Uncategorized

Deputados exigem que a Gazeta do Povo decline o nome dos 63 investigados

A Assembleia Legislativa do Paraná tem 54 deputados. Segundo a Gazeta do Povo, 63 deputados são investigados pela Polícia Federal no caso dos gafanhotos, quando vários funcionários eram nomeados e recebiam em uma só conta. Os casos aconteceram entre 2001 e 2003. Dos deputados envolvidos, 17 têm mandato hoje. Os outros 46 seriam ex-deputados, de legislaturas anteriores.

A pergunta é essa: por que o jornal não publica o nome dos envolvidos e dissolve a suspeição que pesa sobre todos enquanto a lista permanece secreta e os indiciados protegidos pelo anonimato?

Na segunda-feira, os deputados vão protestar contra o jornal. Dizem que a não divulgação pode significar proteção para alguns dos nomes incluídos na relação, o que seria deplorável, se verdadeiro.

47 Comentários

  1. Fábio, parabéns por estar permitindo uma ampla divulgação de toda essa palhaçada no teu blog…

    Estou indignada com tudo isso que está acontecendo na ALEP, mas depois de encontrar o nome do Jô Soares na listagem dos apoiadores do movimento de passeata da Gazeta do Povo, ficou claro que esse movimento está sendo forçado para perseguir um ou outro deputado.

    Isso mesmo, vejam lá: JOSÉ EUGENIO SOARES

  2. Por que não investigam essas coisas que foram mostradas no teu blog contra o Pessuti, contra o Rubens Bueno, contra o Hermas, contra o Anibelli e contra o resto da turma???

  3. A GAZETA TEM OS NOMES ,NAO PUBLICA PORQUE A BRIGA E PESSOAL COM O JUSTUS.HERMAS E ROSSONI QUE ERAM DA MESA ESTAO ENVOLVIDOS.DO PMDB TEM ROMANELLI,NEREU,CAITO,ANIBELLI,PUGLIESE.PT ELTON VELTER,ANDRE VARGAS.PSDB TRAIANO,LITRO.DO PPS ISFER,LEITE,FELIPE LUCAS E ARLETE CARAMES.DO PDT O NEIVINHO BEIRALDIN E DO PR O CHICO NOROESTE

  4. cidadão descontente e indignad Responder

    Esta na hora de o Povo do Paraná dar um basta ao Jornal Gazeta do Povo. Vemos reconstruir a historia de jornalismo verdade deste nosso Estado não comprando e nem entrando mais no site da Gazeta do povo. Eu farei uma comunidade no Orkut pedindo para que deixem de comprar a Gazeta do Povo. Este será o Nome digam não a gazeta do povo no Paraná. Falência já compre jornal que de noticias da verdade e que sirva a v/c ao cidadão. Ex: o Estado do Paraná, Jornal do Estado e Tribuna do Paraná. Alem dos Jornais regionais e de Bairros que são bem mais interessantes.

  5. A RPC NAO CITA POR DUAS RAZOES,PORQUE PEGA O HERMAS QUE TEM STATUS DE DESEMBARGADOR E O PROCESSO SOBE PARA O STJ.E POR CAUSA DO ROSSONI QUE ERA 1 SECRETARIO E TEM A PREFEITURA NA MAO

  6. QUERO VER A CARA DO NEIVO QUANDO TIVER QUE EXPLICAR PORQUE ESTA SENDO INVESTIGADO PELA POLICIA FEDERAL.A LINDA JULIANA EX FUNCIONARA DO NEIVO VAI TER QUE DEPOR E EXPLICAR PORQUE CAIA TUDO NA MESMA CONTA

  7. Parreiras Rodrigues Responder

    Enquanto não se der nomes aos investigados, a tendencia natural pela generalização prevalece. Isso é ruim para a instituição, péssimo para a democracia.

