Uncategorized

PT-PR reforça a mobilização por Dilma e Gleisi em plenárias


O PT reforçou no último final de semana a mobilização nas pré-candidaturas da presidenciável Dilma Rousseff e da ex-presidente estadual Gleisi Hoffmann ao Senado Federal. “Foram duas plenárias muito representativas e que demonstraram o nível de mobilização dos partidos da base do presidente Lula no Paraná”, destacou o secretário de Relações Institucionais do PT, o ex-prefeito de Cruzeiro do Oeste, Zeca Dirceu.

As plenárias, no sábado (5), reuniram em Maringá e Paranavaí mais de mil militantes petistas e de outros partidos. Participaram dos eventos o ministro Paulo Bernardo (Planejamento), o presidente do PT do Paraná Ênio Verri, o secretário nacional de Comunicação do PT deputado federal André Vargas e o deputado federal Dr. Rosinha.

Os encontros contaram ainda participação de prefeitos e vereadores, lideranças políticas, sindicais e empresariais e mulheres. Gleisi Hoffmann não pode participaram das plenárias devido problemas com o voo que a levaria de Curitiba para Maringá.

“A reunião de todas estas pessoas é a prova de que a militância petista e dos demais partidos aliados começa a demonstrar sua empolgação com a possibilidade real de eleger duas mulheres no Paraná, a Dilma para a Presidência e a Gleisi para o Senado”, destacou Paulo Bernardo.

Segundo o ministro, o desempenho da economia brasileira e a melhoria da qualidade de vida da população estão fazendo as pessoas pensarem no que é melhor para o Paraná e para o Brasil. “Mesmo com a crise, vamos crescer 6% neste ano, serão gerados 2,5 milhões de empregos formais, e as pessoas veem isso, elas sabem o que é melhor para o seu Estado e para o seu país”, acrescentou.

Zeca Dirceu também destacou a importância da manutenção do modelo de gestão implantado no governo Lula. “A eleição da Dilma e da Gleisi é a certeza de que continuaremos neste caminho de desenvolvimento, justiça social e respeito com o cidadão”, disse.

ALTERNATIVAS – O ministro Paulo Bernardo abordou ainda o diálogo na formação da aliança em apoio a Dilma no Paraná. “Continuamos abertos a uma conversa com o PDT do senador Osmar Dias, mas este acordo parece ficar mais difícil a cada dia. A alternativa é irmos com o Pessuti, ou até mesmo com a candidatura própria, e em qualquer destas situações continuaremos a crescer aqui no Estado”, disse.

Zeca Dirceu alertou que, apesar do quadro favorável para o crescimento de Dilma no Paraná, a militância tem que continuar trabalhando forte para consolidar o nome da ex-ministra. “A aliança é importante, mas temos mais alguns dias até esta definição, e enquanto isso temos que estar permanentemente mobilizados pelas candidaturas já colocadas”, concluiu o secretário de Relações Institucionais.

20 Comentários

  1. ESTRELA CADENTE Responder

    Grande reforço. Aqui no Paraná o PT não elege nem candidato a porteiro de zona.

  2. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    Incrivel o interesse do PT de Lula da Silva em eleger Dilma. Incrivel.
    A quadrilha tem péssimas intenções, querm assaltar o Brasil por 20 anos.
    Aqui não tropa se safados.

    José Serra nesta corja de COMUNISTAS

  3. Esse caçadorzinho de petista, deve ser um grande quadrilheiro, que teve seus interesses feridos nesse grande governo do Luiz Inacio, as proximas pesquisas
    eleitorais vai leva-lo ao MANICONICO, nao e chegado a esse bichinho querido que
    e a mulher, provavelmente esta na parada GAY na Pauliceia, ou e um grande filho
    de uma Eg…………………….

  4. Grande Zeca Dirceu, esse é o meu candidato a deputado federal, está na hora de renovação das raposas velhas da câmara do deputados..

  5. Muito bem Zeca, não dê bola pras viúvas do neoliberalismo econômico. Aqui no Paraná tá cheio delas, todas com saudades do Jaime (Beto Richa) Lerner..

