Uncategorized

Luciano Ducci convoca o delegado Michelotto para a Defesa Social

O delegado da Polícia Civil Marcus Vinícius Michelotto é o novo secretário da Defesa Social de Curitiba. Michelotto foi convidado pelo prefeito Luciano Ducci para substituir ao Coronel Itamar dos Santos, que vai reforçar o time de pré-campanha de Beto Richa.

“O delegado Michelotto tem uma grande experiência na área de segurança e será um excelente reforço para a equipe da Prefeitura”, disse Luciano Ducci.

Michelotto coordenava a Divisão Estadual de Narcóticos da Secretaria Estadual da Segurança Pública. “Vim para somar e acho que podemos trabalhar em sintonia com a área de segurança estadual”, disse o novo secretário. “Minha forma de trabalhar é interagir com os policiais e agora com os guardas municipais. Conversar desde a chefia até a ponta. Minha experiência da Polícia Civil vai ajudar bastante na aproximação com a Guarda Municipal e quero manter o diálogo sempre.”

Michelotto formou-se em bacharel de Direito na Universidade Federal do Paraná (UFPR), no ano de 1991. Em 1994 passou no concurso da Polícia Civil para delegado. Começou a carreira na delegacia de Mamboré, região de Campo Mourão.

Em 1995 foi para a delegacia de Foz do Iguaçu. Em Curitiba trabalhou como delegado titular no 5.º Distrito Policial (Bacacheri), no 9.º DP (Santa Quitéria) e no 10.º DP (Sítio Cercado). No ano de 1998 foi delegado titular da Delegacia de Furtos e Roubos, em 99 da Delegacia de Explosivos, Armas e Munições, no ano 2000 da Delegacia de Ordem Social.
Entre os anos de 2001 a 2003, Michelotto foi o delegado titular da Delegacia do Alto Maracanã, em Colombo. Depois passou pela Delegacia de Delitos de Trânsito. Durante três anos, de 2003 a 2006, foi o delegado titular do Centro de Operações Especiais (Cope). No período de 2006 a 2009 comandou a Delegacia de Estelionato e Desvio de Carga, para depois ir para a Divisão Estadual de Narcóticos.
O Coronel Itamar deixa a Prefeitura para dedicar-se em tempo integral à montagem do Plano de Governo de Beto Richa para a área de segurança.

38 Comentários

  1. O Prefeito Luciano Ducci está de parabéns,pois, o delegado de polícia Michelotto é um ótimo profissional e vem para somar com a equipe,com transparência e competência.

  2. Mais uma escolha perfeita do Prefeito Luciano Ducci. O Delegado Michelotto tem demonstrado ao longo de sua carreira capacidade e competência nas mais difíceis situações. Parabéns pela escolha.

  3. Everson Camargo Responder

    Com certeza uma ótima escolha, uma corporação Civil tem que ser comandada por um Civil, fim do Coronelismo dentro da GMC, uma nova era se abre dentro dessa corporação.

  4. PARABENS SR PREFEITO tenho certeza que agora sera realizado um excelente trabalho principalmente na Guarda Municipal DR MICHELOTTO é competentíssimo e foi pouco valorizado por vaidade do anterior Secretario de Segurança Publica.
    PARABENS DR MICHELOTTO sua torcida é enorme

  5. Se o Delegado Michelotto fosse tão experiente como quer parecer, a criminalidade teria que estar diminuindo e não aumentando de maneira assustadora, como vem ocorrendo.
    Não sabe ele, sequer,. que com a Guarda Municipal não se pode contar, pois eles próprios demonstram que tem medo de marginais e medo de trabalharem sozinhos. Só servem, mesmo. é para fazerem serviços de portaria nos prédios públicos. Allém disso, só vivem reclamando.
    O ideal é que se criasse ou terceirizasse uma Guarda de elite com altura mínima de uns 1,80 m., fortões e troncudos que tenham vocação para o cargo. Dentro da Prefeitura tem alguém com competência para isso?

  6. Rogério Antonio Lopes Responder

    Micheloto além de ótimo profissional na área de Segurança Pública é gestor equilibrado e competente. Quem ganha é a cidade de Curitiba. Parabéns ao Prefeito por saber avaliar e escolher com sabedoria.

  7. Sai um bom profissional, entra outro e assim continua a boa gestão na prefeitura!!!!

  8. A Guarda cresceu uma enormidade nestes últimois anos. Melhorou uma barbaridade!
    Tomara que que continue crescendo, não pode parar, ela é importante!

  9. Gibraltar Cardoso Responder

    Dá-lhe Beto, outra grande aquisição!!!!!
    Soube escolher antes e erstá escolhendo bem agora.
    O cel é uma pessoa do bem, vai te ajudar muito!