  8. NÃO HÁ NADA DE NOBRE NESSA NOVA INVESTIDA DOS DISTINTOS DEPUTADOS, O QUE ELES QUEREM MESMO É QUE A GAZETA EMBARQUE EM VÁRIAS DENUNCIAS E O FOCO PRINCIPAL SEJA ESQUECIDO, OU NO MÍNIMO, QUE CONFUNDA A OPINIÃO PÚBLICA. NA ÚLTIMA SEMANA O DESESPERO TOMOU CONTA DE TODA A MESA DIRETORA, E ESTA NÃO TEVE PEJO ALGUM EM JOGAR NA ARENA OS NOMES DE EX-DEPUTADOS COMO ORLANDO PESSUTI. HERMAS BRANDÃO E VÁRIOS OUTROS, APOSTANDO NA MÁXIMA DE QUANTO MAIS E PIOR, MELHOR. POR FAVOR NOBRES DEPUTADOS, NOS POUPEM DESSAS MANOBRAS CHULAS E RIDICULAS, NÃO NOS FAÇAM SENTIRMO-NOS MAIS IDIOTAS DO QUE JÁ O FOMOS DURANTE ESSE TEMPO TODO.

  9. Os deputados que perguntem à PF e divulguem então.
    Só faltava essa…até na edição do jornal querem se meter.

  10. Cap. Nascimento Responder

    Então nesta guerra não existem santos? Nem do lado dos nobres deputados e muito menos do lado da rpc? Existem apenas os bobos nesta história que somos nós, os contribuintes e leitores da toda poderosa! Seria isto? Definitivamente este não é o Paraná que queremos!

  11. A RPC pode ter seus pecados mais esta prestando um grande serviço a sociedade paranaense mostrando a PODRIDÃO da A.L.. Os Deputados não podem querer nada pois estão classificados em duas categorias:
    1ª Os DESONESTOS;
    2ª Os OMISSOS/CONIVENTES.

  12. Uma coisa é certa: não existe político honesto, nenhum sequer. Se gritar pegar ladrão não fica um!

  13. Transperencia tem que ser para todos. Ou o jornal publica ou sai completamente sem moral dessa historia.

  14. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    Em 22 de julho de 2008, o jornal Gazeta do Povo divulgou os nomes de 27 ex-deputados citados na investigação e 24 deputados investigados, inclusive a maioria deles com seus esclarecimentos. Eu tenho esse jornal da página 16.As ordens>

  15. BARRAQUEIRO!!!! Responder

    A GAZETA?RS,RS…
    O MARINHO REIZINHO DO LITORAL JA COMPROU ESTE VEICULO….
    DR.FRANCISCO, O CARA JA TEM 1 PAGINA INTEIRA NO JORNAL QUE QUER FALAR DE MORALIZAÇÃO………………

  16. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    Hoje a Gazeta do Povo esclarece sobre as denuncias de 2008 sobre o “Esquema Gafanhotos”, que está parado no Supremo. A força dos deputados é muito grande, tem o Inquérito de n°41/04 na Procuradoria de Justiça do Estado que teve um bom começo, mas depois foram transferindo os Promotores e tive oportunidade de ver, recentemente, o Processo empilhado em um sofá, no Gabinete do Procurador Geral, que disse ter encontrado, que estava em cima de um armário, esquecido por uma funcionária que foi chamada para me dar “explicações” sobre o Processo com diversos volumes, colocado “em cima do armário”.Passados 7 anos!

  17. É muito fácil, basta o pessoal da Gazeta entrar no site da Alep, ir até a lita de Deputados e Copiar e Colar —-Control Control

  18. Engraçado, os mesmos que nunca deram bola para a transparência nos seus domínios, agora exigem transparência dos outros. É que nenhum deles tem certeza de que não esta na lista, portanto…

  19. Klaus e Cap Nascimento, com razão.

    Essa camarilha (pode haver alguma rara exceção) quer se fazer de vítima ! Se diziam os campeões da moral até a Casa das Leis ser desmitificada para revelar-se a Casa dos Sem Vergonha ! Antro de malversadores públicos contumazes e sucessórios, qual famiglia mafiosa de um negócio altamente rentável para quem lá se conduziu, não raro, enganando o povo.

