO JÁ SABENDO DISTO PEDIU FERIAS E ESTÁ CORRENDO O PARANA A FORA PRA ACABAR DE PASSAR O CHAPEU, REQUIÃO MOSTRE SEU SACO ROXO, MANDE ESTE VIGARISTA IR FAZER NEGOCIO NOS INFERNOS.
    ANALISE TAMBEM O CARA QUE ELE DEIXOU NO LUGAR DELE, ESTÁ ACABANDO DE ASSINAR AS FALCATRUAS, PRATICADAS PELA QUADRILHA

  14. Alvaro Dias tem uma bomba para destruir Beto Richa, é? huuuuuuuuu, se for igual as que ele usa para destruir o Lula , o Beto pode dormir tranquilo.
    Alvaro Dias é o maior blefe que existe, basta ver a CPI da Petrobras, foi usado e descartado pela imprensa.

  15. GUARAPUAVA, ORAI POR NÓS Responder

    Se a água benta funcionar no IAP, mandem para Guarapuava que vamos despejá-la de avião.
    Precisa fazer uma limpeza geral, porque contaminação é o que não falta por aqui.
    Só com arruda (ops), reza braba e a vassourinha do Jânio Quadros para exorcizar o “negócio-feito”.
    O ideal seria vergonha na cara, mas exigir isso da politicalha que apodrece por aqui, nem com todos os anjos do céu.

  16. LARGA O COFRE???? Responder

    Parece que nem maçarico faz o BURKO largar a boca do cofre, ele deve ter um apego muito grande pelo dinheiro, pois nem com ameaça de prisão o homem larga o cofre.
    que vergonha é roubar é não carregar

  17. O FIM DA ERA DOURADA???? Responder

    CHEGOU AO FIM A ERA DE BANDIDAGEM PRATICADAS POR ESTE POVO DO IAP.
    FUI DESTRATADO PELO CHEFE DO DIRAM SEU HARI, QUE ME CHAMOU DE DESTEMPERADO, PORQUE FUI INDAGAR A DEMORA DE UMA RENOVAÇÃO DE LICENÇA DA MINHA OFICINA.
    AGORA VEJO O MONTE DE CHUNCHO PRATICADOS POR ESTA CATERVA E FICO ARREPENDIDO DE TER ENFIADO A MÃO NA CARA DESTE INDIVIDUO NAQUELA EPOCA.
    MAS EU VOU VOLTAR AI, AI EU QUERO VER SE O PESSOAL E MACHO MESMO.

  18. Carlos Imperial Responder

    Estranhíssimo este ritual suicida do Burko. Ele está em fritura interna há um bom tempo, sendo detonado pelos seus próprios – e sedentos – companheiros de (des)Governo. Agora, ao ser defenestrado pela justiça, pretende sair atirando na oposição, ameaçando a Prefeitura de Curitiba (???). Será que quer mostrar serviço ao Osmar Dias, criando um factóide sobre o Beto Richa? Ou quer se aproveitar da doença do PMDB que quer acreditar na candidatura do Pessuti. Que bicho deu no Burko? Ou será tudo jogo de cena para sair com garantia de que não haverá uma devassa?

  19. bye bye

    PASSA NO SINE POIS É DURO FICAR DESEMPREGADO, PENA QUE NÃO ESTEJA DURO
    QUEM RI POR ULTIMO RI MELHOR…

  20. AQUELES QUE TENTARAM SUBORNAR ESTE NOBRE SENHOR E NÃO CONSEGUIRAM, NÃO FIQUEM CHATEADOS, VCS ERRARM NAS CIFRAS, COISAS PEQUENAS NÃO DEVEM SER TRATADAS POR ELES, VAMOS DENUCIE QUE TENTOU SUBORNA-LO.
    ESPERO DOS QUE PEGOU DINHEIRO E PROMETEU OS CEUS NÃO O DENUCIEM PELO TRABALHO FEITO PELA METADE

  21. PARA O BURKO

    Gostaria que você de fato denunciasse , apontasse os nomes, os valores etc.
    Só pra lembrar: Guarapuava tinha nos anos 70, considerável parte de seu território com mata nativa. Hoje 90% disso só existe em foto.
    Quem foram os políticos/madeireiros que enriqueceram às custas disso e também de salários medíocres que pagavam aos seus funcionários?
    É só pensar um pouco!!!