  10. Maria Isabel e Malu Responder

    Parabéns pela escolha!!! Conhecemos o trabalho e a competência do delegado Michelotto.

  11. O Prefeito Luciano Ducci escolheu bem. O delegado Michelotto é um grande quadro da nossa Polícia, tendo sido um grande exemplo de honestidade e profissionalismo em todas as delegacias porque passou, sendo inclusive um dos melhores delegados entre os que passaram pelo comando do COPE.

  12. Cada um no seu Quadrado Responder

    Aos poucos as coisas começam ficar mais definidas .
    Excelente decisão do Prefeito Luciano Ducci que à cada dia que passa mostra ser um Prefeito Competente, trabalhador e com decisões acertadas. Ganha a população de Curitiba . Ficam na equipe os que tem esse perfil e o Delegado Michelotto vem somar.
    O Sercretário que sai, nada mais natural do que acompanhar Beto Richa, gesto esperado mas mesmo assim SIgnificativo. Para bons entendedores, um discreto abano pode representar mais que um abraço.

  13. Robson Virgilio Responder

    Espero que não se arrependam! Não que o Miqueloto sejamá pessoa, mas substituir o Cel não vai ser fácil. Do seu jeitinho calado, revolucionou a guarda!

  14. PELA SEGURANÇA DO NOSSO ESTADO Responder

    Parabens Michelotto, mostre frente a Secretaria do que vc e capaz de fazer pela segurança do nosso municipio, espero que vc seja SECRETARIO DE SEGURANÇA NO GOVERNO BETO RICHA. PARABENS. Vc mereçe este reconhecimento que é para poucos como vc, pessoa integra e justa.

  15. Finalmente o Prefeito Luciano Ducci atendeu aos anseios e clamor de uma categoria que vem sendo massacrada no cumprimento do seu dever.
    Seja bem vindo novo secretário!!

  16. Uma excelente escolha do nosso Prefeito. O Delegado Michelotto, dará um novo impulso aos anseios da Comunidade Curitibana, principalmente no combate na proteção do patrimônio Público Municipal e ainda a grande colaboração que a Guarda Municipal, nos oferece a repressão e tráfico ao uso de substancias entorpecentes, auxiliando em muito a nossa Polícia Militar e Civil. Mas é importante ouvir os reclamos dos nossos Guardas Municipais. em suas aspirações em melhores condições de trabalho, treinamento e ainda um salário digno aos perigos que sua tarefa traz no dia a dia, tendo em vista que não possuem o poder de polícia ainda.
    Com diálogo e energia trará a nossa Comunidade, avanço importante ao bem estar de todos os Curitibanos.
    Rendo aqui, meu agradecimento ao Cel. Itamar, pelo seu trabalho a nossa Curitiba, e tenho certeza que continuará conosco na assessoria de inteligência.
    Estou muito contente com sua escolha Delegado Michelotto, conte comigo;
    Abraços
    Délcio Rasera
    Investigador de Polícia Civil

  17. Desejamos sucesso ao novo Secretário, o caminho está sedimentado e foi ao longo destes últimos anos preparado por um profissional do mais alto gabarito na área da Segurança Pública. O Sr Cel ITAMAR possui um currículo admirável, uma ficha funcional e um passado operacional / administrativo invejável a qualquer conhecedor da área de segurança, motivo pelo qual continuará assessorando competentemente o pré-candidato a Governador Beto Richa. Parabéns ao substituto e principalmente ao substituído.

  18. O AVAL DO INVESTIGADOR DE POLICIA E ARAPONGA DO EX GOVERNADOR COLOCA EM DUVIDA O AVALISADO

  19. Sucesso na nova empreita, pois tenha certeza que dará certo porque capacidade nao lhe falta. Estamos juntos sempre.

  20. Aparecido Cobra Responder

    justiceiro
    Provavelmente você tem uma serta caída por homens fortões, não me admiraria ver você numa parada gay.

  21. Aparecido Cobra Responder

    Que este novo secretário dê um novo caminho para a GMC, e que essa instituição volte a brilhar, a nossa instituição é sem dúvida o orgão de segurança pública mais antigo do Paraná, criada em 1831, a Guarda Municipal de Curitiba participou da defesa do cerco da Lapa, da Guerra do Paraguai, defendendo o nosso estado de invasores. Dentre os nossos ilústres antepassados, está o Guarda Municipal Pery Moreira, que dá nome ao prédio da Procuradoria Geral do Município. Por força do golpe militar, a Guarda Municipal de Curitiba foi instinta, sendo substituída pela Polícia Militar.