    Inobstante os méritos da RPC em fazer esse jornalismo investigativo sobre os Diários Secretos, cabe um reparo: e as denúncias públicas quanto às malversações no Executivo ? A lista é longa: UEG Araucária, Consórcio Dominó, Concessionárias de pedágio (mais de 300 milhões de passivo judicial), aditivos Pavibrás, Transgênicos, Syngenta, Porto de Paranaguá (caso da draga), Cequipel/Tvs laranja e seus indefectíveis pen-drives, compra de áreas superfaturadas, etc. E a do Judiciário ? Superfaturamento do Anexo ao Tribunal.

    Parece agora que todos os problemas de improbidade pública vai se resolver com esse escândalo da Assembléia Legislativa. Parece que com esse fato isolado todos esse compadio escandaloso que se estabeleceu entre os Poderes Públicos no Estado vai ser redimido para sempre. Não seria o caso de fazer um balanço para apontar á sociedade como ficaram todas as outras denúncias apontadas ? Como se portaram as ditas autoridades de controle público – Ministério Público, Tribunal de Contas, Judiciário, parlamentares isentos – frente a todos os fatos apontados ?

  20. Infelizmente a Gazeta está fazendo o jogo do “GATO COMENDO GATO PARA SUBSTITUIR POR OUTRO GATO”, agora só nos resta saber quem são os gatos que saem e os interessados em entrar (apoiados pela gazeta)????

  21. O Problema é que os deputados falam em plenario para meia duzia de espectadores. Enquanto, a RPC / Gazeta, mostra a sua verdade para muitos.

    Gazeta do Povo, publica a verdade, é isso que queremos!

  22. Uai, por que não protestaram antes contra o deputado fábio camargo quando ele revelou um número até maior de deputados sendo investigados do que o que a Gazeta sugere agora? Que implicância com a gazeta! rsrsrs, deixa ela fazer as manchetesinhas dela! Ou será que eles tem algum problema com o Sr. Deputado fábio Camargo? Tipo rabo preso? rsrsrs. Coisa esquisita né?

  23. Essa falta de verba do Estado para a Gazeta do Povo tá fazendo um mal terrível
    para essa gente.
    Esse jornal está mais prá Tribuna. Tá virando um jornaleco.
    Se espremer sai m… de todos os lados, inclusive dos filhos de Francisco.

  24. CABEÇÃO DE AMPÉRE Responder

    Então os deputaods quear a imprensa agora. Quando é para vantagens, chegam a ligar, avisar a imprensa sobre inaugurações, obras. Agora, quando é para prestarem contas, aí todos se escondem….

  25. IMAGINE O RUBENS COM O SEU MOTORISTA FANTASMA E MAIS QUATRO DEPUTADOS ENVOLVIDOS NO GAFANHOTO.ISFER,FELIPE LUCAS,ARLETE E WALDIR LEITE.FUJA LIMPINHO OPS SUJINHO

  26. Decisões tomadas de afogadilho só levam a mancadas. O pessoal lá da caverna do Ali Babá anda com pouca paciência e, agora, com muita pressa. Que não tem santo lá, isto todo mundo já sabe. Faço aqui uso da mesma expressão usada pelo deputado Greca, shame on you. E isto basta, ou não? Será preciso dizer mais? Não cutuquem a Gazeta, porque estarão dando tiro no pé. Se bravata intimida-se alguém, no Paraná ninguém sairia de casa de medo, porque foi assim que o aposentado govermou durante 7 anos, só dizendo bravatas. Quem avisa, amigo é. ACarlos

  27. É, esse Leite, ex-deputado do litoral também tá enrolado pelo jeito. Chutou todos os seus fiéis amigos que os chamava de “camarada”. Arrumou uma boquinha para seu amigo Gaucho na asessoria do irmão Verador Leitinho Junior, mas o fisco pegou o Gaúcho pela guela e o fez pagar todos os impostos não recolhidos. Mui Amigo Tchê.

