Uncategorized

Terceirizados comemoram salário mínimo regional

Os trabalhadores terceirizados comemoram a proposta do secretario do trabalho, Fernando Peppes, de implantar o salário mínimo regional para os 80 mil trabalhadores terceirizados que prestam serviços nas repartições publicas estaduais.

Na sexta-feira, quando a proposta foi lançada, todos comentavam o quanto isso iria melhorar sua remuneração e as condições de vida

O aumento nos ganhos do funcionário terceirizado sairia da atual média de R$ 500 por mês e passaria para R$ 615, conforme informou o secretario, o que significa aumento real de 23%.

15 Comentários

  1. Terceiro só serve pra … Pior que terceiro, é eleito que prefere terceiro ao invés de fazer concurso!!!!!
    VERGONHA DE GOVERNO!!!!

  2. O REQUIÃO ESTA FAZENDO CORTEZIA COM CHAPEU ALHEIO, ELE VERA O DESEMPREGO NA AREA DOMESTICA,COM O SALARIO DO FUNCIONALISMO PUBLICO PRINCIPALMENTE AS PROFESSORAS, COMO IRÃO PAGAR AS DOMETICAS, SE IRÃO GANHAR IGUAL AO SALARIO DAS PATROAS QUE SÃO FUNCIONARIAS DO GOVERNO. NÃO IRA ATINGIR AS PATROAS DO SECRETARIADO, OS COMPANHEIROS DO REQUIÃO, TODOS OS PEIXINHOS DO GOVERNADOR FIM DE MANDATO, TC. TJ.ETC.ECT.ECT. OK?

  3. E os funcionários do Detran – que não recebem vale-refeição e não tem o que comer. Alguma liderança social vai assumir essa parada?

  4. REAJUSTE COMO FICA??? Responder

    Vai a pergunta o Estado repassará os reajuste para os contrato com menos de 1 ano? O reequilibrio será pago de imediato quando do pagamento ou 2 anos depois como ele vinha fazendo.

    Ele não é homem para repassar na própria mensagem que não dependerá de parecer jurídico. E que serão repassados automáticamente.

    Para as prestadoras de serviços que recebem % sobre a massa salarial, é otimo o reajuste. Desde que sejam repassados pela União, Estados e Municipios. O que diga-se de passagem vinham negando e obrigando as prestadoras a bancar tais prejuízos.

    Quero ver o texto da mensagem, antes de fazer uma analise mais apurada. A intenção é boa porém a operacionalização deve ser feita antes da mensagem.

    Fazer uma mesa redonda com o Ministério do Planejamento (União), Secretaria do Planejamento ( Estado e Municipios). Pois verificando o Orçamento do estado 2010. Não existe sobra para a concessão de tais reajustes contratuais, derivado do desiquilibrio que tal medida ( lei ) poderá ocasionar.

    Ary Kara.

  5. é uma vergonha terceirizados do estado ganharem menos doq ue o minimo regional….é birncadeira isso ai….

  6. 80 mil terceirizados ? Mais uma prova do desgoverno implantado no Estado nesta gestão governamental. A profissionalização do funcionário público permanente vai pro brejo com este tipo de atitude administrativa. É má gestão típica, o temporário, com salário aviltado inclusive, acaba pesando mais na folha. Querem um exemplo: deixa-se de implantar a defensoria pública para atender os necessitados que não podem pagar um advogado para defesa de seus direitos, descumprindo a Constituição, e mantém-se um contingente de pessoas sem compromisso com o serviço público e sujeitas a sub-emprego e temporariedade. Um contingente de trabalhadores que deveria ser, isto sim, amparado por treinamento profissional para atender o mercado de trabalho e não para se pendurar no estribo do governo de plantão, que logo os deixará na rua da amargura quando deixar o governo.

  7. O caso da terceirização dos serviços públicos é uma fronta à Constituição Federal.
    Existe parecer do Ministério e da Justiça do Trabalho sobre o assunto, condenando esta prática ilegal que vilipendia os cofres públicos além de, certamente, beneficiar setores públicos corruptos e empresas.
    Como se explica o fato de que os contratados recebiam até ontem salários abaixo do mínimo, o que representa descumprimento da Lei.
    Quem estava levando vantagem com isto?
    Será que os anjinhos compraram novas asas… Se compraram, por favor, vão voar em outras galáxias!

  8. Graças ao Dr. Moreira, ao Fernando Peppes e o Nunzio nós trabalhadores terceirizados finalmente vamos receber este maravilhoso aumento salarial de 23%. Parabens pela iniciativa….

  9. Nós donos das empresas que exploramos estes parias terceirizados do Estado gostariamos de agradecer ao Moreira, ao Peppes e ao Nunzio por este aumento de 23% nos aditivos de contratos. É uma bufunfa que vai engordar ainda mais nossas contas bancárias.

  10. Miguel Anastacio Responder

    Que vergonha defender aumento para contratos das empresas. O que devem defender é concurso publico…..

  11. Quanto tempo demora ainda pro Paraná entender que foi vítima de um aprendiz de administrador? Um inventor de programas assistenciais que pouc…ah! deixa prá lá…o fumo já entrou mesmo.

  12. Hoje sou funcionário público, e antes terceirizado. Eles merecem, pois na maioria das vezes assume as atribuições dos servidores que só reclamam e tratam de forma diversa o público externo. Servidores públicos tem salário baixo, mas não como os terceirizados que quase são explorados.

Comente