Uncategorized

Na segunda, Pessuti enfrenta Requião no ringue do PMDB

A executiva estadual do PMDB se reúne na próxima segunda-feira (7) para definir o encaminhamento de alianças para as eleições de outubro. Resumo da ópera: Pessuti quer ser candidato a reeleição mas os deputados só aceitam essa hipótese se ele conseguir alianças nas proporcionais, única forma de salvar o mandato da maioria dos atuais.

Os deputados se dividem. A maioria quer aliança com o PSDB de Beto Richa. Os irmãos de Requião sonham com a candidatura de Osmar Dias da mesma forma que sonharam com a de Alvaro Dias para salvar seus bens e seus interesses.

Para aquecer o confronto ao ponto de fervura teremos o primeiro encontro partidário de Pessuti com Requião depois que este passou a desancar seu sucessor na internet. Requião simplesmente não quer a candidatura de Orlando Pessuti.

24 Comentários

  1. Os irmãos do Requião deveriam apoiar o Pessuti incondicionalmente. Pois, no caso do Maurício, o mano continua usufruindo da SEED. Só ver a licitação de equipamentos de informática que está publicada no sistema do Banco do Brasil. Todo mundo sabe que é negócio do mano, ajeitado pelo ex Ricardo Bezerra.

  2. vai tudo dar certo,para o desespero DE BETO OSMAR etc,poder SOMA NAO DIVIDE,O RESTO E O RESTO.QUEM VIVER VERA!!!

  3. o Requiao que se abrace com o Pessuti que fica mais bonito do que falar mal pelo twiter.

  4. Repito. Quero que todos os atuais Deputados percam.
    Não voto em nenhum dos atuais deputados e peço para todos que não votem também.
    E o melhor para o Paraná e o Povo Paranaense é o Pesuti Governador.
    Estes deputados e o Requião só estão pensando neles mesmos.

  5. Aposto que o aposentado leva a melhor. Porque do jeito que a coisa vai, com o governador, o barco afunda. Não digo isto porque ele ser má pessoa, pelo contrário. Mas como ficam os companheiros, que pelo andar da carruagem, pouquíssimos voltam à casa do povo. E qual é o maior medo de todo político? Ficar sem mandato. Se o governador precisar ser cristianizado? Então que seja. E é isto o que vai acontecer. O aposentado já arrumou a cama para o governador deitar. E ele vai se ferrar. Quem avisa amigo é, te cuida governador. Depois não diga que eu não avisei. ACarlos

  6. O final vai ser:

    Pessuti derrotado para o governo. – Dá Beto.
    Requião derrotado para senado – Dá Osmar e Gleise
    A bancada de deputados no PMDB cai de 16 para 8.

    É o fim do MDB de Guerra no Paraná!

    OBS: rezem para a derrota nao ser muito humilhante!

  7. Prof Luiz Gonzaga Responder

    Penso que o PMDB deve sair unido deste processo e é uma oportunidade para o exercício da humildade por parte do requião. pois teve tudo para deixar os acordos prontos para eleição do Pessutti e também para sua candidatura ao Senado. mas preferiu brigar com o PT. Então que haja humildade para reconhecer que o Pessutti é gente de bem e merece o apoio de todo o PMDB e que os deputados traira sejam excluidos. e que o PT venha com o Pessutti, afinal é umja via de mão dupla. Durante todo o geverno Requião/Pessutti o PT teve partcipação nas principais secretarías e agora é hora de fazer jus ao respeito obtido dentro do PMDB,. Que vença oParaná

  8. Quem duvida que Pessuti estenda a mão e Requião, bem, o Requião, sabe como é, né…

  9. Maria Gorete Manoel Responder

    Pessuti Governador… Puá… Que aproveite esse finalzinho, pois de novo quem sabe na próxima reencarnação, depois que se aperfeiçoar muiiiiiiito…

  10. POLEMICO:
    Já q tu é um revoltado mesmo e gosta desabafar, então seja ao menos coerente: “Deputados, ReYquião e Pessutão sõ estão pensanso neles mesmos.”
    Mas generalizar de um lado e nao completar com o outro te deixa incoerente e PO LE MIKO.