  28. Acho legal essa campanha da OAB e da RPC pela moralidade, mas fica uma pergunta: Será que todos os apoiadores (personalidades, empresas, pessoas, OAB, advogados) que subscrevem pela campanha estão com a ficha limpa? Será que todos têem o telhado de aço? Acho que não!!!!

  29. agora querem isso para tiraro foco dos problemas que estão ainda por vir, a turma fazia e acontecia, e esqueceram de informar que o Pirajá Ferreira tem o filho como funcionário efetivo da casa, sem ter feito concurso público e quando ele era deputado mantinha a familia como fantasma recebendo para ele, porque então não investigam todos, me expliquem isso….

  30. EU SEI O PORQUE Responder

    PORQUE INFELIZMENTE O CURI E O JUSTUS NÃO ESTÃO NA LISTA DOS INVESTIGADOS NO CASO GAFANHOTO.

    E OUTRA QUESTÃO QUE SÓ UMA TAL “ANINHA” PODE ESCLARECER:

    “500 MIL POR MÊS VIA PUBLICIDADE DE EMPRESAS PÚBLICAS E GOVERNO….” = A SILENCIO ABSOLUTO

  31. Podem falar do Requião, bem ou mau, mas vamos admitir, ele cortou a mesada que dava para a Gazeta, a menina braba amargurou 7 anos de prejuízo, investigou uns delitos que mereceriam 2 dias de matéria e uma boa investigação por parte do MP desde o ano de 1994 quando o Bibinho plantou a sua turma,e mais um dia de matéria na turma do Justus que também tinha uma rede,mas o que ela fez? foi para cima de parte da atual gestão, tenta mobilizar a sociedade publicando o nome no seu jornal,a sua dona liga pessoalmente para o governador vetar projeto de agente politico,vai pessoalmente ao bispo,ao Tribunal de Justiça,ao Gaeco,não divulga nomes culposos,omite a sua participação em atos irregulares,vai ao tiozinho da OAB que quer o seu momento brilho e o põe de cabelinho penteado na TV, possibilita que políticos já muito investigados, alguns suplentes,outros jamais eleitos e alguns no seu último mandato e sufocados a se mostrarem como indignados e recomendando o afastamento da mesa diretora,coisa que cabe ao judiciario,pois convenhamos que a podridão está para trás,lá pelos anos de 1994 a 2004,cadê o direito de defesa,de ser investigado e provar que entrou no bonde andando? não senhores,essa moça da Gazeta simplesmente pela raiva que tem do Bibinho e Justus,tenta colocar toda a sociedade contra uma instituição,onde crente em Deus acredito em alguns jornais e blogs e ainda verei todos os que nessa lista entraram,pedir para que seu nome seja retirado,pois realmente eu fiquei descrente na serenidade e transparencia destas empresas RPC e Gazeta, que infelizmente ainda são as mais influentes..Ainda,pois o ainda se acaba.

  32. Senhores leitores do Campana, temos de aletar os adeptos da lista da Gazeta que eles estão sendo usados, ou os senhores acreditam que olhando o número de classificados de venda de automóveis e imóveis,meia dúzia de comunicados de falecimento,algumas matérias vendidas e o jornal a R$ 2,00 é capaz de cobrir todas as despesas??? a conta não fecha e aí o que essa família fez?? tenta mobilizar a sociedade para desvendar a assembléia..ora senhores,,o que eles estão há 60 dias encharcando o Paraná já era investigado…o assunto é da Ana Amélia (Gazeta e RPC) contra o Justus,problemas deles e como~o Justus a humilhou ela entrou nessa guerra custe o que custar..uma loucura,pois eles tem muito mais irregularidades do que as que o tal Bibinho e Justus tinham lá…que explodam esses caras que erraram,mas que não se afete toda uma estrutura tão necessária como a da assembléia,assim como se esse jornal e televisão fossem sérios,com certeza iriamos desejar o sucesso.