  22. Ta na hora requião de nomear o ANANIAS DOS SANTOS ( guaratub).Pessoa que tem um belo curriculun na área mdo meio ambiente e além disso grande companheiro do Caito e Nelson Justus.A policia federal até agora não achou prova contra o véio Ananias, tanto é que os palmitos aprrendidos todos estão com notas fiscais. Para o bem do IAP e do Palmito vamos de ANANIAS.

  23. se o burko tem mesmo provas deve mostrar porque essa turma do beto estâo deitando erolando nas falcatruas na prefeitura e vâo ainda se rebentar sozinho sacanagem é querer fazer justiça em um para fazer o povo da caximba dereter de raiva esse prefeitinho já passou da conta

  24. CAIU O MURO DE QUARAPUAVA. Responder

    CAIU MAIS UMA VERGONHA PARA O ESTADO.
    COM UM PEQUENO ATRASO, CAIU ESTA FARSA, QUE SE APRESENTA PARA O MUNDO COMO FILHO DE QUARAPUAVA.
    BEM GOVERNADOR AGORA O SENHOR JÁ CONHECE A FIGURA.
    LEVA ELE LÁ PRO CANGUIRI.
    VC NÃO VAI FICAR COM UM CAVALO SEGUER.

  25. Vigilante do Portão Responder

    É Um PILANTRA mesmo, pela contratação SEM CONCURSO de funcionários, e também pelas declarações.

    Dizer, ao vivo, em emissora de rádio, que houve tentativa de suborno, sem dar os nomes, é molecagem pura.
    Lembrando que, se realmente houve a tentativa, o manganão deveria ter tomada essa atitude quando do episódio. Qual o motivo de fazer a denúncia somente agora?

    Denúncias genéricas, afirmando que os são sempre os mesmos que ganham as concorrências…., sem afirmar quais delas foram viciadas é puro desespero de quem não tem o que responder.

    Deve ter aprendido com o Requião, aquele que esperou vários anos para denunciar que o Paulo Pimentel estaria envolvido com as aplicações irregulares da Fundação Copel, em papeis gerenciados pelo Banco Santos.

    Lembrando ainda que o Grupo Paulo Pimentel foi o maior doador de campanha do Requião e o governador só denunciou depois de que o jornal estampou manchete questionando a administração do Porto de Paranaguá, suas comnpras suspeitas (draga) e a venda do Terminal de Antonina, também suspeitíssima.

    Um governo sério, demitiria o Burko e mandaris verificar os escândalos do POrto.

  26. De repente, não mais que de repente, o cidadão faz denúncias gravíssimas que momentos antes nada representavam ou não eram convenientes. O correto seria o mesmo ser convocado ao Ministério Público ou à Justiça para dar nomes aos bois, afinal, o interesse público deveria estar acima de conveniências pessoais.

  27. Pouco desesperado!?
    Acabou de se enterrar com esse negócio de denunciar só agora propostas de suborno e coerção. Vai ter de cantar, canarinho. Não podemos deixar de exigir que ele complete as denúncias. Até para acabar com o balcão de negócios mesmo.
    Aliás, as pessoas que ele citou como da era Lerner não estão só na prefeitura, não. Mudar de time é especialidade nacional. Muito desse pessoal nunca saiu do governo do Estado. É só olhar para a Codapar.

    Vai ter de contar tudinho, neném. Só falar que o Zé Álvaro não vale nada não conta: todo mundo já sabe disso…

  28. BURKO É CRIA DO CARLI Responder

    Quem criou o BURKO chama-se FERNANDO RIBAS CARLI.
    A chamada “Turma do Guairinha”, clube dos riquinhos de Guarapuava que um dia resolveram “brincar” de fazer política.
    Carli se elegeu prefeito; Burko, vereador.
    Burko foi alçado a líder de Carli na Câmara Municipal.
    Como não seria diferente, chegou num ponto que não suportaram a si próprios, e brigaram.
    Mas a prática, a técnica, a maneira de fazer política, continou a mesmíssima coisa. De ambos os lados.
    Gostaram (e gastaram) tanto que, mesmo vendo a casa desabar, tentam se agarrrar do jeito que podem.

  29. Vai pintar dedação de corrupção no barraco das trevas?
    To pagando pra ver. Lá só dá santo, só perfeição.
    O PT é que é o sujeira.
    Nem falam do vice do Serra, o Arrudão. Ficam silenciosos.
    Não condenam, porque é tudo da mesma família mafiosa.

