Uncategorized

CNT/Sensus mostra empate técnico entre Serra e Dilma

Da Agência Estado — Diferença entre tucano e petista caiu de 10,1% para 5,4% em cenário com a candidatura Ciro Gomes


A centésima pesquisa do Instituto Sensus, divulgada nesta segunda-feira, 1º, pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), mostra que a diferença entre o governador de São Paulo e pré-candidato tucano, José Serra, e a ministra-chefe da Casa Civil e pré-candidata petista, Dilma Rousseff, caiu praticamente pela metade, de 10,1% em novembro para 5,4% em janeiro.

Segundo o levantamento, o tucano aparece com 33,2% e a ministra com 27,8% das inteções de voto, no cenário estimulado com o pré-candidato do PSB, Ciro Gomes, que aparece com 11,9%. Na mesma lista, Marina Silva (PV) tem 6,8% dos votos. Com Serra e Dilma no segundo turno, a vantagem do tucano cai de 18,6%, em novembro, para 6,9%, em janeiro.

No cenário com Ciro, se computada a margem de erro de 3 pontos porcentuais para cima ou para baixo, Serra e Dilma ficam tecnicamente empatados. Serra subiu de 31,8%, em novembro, para 33,2%, em janeiro; Dilma foi de 21,7% para 27,8%; já Ciro, caiu de 17,5% para 11,9%; e Marina Silva subiu de 5,9% para 6,8%.

Na lista sem Ciro Gomes, Serra cresce 0,2 pontos porcentuais, passando de 40,5%, em novembro, para 40,7% ,em janeiro. Já Dilma ganhou cinco pontos porcentuais, subindo para 28,5% – tinha 23,5% em novembro. Marina também cresce, de 8,1% para 9,5%, Brancos e nulos caíram de 13,8% para 11,4%.

Para o técnico da Sensus Ricardo Guedes, os dados da pesquisa mostram que Dilma “parece começar a extrapolar o limite de transferência de votos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva”. Ele explicou que o potencial de transferência do presidente é de aproximadamente 20%, mas Dilma já está superando esse patamar. “Ela caminha para a consolidação de sua candidatura.” A pesquisa CNT/Sensus foi feita com 2 mil eleitores entre os dias 25 e 29 de janeiro.

Na chamada pesquisa espontânea, em que o eleitor não recebe listas para escolher os candidatos, Dilma ultrapassou numericamente Serra pela primeira vez. Embora o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda lidere com 18,7%, mesmo sem poder disputar um terceiro mandato, Dilma chegou aos 9,5%, 0,2 ponto porcentual a frente de Serra, que teve 9,3%. Aécio Neves tem 2,1%, seguido de Marina Silva, com 1,6% e Ciro Gomes, 1,2%.

No entanto, Ricardo Guedes ressalta que apesar de Dilma estar numericamente à frente de Serra, a situação é de empate técnico. No que tange à rejeição, Dilma tinha em novembro passado um índice de 34,4%, a segunda maior e entre os pré-candidatos. Em janeiro, porém, caiu para 28,4% e passou a ter a menor rejeição entre os presidenciáveis. Já a pré-candidata do PV, Marina Silva, tem o maior índice de rejeição, com 36,6%. A rejeição de Serra é de 29,7%, enquanto a de Ciro é de 30,3%.

Segundo turno

Na simulação para um eventual segundo turno, Serra tem 44% contra Dilma, com 37,1%. Em novembro, os números eram 46,8% e 28,2%, respectivamente. Nos outros dois cenários, Ciro Gomes perde tanto para Serra (47,6% a 26,7%) como para Dilma (43,3% a 31%).

“A pesquisa mostra que a ministra passa a ser uma candidata competitiva e intuitivamente diria que Serra parece estabilizado”, comentou Ricardo Guedes. Segundo ele, fazendo uma comparação mais retroativa, o avanço da candidatura da ministra é mais evidente. Na pesquisa de segundo turno realizada em fevereiro de 2008, Serra tinha 57,9% dos votos e Dilma aparecia com apenas 9,2%.

Lula

A popularidade do governo e do presidente Lula continua crescendo dentro de um patamar elevado. Segundo a pesquisa, a aprovação do governo atingiu em janeiro 71,4% ante 70% registrados em novembro de 2009. Já a aprovação pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva subiu de 78,9% em novembro do ano passado para 81,7% em janeiro deste ano.