  22. Não resta a menor dúvida o Coronel Itamar melhorou em muito
    a nossa gloriosa Guarda Municipal de Curitiba. Há divergências entre os GM sobre os avanços obtidos, mas isso vai ser percebido
    mais tarde, com o tempo.
    O Delegado Michelotto, se comenta que também é um bom profissional de polícia. Pergunta-se, não poderia ser melhor aproveitado na Segurança Pública Estadual, e exercer o cargo
    para o qual foi concursado de Delegado, diferente do Coronel Itamar que já está na Reserva há muito tempo.
    Ao Delegado Michelotto, desejo pleno sucesso, porém vejo está no mesmo caminho do Luiz Fernando Delazari.

  23. esse justiceiro esta na pagina errada, falamos sobre seguranca saia do armario procure a g magazine.

  24. Conheci o delegado Michelotto em início de carreira, não direi que será bom ou péssimo. Vamos aguardar. Mas espero que trate a Guarda Municipal com carinho, pois esses agentes da lei merecem todo o respeito. Mas com certeza tem gente de olho no trabalho dele, existe uma máxima na vida, quando nós batemos, esquecemos, mas quando apanhamos…. Bom, a vida é uma roda gigante, altos e baixos. Ele está em alta!!!

  25. Anjo da Guarda Azul Responder

    Agradecemos pelo trabalho prestado pelo Sr Cel. Itamar e sua equipe, porém, vislumbramos mudanças, assim como todas as instituições. Não conheço pessoalmente o Dr Micheloto, mas sua ficha funcional demonstra conhecimento de causa e capacidade técnica. A Guarda Municipal de Curitiba em momento algum quiz tomar o lugar de outra força policial, mas sim, ajudar a população de Curitiba, sendo que na maioria das vezes foi impedida por forças do além. Espero sinceramente que estejamos vivendo um momento de mudanças e que estas, sejam maiores do que as ambições pessoais e politicas. Parabéns Prefeito Luciano Ducci pela iniciativa! Viva ao Sangue Azul Marinho, eterno e glorioso!

  26. Claudio Dalledone Junior Responder

    Caro Doutor MICHELOTO que DEUS lhe ilumine, competencia nao lhe falta. Conte sempre conosco. Parabens, ja nao era sem tempo o reconhecimento deste valoroso Delegado de policia.

  27. Pessoal olha o preconceito, deixe a tara dos rapazes que gostam de agentes de segurança de 1.80. Alguns acreditam que para impor respeito tem que ser alto! Deve ter complexo. No mais vamos esperar que o novo homem da SMDS mostre melhorias.

    Uma das grandes necessidades é realmente a ampliação do efetivo, o número de GM´s que saem em um ano é superior aos que entram na escola de formação. Quem sabe um homem que veja essa necessidade vai ver que falta esses homens nos terminais, nas praças e nos bairros. A promessa do ex prefeito e aspirante a governador Beto prometeu 500 novos GM´s a população até agora não foi nem a metade! Será que o Luciano consegue segurar essa?

    Pra quem se esconde dos problemas sociais, basta ver a GM, trocando tiro em terminais com quadrilhas, segurando brigas de torcida pela cidade, encaminhando vários ladrões as delegacias. Maravilhoso se a PM resolvesse tudo isso… Quem sabe no futuro, porque agora a GM tá fazendo a diferença!

  28. Aparecido Cobra Responder

    Nós da GMC desejamos que este secretário fale a nossa língua, sem dúvida quem vai ganhar é a população, podemos não termos um salário condizente, mas se estivermos felizes com o nosso trabalho isso se torna apenas um detalhe.

  29. Aparecido Cobra Responder

    Desejamos agora uma reformulação geral no comando interno, pois o que aí se encontra, está cheio de vícios.

  30. Fala sério!! Até o araponga Rasera neste espaço. Pensei que tivesse ainda preso! Quem não conhece que o compre!! Cuidado Michelotto, não tem crédito nenhum na praça.

  31. Quanta gente puxa saco,. esperando uma tetinha…Vao trabalhar que voces ganham mais….rasgar seda e coisa pra incompetentes.

  32. Estou na torcida para que o Delegado Michelotto enxergue a Guarda Municipal valorize e seja humano, porque o Itamar não dava o valor que a Guarda Municipal merece!

  33. SÓ QUEREMOS ANDAR E APRECIAR AS RUAS DE CURITIBA
    SEM SER ABORDADOS POR MARGINAIS QUE SAO PRESOS EM DIA E SOLTO NO OUTRO. SEM EXPLICAÇOES.
    MENOS CONVERSA E MAIS AÇÃO.

    VAMOS COLOCAR ORDEM NESTA CIDADE POR AMOR DE DEUS..

Comente