    Os trevosos são hipócritas!

  30. Resposta ao André;

    Para que te fique mais claro, qualquer denúncia também envolve uma série de jogos relacionados ao poder. Processos sumidos, acusações absolutamente ignoradas pelo ministério público, encobertas pela política, tornam o trabalho daqueles que ainda têm uma causa em penumbra.
    O meio ambiente fica submerso numa teia de interesses, onde o que sobra é seu anonimato perante a sociedade.
    Trazer à tona questões ambientais é tarefa paulatina, sutil. Dê uma olhada nas primeiras páginas da gazeta de 2009, talvez, se você for leitor, tenha percebido que as questões do meio ambiente se tornaram mais frequentes.
    A imensa araucária em plena XV era uma mensagem para nós.

    Acho que avaliar quem vale ou não, não cabe a quem não compreende a hierarquia do Estado, bem como a causa ambiental.

    ps: se preocupe com acusações de cachorros maiores. Nada que ele dirá é desconhecido ou novo para quem é bem informado.

  31. Agora senhor Burko, tá fazendo papel de pia pançudo. Toma bobão, quem mandou ser boca aberta. Só que agora que mexeram em seu status de chefe, o senhor vai denunciar isso agora. Será que não deveria ter feito quando estava no poder….

    Isso é uma vergonha….

    e o povo….

    o povo vai bem aqui em Guarapuava senhor Burko, temos saudades sua, pois os bares já não são os mesmos.

  32. A realidade é que todos vcs, acima estão condenando o Burko, por atos que ele tenha cometido, mas se vcs tivessem no lugar dele vcs fariam o mesmo, cambada de hipócritas, por conveniencia ou não… vcs estariam participando calados e fazendo o mesmo jogo sujo… não adianta dizerem ao contrário… é a verdade, se vc esta sendo benificiado, vc.. fica quieto!?!?!.. cada um vai defender seu pão…até o momento que mexerem na nhaca… e vc.. vê que a casa caiu.. vc.. surta e leva todo mundo com vc…na política isso é a coisa normal…portanto certo ou errado.. já que ele vai se F……!?!?!?!?, vai levar um monte com ele..simples!.. tá certo Burko… põe pra arrebentar mesmo..!?!!

  33. Se ele atirar pra todo lado, terá sido a única coisa útil que fez em sua carreira política.

  34. Tomas,
    Órgão técnico deve ser dirigido apenas por técnico concursado daquele órgão. VH e Zé Álvaro não estão nesses órgãos para ensinar nada pra ninguém.

    O próprio pessoal desses institutos deve dirigí-los, sem direcionamento político e sem “balcões”.Cumprindo a Lei, ponto. Desse modo, o servidor que passou por uma superintendência, uma diretoria, um escritório regional, tem a certeza que depois de um tempo, dum mandato, volta a campo, atolar naquele carro que não recebeu verba de manutenção quando ele era diretor…

    Implantar políticos em órgãos técnicos, cara, isso nunca foi certo.
    Em órgãos ambientais, pior ainda. Vc sabe que nossa legislação ambiental é duríssima? Exagerada mesmo? Que até seu quintal, da forma como está, pode ser autuado ambientalmente por desrespeito a alguma norma maluca?
    Imagine quanto vale poder dirigir esse arsenal de leis e regras contra um adversário? E no sentido oposto, mais interessante economicamente, facilitando a onda para um amigo? Tem preço?

    Reitero: o Zé Alvaro pode até ser boa pessoa, mas, nessa função, sem ser concursado do órgão, é malandragem.

    Ah, ia esquecendo… Antônio, vá ler o Blog do big brother, vai.

  35. Joao da Santa Candida Responder

    Atiraram num coelho e vão pegar elefante. O Burko tem que falar mesmo, pois o Promotor deveria agir com imparcialidade, e não com politicagem.
    Até parece que condenando algumas poucas contratações que não causaram prejuizo a ninguem vão resolver o problema do Brasil. Isso é caso de perseguição, inveja ou não sei o que.

  36. Esta é para o Raul…. A besteirinha não era legal, ô lambe-botas de gente safada e sem vergonha!

  37. Lamentável para a velha Guarapuava de guerra, mas continuo insistindo no mesmo assunto, a culpa é de quem elegeu essa corja e ponto final.