    Mas agora falando (escrevendo) sério: vamos ver se os chingamentos do Requião pelo twiter é de verdade ou só do tipo: “me segura senão eu bato”.

  11. Carambei Olivir Responder

    é isso aí, o Pessutão é o cara… que o Paraná, precisa…o resto e resto… vai em frente, deixe o Osmar e o Beto… sairem… vair dar segundo turno… e vc vai ganhar…

  12. Depois das nomeações da “seleção” do PESSUTÃO no seu governo, mostrou que está totalmente despreparado pra mais 4 anos.
    Estes próximos 7 MESES ! já vai ser difícil aguentar o desmonte do porto de paranaguá, da educação superior, do tecpar, do meio ambiente e da copel.
    É Beto e Osmar neles…(Requião e Pessutão)

  13. Se o Pessutão não for candidato, a política foi pro buraco, viston que o cara é bom esta esta fazendo um bom governo, com humildade acabou com a multa do banestado que o nepotista do requiao não estava nem ai é o povo que paga.Fora requiao e Força Pessutão

  14. Com certeza sera encontrada uma boa solução tendo de um lado
    *Governador “DIPLOMATA”
    *Presidente PMDB “Guerreiro”
    *Lider do Gov. “Pulso firme”
    *Executiva PMDB “inteligente”
    De outro lado do ringue.
    *Ex. Gov. “intransigente”
    *1º sec. PMDB “Obcecado”
    *Família de “Desempregados”
    *E os ex. sec. “Demitidos e falidos”
    *Vida longa ao chico Simeão.
    VAMOS VER ONDE VAI ACABAR ISSO!!!!!!

  15. gilberto ibere abreu andrade Responder

    é triste ver o brasil do jeito que esta.so comentarios idiota,alienado.para mudar esse quadro, so a leitura.é preciso montar uma biblioteca em cada ponto de onibus ou em pontos de espera.so assim mudamos esse pais.viva o brasil.vamos ler que esse pais muda!

  16. E alguém acredita que o Pessuti pensa no povo? Ah! tá…Vamos explicar primeiro as contratações na Assembléia em 1994…

  17. Concordo com o comentario acima, tomara que o eleitor nao vote em nenhum destes deputados da assembleia. Vamos mudar todos estes canalhas, aqui na minha cidade tem dois destes porcarias Nelson Garcia e o Fernando Scanavaca, fora estes vermes

  18. O Requião só esta pensando nele . Nesta turma do PMDB o Pesuti é um dos poucos que se salvam. O cara é bom, simpático, honesto, não fala besteira ao contrario dessa turma do pmdb que antes vivia criticando o pessoal do PSDB e agora que juntar com “eles”. È uma pena que o Pesuti não consegue transformar em votos este grande carisma que tem.

  19. Já observaram que o Pessuti depois que assumiu está cada dia mais parecido com o Jânio Quadros. Basta observar os seus olhos.

  20. william gentil (MARINGÁ) Responder

    REQUIÃO PRESIDENTE…PARA UM BRASIL CADA VEZ MELHOR!!!
    É O MAIS PREPARADO.

  21. Olha Jean em seu comentário você só chama o Duce de nepotista???Então preste bem atenção na turma do atual,a primeira sra.avisou que não iria se meter no governo,desculpe ,mas,mente, ela se mete em tudo,como disse o Duce “em casa de mulher braba galo canta fino”…Está com gabinete montado no Palácio das Araucárias,gasta uma grana preta com os jantares oferecidos,com os chás para as sras.da sociedade e para as sras.que escrevem para os jornais da sociedade.O sr.atual está nomeando os amiguinhos dos filhos ,que, não entendem nada da estrutura pública só de privada.Isto não é nepotismo ,mas, é sacanagem pura com os servidores de carreira com competência.
    Sr.Pessuti,a sua injustiça é nojenta…
    Obs:não estou defendendo o Duce,jamais,foi o pior governo que já tivemos,nunca na história deste Estado se perdeu tantas indústrias e tantos investimentos externos….

  22. Se Osmar não sair candidato ao governo, fim de papo no primeiro turno com o playboy virando governador. Esse tal Pessutti está se revelando um péssimo governador e sem numa chance de se eleger,

Comente