Uncategorized

Lula pede pesquisa eleitoral no Paraná

Do Bonde News

Presidente quer saber como anda o cenário político no Estado para
decidir se apoia ou não o PMDB, com Orlando Pessuti candidato ao
governo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu uma pesquisa eleitoral no
Paraná. A confirmação foi feita pelo presidente da Executiva Estadual
do PMDB, deputado Waldyr Pugliesi, que esteve em Brasília esta semana,
no encontro entre Orlando Pessuti e Lula.

“O presidente sugeriu, inclusive, que fossem feitos levantamentos,
através de pesquisa qualitativas, para se ter uma realidade bem
próxima daquilo que está existindo”, disse.

Lula convocou uma nova reunião para os próximos dias entre as partes,
envolvendo lideranças estaduais do PMDB e PT.

28 Comentários

  1. Ele vai ver que o povo paranaense não apoia MENSALEIROS ALOPRADOS!!! Muito menos GUERRILHEIROS APOSENTADOS PREMIADOS COM CARGOS POUPUDOS NO GOVERNO FEDERAL!!!!

  2. Perguntar não ofende; será que o Presidente Lula sabe que o Pessuti tem culpa no cartório, em relação aos desvios de dinheiro público na AL/Pr.???

  3. Só assim o Presidente terá certeza da fantasia ilusória que a candidatura do Pessuti, só ele e a D. Regina acreditam que ele vai ganhar a eleição, de resto o eleitorado do Paraná tem certeza que ele não passa dos 10%.

  4. JOAZINHOOOOOOOOOOOOO

    VOCE É IGUAL O SERRA ESTÂO PERDIDO E FICAM PERDENDO TEMPO EM FALAR DE DOCIE QUEM NÂO DEVE NÂO TEME
    SABE PORQUE ELES NÂO FAZEM DOCIE DA DILMA NÂO PORQUE É INLEGAL É PORQUE ELES NÂO TEM O QUE FALAR
    E POLITICA ESCONDIDA E DESVIU SÓ ACONTECE NO DEM E4 PSDB
    E VEJA SE NÂO TEMOS RAZÂO
    BRASILIA É DEM DESVIU
    RIU G DO SUL YEDA CRUZIS PSDB
    STA CATARINA DANIEL PAVAM DEM
    MINAS GERAIS JOSÉ AZEREDO PSDB
    PARANÁ ASENBLEIA JUSTOS DEM
    BAHIA MAGALHAS NETO DEM
    GOIAS RONALDO CAIADO DEM
    ETC ETC ETC
    AH SÂO PAULO KASSABE DEM
    SÂO PAULO ACABADO POR SERRA QUE ATÉ MAQUETE INAUGURA
    TA
    FEIO

    JOAZINHOOOOOOOOOOOO

  5. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    Manda. Você fvai pagar com o dinheiro do povo esta pesquisa.
    Você verá ver que noi Paraná não tem idiotas

    PORCOS PETISTAS

  6. Renato, esse pau de bos.. não sebe nem de qual caminhão de mudança ele caiu quando veio lá do norte.

  7. Duval Simões Araújo-Londrina Responder

    Vai dar o óbvio: Beto Richa em 1º com mais de 40%, Osmar Dias em 2º na faixa de 30% e Pessutti em 3º na faixa de 10%. A questão é que Osmar, com o PT e Dilma, fica no mesmo percentual no Estado. Não vai ter capacidade de crescimento. Já Pessutti, por ser governo, com seu partido forte e seus mais de 200 prefeitos, tem capacidade de crescer através de mobilização, e ser a pedra no sapato de Beto Richa atraíndo votos para Dilma.
    O Governo do Estado, com ou sem Osmar, é de Beto Richa. Já para presidente por aqui, sem qualquer dúvida, o apoio de Pessuti e Requião e o PMDB e seus prefeitos, será muito melhor para Dilma e Gleise que o de Osmar Dias. O eleitor de Osmar é Serra e poucos mudarão isso se houver adesão de Osmar ao PT.
    Já o eleitor de Requião é Dilma. E com Pessuti o eleitor do PMDB e de vários prefeitos, também será de Dilma.