  38. Sem meias palavras, o cidadão acusou a Justiça de estar a serviço das tais forças do lixo.

    Agora, a pergunta que não me canso de fazer é a seguinte: por que esses políticos só resolvem denunciar os crimes e a corrupção quando são apanhados?

    Obs.
    O Sr. Antonio, ali em cima, revoltado como ele só, tenta transferir a todos os problemas de consciência que tem. Meu filho, sempre é tempo de se regenerar. Deus perdoa. Venha para o lado das pessoas de bem. É menos divertido, mas o sono é mais leve.
    E, quando partires, teus filhos lembrar-se-ão de vc com orgulho e não com vergonha.

  39. É quando se é ferrado, fica-se brabo…ninguém dos figurões… se lembra daqueles favores….

    O Prefeito de Prudentópolis Vilson Santini, contratou na sua gestão de 188 a 230 funcionários, vigias, agentes comunitários de saúde, médicos, enfermeiras…da ONG/ORDESC:

    1) ONG-ORDESC/Curitiba, Organização para o Desenvolvimento Social e Cidadania CNPJ 05.998.023/0001-50 …durante 4 anos….

    R$ 265.000,00 por mês.

    Só para se ter uma idéia…..A Prefeitura pagava para 15 auxiliares de serviços Gerais mensalmente R$ 24.865,30, isso em fevereiro de 2007. Dividindo dá R$ 1.657,68, enquanto o salário na Prefeitura era o salário mínimo!!!!! Outro absurdo..22 Auxiliar de Enfermagem da ORDESC custava R$ 22.914,89, isto é R$ 1.041,58, menos que os servidores braçais…..Um Técnico em Raio X, custava R$ 4.319,60 ; um Dentista R$ 3.633,00 ….e aí vai….

    2) ALVARO PENTEADO DE CARVALHO & CIA LTDA
    Total no ano de 2006…R$ 901.019,21
    Total no ano de 2007..R$ 251.800,00
    Contabilmente esta registrado em ” Outras Despesas com Pessoal”. Isto é contratação de pessoal terceirizado, cujos cargos são compatíveis com os existentes no Plano de Cargos da Prefeitura……Médicos, Agentes Comunitários de Saúde… equipes do Programa Federal PSF. Programa Saúde da Família.
    Verbas Federais.

    O caso do Burko também irregular, mas não tem um padrinho PODEROSO, como o do Vilson Santini, que apoia incondicionalmente o Deputado Jr.

    Não adianta virar “piranha” quando o circo caiu……Lambari é lambari……

  40. perguntem a ele sobre a camionete que ele usa, foi adquirida como medida comensatoria na concessao de licenòa a Usina de MaUA. Esse veiculo se nao tomarmos conta ficara de BRINDE, pois ainda tem placa de Guarapuava e palaca comum. LA no IAp tem uma salinha de negociaçao, atras do predio onde fica o HArry… para negociar as multAS.
    Fora Burco… assediador moral de funcionarios! Fora!!!
    Espero que os promotores do meio ambiente eliam essas paginas!

  41. QUATORZE MESES É POUCO DEVERIA FICAR NO MINIMO UNS CINCO ANOS FECHADO E AINDA NÃO SE COMPARA AS MULTAS QUE O IAP APLICA NOS LENHEIROS E SENÃO PAGAR VAI PRA CADEIA.
    ELES DEVERIAM APRESENTAR ALTERNATIVAS PARA ESSAS PESSOAS QUE SOBREVIVEM DISSO E NÃO TIRANDO O SEU SUSTENTO,PARA VITOR HUGO 25 SALARIOS MINIMO SERIA A MESMA COISA QUE 1 REAL PRA MIM,
    NÃO É NADA.
    COMO DISSE O NOSSO AMIGO TONI E O CARTEIRO AI EM CIMA ,PARA OS PUXA SACO DE PLANTÃO SE NÃO GOSTARAM LEVEM ELE PRA TOMAR UMA.

  42. Esta também é para o Antonio…
    Um dia entraram em meu jardim e roubaram uma rosa e eu nada falei….
    Noutro dia entraram em meu quintal, reviram a grama e destruíram todas as flores, e eu, nada falei…
    Num terceiro dia invadiram minha casa, roubaram meus pertences e mataram meu cão, e eu nada falei…
    Finalmente, um outro dia invadiram minha casa, abusaram de minha família, bateram em todos e me cortaram a Garganta, e, como nunca nada falei, agora mais nada posso dizer…
    E, finalmente, leve, o “BURKO” pra casa e aproveita, leva o insano REIQUIÃO também….

