Uncategorized

Requião deixa governo em abril sem licitar transporte

Do Jornal do Estado

Depois de sete anos e três meses consecutivos no poder, Roberto Requião (PMDB) deixará o cargo de governador no próximo dia 3 de abril sem promover nenhuma licitação para a exploração das linhas interestaduais e intermunicipais de transporte coletivo no Paraná. Há mais de meio século, ou mais exatamente desde 1952, não é aberta concorrência para o setor no Estado. Ao longo deste período, a União e os sucessivos governos paranaenses do período, incluindo a atual administração, vem prorrogando os contratos através de aditivos, mantendo sempre as mesmas empresas na concessão das linhas que operam dentro e além dos limites do território paranaense.

Sem a licitação, as empresas operam praticamente sem concorrência.

13 Comentários

  1. Se fosse com Beto Richa, a oposição estaria em polvorosa. Mas como é Requião, todos colocam os rabinhos entre as pernas e nada falam.
    Hipócritas.

  2. Não é só isto. Deixará inúmeras coisas pela metade (Caminhos da Liberdade, Reforma do Palácio…). Sorte do Pessuti que terá oportunidade de mostrar serviço.
    No que me afeta, só peço um imenso favor pro Pessuti: terminar o PR Digital. Hoje não temos programas educativos decentes nos computadores, e talvez seria a única coisa duradoura deste projeto: oferecer ferramentas aos professores e alunos. Só faltaria agora em final de governo quererem comprar mais computadores e tvs, aí é o cúmulo da incompetência. Espero que isto seja apenas boatos…
    PROPAGANDA ENGANOSA NOS OUTDOORS: por falta de feramentas a inclusão digital está sendo uma porta para acesso a sites não recomendados.

  3. ZÉ DA RODOVIÁRIA Responder

    A gente já tá acostumado!!!!
    Vamos esperar ações do próximo Governo, porque esse “já deu o tinha que tinha que dar” ou melhor ‘NÃO DEU O QUE TINHA QUE DAR”

  4. Se fosse só isto, o que ele não fez, até que estava bom.
    Por outro lado, deve ser analisado bem o que é pior: o que ele deixou de fazer ou o que ele fez.

  5. Povo falador!
    REIQUIÃO fez sim e fez muito!
    Ele não transformou o Porto de Paranaguá em uma sucata só?
    Ele não conseguiu sucesso com a negociata da Ponta do Felix?
    Ele não conseguiu comprar TVs Laranjas a r$ 300, 00 a unidade mais cara que o preço de mercado?
    Ele não conseguiu furar o caixa da Paranaprevidência?
    Ele não conseguiu comprar uma draga para o irmão Vovó Naná brincar de comandante?
    Ele não conseguiu construir um terminal do Álcool no Porto de Paranaguá que já está enferrujando?
    Ele não conseguiu implantar as estradas alternativas?
    Ele não conseguiu manter no cargo o BURKO uma figura condenada pela Justiça?
    Ele não conseguiu baixar os preços do pedágio?
    Ele não conseguiu nomear seu irmão Vovó Nana Eduarto, o melhor Diretor de Portos do Mundo, agora navegando no Lago Paranoá em Brasília?
    Ele não consegiu fazer da Segurança Pública do Paraná a melhor do Brasil?
    Ele não conseguiu manter a ordem e a Justica na Penitenciária Geral do Estado?
    Ele não consegiu Reformar o Palácio Iguacú?
    Ele não consegiu aprovar as suas contas com RESSALVAS? (com a palavra Hermas Brandão).
    Ele cumpriu as 280 reitegrações de posse de áreas invadidas?
    Então pregunto: O QUE QUE O INSANO conseguio fazer nos quase oito anos de Governo senão enxer o saco através da Escolinha Insana das terças feiras?
    Isto pode????
    Ah! Ia me esquecendo… Ele conseguiu sim, é estar terminando o mandato sem ter sido preso!
    Com a palavra a Assembléia Legislativa do Estado e aJustiça do Paraná!

  6. CADE O PMDB E O PT QUE VIVE PEGANDO NO PÉ PREFEITURA POR FALTA DE LICITAÇÃO CADE O PSDB

  7. Vigilante do Portão Responder

    E o cachorrinho amestrado do Requião, o Carlos Moraes, da TV Educativa do Paraná, cobra a realização de licitação do transporte coletivo de Curitiba.

  8. Cidadão Guarapuavano Responder

    Moro em Guarapuava e aqui tem a Princesa dos Campos que manda na cidade. Não temos linha direta para Porto Alegre, Passo Fundo, Erechim e diversas cidades do norte paranaense como Umuarama, Apucarana, Arapongas. Se o cidadao precisar se deslocar de Guarapuava a Porto Alegre de ônibus ou ele vai de Princesa dos Campos ou de J. Araujo chega na rodoviaria de Curitiba, toma um chá de espera de 2, 3 hs e pega outro ônibus. Também a opção de ir pela Princesa dos Campos ate Pato Branco ou Laranjeiras do Sul isso mesmo Laranjeiras do Sul (30.000 hab) e la pegar ônibus da Unesul e ir para Porto Alegre, isso que citei é pra vcs verem como anda o transporte de passageiros aqui no PR, um verdadeiro desastre. Sem falar que se alguem precisar ir de Guarapuava a Maringá, é preciso ir ate Campo Mourao ou Ivaiporã e pegar outro ônibus da mesma empresa Nordeste, kkkkkkkk.

  9. A função da AL é fiscalizar….o TCE orientar e auditar….o MP promover ações judiciais….o TJ julgar….o STJ….receber apelações e julgar….o STF….também é receber apelações e julgar….o CNJ é a última instância…é confirmar o julgamento ou arquivar….\Será que estou certo……………

    Bem a Al não fiscaliza, se o Governo tem maioria….o TCE não julga fatos concretos…só suposições…..e se existir denúncia….arquiva e não dá resposta ao denunciante…., o MP só se alguém denunciar e se tiver pessoal vai investigar…..o TJ…..vai ver com Prefeito como é a coisa….e promove a transferência do Procurador do MP e se o Delegado de Polícia fizer busca na Prefeitura é afastado…….o STJ….tem muito processo….o STF muito mais……

    Daqui a 15 anos o resultado sai……..Isso é Brasil……………..

Comente