  8. O presidente nunca se importou conosco, pois se tivesse se importado, teria mandado a sua turma abandonar o governo do aposentado. Isto há bastante tempo . Agora é tarde. E, se fosse melhor assessorado, depois da surra de 2008, teria mandado a candidata a senadora, desistir do seu “projeto pessoal”, baixar a bola. Mas ele parece só ouvir o som da própria voz, e de alguns áulicos, como gostava de fazer o aposentado, que hoje curte um ostracismo daqueles. Desprezo e desimportância, foi o que o senador recebeu da petezada nativa. O senador está na boa, nada de braçada, só não se reelege se não quiser. E a petezada? Vai rezar muito pela candidata, porque aqui a coisa está feia para ela aqui na província. A petezada nativa só plantou vento, agora vem a tempestade.. ACarlos

  9. PAPAGAIO DEM PIRATA Responder

    ENGRAÇADO NÉ O “HOMI” É PRESIDENTE DA REPÚBLICA SABE DE TUDO QUE ACONTECE E SÓ NÃO SABE O RESULTADO DAS PESQUISAS NO PARANÁ, VÁ LAMBER SABÃO E COMER MAMONA COM O REX, PODE FAZER PESQUISA ONDE QUIZER É BETO NA CABEÇA, E OLHA COM PERIGO DE DAR PRIMEIRO TURNO.

  10. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    ” Todo o cidadão tem direito de chamar o presidente do seu país de imbecil, se nele encontrar traços de pouca inteligência, de covardia e de frouxidão.”
    Nessa sua conclusão, eu aventuraria a dizer que o lula em certos momentos – claro,com base no que vemos ao longe e no que é a nós informado -exterioriza traços de certo tipo de esquizofrenia por ex: perseguição.Quem não o vê dizer a todo momento,em um dos inúmeros exemplos que aí estão que as elites o perseguem,em seus “inflamados” discursos? Alguém poderia dizer que é calculado.Mas eu digo:um sujeito visivelmente alcoolizado consegue controlar os seus sentimentos,os seus recalques,as suas “neuras”? E as provas mais contundentes que nos dá todo o santo dia de flagrantes desvios de carater?Daí a amoralidade e a imoralidade que lhe são características.E ele “compreendeu”(olha aí a inteligência) que essas suas “armas” encontram acolhida nesse povo que o elegeu e que empesteia a nação.Por isso sem escrúpulos nenhum brande aos quatro ventos a sua deformação moral e o pior,o sucesso do resultado o faz acreditar que é quase um semi-Deus.E a acolhida que os políticos eleitos por esse povo disforme de educação e corrupto lhes dão,facilita-lhe a vida.Há algum tempo João Ubaldo Ribeiro disse que o brasileiro é corrupto por natureza.Diante de tudo o que vemos há tempos e principalmente agora,quem há de contestá-lo? Quanto ao ser frouxo e covarde,um renomado psiquiatra que agora não me lembro o nome diz que faz parte de determinado tipo de esquizofrenia(perseguição) e que se aplica perfeitamente ao lulla(aí poderia concordar com você) mas que visto por mim ao longe e comparado ao momento que vivemos, ouso dizer que pode ser mais uma das suas ações conscientes e que encontram respaldo em seus “sonhos” bolivarianos de fazer da américa latina e do sul uma zona de ditadores de esquerda.Como mais um de tantos exemplos vemos o recente pronunciamento que fez contra o Uribe.Outro exemplo claro é a afronta que ele faz à legislação eleitoral fazendo campanha para a aloprada-mor.Aqui a esquizofrenia ,o desvio de caráter e os seus propósitos claros e bem calculados podem muito bem se misturarem.Ou você poderia pensar realmente que ele faz isso por ser apenas imbecil?