  33. O PV da Rosane,do Mello Viana,o suplente Neivo Beraldim que anos atrás falsificava bebidas nos fundos de uma casa na Santa Quitéria,o Marcelo Rangel com o seu discurso falso,o Rossoni com a grana que levou na primeira secretaria onde até avião comprou e ainda hoje paga piloto com dinheiro da assembléia,o Hermas Brandão,noooossa vai sobrar alguém…está sobrando até para o piá Curi,que mal colocou os pés na assembléia e está apanhando feito bandido velho…onde vamos parar senhores RPC e Gazeta? acho que no ano que vem vcs voltam a receber verba de imprensa hein?

  34. RPC e PT Tudo a ver!!!!!!!!
    Manobras e interesses “independentes”!!!!!
    Guardiões da Moralidade Pública?????
    Rá, rá, rá, rá……..

  35. CIDADÂO DESCONTENTE E INDDGNADO

    AH E O SAPO

    SABE PORQUE VOCEIS ESTÂO CONTRA A GAZETA DO POVO
    É PORQUE VOCEIS ESTAVAM ACUSTUMADOS A VER A GAZETA ESCONDER TODAS AS MARACUTAIAS QUE O PSDB E DEM E &
    FAZEREM CONTA O POVO DO PARANÁ
    E AGORA NÓS TAMBEM NÂO ESTAMOS ENTENDENDO PORQUE A GAZETA MEXEU COM A SUJEIRA TODA BOM
    ISSO FOI BOM PARA OS PARANAENSE SABER DEVERDADE
    QUEM É QUETEM CULPA NO CARTORIO
    ESPERAMOS QUE TUDO ISSO SEJA ESCLARECIDOS E AQUELES QUE VOCE ESTA DEFENDENDO NA CADEIA

    AH O SEU ORKUT VAI FALIR ANTES DE ABRIR
    PORQUE QUEM GOSTA DE LADRÂO É PRESIDIO ISSO
    PORQUE O REQUIÂO COSTRUIU PORQUE O TEU LERNER ACABOU COM A SEGURANÇA DO PARANA ATÉ AS VIATURAS ERAM TODAS ALUGADAS
    QUE CUSTAVA CADA UMA O VALOR DO VEICULO COM 12 MESES DE ALUGUEL DAVA PARA COMPRAR UMA NOVINHA E ISSO É ACERTO TOTAL DE DESVIU

    ENTENDEU CIDADÂO DESCONTE
    SABE AGORA PORQUE SEU ORKUT NÂO VAI PARA FRENTE
    PORQUE ELE VAI SER IGUAL A VOCE DEM RESPAUDO

  36. So uma perguntinha? porque a RPC não investiga os nobres vereadores,está saindo um papazinho da camara.

  37. o problema é se realmente existir pessoas já investigadas por causa do outro esquema (que foi inclusive tema para o HC do ex diretor da AL) onde mudaria todo teor das investigações, inclusive com mudança de esfera juridica (estadual – federal)…
    .
    todos sabem, mas ninguem quer admitir (inclusive a Gazeta do Povo) que pouquissimas pessoas serão realmente responsabilizadas e o dinheiro desviado devolvido…
    .
    provavelmente o pensamento da Gazeta do Povo é a conscientização da população de toda sacanagem que acontece, para que ela (se não for um burro de curral eleitoral) exerça melhor seu ‘direito de voto’… (sendo que todos os deputados, irao usar o “ficha limpa” como desculpa para tentar a reeleição)…
    .
    e no fim, é melhor ocultar os nomes dos ‘politicos’ do que sofrer um impedimento judicial de divulgar qualquer informação que seja de outro processo… =/

Comente