39 Comentários

  1. Ichi imagine quando começar as eleições e o presidente Lula tirar licença e ser ancora da Dilma no programa eleitoral gratuito. A Dilma vai passar do 60 por cento, ganhará no primeiro turno. O povo não é mais bobo a comparação do FHC e Lula é coisa gritante. Hoje o povo está feliz e com o dinheiro. Adios tucanada. E tem mais aqui no parana ela e o lula vai levar o Pessutão rumo a vitória. Até

  2. Com a liderança cristalizada, a vitória irrevogável de José Serra é apenas questão de dias, conforme indica as últimas pesquisas, com destaque para o crescimento consolidado no nordeste e nas periferias das grandes cidades. Com os novos números, comenta-se nos bastidores a possibilidade de desistência da candidata serva do comunismo, Dilma Roussef, a qual já estaria pronta a jogar a toalha mediante a liderança disparada de Serra. A cada pesquisa vai se confirmando mais a desnecessidade do pleito de outubro haja visto que a vitória do governador de São Paulo é imutável. Grandes lideranças políticas, empresariais e governamentais devem marcar uma audiência essa semana com o supremo presidente Gilmar Mendes para exigir, por motivos de economia o cancelamento do sufrágio universal para presidente e o adiantamento da posse de José Serra na cadeira de mandatário número 1 da nação, tal iniciativa, uma exigência da sociedade, contaria com o apoio de setores das forças armadas, do congresso, da justiça, da imprensa livre, e da embaixada americana. Comenta-se à boca pequena, em Brasília, que o apedeuta usurpador, diante da sagacidade ética daqueles que lutam pela libertação do Brasil das forças bolchevistas, Roberto Freire, Marconi Perillo, Sérgio Guerra, dentre outros, já estaria negociando abrigo na embaixada da Venezuela. Vamos esperar para ver.

  3. Serra é cada vez mais candidato a governador de São Paulo. Ciro idem, pra fazer frente a ele. Quem fica pra presidente? As duas damas: Dilma e Marina. Aposto que o proximo presidente do Brasil usa saias. Alguém me contesta?

  4. Até a credibilidade das pesquisas foi pro brejo… O Serra vai ter que reconstruir o País todo!!! Que Deus o ajude na difícil missão!

  5. Confirma todas as pesquisas até aqui: Sem Ciro pra tirar votos da oposição responsável (de centro), Serra ganha no 1º turno. Isto é fato, o resto é análise dirigida e paga com o dinheiro da Petrobras, Banco do Brasil e Caixa Econômica, que estão entupindo, TVs, rádios e jornais e revistas de dinheiro.
    Empate técnico…que pilantragem!

  6. QUANDO ENTRAR SETEMBRO VAMOS VER.
    O BICHO VAI PEGAR , E DA-LHE LÁ E CÁ.
    DILMA-LÁ E PESSUTI CÁ.

  7. É O NEGOCIO É SERRA FICAR COMO CANDIDATO A PRESIDENTE MESMO POIS O PT VAI SE SENTIR MAIS MAIS A VONTADE DE BATER NO SERRA DOQUE EM QUALQUER OUTRO ATÉ PORQUE ELE VAI APANHAR DO MESMO JEITO POIS O FUTURO GOVERNADOR DE SÂO PAULO É O ALUIZO MERCADANTE E AI VAI FICAR MAIS FEIO ELE PERDER PRA GOVERNO DOQUE PRA PRESIDENTE PORQUE PELA FALTA DE INVESTIMENTO EM S P VÂO PERDER MERECIDAMENTE E O PT TOMA CONTA DE SÂO PAULO JÁ ERA PROS TUCANOS O NEGOCIO É ELE DA UMA TRANCA NO SERGIO GUERRA E TOMAR A PRESIDENCIA DELE JÁ QUE NOS TUCANOS SÓ TEM TRAIRA TANTO NO ESTADO DO P R COMO NACIONALMENTE

  8. Contra a “pesquisa” Vox Populi houve Denúncia pelo crime cometido e da “pesquisa”Sensus feita em Garanhuns e SBC , o quê podemos esperar ? . É só entrar no Supremo e conferir….quá…quá…quá…

  9. VLemainski - Cascavel Responder

    As pesquisas terão relevância a partir do momento em que forem oficializadas as candidaturas. Assim, com o Lulla e a Dilma desrespeitando a lei e aparecendo dioturnamente na mídia, é claro que deverá crescer. Mas quando começar realmente a campanha, quando a realidade vier à tona, quando forem comparados currículos, capacidades e realizações, acredito que a resposta popular será bem diferente. Muita gente não conhece ainda a Dilma. Vota pelo Lulla.

