Uncategorized

Aliança PDT e PT no Paraná deve avançar um passo de cada vez, diz Osmar Dias

Osmar Dias deu longa entrevista para Adilson Arantes e Denise Mello na rádio Banda B logo após a reunião da cúpula do PDT com Dilma Rousseff e a direção do PT (veja post abaixo).

Admitiu ontem que há avanços que levam ao acordo entre o PDT e o PT no plano nacional. Quanto ao Paraná, “os entendimentos devem avançar um passo de cada vez”, diz Osmar.

É candidato, o próximo passo será discutir o programa e os objetivos da aliança e por último se abrirá a discussão sobre o possível vice a ser indicado pelo PT.

Ouça o que ele disse para Adilson e Denise na rádio banda B.

Ou clique aqui para baixar o arquivo em formato mp3.

11 Comentários

  1. Quem escuta o Capitão Urtigão do Tocantins falar e não conhece o mesmo, pensa que ele é um grande Democrata, eu aceito a decisão do partido, que partido se o PDT se resume a ele e seu compadre Zuchi, vamos parar de enrolar. Quanto ao PT esta sendo uma decepção para mim que votei todas as vezes em Lula e em alguns candidatos a Deputados e mesmo no Flávio Arns,, quando pertencia para o PT e por último na Gleisy contra o Peruca, quando da disputa ao Senado, mas agora estou avaliando esta traição contra o seu eleitorado juntamente com demais companheiros, se de fato o PT fechar aliança com o representante dos latifundiários com certeza nos iremos com o único representante dos interesses popular o Pessuti e já concordamos entre o nosso grupo que nossa vingança sera maligrina com dizia o vampiro brasileiro, acabaremos ter que votar para presidente no Zé Vampir de São Paulo, pelo menos nos sabemos de que lado ele esta, coisa que do PT não estamos conseguindo mais compreender já que aceita fazer aliança com o que tem mais de atrazado na politica brasileira esse Capitão Urtigão do Tocantins, que sempre combateu a esquerda e agora esta se fazendo de anjinho para depois dar um chute no Lula, Dilma e PT. Será que ninguém ainda avaliou que se tiver segundo turno para presidência e o Urtigão ganhar no primeiro turno com a ajuda do PT, para governo estadual, com certeza ele vai dar um Pé nos fundilhos do partido ou no minímo lavar as mãos para ficar de bem com seus companheiros do agro negócio

  2. Chora Rock, o Osmar é o escolhido pelo Lula e pela Dilma para 2010. Quando o Lula quis conversar com o Pessuti, o mesmo tava num spa… azar do bigode, o trem passou.

  3. Olha, estava ouvindo atentamente o nobre Senador Osmar Dias,a sua entrevista. Olhei para o meu querido gatinho e perguntei, entendeu alguma coisa ? até ele não entendeu nada. O seguinte Osmar, o teu discurso tá mais ultrapassado, envelhecido, cansado, decorado, veio na minha região o sudoeste, falando em duplicar rodovias, aumentar aqui……incentivar lá……melhorar segurança, duplicando policia…e vai indo……um discurso…..lindo….mas é bom observar se vai ter orçamento ? dindin ? para fazer as coisas. Vai te catar Osmar, assim tá dizendo meu gatinho……..chega dos DIAS.. chega……chega…….que papo chato tá o teu hein………vai cuidar tuas fazendas…….

  4. Mudamos ou não o Brasil?
    Queremos ou não aprofundar essa mudança?
    A centralidade da nossa estratégia tem que ser a de chegar ao poder nacional ou aos estaduais?
    É importante ou não o aumento da nossa bancada parlamentar, em relação a levarmos o Congresso a avançar?

    São respondendo perguntinhas como estas que vamos elaborando uma estratégia para que possamos perceber melhor a realidade, sem essa percepção não podemos transfromá-la.

    Nesse momento a razão é mais importante do que o coração.

    Todos sabem, PSDB/DEM e PDT/PT/PMDB, que o frentão ganha no primeiro turno.