  6. O pt não tem vergonha mesmo,fez duas plenárias como eles chamam,em cidades grades do paraná,com militotos,este Paulo é um boqueroto,ele já não saiu candidato sabendo que ele não ganha eleiço~es numca mais no paraná,nós do paraná,temos que trabalhar para não se eleger gente como este tal zeca deceu,isso e filho do quadrilheiro,tal ze deceu,esta raça quer acabar com o Brasil…Acorda paranaense.

  7. O Zeca tem visão de politica vai ser uma candidatura diferente, vem com força do interior do estado
    O povo não e bobo nao vai voltar atras em pleno seculo 21
    Tem que se acostumar com o pessoal dos contra ele só pensa no mal do Paraná
    Parabens ao Pé vermellho Zeca Dirceu muita força.

  8. Prof Luiz Gonzaga Responder

    Caro Fabio Campana, a plenária de Maringá foi organizada pelo PT-PMDB e PC do B. Foi uma demonstração do Diretório do PMDB de Maringá e região, no sentido de mostrar que O PT teve excelente espaço na Administração Requião/Pessuti, ocupando as principais secretarías. Estavam presentes vários militantes e Pré-candidatos do PMDB. Agora o que se espera é que o PT apoie incondicionalmente o Pessutti. política feita de forma séria deve ser uma via de mão dupla. Neste caso tanto por coerencia e ideologias similares o PT deve apoiar o Pessutti. Aliás, o discursso do Ênio Verri e do Ministro Paulo Bernado, foi um tanto quanto apoiador e defendeu o nome do Pessutti como candidato com grande potencial e que o trabalho deste governo deve continuar. Afinal o ênio e demais petista fizeram parte deste governo que o Pessutti comanda. abraços e seja mais imparcial para o bem do seu Blog e satisfação dos seus seguidorescmo eu.

  9. pré-candidaturas da presidenciável Dilma Rousseff e da ex-presidente estadual Gleisi Hoffmann ao Senado Federal. “
    A chica Pistola e a Barby Loucas pelo poder. poder dar ao seus eleitores um obrigado por nos liberar para podermos dar uma pegada no seu bolço surrupiar seus impostos e muito mais
    Vamos la troxas chica pistola e barby novas caras novas gatas

  10. Todos sabem que “filho de peixe, peixinho é”. Este Zéca Dirceu segue a cartilha bandida do pai dele. Quem está ensinado ele a ser político é o papai pilantra José Dirceu. O homem dos mensalões, dolares na cuéca e outras cositas mais.
    Está ptzada tem que aprender. Que voto não se compra. se ganha do eleitor.
    E tem mais a Dilmar Guerrinheira e Barby tão fora. O Brasil não merece mais está vergonha de partido.

  11. TUCU NARE-vc parece um ET,quem são os guerrilheiros vou dizer pq vc não sabe. Lá vai: Dimamentira,Genuíno,Delúbil, Silvinho,Marcos Valério, par favor lei o curriculo deles não o atual,mas seu passado é muito triste.Precisamos de uma democracia completa e não de comunista bolchevistas,q idolatram Cuba, Iran,Venezuela,Bolívia etc
    Obs : Aceito respostas de vc.

  12. Para um estado que se vangloria de suas tradições européias, lendo opiniões neste blog fico assustado. É isso que vocês paranaenses têm a oferecer a leitores de outros estados? Lamentável…

  13. Meu caro O DEMOCRATA o povo nao acredita mais em pessoas anonimas como
    Vc. que se intitulam de guardiao da honestidade. Vc. no observou que quanto…..
    mais bate a DILMA sobe, pois seus adversarios nao gozam de credibilidade…….
    Gente que mente, criado por voces, so prejudicaram os tucanos, ara derrotar o
    PT, mesmo aqui no SUL, SO UMA GERAÇAO DE NOVOS POLITICOS.

  14. vamos eleger com certeza Dilma e Gleisi e com a capacidade que essas mulheres tem com certeza teremos um avanço muito grande nas questões da segurança pública ;da saúde e na educação esperamos investimentos maciço na formação do cidadão paranaense , caso contrário de nada vai adiantar o crescimento econômico se a base da nossa sociedade não tiver formação suficiente para acompanhá-lo.
    obrigado

    cido

Comente