  10. Até março no máximo a Dilma estará ne frente em todas as pesquisas e vai ganhar com folga de qualquer candidato.
    E quanto a aprovação do Presidente Lula ela é real devido ao bom governo, só não ve quem não quer.
    O Lula é o melhor Presidente que o Brasil já teve.
    Dilma Presidente.
    Pesuti Governador.

  11. ▄▀▄†Ψ REQUEIJÃOΨ†▄▀▄™ Responder

    Comprado, igual a do Alvaro Dias e Beto Richa. Vou montar uma indústria de mentiras como a CNT/Sensus para ficar super rico.

  12. PAULO SÉRGIO MOREIRA Responder

    Fábio,
    E naquele instituto de pesquisas, lá de Pernambuco que Álvaro Dias o adora, será que a “Mãe do PAC” está bem colocada ?
    Sonde “pá nóis”, Fábio!!!!

  13. QUANTO MAIS O SERRA DESCE = SERRA ABAIXO = O BETO VAI SE INVIABILIZANDO COMO CANDIDATO AO GOVERNO.

    SE O PSDB TIVER JUIZO, NÃO VAI JOGAR O OSMAR NO COLO DA DILMA.

    O PSDB PARA NÃO MATAR O SERRA NO PARANÁ, VAI TER QUE IR DE OSMAR DIAS – URGENTE- OU MESMO DE ÁLVARO DIAS, NA SEGUNDA HIPOTESE.

    SÓ TEM ESTA SOLUÇÃO. A OUTRA SOLUÇÃO, DO ROSSONI É SEFU…

  14. MENTIRA É MANIPULAÇÃO Responder

    MENTIRA

    BRASILEIROS, não acreditem nestas pesquisas maquiadas.
    Lula já começou a se estressar por causa de Dilma.
    Lula sabe que não será fácil emplacar a guerrilheira e fará de tudo para enganar o povo comol vem fazendo há 07 anos. Por isso vai manipular as pesquisas a favor da guerrilheira

    Escrevam, Serra dará uma lavada de votos em Dilma e será a extinção do PT.

    O ditador não tinha nome para lançar e a única alternativa era o nome da botoqueira, pois os demais quadrilheiros estão envolvidos em fraudes de licitações e roubos até o pescoço, basta voltar um poco e se lembrar dos mensaleiros do PT/MST.
    Quem sobrou?

    Vão contar outra lá no Nordeste.

  15. Querido Campana,

    Eu gostava muito de seus comentarios na RIC TV, no jornal da Werner. Que fim teve ela?

    Devido ao foto de apreciar seu trabalho, dá uma fuçada por onde anda a Marina Silva.

    Vamos elevar o nivel das nossas discussoes!

    Abraco

  16. O Barão nem fica Vermelho. A Vaca esta indo pro brejo lá e cá. É melhor o Serra e o Engº Richa ficarem onde estão.

  17. Agora tem gente que não acredita em pesquisas, quando esses mesmos institutos davam larga vantagem pro Serra no passado os tucanos achavam ótimo, não é mesmo?

  18. Bem…

    No Paraná, o Beto Roussef está a mais de ano em campanha. Resultado… Passou o Osmar Dias e deve começar a campanha na frente.

    Na eleição presidencial Dilma Richa está a campanha a mais de ano também. Ainda não alcançou Serra, mas está próxima. E conseguiu mais…

    … sepultou a candidatura de Ciro Gomes. Infelizmente a tática dos mais fortes (PT e Cia) venceu. A tal polarização, pebliscito ou sei lá como chamam a disputa Serra x Dilma.

    Posso não suportar o Ciro Gomes, mas se Dilma e Serra podem, ele devia ser candidato e em pé de igualdade.

    O jeito é votar na Marina, se não aparecer um candidato melhor.

    Mas, tem uma coisa. A Dilma é ampla favorita, pois tem a máquina a seu favor e muita grana. Só, que numa eleição polarizada, com poucos candidatos, um errinho e a disputa acaba no primeiro turno, seja quem for o vencedor.

  19. Não foram em vão as denúncias e os avisos que dei neste humilde sítio as intenções do governo marxista do PT e a cruel ditadura que o mesmo pretendia impor ao país através do diabólico plano Condor Vermelho, dia após dia a nação foi despertando para o perigo escarlate e eis que hoje uma plêiade de homens bons se levanta contra o golpe comunista arquitetado por Lula.