    Lembrem-se sempre que Prestes teve que apertar a mão de Getúlio Vargas, que mandou sua mulher para Hitler.
    Para combater o Japão, Mao teve que se unir ao seu inimigo.
    URSS teve que se unir a Hitler para poder se organizar militarmente para destruí-lo.
    E existem muitos outros exemplos.
    E mais, o Brasil e o Paraná mudando, todos são obrigados a mudar, a avançar.

    Mas OSMAR tá certo, vamos devagar, passo por passo.

  5. O Osmar é candidato e sabe que vai perder. Torce para que a Dilma seja eleita e ganhe uma boquinha, como todo o resto do PDT. Torce para que o Alvaro seja candidato, para poder tentar continuar no Senado com a desculpa de não enfrentar o irmão.
    Na verdade, a eleição de 2006, no Estado, foi entre a besta e a coisa ruim, apenas não entenderam isto. Espero que a população tenha entendido isto.

  6. Vigilante do Portão Reply

    O Osmar é lerdo mesmo, na campanha passada demorou uma eternidade para dizer que era candidato. Preferiu as conversas de bastidores, procurou o Requião 4 (quatro) vezes, para conversas reservadas. Perdeu a eleição por 10 mil votos, pois muitos eleitores não acreditaram que o Urtigão era mesmo OPOSIÇÃO ao governo Requião.
    Agora acontece o mesmo, vai ficar esperando a campanha da Dilma deslanchar. Não estão dando bola para o fato de que o Pessuti assume em 60 dias e terá 9 meses de mandato. Não consigo acreditar que o Pessutão possa ser pior governador do que foi o Requião, isso é impossível. Caso o Vice faça um bom governo interino – dinheiro não vai ter -,ele pode desatar alguns nós que o governo do INCOMPETENTE do Requião está deixando, conseguindo fazer isso, vai vitaminar a possibilidade de ficar no cargo, .

  7. ENQTO ELE ANDA UM PASSO POR VEZ OS OUTROS ANDAM 02. LA VAI O OSMAR DAR UMA DE CAVALO PARAGUAIO, FICA DEMORANDO PARA SE DECIDIR QUE NEM DA VEZ PASSADA.VAI DESISTIR OU VAI ENFRENTAR ?? SE FOR PRO SENADO PERDE, TEM Q DAR VEZ PARA OS OUTROS.

  8. Quando do escândalo do mensalão, se dizia: o PT acabou. Eu nunca acreditei. Hoje reconheço que foi imbecilidade de minha parte. Acabou sim. Aliar o PT(MST) com Osmar(Ruralista que apoiou a CPI contra o MST) significa uma coisa: o PT acabou mesmo. Restou Lula que fez um governo de direita mais neo-liberal que FHC e anda meio baleado pela pressão alta. É o fim. Cade o PT da esquerda? da massa trabalhadora? da política ética? Já eeeeeeeeeeeera. A guerrilheira que tem nesse detalhe do seu curriculum de luta o melhor do seu perfil, já está dizendo que não foi nada disso….É a treva. Tem luz no fim do túnel? Tem. Votarmos em caras novas nestas eleições. Chega dos mesmos…

  9. Luiz Carlos Maria PDT Maringá Reply

    É OSMAR MUITOS SÓ ESTÃO NOS BASTIDORE , MAS QUANDO NOS GANHARMOS ESSA ELEIÇÃO SAIRÃO DA TOCA SO PARA DISSER QUE JÁ SABIA , QUE PODE CONTAR CONOSCO VOCÊ SABE ISSO É NORMAL MAS NÃO SE ESQUEÇA QUE TEM UMA TURMA ENORME AQUI EM MARNGÁ ESPERANDO O DIA DA VITARIA.
    QUE DEUS ESTAJA DO NOSSO LADO E NÃO ESSES , ESSES QUE JÁ CONHECEMOS ,FALÇOS TRAIDORE E PORQUE NÃO MERCENARIOS HEN.

  10. VAMOS AOS FATOS……SE O OSMAR DESISTIR PARA NÃO ENFRENTAR O IRMÃO ALVARO,,,,E O ALVARO FOR O ESCOLHIDO DO PSDB…..O BETO FICA NA PREFEITURA…..DAI SÓ TEM O PESSUTI…???????

Comente