    O TEXTO ACIMA NÃO É MEU, É CLARO, E INFELIZMENTE NÃO ME LEMBRO O NOME DO AUTOR. MAS, AFINAL A MENSAGEM FOI DADA, NÃO???

  43. Esqueci….a PM de Prudentópolis na era Santini, contratava mais de 300 estagiários através de 3 empresas. A OS – Organização Social, cujo único recurso financeiro era da própria Prefeitura e comandada pela Secretária de Promoção Social, que contratava a seu bel prazer….PASMEM..até…ESCRIVÃO DE POLÍCIA…..que foi preso por extorsão….Além da OS receber R$ 120.000,00 por mês como Auxilio econômico….além das verbas do governo federal com assistência social……é BURKO…..lá o Secretário de Finanças foi preso, mas não o Prefeito Cantor….

    Importante….até agora estão procurando a relação dos funcionários da ORDESC, do PENTEADO (que é médico), e das Empresas de Estágios…………………e nada aconteceu ao Prefeito….Cadê o TCE/MP/TJ…..existe????

    Mas, todos tem a sua hora………abuse na Administração Pública e um dia ……..é surpreendido pela Justiça….leva 5 anos, 10 mas quando muda os juízes em Curitiba, a casa cai……………..

    O que o Rasca tem a dizer de seu subordinado……….O Governador deve estar soltando fogo …..ERA SÓ O QUE ME FALTAVA…..JÁ NÃO CHEGA O CARLI e o filho 190km/hora …agora o Burko…..EU MEREÇO……..

  44. Histório do Burko, como responsavel pelo Meio Ambiente

    Segundo ambientalistas, Vitor Burko estimulava caçadas
    A nomeação do ex-prefeito de Guarapuava Vitor Hugo Burko (PL) para a presidência do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) causou estranheza entre ambientalistas e militantes de organizações não-governamentais que atuam na preservação do meio ambiente. Em 1998, em seu primeiro mandato como prefeito, Burko baixou um decreto disciplinando o estabelecimento de parques de caça em Guarapuava, que até então eram proibidos. O ex-prefeito tomou posse segunda-feira.

    A relação de Burko com os ambientalistas foi tumultuada em outros casos em seus dois mandatos como prefeito (1997-2005). Em fevereiro de 1999, um decreto oficializou a realização de um campeonato de caça na cidade. No mesmo ano, o prefeito deu apoio a um projeto do falecido deputado Anibal Khoury, que autorizava a instalação de fazendas de caça de animais exóticos no estado. O projeto foi aprovado. Dois anos depois, no plano que previa a aplicação de recursos municipais entre 2002 e 2005, Burko incluiu a criação do “Programa de Abate de Animais Excedentes como Atração Turística” e do “Programa de Suporte às Fazendas de Caça”. Em 2004, o Clube de Caça e Tiro de Guarapuava foi declarado instituição de utilidade pública.

    “É como um absurdo que estamos encarando essa nomeação. Ele não tem referencial técnico para discutir a questão ambiental”, afirma o ambientalista Pedro Guimarães, do Movimento Ecológico do Litoral (MEL) e diretor da União de Entidades Ambientalistas do Paraná (Uniap). Na época dos decretos, Guimarães foi um dos que se posicionou contra Burko. “A visão era meramente econômica, de fomentar o turismo e agregar valor aos abatedouros.”

    Para Jorge Ram, da Rede Amigos das Águas, o governo do estado está “na contramão da realidade planetária”. “Nomearam uma pessoa com um histórico de crime ambiental”, diz. “Do ponto de vista ambiental, este governo é pior do que o anterior. O IAP abandonou sua função fiscalizatória: da licença para qualquer atividade, mesmo o corte de araucárias.”

    Em 1999, Burko foi denunciado ao Ministério Público Estadual pela Associação de Defesa do Meio Ambiente de Araucária (Amar). Para a presidente da Amar, Lídia Lucaski, a nomeação do ex-prefeito para a presidência do IAP é uma afronta. “Estamos regredindo para a idade do tacape”, critica.