    Coube a Bóris Casoy, grande varão do jornalismo brasileiro, que com grande isenção e imparcialidade comanda a trincheira da liberdade contra o bolchevismo ateu, denunciar em rede nacional os primeiros passos do regime esquerdista que o sacerdote satânico quer impor ao país, mas outros irmãos e irmãs também estão levantando a voz contra a infâmia petista e seu intentos diabólicos.

    A minuta do plano comunista ditado por Belzebu estabelece a censura da imprensa livre e não comprada pelo governo Lula, abole o direito a propriedade e a liberdade religiosa e destrói a família cristã – demorou mas caiu a máscara dos esquerdistas revelando suas mais perversas vontades -.

    Indubitavelmente, dentre os próceres do bolchevismo lulista, Dilma Roussef, serva do comunismo e amante de Hugo Chavez, é uma das figuras mais sombrias por trás destes nefastos planos de impor as trevas a todos os rincões brasileiros, portanto, combatê-la firmemente é dever primeiro de todos os homens de bem da Pátria.

  20. Meu Deus ,
    que país é esse , que país é esse ?
    Ai que maravilha !!!!
    Alice ??? Alice ???
    Ué ué ???
    Eu nem sei que país é esse ???
    Ai que maravilha !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  21. Na proxima Dilma já estara na frente, o Serra tera ido definitivamente para o Brejo, digo “enchente”

  22. Os ilustres comentaristas, principlmente os partidários de dona dilma, deveriam antes de mais nada dar uma olhada com lupa nas pesquisas; notariam por exemplo que o número de munícípios onde o pt é maioria é de 10% do total, mas na pesquisa, os municípios “petistas” tiveram participação de 17% na pesquisa, ao passo que psdb e dem, que juntos detem 24%, tiveram apenas 14% de municipios “pesquisados”.

    Tem mais, olhando os números por região, usando uma conta muito simples (nr de eleitores x percentual de preferência) chega-se ao interessante números de quase 15.650.000 votos de vantagem para Serra em relação a dilma….quando se tira ciro gomes da pesquisa, mas se mantém marina silva…

    Vejam a conta:

    Norte/ centro oeste dilma tem 25,5%, como são 18.952.000 eleitores, temos p/ dilma 4.832.770 votos; serra tem a preferencia de 43,4%, o que dá um total de 8.225.185 votos; só aí tem uma diferença de mais de 3.392.000 votos a favor do serra…

    No sudeste, a diferença pró serra é de mais de 9.550.000 votos, no sul é de mais de 4.300.000 votos.

    Apenas no Nordeste a diferença é favorável a dilma, com uma vantagem de quase 2.000.000 de votos.

    Ou seja, a diferença é muito grande ainda e serra nem começu a fazer campanha, ao passo que dilma, mesmo com todo o uso da máquina pública, propaganda eleitoral pura em todos os momentos se move com pouca velocidade.

    Antes de escreverem besteiras, por favor, pesquisem no site da cnt/sensus, está tudo lá…ah, se quiserem saber o número de eleitores por região, consultem o site do tse…

  23. A turma do PSDB vão perder mais uma.
    E a pesquisa esta certo, pois a maioria das pessoas falam que vão votar no candidato do Lula e ele ainda nem começou fazer campanha para a Dilma.

  24. Certo ou duvidoso, verdade total ou parcial ? São indagações.
    Mas a certeza que fica é a capitalização do fato em favor de Dilma.
    Se os grandes institutos confirmarem os números e ou a tandência, muitos tucanos e pemedebistas mudarão de postura.
    Samek deve “sair da toca”. Ou o Zé vai mandar em tudo novamente.

  25. COMPANHEIROS DE CHAVES Responder

    Engraçado este pessoal do PT.

    Semp´re defenderam o estilo ditatorial e socialista de Chaves mas,agoraque o povo Venezuelano esta as ruas protestando pelo autoritarismo do ditador, diga-se de passagem amigos de Dilma, José Dirceu, Genuíno, Lula da Silva e demais pelegos do PT, estes sumiram do senário deixando Chaves sozinho.

    Mas brasileiros, não se iludam, os ideiais do PT continuam o mesmo, transformar com Dilma o Brasil em um Estado socialista.

    Não adianta culpar José Serra pelas chuvas em São Paulo pois há 63 anos não chovia tanto.

