Uncategorized

Petrobras ignora suspeitas em licitação
e segue em frente

Por Lauro Jardim

Apesar de todas as evidências que houve vazamento indevido do resultado de sua licitação para a conta de publicidade da empresa (mais detalhes na nota postada ontem às 17h04), produzindo suspeitas de fraude e favorecimento, a Petrobras finge que nada aconteceu e, pelo menos até agora, diz que não anulará a concorrência. Em jogo, 250 milhões de reais por ano – e a credibilidade da licitação.

Ontem à noite, a Petrobras enviou ao distinto público a seguinte nota oficial:

“A licitação das agencias de publicidade para atender a Petrobras prossegue dentro do cronograma previsto. Hoje, foi divulgada a pontuação referente aos planos de comunicação apresentados pelas licitantes. O certame prossegue com a análise da capacidade de atendimento e dos cases apresentados pelas agências participantes da licitação. A etapa final será a da abertura das propostas comerciais das três primeiras classificadas.”.

Ainda bem, para a empresa, que a CPI da Petrobras foi enterrada há alguns meses.

Atualização: A Petrobras enviou a seguinte nota oficial, em que foge do ponto principal da suspeita. Ei-la:”Sobre as notícias divulgadas hoje (29/1) referentes à licitação das agências de publicidade para atender a Petrobras, a Companhia esclarece que a análise técnica das propostas foi concluída no dia 25/1. Os convites para as agências foram emitidos no dia 26/1 para o anúncio das notas na tarde do dia 28/1. Um site especializado publicou no final da manhã do dia 28/1 as três agências mais bem colocadas. A Petrobras ressalta que esta divulgação foi posterior à conclusão da análise técnica, o que não altera nem invalida o processo licitatório. Na tarde de ontem (28/1) foram divulgadas, na presença de representantes de todas as agências participantes do processo, as notas referentes ao número do lacre de cada proposta (etapa que vale 70 pontos), relativas aos planos de comunicação publicitária apresentados pelos licitantes. Destaque-se que o número do lacre era de conhecimento exclusivo de cada agência. O certame prossegue.

9 Comentários

  1. Caro Olho aberto, acho que vc não está querendo ver, esquece o quanto de podre a veja já divulgou, ou será porque envolve a Petrobrás no governo Lula. Acha melhor a merda ser mechida nas eleições, vamos verificar melhor para não dar vez aos comentários. Acho que a VEJA não é tão idiota a ponto de postar matéria sem alguma prova, o problema é que o governo sempre mexe os pauzinhos para a CPI ser favorável.

  2. Vigilante do Portão Responder

    A Gazetona desnudou o PAC, ainda foi bastante moderada nos comentários, sabe como é que é, tem as propagandas do Banco do Brasil, da Caixa, dos Correios…
    A verdade é que o PAC é uma ENGANAÇÃO, prometem mil e quinhentas obras, fazem a “inauguração” e não dão continuiidade, não se esforçam para resiolver os entraves.
    É um verdadeiro “faz-de-conta”.
    Vejam o caso do Guaraituba, inaugurado 3 vezes, com Lula e Dilma, Requião e cia., o projeto está parado. Uma vergonha.

  3. bobinho do interior Responder

    claro, CUSTA CARO CONVENCER OS TROUXAS P/ CONTINUAR ACREDITANDO NAS MENTIRAS DO LULA E DO PT.

    ENQUANTO ISSO ,NA ARGENTINA GASOLINA PURÍSSIMA DE ALTA OCTANAGEM, A 1,70 REAIS O LITRO

    E FORNECIDA , EM BOA PARTE PELA PETROBRÁS BRASILEIRA.

    ATÉ QUANDO MEU DEUS, SEREMOS COVARDEMENTE ROUBADOS NOS POSTOS DE COMBUSTIVEIS DESTE PAÍS DE TOLOS

    QUANDO O DÓLAR AUMENTAVA, OS BOSTAS DO GOVERNO E DA PETROBRÁS, AUMENTAVAM NA HORA NOSSO COMBUSTÍVEL

    AGORA O DÓLAR COM A COTAÇAO PELA METADE DO VALOR, OS MESMOS BOSTAS CONTINUAM AUMENTANDO O COMBUSTÍVEL????

    E O LULA E SEU BANDO SÓ SABEM BERRAR PRÉ-SAL PRÉ-SAL…

    E SAL NO LOMBO CANSADO DOS VERDADEIROS TRABALHADORES DESTE PAÍS

  4. Com o comentário do Vigilante percebi do porque a Gazeta detona Beto Richa todos os dias eu seus jornais e telejornais.
    Reparem que diariamente na RPC tem reclamações de Curitiba. Isso quando não tem acordão com o Fantástico para tentar desmoralizar o prefeito.
    Tudo isso para tentar manter as propagandas em acordo.
    Depois dizem q a Globo é imparcial?????????????????????

  5. É piada pronta: o cara se identifica como “olho aberto” e não enxerga nada…será que é do pt? Kkkkkkkkkkkkk

    Aprendeu com chefe, que até hoje nunca viu nada de mensalão, dossie dos aloprados, dpólares na cueca, dinheiro das ongs, crimes do mst, fortuna do filho, empréstimos do genro….kkkkkkkkkkkkkkk

  6. claudemir ribeiro Responder

    PETROBRAS,ja é hora de privatizar essa merda.quero a minha parte em dinheiro,Lula manda pra mim crie o bolsa petrobras.

  7. ISSO SÂO SUSPEITA DE PARTIDO S ES RECURSOS VERDADE É OS DO BETO NO MENSALÂO NA MA ADMINISTRAÇoA DELE QUE É RIDICULA CONTRA O LULA NADA TEM ATÉ PORQUE NÂO ADIANTA VOCEIS FALAREM VEJAM AS PESQUISA O POVO SABE O QUE É MELHOR FORA PSDB FORA CAMBADA

Comente