    Entidades de defesa dos animais querem marcar uma audiência com Burko. “Por um lado, ele nos animou, porque se mostrou aberto. Mas não temos mais como nos sentar à mesa com o pessoal que só faz a defesa da questão econômica”, diz Paulo Facin, do Grupo Fauna, de Ponta Grossa. “Se ele (Burko) tem a mente aberta, vai ouvir os ambientalistas.” Outra entidade que pretende conversar com o presidente do IAP é a SOS Bicho, de Curitiba.

    Burko diz que seu objetivo à época da criação das áreas de caça era controlar certas espécies de animais que se reproduziam com velocidade na região de Guarapuava e discutir um tema polêmico. “Tive a coragem de levantar um assunto que era tabu, que precisava e que ainda precisa ser discutido”, considera o presidente do IAP. “Esse controle não era uma ação isolada, fazia parte de um contexto de interpretação do meio ambiente como um todo. Tivemos ações significativas nesta área, tanto que recebemos prêmios internacionais.” Para Burko, os ambientalistas que o criticam ainda não conhecem seu trabalho. “Vamos ter o momento adequado para sentarmos e reinterpretarmos a realidade.”

  45. Burko, vc leva seus amigos nas empresas para oferecer oportunidade de negócio, todos sabem de suas cachorradas, onde já se viu dar lixo para porcos comer, e falar que isto é lixo zero. E mais, levar um amigo criador de porcos dentro de uma empresa e oferecer serviço de retirade de lixo, vc continua empregando seu povo de guarapuava aqui em curitiba inderetamente.

  46. NESSA BRIGA BESTA DO MP COM O BURKO QUEM PERDE É O PARANÁ, POIS TODOS OS TRABALHOS DE MODERNIZAÇÃO DA ESTRUTURA DO IAP, QUE DEIXOU DE SER UM ORGÃO CHECHADO, E COM PROCESSOS QUE NÃO ANDAVAM, SE PERDEM COM A TROCA DE COMANDO. O BURKO MODERNIZOU O IAP, FEZ AQUELE POVO TRABALHA, E DEU AS OPORTUNIDADES PARA O POVO PARANAENSE TRABALHAR, POIS VEJAMOS: ANTES DO BURKO, PARA VC VENDER A LENHA DE EUCALIPTO QUE VC PLANTOU, VC TINHA QUE TER AUTORIZAÇÃO FLORESTAL, AGORA COMO BURKO NO COMANDO, VC APENAS PRECISA DA NOTA DO PRODUTOR RURAL, ISSO DEU UM IMPULSO NO CULTIVO DE EUCALIPTO E PLANTAS EXOTICAS DE FINS COMERCIAIS AJUNDANDO A ECONOMIA DE MUITOS MUNICIPIOS DO PARANÁ.
    MAS O MP NÃO QUER SABER DISTO, ELE QUER APENAS FERRAR O CABOCO PQ CONTRATO FUNCIONARIOS, ONDE MUITOS ATEMESMO TRABALHARAM NO MP, POIS BEM, É ILEGAL, MAS PQ A JUSTIÇA NÃO VE QUE A ROUBALHEIRA DO PT(MENSALÃO) TAMBEM É ILEGAL.
    PQ A JUSTIÇA, NÃO VE QUE O MST SÃO UM BANDO DE DESORDEIRO, QUE ESSES SIM DEVERIAM ESTAR ATRA DAS GRADES (TODOS DESDE O CHEFE AO MASSA DE MANOBRA) QUE INVADEM E DESTROEM O PATRIMONIO PARTICULAR, INDEPENDENTE DE QUIEM SEJA O DONO.
    JUSTIÇA NO BRASIL MEU POVO, TEM, MAS CO DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS.

    BURKO….. NÃO SE ENTREGUE.

  47. Com o Andregueto tinha que pagar ou fazer a reposição obrigatória quando cortava o eucalipto. Agora não precisa mais. é só cortar. só que ninguém mais está replantando, e já estão cortando as árvores que o Andreguetto plantou. Logo vai acabar tudo.

  48. cHEGA DE CORRUPTOS, NÓS GUARAPUAVANOS NÃO QUEREMOS MAIS ESSES LADRÕES AQUI…ESTAMOS POR AQUI. E AINDA TEM ESSA CORJA DOS CARLI QUE TEMOS QUE EXPULSAR. O POVO AQUI É HONESTO PENA QUE SOMOS ENGANADOS POR ELES, MAS ISSO VAI TER UM FIM. ALIÁS JA CHEGOU O FIM.

Comente