    E lula? cade aresponsabilidade de Lula da Silva?

    O paulistano tem que entender que é sacanagem Lula da Silva gastar milhões de reais nas Olimpiadas no rio de Janeiro enquanto o povo morre afogado pelas chuvas em todo o Brasil.

    Lula da Silva tem um projeto pessoal que é eleger Dilma e tomarposse do estado Brasileiro no seu todo.

    O que fez Lula da Silva a não ser seguir o plano do governo anterior?

    Lula da Silva recebeu um pais com moedaforte e econômia estável,bastava não mecher no que estava correto e assim ofez levando todo os méritos mas, nem por isso devemos assumir responsabilidade em eleger quem ele indica pois, Dilma nunca representou nada para este pais, tem um passado negro e devemos tomar cuidado com isto.

    Não joguemos nosso voto no lixo.

    ACORDA BRASIL, MATURIDADE NESTA HORA..

  26. LULA E A DIVIDA INTERNA Responder

    ÉDE SUMA IMPORTÂNCIA O POVO SABER SOBRE A REALIDADEO DO GOVERNO PETISTA EO CONTINUÍSMO COM DILMA.

    O GOVERNO LULATEM MUITOS PROBLEMAS
    Mas nada que se compare com “dívidas” e juros

    POR

    Helio Fernandes, Tribuna da Imprensa, 19 de dezembro, 2003

    Nenhum presidente pode governar sem prioridades. Qualquer que seja o presidente, o país ou o partido que chegar ao Poder, a primeira providência será colocar os problemas numa relação de grandeza, de importância, de realidade. Sem isso, o governo, qualquer que seja, estará condenado a esforços extraordinários, caminhando lentamente por estradas secundárias ou até marginais.

    No caso do Brasil, do PT e do presidente Lula, essa prioridade é tão visível que não precisa do menor esforço para localizá-la, identificá-la, entrentá-la. Essa prioridade é conjugada, acumulada, emaranhada, se chama “dívida”. E naturalmente quando se fala em “dívida” acoplada surge logo o que domina o mundo, estrangula os países, escraviza os povos: O FAMIGERADO JURO.

    Muitos analistas que ficaram na História, economistas não subservientes, não imprudentes e não coniventes já definiram: O DEUS DO CAPITALISMO É O LUCRO. Já foi. Hoje, O DEUS DO CAPITALISMO É O JURO.

    Tudo gira em torno do juro, a altura deste é que determina para onde os países caminharão. Para o caos, com o juro lá no alto. E conseqüentemente sem crescimento, sem emprego, sem educação, sem saúde, sem tranqüilidade, sem desenvolvimento. O juro baixo permite tudo isso, transforma os países em potência. E o Brasil, um dos raríssimos do mundo que tem território, população e todas as riquezas possíveis e imagináveis, em que altura estaria se não trabalhasse para enriquecer os outros?

    Essas considerações fundamentais, isentas, irrefutáveis, incontestáveis, inquestionáveis, irrevogáveis e rigorosamente patrióticas aparecem como conseqüência da decisão do Banco Central de diminuir os juros em apenas 1%. Por favor, não falem em Copom, essa é uma sigla apenas figurativa, operativo mesmo é o Banco Central. No mês passado se esperava queda de 1%, caiu 1,5%. Agora se admitia 1,5%, caiu 1%. Nesse ritmo vão devorar o governo Lula e o próprio presidente, sem a menor consideração.

    Hoje deixaremos de lado a escabrosa “dívida” externa, fiquemos apenas com a escabrosa “dívida” interna. E façamos COMPARAÇÃO sumária nas estarrecedora com as dívidas internas dos EUA e do Japão. Números, mais números, apenas números.

    Dívida interna dos EUA
    5 trilhões de dólares. Juros: 1% ao ano. Pagamento a ser feito anualmente pelo governo: 50 bilhões de dólares.

    Dívida interna do Japão
    3 trilhões de dólares. Juros: 1% ao ano. Desembolso anual do governo: 30 bilhões de dólares.

    Dívida interna do Brasil
    800 bilhões de reais, com 1 terço reajustável em dólar. Juros: 16,5%, agora, mas vamos fazer o cálculo como se toda a “dívida” se beneficiasse das últimas quedas dos juros. Pagamento anual a ser feito pelo governo: 128 bilhões. Não estamos levando em consideração os 33% reajustáveis em dólares, o que elevaria barbaramente o pagamento ou desembolso.