    Abraços e JOSÉ SERRA na pelegada Petista em especial pau na COMUNISTA DILMA / ESTELA. .

  11. Q seja feita pesquisa no interior do Estado!
    E com honestidade, se é q ainda existe isso!

  12. NÃO SERIA MAIS FACIL FALAR : LULA ORDENA QUE SE COMPRE UMA PE$QUISA NO PARANÁ… É BEM DO CARATER DELES!!!

  13. Maria Gorete Manoel Responder

    Só assim prá ele confirmar que o PMDB está desacreditado como Pessuti aq no Paraná. 10% com a máquina na mão…
    Não é doido de apoiar um governo de 10% enquanto ele tem 75% de aprovação depois de tantos anos.

  14. Maria Gorete Manoel Responder

    Pois é Renato vale a piadinha…

    Pesquisa Fracassada

    A ONU resolveu fazer uma pesquisa em todo o mundo.
    Enviou uma carta para o representante de cada país com a pergunta: “Por favor, diga honestamente qual é a sua opinião sobre a escassez de alimentos no resto do mundo?”
    A pesquisa foi um grande fracasso. Sabe por quê?
    Todos os países europeus não entenderam o que era “escassez”.
    Os africanos não sabiam o que era “alimento”.
    Os cubanos estranharam e pediram maiores esclarecimentos sobre o que era “opinião”.
    Os argentinos mal sabem o significado de “por favor”.
    Os norte-americanos nem imaginam o que significa “resto do mundo”.
    E a ALPr está até agora debatendo o que é “honestamente”.

  15. Onde as pesquisas são realizadas,qual reduto eleitoral ela abrange,quais eleitores são entrevistados.Uma pergunta q.faço alguém de vcs já foram entrevistado em pesquisas eleitoral.

  16. Bolsa de Estudos para Harvard, legal. Coisas da”” famiglia “” Serra e FHC.
    Viva a casa da mãe Joana.

  17. Pessuti desde que assumiu o governo nao subiu nada! Com essa pesquisa o Lula vai ver que sem o osmar a dilma nao tem vez no paraná

  18. É duro para os sanguessugas do jose serra ver a eleição indo para o vinagre,pois a Dilma e novidade e quanto que ele serra ja é passado e nunca vai realisar sonho de ser presidente do brasil,quem não se lembra do desemprego quando lula assumiu,risco pais chegando ao 5000 ponto.dolar 5reais,o país sem nem uma reserva estava praticamente falido,precisou um brasileiro de vergonha na cara, para tirar o país do buraco agora querem voltar ? sai fora vão catar coquinho,ah não se esqueça que vice do serra e da da mesma corja arruda lembram dos pacotes de dinheiro ,que televisão mostrou.

  19. josé manoel -curiúva Responder

    particularmente sou contra as pesquizas eleitorais. mas, faz parte.já nós os paranaenses que discutem ou se importam com a política temos que ficar alertas é com os nossos representantes, que estão por aí nos jornais, tv, rádio, enfim envolvidos nesta palhaçada da assembléia, achando estar acima da justiça. quanto a isso nós podemos fazer alguma coisa, já quanto às pesquisas acreditamos ou ignoramos. pois, verdadeiro e consciente tem que ser o ” voto”.

  20. Celio Valter Mendes Responder

    Estes idiotas que escreveram contra o Lula e o PT tem que engolir a seco o fim do PSDB de Serra ,FHC e companhia.Quem pensa como vcs são meia duzia de riquinhos do nosso estado,o povo sabe oque quer,por isso será Dilma de goleada já no primeiro turno.Ser papagaio de pirata tem seu preço.paguem por isso…
    Só resta o enterro do PSDB,ah, não se preocupem os demos fazem isto com muita propriedade,afinal são filhos destes filhos da…

Comente