    Portanto, resumindo: os EUA têm uma dívida 6 vezes maior do que a do Brasil, e pagam de juros apenas 38% do que paga o Brasil. Assim, a dívida é até administrável.

    O Japão tem uma dívida 4 vezes maior do que a do Brasil, e paga de juros 4 vezes e meia menos do que o Brasil.

    Concluindo: desde o primeiro dia de governo, e antes mesmo de tomar posse, Lula e todo o seu governo deveriam ter se voltado para as dívidas e os juros.

    Sem contar que no Brasil as “dívidas” têm aspas e ninguém sabe onde foi investido o dinheiro. Eu sei que a comparação financeira entre Brasil, EUA e Japão é trágica e lancinante. Mas qual é a solução? Fingir que a vida é maravilhosa e que emendar a Constituição 77 vezes no ano de 2003 resolverá alguma coisa?

    ACORDA BRASIL, AINDA HÁ TEMPO

  27. A pesquisa mais certa é aquela em que o eleitor diz em quem pretende votar sem lhe ser fornecido nome de candidatos, e nesta a Dilma já pasou o Serra, isto quer dizer que se ela que praticamente nem aparecia a um ano atraz já esta na frente, quando começar a campanha vai disparar na frente e vencer a eleição.
    O Serra já foi candidato por isso ainda aparece bem, porem nem tão bem considerando que a Dilma ainda não fez campanha e o serra já fez uma campanha, além de ser governador de SP.

  28. Prezado Redator. Aos leitores dessa coluna e eleitores brasileiros devem manter na mente que a Sra. DILMA de hoje, será o CHAVES de amanhã ( 2.011),com a falta de energia elétrica, com a imprensa censurada editada pelo PNDH – 3 divulgado, fim da propriedade privada e o MST liberado para novas invasões.
    Devemos lembrar que o LULLA paz e amor de 2.002, era apenas e tâo sómente um medíocre metalúrgico acidentado com uma proposta de acabar com a fome da nação. A Sra. DILMA possui um passado escuro, não explicado como terrorista, assaltante de bancos, participante de roubos de armas dos quartéis e mais ações com nomes falsos. Isso o PT deve esclarecer para a sociedade. Atenciosamente.

  29. COMPANHEIROS DE CHAVES

    ESSE DISCURSO NÂO PEGA MAIS LEMBRAM QUANDO VOCEIS FALAVAM NÂO VOTEM NO LULA PORQUE ELE NÂO SABE ADMINISTRAR NEM UMA BORACHARIA VOCEIS ESTAVAM ERADOS AGORA VEM FALAR A MESMA COISA DA DILMA
    SE LIGA COMPANHERO
    SÓ O´SOCIOLOGO FHC NÂO SABIA ADMINISTRAR QUIS ROUBAR O PLANO REAL DO PMDB DO ITAMAR E GRAÇAS A DEUS QUE VEIO O PT PORQUE SENÂO O TÂO FAMOSO REAL JA TINHA SE ACABADO POIS ESSA MOEDA NA EPOCA DO PSDB UM DOLAR VALIA 4 REAIS A BERA DE OUTRA IPER INFLAÇÂO GRAÇAS ÂO
    SALVADOR LULA E SUA EQUIPE ECONOMICA

  30. vilmar césar rubollino Responder

    Em vários lugares publicaram a “ficha corrida” da Dilma guerrilheira. Depois de ver a lista, decidi em quem votar: vou votar na Dilma. Obrigado, tucanos, ajudaram a me decidir. 😉

  31. Por que o Serra não sobe nas pesquisas ?

    1. Por que mudam o nome do Serra para Zé Alagão
    2. Por que mostram uma foto do Serra junto com o FHC
    3. Por que mostram uma foto dele com uma viga do Rodoanel sobre a sua cabeça
    4. Por que mostram o mapa do estado de SP repleto de pedágios para os entrevistados e estes ficam apavorados e votam na Dilma
    5. Por que mostram uma foto do Serra junto com o Kassab
    6. Por que o Serra aparece com numa foto se afogando nas enchentes paulistanas
    7. Por que mostram uma foto do Serra junto com o Arruda
    8. Por que mostram uma foto do Serra junto com a Yeda Crusius
    9. Por que mostram uma foto do Serra junto com o Boris Casoy
    10. Por que mudam o nome do Serra para Zé Tilápia
    11. Por que mostram uma foto do Serra

Comente